Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Barchetta- já está :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Barchetta- já está :D

    Boas pessoal,

    o meu pai está a ponderar comprar um Fiat Barchetta para aproveitar o sol do fim das tardes de verão. O Barchetta aparece como uma boa hipótese à partida , já que são raros e se encontram relativamente baratos. O que é que voces acham desta opção relativamente às referências MGF e Miata, já que as performances não serão o principal factor?


    Agradeço as respostas

    Saudações Alfistas
    Editado pela última vez por PedroS; 20 June 2007, 21:59. Razão: Violação da regra 20

    #2
    Fala com o JGTB, ele tem um. Pessoalmente, acho-o uma boa escolha, apesar de ser derivado de um Punto.

    Comentário


      #3
      20. Não é permitido fazer pedidos de cotações de automóveis, seja para que finalidade for, uma vez que esse é um serviço já disponibilizado pela Motorpress em local apropriado: http://www.cotacoesusados.autohoje.com/

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/showthread...light=barcheta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
          20. Não é permitido fazer pedidos de cotações de automóveis, seja para que finalidade for, uma vez que esse é um serviço já disponibilizado pela Motorpress em local apropriado: http://www.cotacoesusados.autohoje.com/
          Obrigado pelo esclarecimento

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Fala com o JGTB, ele tem um. Pessoalmente, acho-o uma boa escolha, apesar de ser derivado de um Punto.
            Punto? nao fazia ideia.

            Comentário


              #7
              é derivado de um Punto (o 1º), mas acreditem, é bem melhor do que o Punto alguma vez foi.
              é uma questão de afinações.

              Basicamente, o barchetta é um FWD que pensa que é RWD, o que o torna bastante interactivo. As aptidões dinãmicas são mesmo muito boas.
              E o motor 1.8 (ou 1.7, são 1747cc) tem um carácter tipicamente italiano.
              130cv nervosos, e com uma bela sonoridade. é um belo cocktail.

              Dado a idade do projecto, a questão da rigidez é que é um bocado mais critica. Pisos degradados podem ser uma experiência desagradável.

              quanto a consumos, bem, 130cv a gasosa bebem um bocadinho.
              Fiabilidade, bem, o melhor é o JGTB vir falar do seu. Tenho ideia que não é carro para dar muitos problemas.

              Comentário


                #8
                uEstou um bocado ensonado e cansado, mas acho que ainda consigo escrever uns gatafunhos.

                O Crash descreveu o pequeno Barchetta.

                O roadster italiano está feito para se comportar com um RWD. Soltar a traseira é uma brincadeira de crianças. No entanto, e como qualquer roadster, convém saber o que se está a fazer, pois o carro pode-se virar ao dono.
                Se tivermos juízo, podemos curtir bastante o comportamento do carro.
                A direcção, muito precisa e directa, e a bela caixa, com um escalonamento perfeito, ajudam muito ao divertimento.
                Quando o piso piora, as coisas complicam-se, devido à pouca rigidez que o Crash referiu.

                O conforto é aceitável para o tipo de carro. Os bancos é que são um pouco duros.

                A posição de condução é bastante boa, mesmo com as poucas regulações.

                O espaço é interior é pouco mais que mau.

                O equipamento está reduzido ao mínimo. Era quase tudo opção.


                O motor é do melhor que a Fiat já fez. Extremamente elástico e com uma sonoridade entusiasmante.
                É perfeitamente possível calmamente em baixo regimes. Claro que, como bom motor rotativo que é, nota-se a passagem das 4000 rpm, sensivelmente.
                As recuperações são o melhor do motor.
                Faz 8,9s dos 0-100 km/h e dá 220 km/h em plano.

                O meu está com uma média de 9,5L, quase tudo em cidade.
                O valor minímo foi 8,5 e o máximo 10, 3.
                Estão aqui os detalhes de consumo: http://www.spritmonitor.de/en/fuelings/160410.html
                Se saires um bocadinho do centro da cidade, consegues baixar dos 9L. Em cidade, como eu ando, ronda os 9,5.
                Para passares dos 10L, tens de andar a dar gás.
                Ah, os meus consumos incluem idas à Lagoa.

