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Honda Crx ESi 1995

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    Honda Crx ESi 1995

    boas! estou a ponderar a compra desta viatura... alguem me pode dar uma dica dos cuidados a ter deste modelo? O carro esta completamente novo, o motor tem 115 mil km's. Os interiores estao com muito bom aspecto. Nada de nodoas, nem sinais de manchas de tabaco ou qualquer tipo de queimaduras de cigarros. Vem com pneus bridgestone potenza 195-(60 ou 55 n me recordo) R15 ja homologadas no livrete. O motor aparentemente nao tem nenhuma fuga de oleo. Estao a pedir 7600 eur. A capota e manual... Tem AC, DA, ABS, VE, etc,...

    Alguem tem uma nocao de consumos que este carro possa vir a fazer? Alguem ja teve algum? Eu n acho caro pq vejo modelos com a mesma caracterica que este, mas todos mal estimados, chapa visivelmente deformada, opticas de um lado novas e do outro antigas, borrachas todas ressequidas,.... e a media ronda os 8 mil e tal euros. o mais barato que vi foi 6500 eur e ja tava todo assassinado. Este que provavelmente irei adquirir esta completamente novo. Tem muito bom aspecto, mesmo!
    Editado pela última vez por hc80; 22 June 2007, 07:38.

    #2
    se realmente tem 115 000 kms e se tem as revisões feitas a tempos e horas não deves ter muito que te preocupar a nível de motor, mesmo assim verifica se deita fumo do escape, se sobe de rotação de forma continua sem hesitações.
    verifica se as ponteiras de transmissão estão em bom estado, e por ultimo sendo o carro que é, se as borrachas do tecto estão em bom estado

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      #3
      qto as borachas do tecto estao impecaveis. assim como as que vedam as portas. apenas uma das borrachas na zona do capot estavam mais gastas mas nd de anormal

      Comentário


        #4
        eu estive mais ou menos 5 minutos com o motor ligado n me apercebi nada de anormal. simplesmente ouvia-se um pouco a correia do alternador a chiar mas que passados 1/2 minutos calou-se. o carro tbm ja tava parado a cerca de 15 dias,...

        Comentário


          #5
          eu acho estes carros caros como tudo, mas dadas as condicoes do mesmo n acho caro,...

          outra coisa que pretendia saber. a cx de velocidades e algo dura,... e normal ou sera problema do carro? tbm n e dura dura dura, mas um pouco mais do que a minha van corsa c

          Comentário


            #6
            a cor do carro e preto... n traz o aileron,... na altura so os vti e que traziam aileron de serie correcto? na cabeca do motor diz VTEC DOHC. Que tem a dizer deste motor?

            Comentário


              #7
              a cor do carro e preto... n traz o aileron,... na altura so os vti e que traziam aileron de serie correcto? na cabeca do motor diz VTEC DOHC. Que tem a dizer deste motor?
              só o VTI trazia aileron e penso que era extra...

              VTEC Doch, quer dizer que tem duas árvores de cams e com o sistema de variação de válvulas VTEC

              esse motor é mto bom, com algum cuidado não gastas mais de 7,5 de média, se andares mais depressa sobe para uns 11, 12

              eu estive mais ou menos 5 minutos com o motor ligado n me apercebi nada de anormal. simplesmente ouvia-se um pouco a correia do alternador a chiar mas que passados 1/2 minutos calou-se. o carro tbm ja tava parado a cerca de 15 dias,...
              convém sempre dares uma boa volta com o carro! e depois de quente puxares uma 2ª e uma 3ª... para ver se desenvolve bem, senão aqueçe...e no final da volta verificar o tubo de escape, abrir o capôt e procurar por fugas de óleo ou água, ou fumos estranhos!

              paga-lhe 5 euros para a gasosa e faz isso, se ele n aceitar é mto estranho...

              outra coisa que pretendia saber. a cx de velocidades e algo dura,... e normal ou sera problema do carro? tbm n e dura dura dura, mas um pouco mais do que a minha van corsa c
              a embraiagem é que costuma ser um pouco rixa, agora a cx em si é bastante aceitável, com um curso curto e preciso!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                só o VTI trazia aileron e penso que era extra...

