Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comportamento, dinâmica, são mesmo importantes para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comportamento, dinâmica, são mesmo importantes para vocês?

    Ois pessoal,

    Parece que ultimamente toda a gente anda a avaliar carros como se fossem todos de competição.

    É comportamento para um lado, dinâmica para outro, feeling para aquele outro, limites para lá, reprises pra cá, e no meio os belos tempos dos 0-100!

    No entanto, quando se fala em colocarmos os nossos carros num trackday, onde podemos gozar desses factores todos em segurança, todos se retraem.

    E o meu carro não dá, é muito fraco, tenho vergonha, gasta muito, gasta pouco, enfim... tudo serve para fugir com o rabiosque à seringa.

    Se assim é, para que raio queremos carros que fazem este mundo e o outro? Aparentemente não vamos usufruir deles?!

    Para discutir de forma saudável.
    Editado pela última vez por jcpr; 21 June 2007, 18:04. Razão: Adicionei feeling por causa do taveirada

    #2
    Feeling :P

    Para mim, o mais importante, é o que o carro transmite.

    Comentário


      #3
      Ainda vai havendo quem aprecie ir até uma estrada deserta, durante algumas madrugadas, fruir da desportividade do automóvel.

      Para esses o comportamento dinâmico é prioritário e não negociável!

      Comentário


        #4
        depende... eu prefiro um bom casamento entre conforto, qualidade e dinâmica.

        É certo que depois de nos habituarmos a determinados níveis de qualidade dinâmica, é difícil conduzir um carro muito fraco nesse capitulo, mas não considero prioritário para o dia a dia.

        Se puder ter um carro só para o FDS, então esse segundo carro será mais virado para o capitulo dinâmico. ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
          Parece que ultimamente toda a gente anda a avaliar carros como se fossem todos de competição.

          É comportamento para um lado, dinâmica para outro, feeling para aquele outro, limites para lá, reprises pra cá, e no meio os belos tempos dos 0-100!

          No entanto, quando se fala em colocarmos os nossos carros num trackday, onde podemos gozar desses factores todos em segurança, todos se retraem.

          E o meu carro não dá, é muito fraco, tenho vergonha, gasta muito, gasta pouco, enfim... tudo serve para fugir com o rabiosque à seringa.

          Se assim é, para que raio queremos carros que fazem este mundo e o outro? Aparentemente não vamos usufruir deles?!

          Para discutir de forma saudável.
          Não me enquadro aí
          Dia 28/7 la estarei (e mais alguns alfas e alfistas...)

          Comentário


            #6
            Eu confesso que em estradas com muitas curvas não resisto a andar mais, sentir o carro a dar de cu, etc etc...

            Para o resto prefiro que seja despachado e confortável...

            Por isso diria, que a performance, sim é importante mas não a uso tanto como as potencialidades do automóvel...

            Numa escala de 0-100, a prepoderância que daria a um automóvel que fosse mais performante, por margens minimas a outro, seria diminuta...

            Comentário


              #7
              Acho que é uma mistura de tudo, no qual a mais importante é a ecónomia (preço, consumo e manutenção).

              Depois vem o equipamento, aspecto, prestações e dinamica.

              Comentário


                #8
                Aqui fala-se muito em dinâmica, mas na maioria das pessoas, e também falo por mim, no meu dia a dia não utilizo nem 50% das capacidades de curvar do Passat.
                A n ser que me digam q andar a 150 km/h na AE só é possivel com um carro com um óptimo comportamento dinâmico, mas enfim.

                Comentário


                  #9
                  Andei com uma RS4 Avant (2001) durante as últimas 3 semanas. Agora passei a rodar com um classe C (geração anterior), e até chego a pensar que vou a conduzir um caixote com rolamentos quando chegam as curvas...

                  Comentário


                    #10
                    Eu dou importancia a dinamica, e motor. E podem ter a
                    certeza que lhes dou uso.
                    Diria que dinamica, motor, estetica são 90% do que vale um carro pra mim.