                Há aqui muita gente que já conhece o meu carro e que já fez a Lagoa lá dentro.

                O Tubes conduziu o carro há pouco tempo:

                Originalmente Colocado por Tubular Bells
                Eu tive oportunidade de andar nesta máquina!

                Bom, tenho que confessar que fiquei mesmo muito surpreendido! A posição de condução, a direcção a caixa, tudo estava óptimo!

                Os materiais pareceram-me bastante razoáveis, e os ruídos parasitas eram claramente aceitáveis.

                De qualquer forma, aquilo para que o carro foi concebido, ele cumpre na perfeição.

                Em termos de comportamento, eu não abusei muito, mas percebi a tendência a sair de traseira de forma muito controlável, e a convidar para umas brincadeiras.

                Já com o JGTB ao volante, acho que o Fora-Da-Lei não é o Naxos, mas sim o condutor, eheheh, Este gajo deu-lhe, e muito bem, e o carro esteve sempre à altura!

                Aquelas reduções à JGTB eram brutais!

                Continuação de boa sorte com a máquina, estima isso!
                Amanhã, quando o cérebro estiver a funcionar, posso escrever mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Estou um bocado ensonado e cansado, mas acho que ainda consigo escrever uns gatafunhos.

                  O Crash descreveu o pequeno Barchetta.

                  O roadster italiano está feito para se comportar com um RWD. Soltar a traseira é uma brincadeira de crianças. No entanto, e como qualquer roadster, convém saber o que se está a fazer, pois o carro pode-se virar ao dono.
                  Se tivermos juízo, podemos curtir bastante o comportamento do carro.
                  A direcção, muito precisa e directa, e a bela caixa, com um escalonamento perfeito, ajudam muito ao divertimento.
                  Quando o piso piora, as coisas complicam-se, devido à pouca rigidez que o Crash referiu.

                  O conforto é aceitável para o tipo de carro. Os bancos é que são um pouco duros.

                  A posição de condução é bastante boa, mesmo com as poucas regulações.

                  O espaço é interior é pouco mais que mau.

                  O equipamento está reduzido ao mínimo. Era quase tudo opção.


                  O motor é do melhor que a Fiat já fez. Extremamente elástico e com uma sonoridade entusiasmante.
                  É perfeitamente possível calmamente em baixo regimes. Claro que, como bom motor rotativo que é, nota-se a passagem das 4000 rpm, sensivelmente.
                  As recuperações são o melhor do motor.
                  Faz 8,9s dos 0-100 km/h e dá 220 km/h em plano.

                  O meu está com uma média de 9,5L, quase tudo em cidade.
                  O valor máximo foi 8,5 e o máximo 10, 3.
                  Estão aqui os detalhes de consumo: http://www.spritmonitor.de/en/fuelings/160410.html
                  Se saires um bocadinho do centro da cidade, consegues baixar dos 9L. Em cidade, como eu ando, ronda os 9,5.
                  Para passares dos 10L, tens de andar a dar gás.
                  Ah, os meus consumos incluem idas à Lagoa.

                  Há aqui muita gente que já conhece o meu carro e que já fez a Lagoa lá dentro.

                  O Tubes conduziu o carro há pouco tempo:



                  Amanhã, quando o cérebro estiver a funcionar, posso escrever mais.
                  ahh, bela machina....
                  tenho muitas boas recordações desse carro.
                  só não tenho é alcance financeiro para adquirir um, não me importava mesmo nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    ahh, bela machina....
                    tenho muitas boas recordações desse carro.
                    só não tenho é alcance financeiro para adquirir um, não me importava mesmo nada.
                    É uma bela macchina, sim senhor!

                    Confesso que me tem surpreendido em todos os aspectos, ao longo do tempo. É um carro algo esquecido, mas cheio de qualidades.
                    Quanto a mim, continua a ser o mais belo dos pequenos roadsters, por exemplo.