                VTEC Doch, quer dizer que tem duas árvores de cams e com o sistema de variação de válvulas VTEC

                esse motor é mto bom, com algum cuidado não gastas mais de 7,5 de média, se andares mais depressa sobe para uns 11, 12



                convém sempre dares uma boa volta com o carro! e depois de quente puxares uma 2ª e uma 3ª... para ver se desenvolve bem, senão aqueçe...e no final da volta verificar o tubo de escape, abrir o capôt e procurar por fugas de óleo ou água, ou fumos estranhos!

                paga-lhe 5 euros para a gasosa e faz isso, se ele n aceitar é mto estranho...



                a embraiagem é que costuma ser um pouco rixa, agora a cx em si é bastante aceitável, com um curso curto e preciso!
                pois ainda me falta experimentar. so se falou em precos ainda!
                a embraiagem e suave,... n e assim tao dura, a cx e que acho um pouco dura.... mas tbm n e necessario o martelo para engrenar.

                Comentário


                  #9
                  ate pq tou curioso pra saber se ele e mais rijo de suspensao do que a minha corsa c sport de 2002!! aqueles interiores estavam mesmo impecaveis. tinham po, ta certo n foi limpo, mas eram bastante agradaveis ao toque e os plasticos estavam como novos.

                  Comentário


                    #10
                    ate pq tou curioso pra saber se ele e mais rijo de suspensao do que a minha corsa c sport de 2002!! aqueles interiores estavam mesmo impecaveis. tinham po, ta certo n foi limpo, mas eram bastante agradaveis ao toque e os plasticos estavam como novos.
                    o ESI não era propriamente um desportivo...

                    a suspensão tem uma afinação virada para o conforto!
                    os interiores são de facto muito agradaveis, tudo muito preto como era normal nos Hondas da altura, mas com uma montagem robusta e materiais agradáveis!

                    se não experimentas-te, experimenta!!

                    Comentário


                      #11
                      a caixa nao é dura é seca ,axo que isso é normal nos hondas dessa altura (o meu civic tambem é assim ),como ja foi dito ouve as ponteirada de transmicao a ver se nao fazem barulho ao curvar genero tac tac tac a baixa velocidade e com a direccao quase virada ao maximo

                      Comentário


                        #12
                        eh pa so n experimentei pq na altura tava com falta de tempo, mas adiei o "test" drive e a pessoa concordou.
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        só o VTI trazia aileron e penso que era extra...

                        VTEC Doch, quer dizer que tem duas árvores de cams e com o sistema de variação de válvulas VTEC

                        esse motor é mto bom, com algum cuidado não gastas mais de 7,5 de média, se andares mais depressa sobe para uns 11, 12



                        convém sempre dares uma boa volta com o carro! e depois de quente puxares uma 2ª e uma 3ª... para ver se desenvolve bem, senão aqueçe...e no final da volta verificar o tubo de escape, abrir o capôt e procurar por fugas de óleo ou água, ou fumos estranhos!

                        paga-lhe 5 euros para a gasosa e faz isso, se ele n aceitar é mto estranho...



                        a embraiagem é que costuma ser um pouco rixa, agora a cx em si é bastante aceitável, com um curso curto e preciso!
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        o ESI não era propriamente um desportivo...

                        a suspensão tem uma afinação virada para o conforto!
                        os interiores são de facto muito agradaveis, tudo muito preto como era normal nos Hondas da altura, mas com uma montagem robusta e materiais agradáveis!

                        se não experimentas-te, experimenta!!

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                          #13
                          obrigado a todos pelas vossas dicas, espero que ainda tenham mais! lololol falem de forma geral sobre esta viatura!

                          Comentário


                            #14
                            pelo menos espero ficar agradado com o desempenho deste motor tanto em taltas como em baixas... 125cv acho que ja ta muito bom para o veiculo em causa.

                            Comentário


                              #15
                              eu so acho muito estranho e a direccao do honda ser muito mais leve do que a da minha van corsa c.... mal rodei o volante do honda foi notoria a diferenca logo de imediato

                              Comentário


                                #16
                                aVARIAS?

                                Não contes com isso. O meu pai tem um 4portas de 93 com 200mil kms e nunca teve que trocar um amortecedor ou disco de travão. Trocou apenas uma embraiagem aos 170mil.

                                Pode realmente ganhar os tais barulhos nos cardans. Mas é mesmo so isso, barulhos, pois neste carro parece-me impossivel ficar apeado.

