Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo SW 2.0 TDCi ou 1.8 TDCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mondeo SW 2.0 TDCi ou 1.8 TDCi

    Caros amigos,

    O meu pai anda com ideias de comprar o carro (SW) acima mencionado, mas não sei qual a versão a escolher, se a 1.8 ou a 2.0. Ambas têm o mesmo binário (320Nm) embora a 2.0 tenha mais 15cv (125 da 1.8 contra 140 da 2.0).
    Simplesmente com o mesmo nível de equipamento, a 2.0 custa mais 3000€ mais coisa menos coisa. Valerá o diferencial de preço?
    O circuito do carro andará pelos 45% AE, 35% estradas nacionais e 20% em cidade.

    Já agora, com o novo IA ou IC, o carro ficará mais barato na hora da compra aproximadamente quanto?

    Obrigado


    OBS: Já agora, o que acham do carro?

    #2
    Se fosse eu comprava o 5 portas, mais elegante que a SW, na minha opinião. Tem mala até mais não.
    Quanto a motor, 3000€ é dinheiro. Pelo que vi em termos de preços no fim-de-semana, pareceu-me qua a diferença era menor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
      Se fosse eu comprava o 5 portas, mais elegante que a SW, na minha opinião. Tem mala até mais não.
      Quanto a motor, 3000€ é dinheiro. Pelo que vi em termos de preços no fim-de-semana, pareceu-me qua a diferença era menor.
      Vai ser para comprar, definitivamente, a carrinha. A família é relativamente grande e a mala faz falta para inúmeras ocasiões.
      A diferença ronda mesmo os 3000€, tal como no S-MAX. A questão é, valerá a pena?

      Comentário


        #4
        Um teste drive pode esclarecer muita coisa.
        Estamos a falar de 3000€, 600 contos...dá que pensar. O critério poderá ser o à-vontade financeiro, ou a folga orçamental.

        Comentário


          #5
          Quanto a cores? Não gostei muito do cinza azulado da SW em exposição.
          Em preto, com os cromados, ficava bestial no modelo de 5 portas. Talvez fique bem na SW...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
            Um teste drive pode esclarecer muita coisa.
            Estamos a falar de 3000€, 600 contos...dá que pensar. O critério poderá ser o à-vontade financeiro, ou a folga orçamental.
            Esquece a folga orçamental, a questão que se coloca é se há melhorias significativas ao nível da longevidade, potência e valor de retoma futuro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
              Quanto a cores? Não gostei muito do cinza azulado da SW em exposição.
              Em preto, com os cromados, ficava bestial no modelo de 5 portas. Talvez fique bem na SW...
              Também não gostei muito do cinza... Mas vi o modelo de 5 portas em preto e ui ui... E para mim, carro é em preto

              Comentário


                #8
                Se fosse um modelo "premium", dir-te-ia para ires para o 2.0, porque seria bem valorizado no futuro. Ex: o 318d/320d, C200cdi/C220cdi. No caso da Mondeo, iria para a 1.8, pois 3000 eur é muita massa e duvido que venha a compensar numa futura retoma e estamos a falar apenas de 15cv. Quanto à fiabilidade do motor, não tenho uma grande opinião, mas creio que são ambos boas opções.
                Editado pela última vez por mircao; 19 June 2007, 15:22.

                Comentário


                  #9
                  Esqueçe as folgas orçamentais, as melhorias significativas etc.

                  Conduz mas é os dois e escolhe o que gostares mais de conduzir. (AVISO: NÃO CONDUZIR O 2.5)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                    Se fosse um modelo "premium", dir-te-ia para ires para o 2.0, porque seria bem valorizado no futuro. Ex: o 318d/320d, C200cdi/C220cdi. No caso da Mondeo, iria para a 1.8, pois 3000 eur é muita massa e duvido que venha a compensar numa futura retoma e estamos a falar apenas de 15cv. Quanta á fiabilidade do motor, não tenho uma grande opinião, mas creio que são ambos boas opções.
                    Tou a compreender o teu ponto de vista
                    Pois, realmente o binário é o mesmo (320nm) e se calhar não justifica comprar uma versão mais potente num carro ainda considerado generalista (embora com pretensões de "premium").
                    De referir que o 1.8 é 100% Ford e o pai da minha miúda é mecânico da Ford e diz que aquilo é bom.