                    Quanto ao comportamento, ao entrar numa curva, basta um ligeiro toque na direcção, para o interior da curva e, de seguida, uma alívio do acelerador para o vermos rodar sobre si próprio e apontar a frente para o interior da curva. Depois, é deixar o volante voltar ao ponto neutro e acelerar com suavidade.
                    Regra geral, não é necessário contrabrecar. Se o fizermos, a frente ganha aderência de uma forma brusca, tornando o carro menos previsível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                      Quanto ao comportamento, ao entrar numa curva, basta um ligeiro toque na direcção, para o interior da curva e, de seguida, uma alívio do acelerador para o vermos rodar sobre si próprio e apontar a frente para o interior da curva. Depois, é deixar o volante voltar ao ponto neutro e acelerar com suavidade.
                      Regra geral, não é necessário contrabrecar. Se o fizermos, a frente ganha aderência de uma forma brusca, tornando o carro menos previsível.
                      Estou a ver o que andas a fazer...

                      Comentário


                        #12
                        Street Racing

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso são tres propostas tentadoras... o mx-5 por ser o icone que é e pela eficacia, o MG pelo apeal british e relativamente docil até certo ponto e o barchetta pelas linhas italianas e motor nervoso tipico na Fiat... acho que é daquelas decisões que não gostava de ter(ou talve gostasse looool)...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            éasicamente, o barchetta é um FWD que pensa que é RWD,
                            ou seja é um bocado esquizofrénico!!!

                            Comentário


                              #15
                              O unico deste lote que conheço é mesmo o MX-5,fantástico em todos os aspectos menos na habitabilidade,mais de 1.80 começa a ficar acanhado,acima de 1.90 é quase impossivel andar lá dentro,de resto é

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Estou a ver o que andas a fazer...
                                Isso é tudo em circuito fechado, claro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai para um Mx-5 ... vai ser a melhor decisao da tua vida
                                  É dos carros com melhor comportamento que existe ... motor excelente , fiabilidade maxima ... enfim há pouco de mal a dizer do Mx-5 ...

                                  O barchetta nao conheço muito bem ... mas ter um carro desses com tracção á frente ... nao me entra na cabeça ... mas isso já vai do gosto de cada um .

                                  Resumia a decisão ao MX5 e o MG ... ( isto se nao poderes ir para um S2k claro)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas dicas

                                    o carro será mais para disfrutar do que ser pilotado, se bem que brincar de vez enquando não faz mal a ninguem ... eu acho que o que atrai mais no barchetta, esquecendo as performance e a manutenção que pode ser discutivel, será o facto de ser italiano ... tem "kavorka". Vamos ver se o negócio se proporciona.

                                    Saudações Alfistas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação às performances, o Barchetta até tem um motor melhor que o MX-5, principalmente em recuperações.

                                      Em relação à traseira, acho-vos alguma graça. Gostava de saber quantos de vocês é que tirariam partido da tracção traseira. Estou-vos mesmo a ver a fazer as rotundas de lado.
                                      Sim, um RWD é mais divertido, mas não é aquilo que muitos querem fazer crer. Há muitos desportivos fanstásticos com tracção à frente.

                                      Aliás, chamar divertido ao MGF é uma heresia, para não dizer pior. Apesar do motor central e tracção traseira, o MGF está muito longe de ser um carro divertido ou com um grande comportamento. Se falarem no TF, a coisa já é diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Em relação às performances, o Barchetta até tem um motor melhor que o MX-5, principalmente em recuperações.

                                        Em relação à traseira, acho-vos alguma graça. Gostava de saber quantos de vocês é que tirariam partido da tracção traseira. Estou-vos mesmo a ver a fazer as rotundas de lado.
                                        Sim, um RWD é mais divertido, mas não é aquilo que muitos querem fazer crer. Há muitos desportivos fanstásticos com tracção à frente.

                                        Aliás, chamar divertido ao MGF é uma heresia, para não dizer pior. Apesar do motor central e tracção traseira, o MGF está muito longe de ser um carro divertido ou com um grande comportamento. Se falarem no TF, a coisa já é diferente.
                                        Não estás porque nunca (me) viste... é que não passa um dia em que conduza que não aproveite a RWD...


