Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic Hybrid

    Vale a pena em vez de uma carro +- mesmo preço a diesel?

    #2
    hum... não, não vale.

    vais gastar na melhor das hipóteses o mesmo que o diesel, mas com a diferença qeu continua a gastar gasolina, que ainda é bastante mais cara que o diesel.
    depois temos as questão da futura retoma. que será sem duvida alguma superior no diesel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
      Vale a pena em vez de uma carro +- mesmo preço a diesel?
      pelo meio ambiente... sim vale a pena!

      e depois um carro a diesel do mesmo segmento, e com caracteristicas de motor semelhantes, fica mais caro que o hybrid!

      Se fazes uns 20mil kms por ano, compra o hybrid!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
        Vale a pena em vez de uma carro +- mesmo preço a diesel?
        Só valerá a pena se realmente preferires um carro com motor a gasolina.
        Associado a isso um carro com uma caixa automática de variação continua. Ainda compensará por um grande espaço a bordo. Mas que é descompensado pela capacidade da mala.

        Economicamente não compensa. Conforme foi dito no máximo conseguirás valores de consumo idênticos aos Diesel. Sendo que a gasolina é mais cara. A retoma terá valores mais baixos para este tipo de veiculos.

        Agora se fazes alguns quilómetros / ano e realmente preferes motorizações a gasolina é a melhor opção do mercado. Considerando estas duas situações em simultaneo, pois se não tiveres assim tanta preferência por motores a gasolina, então os Diesel são melhores (atendendo a uma elevada quilometragem / ano), por outro lado se até nem fazes assim tantos quilómetros / ano, então há melhores propostas de motores a gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
          pelo meio ambiente... sim vale a pena!

          e depois um carro a diesel do mesmo segmento, e com caracteristicas de motor semelhantes, fica mais caro que o hybrid!

          Se fazes uns 20mil kms por ano, compra o hybrid!

          TENHO DE SOMAR MAIS 80MIL A ESSES 20.


          OBRIGADO A TODOS PELA OPINIÃO

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
            TENHO DE SOMAR MAIS 80MIL A ESSES 20.


            OBRIGADO A TODOS PELA OPINIÃO
            fazes 100.000 kms por ano ? então tens que ver a coisa por outro prisma,
            pelo preço de um civic hybrid não compras nenhum diesel (excepto talvez o Kya Ceed) com o mesmo nivel de conforto/qualidade de vida a bordo
            (entre espaço, equipamento, insonorização, etc...) factor que creio ser fundamental para quem passa tanto tempo dentro de um automovel...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
              TENHO DE SOMAR MAIS 80MIL A ESSES 20.


              OBRIGADO A TODOS PELA OPINIÃO

              Fazes 100 000 Km / ano?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Só valerá a pena se realmente preferires um carro com motor a gasolina.
                Associado a isso um carro com uma caixa automática de variação continua. Ainda compensará por um grande espaço a bordo. Mas que é descompensado pela capacidade da mala.

                Economicamente não compensa. Conforme foi dito no máximo conseguirás valores de consumo idênticos aos Diesel. Sendo que a gasolina é mais cara. A retoma terá valores mais baixos para este tipo de veiculos.

                Agora se fazes alguns quilómetros / ano e realmente preferes motorizações a gasolina é a melhor opção do mercado. Considerando estas duas situações em simultaneo, pois se não tiveres assim tanta preferência por motores a gasolina, então os Diesel são melhores (atendendo a uma elevada quilometragem / ano), por outro lado se até nem fazes assim tantos quilómetros / ano, então há melhores propostas de motores a gasolina.
                A questão da retoma não é assim tão linear como isso, daqui a 4 anos com o peso crescente das emissões nos impostos sobre os automoveis, mais a adiada mas inevitavel equalização do preço dos combustiveis, mais o aumento de oferta de hibridos junto com a diminuição dos pre-conceitos em relação aos hibridos ... duvido muito que este paradigma se mantenha...

                Gostava que me desses uma melhor proposta otto para este segmento ( e olha que o meu conceito de segmento é considerado lunático pela generalidade dos foristas desta espaço)

                Comentário


                  #9
                  Epá, para 100 000 km ao ano não estou a ver como fugir ao diesel... É que com esse consumo a diferença no preço da gasosa paga-se depressa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Epá, para 100 000 km ao ano não estou a ver como fugir ao diesel... É que com esse consumo a diferença no preço da gasosa paga-se depressa

                    ele fala em carros do mesmo preço, não há diferença de preço, mas 100.000 kms por ano eu não tenho duvidas teria que comprar o mais parecido que pudesse com o classe S e ai ... o HCH bate os diesel todos do mesmo preço mas por KO

                    Comentário


                      #11
                      Já agora fazes 100.000 km/ano e normalmente quantos quilómetros fazes com um carro? 300.000 mais do que isso ou trocas antes ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        A questão da retoma não é assim tão linear como isso, daqui a 4 anos com o peso crescente das emissões nos impostos sobre os automoveis, mais a adiada mas inevitavel equalização do preço dos combustiveis, mais o aumento de oferta de hibridos junto com a diminuição dos pre-conceitos em relação aos hibridos ... duvido muito que este paradigma se mantenha...