                    Comentário


                      #11
                      Se 3 mil euros não fazem grande mossa então eu diria para tentarem conduzir ambas as versões e notar o silêncio a bordo em ambos os casos. A potência nunca é demais e os valores de binário apontados são apenas os máximos, que não dizem muito só por si (interessa é a curva, não o pico).

                      Excelente escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                        Se fosse um modelo "premium", dir-te-ia para ires para o 2.0, porque seria bem valorizado no futuro. Ex: o 318d/320d, C200cdi/C220cdi. No caso da Mondeo, iria para a 1.8, pois 3000 eur é muita massa e duvido que venha a compensar numa futura retoma e estamos a falar apenas de 15cv. Quanta á fiabilidade do motor, não tenho uma grande opinião, mas creio que são ambos boas opções.
                        Se a questão não é massa, esse argumento também deve ser válido no futuro 1.8/2.0.
                        Depois há o complexo do "premium", que só ajuda à indecisão.
                        Portanto, marcas premium só há três: MB, BMW e Audi, havendo alguns que nem a Audi consideram porque aquilo é VW que não é premium coisa nenhuma.
                        Deixemo-nos de complexos e cenas e compremos aquilo que gostamos... se houver dinheiro para tal!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                          Se a questão não é massa, esse argumento também deve ser válido no futuro 1.8/2.0.
                          Depois há o complexo do "premium", que só ajuda à indecisão.
                          Portanto, marcas premium só há três: MB, BMW e Audi, havendo alguns que nem a Audi consideram porque aquilo é VW que não é premium coisa nenhuma.
                          Deixemo-nos de complexos e cenas e compremos aquilo que gostamos... se houver dinheiro para tal!
                          Quase de certeza que ele vai gostar mais do 2000. A questão principal, julgo que não é essa. Mas sim, tentar perceber se se justificará a diferença de 3000 eur. Eu sem os ter experimentado, digo que não.
                          Um bom exemplo disso é o 1.6 hdi e o 2.0 hdi. Em modelos do segmento C, não justifica a diferença de 5000 eur! Eu já conduzi o 307 com ambos os motores, é claro que gostei mais do 2000, mas nunca daria mais 5000eur. Ainda por cima num modelo que custa 30000 eur. Se for num Mercedes de 60 000 eur, daria a diferença de 3000/5000 eur para ter mais 400cc e 25 cv, agora num C4 ou 307, nem pensar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                            Caros amigos,

                            O meu pai anda com ideias de comprar o carro (SW) acima mencionado, mas não sei qual a versão a escolher, se a 1.8 ou a 2.0. Ambas têm o mesmo binário (320Nm) embora a 2.0 tenha mais 15cv (125 da 1.8 contra 140 da 2.0).
                            Simplesmente com o mesmo nível de equipamento, a 2.0 custa mais 3000€ mais coisa menos coisa. Valerá o diferencial de preço?
                            O circuito do carro andará pelos 45% AE, 35% estradas nacionais e 20% em cidade.

                            Já agora, com o novo IA ou IC, o carro ficará mais barato na hora da compra aproximadamente quanto?

                            Obrigado


                            OBS: Já agora, o que acham do carro?
                            O que te posso dizer é que cá em casa temos um 2.0 tdci (s-max) e não existe a minima razão de queixa relativamente ao motor, desenvolve bem, faz os consumos ditos normais entre os 5.9 e os 7 e qualquer coisa. Quanto ao 1.8 não posso opinar pois nunca andei em nenhum, mas o que o teu pai comprar, certamente será uma boa compra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Esqueçe as folgas orçamentais, as melhorias significativas etc.