                                        Concordo que até podem existir bons FWD, mas eu, sinceramente, depois de me ter habituado, acho que os passo a não ser que possa ter os dois tipo... (adoro o Alfa GT, por exemplo).


                                        Roadsters conduzi:
                                        um MGF, um Barchetta, um Mx-5, um MG TF e um S2000.

                                        O MGF fica realmente para trás principamente por causa da sua suspensão hidraulica.

                                        O Barchetta por ser FWD (apesar de ter mais piada que a maior parte dos FWD - roadster que é roadster... é RWD). Além do mais, o meu primeiro carro foi um Punto MK1 .

                                        O Mx-5 e o MG TF deram-me os dois grande prazer.

                                        O Mx-5 bastante mais fácil de explorar para quem ainda não comprou o "kit unhas". Só que se vêm é milhares em todo o lado...

                                        O MG TF, depois de se conhecer, é incomparável, muito por culpa da diferente distribuição de peso (motor central). Além de que (e isto nem é preciso eu dizer, basta ires ver umas imagens ao google) é de longe, o mais bonito.

                                        O S2000, em condução, foi o melhor de todos. Mas era uma liga não qual não podia entrar....

                                        Portanto, tens que ver o dinheiro que queres gastar e, dado que não é a performance/prazer de condução o teu grande motivador e antes o factor relax/passeio. Reflecte no que mais gostas de estética, e compara a relação fiabilidade/preço.

                                        Quem sabe se, para o teu gosto, não é o MGF mesmo a melhor opção. RWD e charme inglês.
                                        Editado pela última vez por OneLife; 21 June 2007, 11:41.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu gosto muito de RWD, mas só dos bons e o MGF não é um desses.
                                          Sim, o TF é bom, mas não o compares ao MX-5! O MX-5 é um carro acessível a quase toda a gente e fácil de controlar e explorar nos limites.
                                          O TF não é tão equilibrado e, por isso, menos divertido.

                                          O S2000 não conta, é mesmo de outra liga. O S2000 é um carro para andar sempre a curtir e para o qual é preciso ter mãozinhas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esqueceram-se de um que é tão bom e divertido como o mx-5 no campo dinâmico, o toyota mr-2. Pode não ser o mais bonito, mas é um dos grandes pequenos roadsters

                                            Comentário


                                              #23
                                              O MR-2 só é esquecido por causa da estética. Nem num roadster a Toyota consegue fazer uma coisa bonita.
                                              De resto, é um grande carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Eu gosto muito de RWD, mas só dos bons e o MGF não é um desses.
                                                Sim, o TF é bom, mas não o compares ao MX-5! O MX-5 é um carro acessível a quase toda a gente e fácil de controlar e explorar nos limites.
                                                O TF não é tão equilibrado e, por isso, menos divertido.

                                                O S2000 não conta, é mesmo de outra liga. O S2000 é um carro para andar sempre a curtir e para o qual é preciso ter mãozinhas.

                                                Para o MG TF é preciso ter unhas (tal como referiste para o S2000).

                                                Ao contrário, o Mx-5 é mais acessível a quem não tem as mesmas mãos.

                                                Para mim, um MG TF (bem conduzido) é muito mais divertido/desafiante do que um Mx5. Mas sim, a verdade é que já vi um gajo com um Mx5 que não sabia fazer um slide em condições... portanto, até admito que a maior parte do pessoal não tenha o que é preciso.

                                                Não deixam de ser excelentes para passeio.

                                                Em relação ao equilibrio... eheheh. Acho que anda sempre uma confusão qualquer aqui no forum em relação a isto. Mas pronto. Ficamos assim: Porque o Mx5 é mais desiquilibrado, é mais fazer slides com um Mx5 e explorar a sua tracção traseira. Exemplo de outra liga Elise/Z4.

                                                EDIT: Só para fazer aqui um acerto de definições:

                                                Equilibrio: Distribuição de peso pelas rodas. Quando mais equilibrado mais perto da proporção 25% está em cada roda (em diferentes momentos).