                        Gostava que me desses uma melhor proposta otto para este segmento ( e olha que o meu conceito de segmento é considerado lunático pela generalidade dos foristas desta espaço)

                        Obviamente que não podemos fazer futurologia desse tipo.

                        Até se pode dar o caso de a gasolina, daqui por 4 anos estar mais barata do que o gasóleo. Mas acreditas que estará? Aí entra a conjunctura. E considerando a conjunctura actual, tal não irá acontecer. Poderão até acontecer algumas das coisas que referes: menor preconceito em relação ao HCH, maior disponibilidade de entrega, etc... Mas economicamente não existirão grandes diferenças para a actualidade.

                        Não percebo o que queres dizer com o último parágrafo.
                        Queres que te indique um motor, ou um carro?
                        Se queres que te defina um melhor carro, tens que definir o teu conceito de segmento do HCH. Só depois poderei ver se to consigo arranjar, ou não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Obviamente que não podemos fazer futurologia desse tipo.

                          Até se pode dar o caso de a gasolina, daqui por 4 anos estar mais barata do que o gasóleo. Mas acreditas que estará? Aí entra a conjunctura. E considerando a conjunctura actual, tal não irá acontecer. Poderão até acontecer algumas das coisas que referes: menor preconceito em relação ao HCH, maior disponibilidade de entrega, etc... Mas economicamente não existirão grandes diferenças para a actualidade.


                          Não percebo o que queres dizer com o último parágrafo.
                          Queres que te indique um motor, ou um carro?
                          Se queres que te defina um melhor carro, tens que definir o teu conceito de segmento do HCH. Só depois poderei ver se to consigo arranjar, ou não.
                          Motor/carro, o meu conceito de segmento é este o HCH é um familiar médio insere-se no segmento dos familiares médios e compactos

                          o segmento a seguir é o dos grandes familiares, e a seguir o dos executivos.

                          no meu conceito os "premium" não são um segmento á parte, são quando conseguem, o melhor de cada segmento ou na pior da hipoteses os de mais prestigio/qualidade.

                          Mas quando eu comparo um Civic 4p, a um S40, a um serie 3, a um A4, ou a um classe C, sou doido... farto-me de rir porque com um focus 4p já posso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Motor/carro, o meu conceito de segmento é este o HCH é um familiar médio insere-se no segmento dos familiares médios e compactos

                            o segmento a seguir é o dos grandes familiares, e a seguir o dos executivos.

                            no meu conceito os "premium" não são um segmento á parte, são quando conseguem, o melhor de cada segmento ou na pior da hipoteses os de mais prestigio/qualidade.

                            Mas quando eu comparo um Civic 4p, a um S40, a um serie 3, a um A4, ou a um classe C, sou doido... farto-me de rir porque com um focus 4p já posso
                            Sim, realmente considerando esses os concorrentes do HCH e até ao limite do preço deste, não se arranjam melhores propostas do que o HCH.

                            No entanto e apesar das diferenças de preço (exceptuando talvez, o S40) qualquer um dos outros apresenta outro tipo de características / propriedades francamente superiores ao HCH.

                            Comentário


                              #15
                              O HCH é um carro com um motor de 115 cv com emissões de 109 g/km de CO2 extremamente bem equipado e confortável. Não sei qual é o diesel que terá estas características pelo mesmo preço, mas o 1.3 cdti é que não é conserteza.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei que pode ficar um pouco mais caro inicialmente mas já pensaste num carro em GPL?

                                Assim de repente, o Legacy bifuel
                                Motor boxer 2.0, 160CV
                                Consumo 10l/100km (GPL)
                                Preço inicial: cerca de 32mil€
                                Custo por 100km (GPL=0,70€): 7€
                                Custo por 100.000 kms: 7.000€


                                Carro genérico segmento C diesel:
                                Motor entre 1.4 e 1.7 diesel
                                Valor inicial entre 22.000€ e 27.000€
                                Consumo: 6l/100km
                                Custo por 100km (fazendo Diesel=1,10€): 6,60€
                                Custo por 100.000 kms: 6.600€

                                Depois é ter em conta valores médios de revisões (talvez mais baixos no Legacy).

                                Em termos de custo, tens um segmento D bem próximo de um segmento C e que terá (provavelmente) um motor mais agradável..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  O HCH é um carro com um motor de 115 cv com emissões de 109 g/km de CO2 extremamente bem equipado e confortável. Não sei qual é o diesel que terá estas características pelo mesmo preço, mas o 1.3 cdti é que não é conserteza.

                                  Pronto já chegou ao 1.3 CDTI.
                                  (E as cotações 2005 do IMA / Astra 1.3 CDTI)....

                                  Pois concerteza que não...

                                  Só uma pequena correcção o HCH é um carro com 2 motores que lhe permitem obter esses tais 115 CV.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?