                              Conduz mas é os dois e escolhe o que gostares mais de conduzir. (AVISO: NÃO CONDUZIR O 2.5)
                              Pois não conduzo o 2.5 porque aqui não há € para sustentar um bicho desses

                              De certeza que o 2.0 deve ser mais agradável de conduzir, agora falta saber se vale a pena dar mais 3000€...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                Se 3 mil euros não fazem grande mossa então eu diria para tentarem conduzir ambas as versões e notar o silêncio a bordo em ambos os casos. A potência nunca é demais e os valores de binário apontados são apenas os máximos, que não dizem muito só por si (interessa é a curva, não o pico).

                                Excelente escolha.
                                Mossa fazem sempre, são 3 mil euros por mais 15cv... É que nem equipamento trazem a mais do que o 1.8 equivalente. Mas ter o mesmo valor de binário do 2.0 é obra (disponíveis às 1800 rpm creio eu)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                  Se a questão não é massa, esse argumento também deve ser válido no futuro 1.8/2.0.
                                  Depois há o complexo do "premium", que só ajuda à indecisão.
                                  Portanto, marcas premium só há três: MB, BMW e Audi, havendo alguns que nem a Audi consideram porque aquilo é VW que não é premium coisa nenhuma.
                                  Deixemo-nos de complexos e cenas e compremos aquilo que gostamos... se houver dinheiro para tal!
                                  Sim, é verdade, aqui em Portugal ainda há muito o complexto de ser "premium" ou não, de se comprar um modelo importado da marca XPTO em detrimento de um novo de uma marca dita generalista.

                                  Agora, será que num futuro valor de retoma serei compensado por ter um 2.0 em vez de um 1.8?

                                  Olhem um exemplo que dá que pensar: pesquisem na net Peugeot's 307's 1.4 e 2.0 HDi... Vejam que as diferenças em usados quase nem existem ou então são mínimas... E o 2.0 nada tem a ver com o pastelão do 1.4...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                                    Quase de certeza que ele vai gostar mais do 2000. A questão principal, julgo que não é essa. Mas sim, tentar perceber se se justificará a diferença de 3000 eur. Eu sem os ter experimentado, digo que não.
                                    Um bom exemplo disso é o 1.6 hdi e o 2.0 hdi. Em modelos do segmento C, não justifica a diferença de 5000 eur! Eu já conduzi o 307 com ambos os motores, é claro que gostei mais do 2000, mas nunca daria mais 5000eur. Ainda por cima num modelo que custa 30000 eur. Se for num Mercedes de 60 000 eur, daria a diferença de 3000/5000 eur para ter mais 400cc e 25 cv, agora num C4 ou 307, nem pensar.
                                    Precisamente! Mas por exemplo, já que falas nesses dois motores, digo-te que para um 407 justifica-se comprar o 2.0... O 1.6 não é lento, mas é insuficiente para um andamento desafogado num carro daqueles. Por outro lado, conheço um senhor que tem um 407 1.6 HDi e diz que se fosse a comprar um 2.0, então para isso dava um pouco mais e comprava um Mercedes ou BMW...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                      O que te posso dizer é que cá em casa temos um 2.0 tdci (s-max) e não existe a minima razão de queixa relativamente ao motor, desenvolve bem, faz os consumos ditos normais entre os 5.9 e os 7 e qualquer coisa. Quanto ao 1.8 não posso opinar pois nunca andei em nenhum, mas o que o teu pai comprar, certamente será uma boa compra.
                                      E não passaste pelo mesmo impasse que eu? Não hesitaste entre o 1.8 e o 2.0? O que te levou a optar pelo 2.0?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 1.8 tem o problema de ser muito amorfo em baixas. É preciso algum tempo para nos habituarmos.
                                        O 2.0, não sendo um portento, já é bem melhor neste aspecto.
                                        E é por isto, e não pelos 15 cv a mais, que digo que se justificam os 3000 euros.