                                                O Comportamento Dinânimo já é algo diferente... E nisso o Mx5 é, de facto, excelente
                                                Editado pela última vez por OneLife; 21 June 2007, 12:03.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  JGTB enviei-te um PM

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse mais endinheirado e tivesse uma garagem maior teria um Fiat Barchetta e um Fiat Coupe! São lindos, marcaram uma época e vão ser clássicos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                                                      Se fosse mais endinheirado e tivesse uma garagem maior teria um Fiat Barchetta e um Fiat Coupe! São lindos, marcaram uma época e vão ser clássicos...

                                                      o Coupe 20v

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o TF160 é porreiro ..............

                                                        mas de toda a gente que conheço que tem um TF nenhum deles tem mais do que 80.000km e todos eles já tiveram problemas........seja de motor, seja de infiltrações nas portas ou no soft top, problemas com o fecho centralizado, escapes vão á vida em tempo nenhum........

                                                        não estou a falar de uma unidade singular!



                                                        por outro lado.....não vejo nada do que dizem ai sobre o comportamento do TF, já tive oportunidade de o conduzir ((160 Importado).....nas twisted roads da madeira, no estalo.........e perdoem-me que vos diga......mas é um RWD demasiado estável para se retirar algum prazer de RWD em seco!

                                                        o carro simplesmente segue a linha de condução e mai nada!......só numa curva bem larga, é que com um rolamentozinho ou uma contrabrecagem seguida de uma patada no acelerador é que ele se solta, e mesmo assim logo depois volta-se a agarrar bem no sitio! um comportamento exemplar......e não vi nada á La S2000!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                                          por outro lado.....não vejo nada do que dizem ai sobre o comportamento do TF, já tive oportunidade de o conduzir ((160 Importado).....nas twisted roads da madeira, no estalo.........e perdoem-me que vos diga......mas é um RWD demasiado estável para se retirar algum prazer de RWD em seco!

                                                          o carro simplesmente segue a linha de condução e mai nada!......só numa curva bem larga, é que com um rolamentozinho ou uma contrabrecagem seguida de uma patada no acelerador é que ele se solta, e mesmo assim logo depois volta-se a agarrar bem no sitio! um comportamento exemplar......e não vi nada á La S2000!
                                                          Parabéns Paulo! Acabaste de descrever o que é um carro bem equilibrado ;)

                                                          O soltar ou não soltar... um dia que nós nos encontremos aqui na Madeira com um TF eu mostro-te se não se solta

                                                          Na primeira parte (da fiabilidade) também te dou razão....

                                                          Aquilo que dizes do S2000 é algo que já não conseguirias replicar num Elise, por exemplo... E será que é unanime que o S2000 é "melhor" que o Elise? Uma questão de gostos... como tudo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                            Parabéns Paulo! Acabaste de descrever o que é um carro bem equilibrado ;)

                                                            O soltar ou não soltar... um dia que nós nos encontremos aqui na Madeira com um TF eu mostro-te se não se solta

                                                            Na primeira parte (da fiabilidade) também te dou razão....

                                                            Aquilo que dizes do S2000 é algo que já não conseguirias replicar num Elise, por exemplo... E será que é unanime que o S2000 é "melhor" que o Elise? Uma questão de gostos... como tudo

                                                            mm....eu acho que realmente expressei-me mal!

                                                            o que eu queria dizer, é que o TF é de facto demasiado equilibrado para uma pessoa média ter algum problema de condução com ele!

                                                            eu sei que o TF se solta........eu disse que o soltei , e por acaso foram uns bonitos drifts nos ganchos do paúl do mar





                                                            mas ...e pelo menos eu, no 160....só conseguir fazer um drift (por assim dizer) com alguma genica de Transferência lateral (e não só)de massas


                                                            já tive oportunidade de a fazer num s2000 e nossa senhora.......o s2000 tá sempre pronto para o drift, seja curva ou recta! mas pronto lá está......é um nivel acima ou dois!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X