Anúncio

Collapse
No announcement yet.

911 enxovalha o todo poderoso M5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    911 enxovalha o todo poderoso M5

    "Com os dois carros lado a lado em andamento muito lento (ao nivel da passada humana), eu e o Rui esmagámos os respectivos aceleradores em simultâneo. Nesse primeiro arranque, e enquanto os turbos do 911 reuniam energias, o M5 saltou de imediato para a frente. Até ao final da 1ª o Porsche colocou-se a "meia haste", com a frente ao nivel da porta. Porém, cerca de meio segundo após ter engrenado 2ª, literalmente, o 911 "comeu" o M5 e "cuspiu-lhe os ossos" pelo tubo de escape. Sim, um M5 em aceleração total em 2ª foi deixado para trás (quase) como se estivesse parado."

    in Automagazine nº 182

    Este texto é de um comparativo entre o M5 e o 911 Turbo (997), confesso que fiquei impressionado com esta discrição

    #2
    mas o condutor do M5 pode levar a mulher, sogra e mais dois putos atrás para sentir essa "humilhação", e o do 911 só leva atrás o cão :D

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      "Com os dois carros lado a lado em andamento muito lento (ao nivel da passada humana), eu e o Rui esmagámos os respectivos aceleradores em simultâneo. Nesse primeiro arranque, e enquanto os turbos do 911 reuniam energias, o M5 saltou de imediato para a frente. Até ao final da 1ª o Porsche colocou-se a "meia haste", com a frente ao nivel da porta. Porém, cerca de meio segundo após ter engrenado 2ª, literalmente, o 911 "comeu" o M5 e "cuspiu-lhe os ossos" pelo tubo de escape. Sim, um M5 em aceleração total em 2ª foi deixado para trás (quase) como se estivesse parado."

      in Automagazine nº 182

      Este texto é de um comparativo entre o M5 e o 911 Turbo (997), confesso que fiquei impressionado com esta discrição
      Eu gostava era de saber quantas décimas de segundo representam o "comeu o M5" e o "cuspiu-lhe os ossos pelo tubo de escape".

      Afinal é jornalismo ou uma peça de teatro?

      Isso assim nada diz. É plenamente subjectivo.

      Alguém sabe o que é "cuspir os ossos pelo tubo de escape"?

      E depois o "quase como se estivesse parado"...

      Comentário


        #4
        Porsche 911 Turbo
        480cv/620Nm(680Nm)/1585Kg/3,7s

        BMW M5
        507cv/520Nm/1821Kg/4,5s

        O desfecho era previsivel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Eu gostava era de saber quantas décimas de segundo representam o "comeu o M5" e o "cuspiu-lhe os ossos pelo tubo de escape".

          Afinal é jornalismo ou uma peça de teatro?

          Isso assim nada diz. É plenamente subjectivo.

          Alguém sabe o que é "cuspir os ossos pelo tubo de escape"?

          E depois o "quase como se estivesse parado"...

          Sou da mesma opinião ! é uma vergonha ! se fossem era plantar batatas!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            mas o condutor do M5 pode levar a mulher, sogra e mais dois putos atrás para sentir essa "humilhação", e o do 911 só leva atrás o cão :D
            Cada carro tem a sua filosofia distinta, mas quem quer um desportivo a sério nao tá preocupado com a mulher, a sogra e os putos, até pq nao se vai por a fazer "asneiras" com essa gente toda lá dentro, mas sim sozinho!

            Vi um 911 turbo, novo, portugues, há bem pouco tempo, com uma mulher nova lá dentro...tive um orgasmo visual!

            Comentário


              #7
              ehheheeh tinha acabado de ler essa parte há uns 20 minutos....também me parece um exagero...gostava de ter sido eu a experimentar para confirmar...mas como é o Pedro Silva, pelo menos para mim, tem desculpa!!!!

              Comentário


                #8
                O M5 pode ter muita potencia, mas não é um 911. Não há milagres! ;)

                Comentário


                  #9
                  Se quiséssemos apenas números lia-se as specs do construtor e voilá...

                  Não exitiriam fóruns desta índole onde se procura conhecer as impressões pessoais e subjectivas de cada um. Sou a favor do jornalismo automóvel colorido e que diz mal dos carros quando o merecem.!