                                        Mas o melhor será, sempre, conduzires os dois e tirares as tuas próprias conclusões.

                                        Quanto ao resto, é um carro cheio de qualidades. Tem estilo; posição de condução bastante boa; bem equipado; confortável; muito espaçoso; qualidade de construção de grande nível; o comportamento dinâmico não me pareceu brilhante, mas também não tive tempo para grandes malabarismos;

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O 1.8 tem o problema de ser muito amorfo em baixas. É preciso algum tempo para nos habituarmos.
                                          O 2.0, não sendo um portento, já é bem melhor neste aspecto.
                                          E é por isto, e não pelos 15 cv a mais, que digo que se justificam os 3000 euros.

                                          Mas o melhor será, sempre, conduzires os dois e tirares as tuas próprias conclusões.

                                          Quanto ao resto, é um carro cheio de qualidades. Tem estilo; posição de condução bastante boa; bem equipado; confortável; muito espaçoso; qualidade de construção de grande nível; o comportamento dinâmico não me pareceu brilhante, mas também não tive tempo para grandes malabarismos;
                                          Sim, parece-me que está cheio de qualidades.
                                          Experimentaste o carro? Normalmente a Ford costuma a ser a referência em comportamento dinâmico nos vários segmentos onde está presente.

                                          E achas que o 2.0 justifica? Conduziste os dois?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só conduzi a carrinha e andei à pendura no carro.

                                            E a carrinha era 1.8. De qualquer forma, já conheço os motores de outros modelos da marca.

                                            O comportamento do carro é estranho, principalmente em curvas corda larga e constante. Quando o carro vai em apoio, parece que não vai totalmente estável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Só conduzi a carrinha e andei à pendura no carro.

                                              E a carrinha era 1.8. De qualquer forma, já conheço os motores de outros modelos da marca.

                                              O comportamento do carro é estranho, principalmente em curvas corda larga e constante. Quando o carro vai em apoio, parece que não vai totalmente estável.
                                              Mas isso deve ser mais impressão inicial dos condutores, depois ganha-se confiança no carro, digo eu.

                                              E que tal o 1.8? É amorfo em baixas rotações? (até que nível de rotações?) Mas quê, tipo 1248 CDTi?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando comprei a minha S-Max, experimentei a 1.8 e escolhi a 2.0 sem a experimentar. A diferença era de 2.000€, parece que no Mondeo a diferença é maior. Penso que são os mesmos motores que são usados na S-Max, e este assunto tem sido bastante debatido no forum S-Max. Penso que mais ou menos se chegou à conclusão que o 1.8 faz-se sentir mais a entrada do turbo e o 2.0 é mais linear. Em andamento e consumos são muito idênticos, mas eu acho que com o carro carregado o 1.8 deve-se ressentir mais.
                                                O Mondeo é um carro diferente do S-Max, e para o Mondeo questionava comprar o 1.8, mas confesso que um motor maior traz-me mais tranquilidade "psicologica".
                                                Experimenta, e valida tu os 3.000 €, ou não. Não há outra maneira, cada um valoriza de forma diferente as diferentes características dos carros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  Mas isso deve ser mais impressão inicial dos condutores, depois ganha-se confiança no carro, digo eu.

                                                  E que tal o 1.8? É amorfo em baixas rotações? (até que nível de rotações?) Mas quê, tipo 1248 CDTi?
                                                  Sim, um gajo depois habitua-se. Ainda por cima, eu andava de Mazda 6, que adorna menos, tem mais feeling e é mais precisa, quando passei para a Mondeo.

                                                  É amorfo, mas não é tão mau como o 1.3 CDTI, descansa.