                                    Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
                                    Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.

                                    Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      Ok, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?

                                      Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
                                      Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.

                                      Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?

                                      Ei alto lá!

                                      Afinal chegou a brigada do 1.3 CDTI, ou estava cá a brigada anti 1.3 CDTI?

                                      Quem foi que o trouxe à discussão?

                                      Vê lá as coisas convenientemente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Ei alto lá!

                                        Afinal chegou a brigada do 1.3 CDTI, ou estava cá a brigada anti 1.3 CDTI?

                                        Quem foi que o trouxe à discussão?

                                        Vê lá as coisas convenientemente.
                                        Jovem, tem calma. O k interessa é ajudar aki o amigo maratonista automóvel!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                          Jovem, tem calma. O k interessa é ajudar aki o amigo maratonista automóvel!

                                          Pois eu também acho que sim e não foi com o teu comentário das brigadas que se lá chegou!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Sim, realmente considerando esses os concorrentes do HCH e até ao limite do preço deste, não se arranjam melhores propostas do que o HCH.

                                            No entanto e apesar das diferenças de preço (exceptuando talvez, o S40) qualquer um dos outros apresenta outro tipo de características / propriedades francamente superiores ao HCH.
                                            Mas esses eram só um exemplo, nao a totalidade do universo e para te ajudar mais um pouco há muito pouco comparei o meu HCH com um 316i (geração anterior) de um familiar. é tudo o que tenho a dizer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              Mas esses eram só um exemplo, nao a totalidade do universo e para te ajudar mais um pouco há muito pouco comparei o meu HCH com um 316i (geração anterior) de um familiar. é tudo o que tenho a dizer...
                                              Um diz pouco. Tens que ser mais concreto!
                                              Esse 316i era de que ano?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                Ok, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?

                                                Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
                                                Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.

                                                Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?
                                                HCH 24.000 €

                                                Toyota equivalente 1.4D 26.545,84 + PM 256,20 = 26802.04 €

                                                o que não é bem igual, só que o 1.4D tem menos 25 cv e não tem caixa CTV o que ainda custa dinheiro (+- 2.500 €)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No caso de comparação com o HCH seria antes a versão Corolla Sedan 2.0 D4-D Sol que tem 126 cv (potência equivalente) que custa 33.985,84 + PM = 34241.84 € também sem caixa automática.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    Um diz pouco. Tens que ser mais concreto!
                                                    Esse 316i era de que ano?
                                                    2004 ou 2005 foi dos ultimos da geração anterior, diz tudo melhor que isso só a cara do familiar a olhar pro HCH

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Claramente que o 1.3 cdti NÃO é o melhor motor para fazer 100.000 Kms por ano! Só conseguia fazer 80.000 porque quando lá chegasse já o ano tinha acabado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        para fazer esses km por ano penso que o HCH nao compensa ,o gpl penso que seja uma boa opcao ao diesel dentro do mesmo segmento e da mesma celindrada
                                                        por exemplo tendo em conta os valores de retoma nos dias de hoje penso que a audi esteja bastante bem a esse nivel por isso vou comparar com a audi

                                                        como foi dito a subaru tem o legacy bifuel por cerca de 32900€
                                                        com um consumo de 10l/100km (segundo as revistas)
                                                        ou seja por cada 100km gasta cerca de 6,00€ depois temos de acrescentar mais qq coisa para a gasolina (sepunhamos 10l por cada 100km talvez nem tanto )



                                                        no caso da audi comparei com o A4 2.0 de 170cv que custa cerca de 42900€ (logo aqui ha uma diferença de 10000€ que é muito dinheiro, na minha opiniao) se o gasolio permanecer na casa do 1,10€ ao fim de 100km gastamos 6,38€

                                                        vantagens : subaru mais barato , menos poluente e eventualmente mais economico (a diferença nao deve ser muita)

                                                        desvantagem tem os inconvenientes do gpl (parques subterraneos) a nivel de manutenção nao sei mas penso que seja mais barato que a audi


                                                        Audi vantagem: valor de retoma

                                                        desvantagem manutenção cara segundo sei




                                                        com um consumo de revista na casa dos 5,8

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                          Claramente que o 1.3 cdti NÃO é o melhor motor para fazer 100.000 Kms por ano! Só conseguia fazer 80.000 porque quando lá chegasse já o ano tinha acabado!



                                                          Estiveste bem...
                                                          Porque até teve piada!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            2004 ou 2005 foi dos ultimos da geração anterior, diz tudo melhor que isso só a cara do familiar a olhar pro HCH
                                                            A meu ver, ainda acho que o BMW apresenta vantagens (comparando com o HCH) ao nível de:

                                                            Comportamento
                                                            Qualidade
                                                            Prestações

                                                            O HCH talvez se superiorize em:

                                                            Habitabilidade
                                                            Consumos
                                                            Preço
                                                            Emissões

                                                            O que achas?
                                                            Para um simples acho que o BMW ainda tem uma palavrita a dizer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X