                  Comentário


                    #10
                    Tava bem lixado, o Porsche se não chegasse para um M5, não concorrem no mesmo segmento

                    Comentário


                      #11
                      0-1000m

                      997 - 21,5s
                      M5 - 22,7s

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto deste jornalismo expressivo em oposição ao cinzentismo que predomina

                        Comentário


                          #13
                          O M5 está a ter vida difícil...

                          No Nurburgring a Evo compara-lhe o RS4 (420 cv...) e afirma preferi-lo ao M5...

                          E se com o 997 Turbo é compreensível que o M5 vá ao tapete, já com o RS4 tal não era de esperar.

                          Comentário


                            #14
                            Não me admira nada!

                            O 911 Turbo é um canhão autêntico. Ainda por cima é bem mais leve que o M5. O motor do M5 é todo ele progressividade. O do Porsche todo ele explosão!

                            O motor do M5 é mais o meu género. Mas gostava de sentir o poder deste 911 Turbo...

                            Comentário


                              #15
                              penso que este comparativo de enxovalhanço não tem nada bem pelo contrário. O M5 é uma berlina civilizada, confortavel com capacidades de ser rival de um superdesportivo radical: isso é notável...se bem que não queria nenhum M5 na garagem de sonho. Quanto á RS4 ou RS6 prefiro o M5...é um rwd bravo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                O M5 está a ter vida difícil...

                                No Nurburgring a Evo compara-lhe o RS4 (420 cv...) e afirma preferi-lo ao M5...

                                E se com o 997 Turbo é compreensível que o M5 vá ao tapete, já com o RS4 tal não era de esperar.


                                Julgo que o concorrente directo da RS4 é o M3 que deverá ser mais rápido em Nurburgring do que o M5.

                                O M5 tens que comparar com o RS6.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu gosto deste jornalismo expressivo em oposição ao cinzentismo que predomina
                                  Concordo plenamente. Mas ainda há quem prefira ler press-releases na imprensa, ao invés de conseguir sentir um pouco da emoção q sentiu a pessoa q testou o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                    Se quiséssemos apenas números lia-se as specs do construtor e voilá...

                                    Não exitiriam fóruns desta índole onde se procura conhecer as impressões pessoais e subjectivas de cada um. Sou a favor do jornalismo automóvel colorido e que diz mal dos carros quando o merecem.!
                                    Concordo mas isto não é jornalismo colorido, o Geremy Clarckson diz aquilo ke tem a dizer sem medo de ninguém , mas não usa estes termos ke mais parece um discussão da tasca da esquina ...
                                    Editado pela última vez por ferrarino giallo; 21 June 2007, 20:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Engraçado que os 1os testes k li diziam exactamente isso e é bastante obvio, mais binario e mais cedo e menos peso...
                                      So k tb li k a velocidades altas a coisa complica e no M5 vao 5 lado a lado cm o porsche nas estradas do dia a dia.

                                      A saida do porsche tem de ser mto mais forte a n ser k coloquem ambos na sua rotaçao de disparo... e ai a difrença n é assim tao grande(ha videos disso no youtube).

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        São 200 kg de diferença...

                                        O turbo é uma evolução mais apurada de um desportivo, o m5 é o desportivo de uma berlina...

                                        Comentário


                                          #21
                                          o porsche é melhor , leva a familia mas nao tens que levar a sogra

                                          so nao percebo é quem é que tinha duvidas

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que está em causa não é propriamente qual é melhor.

                                            Um será numa coisas e o outro noutras, agora apesar de tudo a diferença de peso (em parte compensada pela potência) não deixava advinhar que na prática houvesse diferenças tão evidentes.

                                            Para os amantes dos carros muito rotativos não deixa de ser decepcionante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              "in Automagazine nº 182

                                              Este texto é de um comparativo entre o M5 e o 911 Turbo (997), confesso que fiquei impressionado com esta discrição

                                              este texto nao deve ser "levado a serio" como resultado de um comparativo, porque o 911 Turbo nem na Ferrari tem concorrente directo (!!!)
                                              talves só o Enzo, mas até este é de outro campeonato (V12)...