                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Quando comprei a minha S-Max, experimentei a 1.8 e escolhi a 2.0 sem a experimentar. A diferença era de 2.000€, parece que no Mondeo a diferença é maior. Penso que são os mesmos motores que são usados na S-Max, e este assunto tem sido bastante debatido no forum S-Max. Penso que mais ou menos se chegou à conclusão que o 1.8 faz-se sentir mais a entrada do turbo e o 2.0 é mais linear. Em andamento e consumos são muito idênticos, mas eu acho que com o carro carregado o 1.8 deve-se ressentir mais.
                                                  O Mondeo é um carro diferente do S-Max, e para o Mondeo questionava comprar o 1.8, mas confesso que um motor maior traz-me mais tranquilidade "psicologica".
                                                  Experimenta, e valida tu os 3.000 €, ou não. Não há outra maneira, cada um valoriza de forma diferente as diferentes características dos carros.
                                                  Bem dito, sim senhor!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                    E não passaste pelo mesmo impasse que eu? Não hesitaste entre o 1.8 e o 2.0? O que te levou a optar pelo 2.0?
                                                    Quem comprou o carro foi o meu pai, portanto não podia hesitar. Ele também ia mais com a ideia do 1.8, mas o vendedor lá lhe conseguiu dar a volta.
                                                    Mas o meu pai penso que optou pelo 2.0 mais por causa desse "alívio" psicológico que o user Two referiu, dado que ele nem experimentou nenhuma das duas motorizações antes de comprar. Mas de qualquer forma não será por acaso que esses 15 cavalos a mais existem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Quando comprei a minha S-Max, experimentei a 1.8 e escolhi a 2.0 sem a experimentar. A diferença era de 2.000€, parece que no Mondeo a diferença é maior. Penso que são os mesmos motores que são usados na S-Max, e este assunto tem sido bastante debatido no forum S-Max. Penso que mais ou menos se chegou à conclusão que o 1.8 faz-se sentir mais a entrada do turbo e o 2.0 é mais linear. Em andamento e consumos são muito idênticos, mas eu acho que com o carro carregado o 1.8 deve-se ressentir mais.
                                                      O Mondeo é um carro diferente do S-Max, e para o Mondeo questionava comprar o 1.8, mas confesso que um motor maior traz-me mais tranquilidade "psicologica".
                                                      Experimenta, e valida tu os 3.000 €, ou não. Não há outra maneira, cada um valoriza de forma diferente as diferentes características dos carros.
                                                      Tive a ver na AutoHoje, numa pequena coluna de "Breves", e afinal a diferença é de 36 250€ (1.8) para 38 050€ (2.0)... Que me dizem agora?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Sim, um gajo depois habitua-se. Ainda por cima, eu andava de Mazda 6, que adorna menos, tem mais feeling e é mais precisa, quando passei para a Mondeo.

                                                        É amorfo, mas não é tão mau como o 1.3 CDTI, descansa.


                                                        Bem dito, sim senhor!
                                                        Eu já conduzi a Mazda 6 durante uma semana, grande feeling de condução, mas dura q.b.

                                                        Relativamente à Mondeo, com um 1.8 de 125cv não pode ser assim tão "mortinha", digo eu
                                                        É amorfa até que nível de rotações?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu iria para a versao 2.0 TDCi , alias se vai ser utilizado 45% em AE acho que ja e um bom motivo, nao havera um «esforço» que o 1.8 TDCi iria ter , tendo em conta o peso da carrinha 1590kg.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                                            Quem comprou o carro foi o meu pai, portanto não podia hesitar. Ele também ia mais com a ideia do 1.8, mas o vendedor lá lhe conseguiu dar a volta.
                                                            Mas o meu pai penso que optou pelo 2.0 mais por causa desse "alívio" psicológico que o user Two referiu, dado que ele nem experimentou nenhuma das duas motorizações antes de comprar. Mas de qualquer forma não será por acaso que esses 15 cavalos a mais existem.
                                                            Bom vendedor, sim senhor
                                                            Eu já conduzi o 407 2.0 HDi com 136cv e gostei imenso... Só não tinha era o "kick" dos TDi

                                                            Se a diferença for só no máximo 2000€, talvez optemos pelo 2.0.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X