                    Comentário


                      #11
                      Eu dou importancia, mas acho que há certos patamares de eficácia que são suficientes para o uso que os carros têm, e mais do que isso já é "regatear" o "irrelevante"!!! Por ex., se eu estiver indeciso na compra entre dois carros, não vou resumir a escolha ao facto de um fazer 10seg e o outro menos 0.5s dos 0 aos 100km/h, acho que isso não é suficientemente relevante nem justifica a importancia que tanto se dá no forum! Na mesma lógica dou como exemplo aqueles testes que fazem de comportamento, em que o modelo X dá a velocidade 50km/h numa rotunda ou curva e o modelo Y dá 53km/h...não é coisa que me faça dar pulos de alegria ou tristeza! Eu acho que a partir de um certo patamar de eficácia, deixo de contar os "amendoins"! Se me interessa um carro que faça 10s dos 0 aos 100 nao vou desprezar um que faça 10.5s! O mesmo para o comportamento!

                      P.S. Até porque, como já disseram, não é todos os dias nem a todo o momento que se utiliza todo o potencial do carro!
                      Editado pela última vez por pugdealer; 21 June 2007, 18:44.

                      Comentário


                        #12
                        O mais importante para mim é a relação conforto/comportamento

                        Comentário


                          #13
                          Isso dependerá muito daquilo que cada um procura num carro.

                          Eu dou importância a um comportamento são e seguro, mas também gosto do lado mais dinâmico e divertido.

                          A qualquer momento pode fazer toda a diferença ter um carro que simplesmente curve bem!

                          Já me aconteceu, com o Vectra à noite, fazer uma ultrapassagem, e depois de a terminar aperceber-me que tinha que sair logo na saída que apareceu de repente! Foi quase, guinar, e seja o que Deus quiser. Se fosse com outro carro de certeza que corria mal.

                          Andei durante dois dias com um Corsa D, que face ao Astra tem um comportamento fraco, e apanhei dois valentes sustos em duas curvas! Não fossem algumas noções de condução e as coisas corriam mal.

                          Depois da pessoa se habituar a um carro minimamente bem comportado, a seguir nota bem as diferenças quando passa para um mal comportado.

                          Como eu sempre disse, no que toca a segurança, uma pessoa pode nunca usufruir devidamente de um carro bem comportado e seguro, mas a qualquer momento isso pode fazer toda a diferença entre ter ou não um acidente. É como um AirBag, pode andar ali anos sem ser usado, e de repente salvar uma vida.

                          Para quem aprecia e tira mesmo prazer da condução numas curvas, aí este factor ainda tem mais importância!

                          Comentário


                            #14
                            Eu gosto mt de um carro confortavel, mas entre ter uma pedra sem suspensao q curva nas horas e um sofa com massagens q n curva nd prefiro a pedra, tb posso dizer é que ando pouco em cidade, pois quando ando em cidade e paralelo bato mal pois a dinamica e o motor n me servem para nd, só para mamar gasolina e sentir os buracos todos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Feeling :P

                              Para mim, o mais importante, é o que o carro transmite.
                              Subscrevo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                Eu dou importancia a dinamica, e motor. E podem ter a
                                certeza que lhes dou uso.
                                Diria que dinamica, motor, estetica são 90% do que vale um carro pra mim.
                                o que ha para alem disso?

                                Eu qdo comprei o fiesta , era pq é o melhor dinamicamente ( empatado com o clio ) , o mais divertido e o que anda mais.Mas tive sorte pq acabou tembem por ser o melhor negocio.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu dou, cada vez mais.

                                  Especialmente o feeling dos comandos, e saber que o carro foi feito por uma data de gajos com principios semelhantes aos meus.

                                  Por acaso quando comprei o corsa nao pensava muito nisso, mas agora tem uma influencia preponderante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    são "filosofias de vida".neste momento da minha vida quero é um carro despachado e que dê para curtir(sempre com o mínimo do cuidado claro ).quando tiver mais idade com certeza vou dar mais importância a outros factores,mas o que nesta altura conta mais para mim num carro é o prazer que ele me dá e saber que se quiser posso fazer isto ou aquilo com ele.Para mim,o conforto passa mesmo para um plano de menor importância(para isso tenho o do meu pai lol).O mesmo para a estética.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                      Já me aconteceu, com o Vectra à noite, fazer uma ultrapassagem, e depois de a terminar aperceber-me que tinha que sair logo na saída que apareceu de repente! Foi quase, guinar, e seja o que Deus quiser. Se fosse com outro carro de certeza que corria mal.
                                      Afinal não aprendeste nada com os acidentes... malditas saídas que tem a mania de aparecer de repente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Afinal não aprendeste nada com os acidentes... malditas saídas que tem a mania de aparecer de repente
                                        Curiosamente a boca não faz sentido