                                              sinceramente um M5 não é desta guerra, ( no entanto eu preferia-o ao Porche !!!)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                "Com os dois carros lado a lado em andamento muito lento (ao nivel da passada humana), eu e o Rui esmagámos os respectivos aceleradores em simultâneo. Nesse primeiro arranque, e enquanto os turbos do 911 reuniam energias, o M5 saltou de imediato para a frente. Até ao final da 1ª o Porsche colocou-se a "meia haste", com a frente ao nivel da porta. Porém, cerca de meio segundo após ter engrenado 2ª, literalmente, o 911 "comeu" o M5 e "cuspiu-lhe os ossos" pelo tubo de escape. Sim, um M5 em aceleração total em 2ª foi deixado para trás (quase) como se estivesse parado."

                                                in Automagazine nº 182

                                                Este texto é de um comparativo entre o M5 e o 911 Turbo (997), confesso que fiquei impressionado com esta discrição

                                                Apenas uma pequena correcção: é descrição e não discrição!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu gosto deste jornalismo expressivo em oposição ao cinzentismo que predomina
                                                  Tb gosto... Apesar de por vezes ser "um pouco parcial" mas nem me importo!!!
                                                  Sou amante da Porsche!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Eu gosto deste jornalismo expressivo em oposição ao cinzentismo que predomina

                                                    Hummmm.... Não me convences!

                                                    Mas também te digo acho que depois até te consegues abstrair de todo esse sensacionalismo e apresentar ideias próprias e bem definidas.

                                                    No fundo, acho que se fosse ao contrário (o M5 a cuspir os ossos do 911), ficavas um pouco chateado com esta expressividade / emocionalidade toda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      este texto nao deve ser "levado a serio" como resultado de um comparativo, porque o 911 Turbo nem na Ferrari tem concorrente directo (!!!)
                                                      talves só o Enzo, mas até este é de outro campeonato (V12)...

                                                      sinceramente um M5 não é desta guerra, ( no entanto eu preferia-o ao Porche !!!)
                                                      O preço não os distancia muito.

                                                      Claro que são carros diferentes, mas se calhar o potencial comprador chega a pondera-los em alternativa.

                                                      Desde o pai de familia que se divorcia e troca o M5 pelo 911 ao solteirão que se casa e troca o 911 pelo M5.

                                                      Mas o que acho fenomenal é que para quem como nós lê muita coisa, não deixa de ser surpreendente que o apesar de tudo "civilizado" 911 Turbo "avie" desta maneira o potente M5

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O preço não os distancia muito.

                                                        Mas o que acho fenomenal é que para quem como nós lê muita coisa, não deixa de ser surpreendente que o apesar de tudo "civilizado" 911 Turbo "avie" desta maneira o potente M5

                                                        este topico deveria ter este sentido:

                                                        como é que uma "berlina familiar" ´quase consegue bater o topo de gama Porche (???)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Hummmm.... Não me convences!

                                                          Mas também te digo acho que depois até te consegues abstrair de todo esse sensacionalismo e apresentar ideias próprias e bem definidas.

                                                          No fundo, acho que se fosse ao contrário (o M5 a cuspir os ossos do 911), ficavas um pouco chateado com esta expressividade / emocionalidade toda.
                                                          Não tens razão.

                                                          Apesar de gostar muuuito de porsches, a BMW é seguramente a 2ª marca de automóveis que mais gosto e tanto num caso como noutro estou longe de ser fanático.

                                                          Vivo bem sem clubismos e fanatismos. Seguramente um MacF1 (motor BMW) faria do 911 o mesmo que ele fez do M5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não tens razão.

                                                            Apesar de gostar muuuito de porsches, a BMW é seguramente a 2ª marca de automóveis que mais gosto e tanto num caso como noutro estou longe de ser fanático.

                                                            Vivo bem sem clubismos e fanatismos. Seguramente um MacF1 (motor BMW) faria do 911 o mesmo que ele fez do M5

                                                            Estou para ver...

                                                            Se aparecesse por aqui a dizer que o MacLaren F1 "cuspiu os ossos" do 911, se vinhas corroborar a minha teoria!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X