                                Acho estranho o VTEC DOHC escrito no motor, se arvores de cames duplas, então é o vti de 160 cvs.

                                Quanto ao preço, não ando a par. Mas parece-me um bom investimento, pois um carro com esse design e com o indice de fiabilade extremo que tem, vai ser um futuro clássico.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho a certeza absoluta que dizia VTEC DOHC,.... mas na traseira do carro esta escrito ESi!

                                  Comentário


                                    #18
                                    penso que os VTi tinham no motor uma peca de cor vermelha, mas aquele nao. alguem confirma?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é dohc é o vti.

                                      O esi é sohc ;)

                                      Verifica isso, o que até é fácil dado que os motores são bem diferentes.

                                      Quanto ao resto está tudo dito.


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ahhh entao fiz confusao! deve ser SOHC mesmo! peco desculpa pela minha ignorancia!
                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Se é dohc é o vti.

                                        O esi é sohc ;)

                                        Verifica isso, o que até é fácil dado que os motores são bem diferentes.

                                        Quanto ao resto está tudo dito.


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          alguem pode colocar fotos de ambos os motores pra comparar? assim confirmo ja,...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pode realmente ganhar os tais barulhos nos cardans. Mas é mesmo so isso, barulhos, pois neste carro parece-me impossivel ficar apeado
                                            de facto...

                                            no meu antigo civic andei 3 anos com uma a fazer barulho...e partir nada!!!

                                            de facto há bocado enganei-me...DOCH é o VTI...confirma essa questão...

                                            pode ser um VTI a dizer ESI...

                                            Comentário


                                              #23
                                              n, devo ter feito confusao mas nd como umas fotos de ambos os motores pra comparar. alguem coloca pf?
                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              de facto...

                                              no meu antigo civic andei 3 anos com uma a fazer barulho...e partir nada!!!

                                              de facto há bocado enganei-me...DOCH é o VTI...confirma essa questão...

                                              pode ser um VTI a dizer ESI...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                                alguem pode colocar fotos de ambos os motores pra comparar? assim confirmo ja,...
                                                Consigo arranjar do esi do meu pai, mas só no fim de semana.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  n interessa, coloca na mesma,...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vou tentar pesquisar no google mas como tou a trabalhar tbm n da la muito jeito tar a perder tempo, se alguem puder colocar que tenha tempo de pesquisar eu agradeco! lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fotos não tenho, mas um dohc é mais encorpado, tem uma tampa ao meio do motor.

                                                      O soch não tem tampa (acho que é assim, já há algum tempo que vendi o meu lol).

                                                      Mas nota-se bem que um dohc tem 2 cames e um sohc apenas 1.


                                                      Cump.

                                                      Edit: foto do sohc http://www.sunrisejdmmotors.com/db/images/honda8.jpg

                                                      dohc: http://www.sunrisejdmmotors.com/db/images/honda5.jpg
                                                      Editado pela última vez por ice; 22 June 2007, 09:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                                        a cor do carro e preto... n traz o aileron,... na altura so os vti e que traziam aileron de serie correcto? na cabeca do motor diz VTEC DOHC. Que tem a dizer deste motor?

                                                        VTEC DOHC num ESI? Muito cuidado, esse carro foi alterado!

                                                        Verifica bem o nº de motor com o que está no livrete (e já agora o nº de chassis). O CRX ESI é um 1.6 VTEC SOHC.

                                                        Se diz lá DOHC, então esse motor não é de origem. Na minha opinião, baixa logo drásticamente o preço. Mas tu é que sabes...
                                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 22 June 2007, 09:13.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vou rectificar pa, n sei se fiz confusao ou n! amanha de manha ja vou confirmar novamente. mas da-me impressao que pelas fotos parece ser o primeiro motor que esta la. mas amanha ja confirmo
                                                          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                          VTEC DOHC num ESI? Muito cuidado, esse carro está mexido!

                                                          Verifica bem o nº de motor com o que está no livrete (e já agora o nº de chassis). O CRX ESI é um 1.6 VTEC SOHC.

                                                          Se diz lá DOHC, então esse motor não é de origem. Na minha opinião, baixa logo drásticamente o preço. Mas tu é que sabes...

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                                                            #30
                                                            bom resumindo se for sohc sao 125 cv se for dohc e o vti certo? n ha nada em como ir bem prevenido,... tbm tar a comprar gato por lebre n quero,...

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