                                        Alem disso os sistemas estão lá é para serem usados... Se fosse com o Astra, não saia, como já me aconteceu... continuava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          por enquanto dou muito valor a qualquer carro que me faça sorrir devido a forma como encara as curvas e sensaçao de rapidez , para o resto nada como um bom transporte publico para me deslocar ( no festival oeiras andei no 750 salvo erro , monsanto-oeiras e este autocarro e uma adrenalina autentica , e o verdadeiro surfbus lollol )

                                          gosto muito de automoveis , mas cada vez mais gosto de menos modelos

                                          Comentário


                                            #22
                                            então és daqueles que por "ter abs", trava mais tarde, que por "ter esp" anda mais depressa nas curvas e na chuva, etc e tal?
                                            grande exemplo que és, sim senhor :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              então és daqueles que por "ter abs", trava mais tarde, que por "ter esp" anda mais depressa nas curvas e na chuva, etc e tal?
                                              grande exemplo que és, sim senhor :P
                                              Hoje estás de compreensão difícil. Não foi nada disso que ele disse, mas enfim

                                              Continua, que estás brilhante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                eu dou, cada vez mais.

                                                Especialmente o feeling dos comandos, e saber que o carro foi feito por uma data de gajos com principios semelhantes aos meus.

                                                Por acaso quando comprei o corsa nao pensava muito nisso, mas agora tem uma influencia preponderante.
                                                Concordo inteiramente.

                                                O meu tipo de carro é definitivamente um Porsche.

                                                Já conduzi 3 e das três vezes a mesma sensação de que aquilo era mesmo o meu número.

                                                Um bocadinho como quando se experimenta um sapato e está perfeito nem apertado nem largo (coisa que muito raramente me acontece).

                                                Ora em termos de feeling nunca conduzi nada tão apurado, nomeadamente no que a "direcção" diz respeito. Nesta última vez com o cayman S o caudal de informação que me chegava era tão grande que de inicio era assustador. Com o tempo habituamo-nos a gerir essa informação e a desprezar alguma. Mas é um canal de comunicação aberto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  então és daqueles que por "ter abs", trava mais tarde, que por "ter esp" anda mais depressa nas curvas e na chuva, etc e tal?
                                                  grande exemplo que és, sim senhor :P

                                                  Ora nem mais! Alem disso costumo andar a atirar-me contra paredes e muros porque tenho AirBags.

                                                  Se tivesse um Renault, andava a mandar-me contra Audi's Q7 e BMW's série 5's, porque eu tinha 5 Estrelas e eles não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Hoje estás de compreensão difícil. Não foi nada disso que ele disse, mas enfim

                                                    Continua, que estás brilhante!
                                                    Implicitamente disse...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Ora nem mais! Alem disso costumo andar a atirar-me contra paredes e muros porque tenho AirBags.

                                                      Se tivesse um Renault, andava a mandar-me contra Audi's Q7 e BMW's série 5's, porque eu tinha 5 Estrelas e eles não.
                                                      MORTALLLl!!!!!!!!!


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                        Implicitamente disse...
                                                        A forma como o Capelo colocou a questão está completamente errada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ponham-se aí com anedotas, mas ele disse exactamente isso.
                                                          só se meteu a guinar "e seja o que deus quiser" porque o carro tem uma data de "sistemas de segurança".

                                                          muita responsabilidade. mas ok, divirtam-se lá a gozar, ao menos não sou eu que ando a desfazer carros todos os anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                            Implicitamente disse...
                                                            Tal como tinha dado o exemplo do AirBag, em que pode andar 10 anos sem ser usado, mas de repente ter necessário e salvar uma vida.

                                                            Logo – está lá é para trabalhar.

                                                            Todos os sistemas de segurança de ajuda à condução e comportamento eficaz, também estão.

                                                            Quando são necessários, são para serem usados!

                                                            Alem disso, sou da opinião de que a pessoa deve estudar e explorar o carro, saber as reacções saber como vai reagir diante uma série de situações.

                                                            Tu se tiveres um carro bem comportado, devido ao seu bom comportamento, não exploras o carro? "Ele está lá, é para ser explorado".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X