Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A origem do 1º carro híbrido ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A origem do 1º carro híbrido ?

    Presumo que seja a origem do carro híbrido dos nossos tempos:

    Some inventions are unrecognized at the time they are created but are later enhanced and to make an impact on the world environment. One such invention created by three scientists working between 1968 and 1971 at TRW in Redondo Beach, California, is an automotive power train for a practical hybrid automobile. Despite the lack of interest by major automotive manufacturers at that time Dr. Baruch Berman, Dr. George H. Gelb and Dr. Neal A. Richardson developed, demonstrated and patented an operable hybrid vehicle system that provided significantly reduced exhaust emissions, outstanding fuel efficiency without sacrificing road performance - long before the hybrid systems in production today.

    Many of the engineering concepts incorporated in that first hybrid system are to be found in the Toyota PRIUS, the trailblazer of the current hybrid generation, as well as in vehicles produced or proposed to be produced by Honda, Ford, General Motors and Nissan.The three inventors developed a TRW hybrid power train designated as an electromechanical transmission (EMT) providing brisk vehicle performance with an engine smaller than required by a conventional internal combustion engine drive.

    In addition to their pioneering work on the EMT, Drs.Berman, Gelb and Richardson also contributed significant technology to the fields of power systems and processes with developments in advanced batteries, air pollution control, coal conversion, fuel cells and power generation and control.

    Dr. Gelb was project manager for the construction and test of the full size EMT system at TRW. He was also active in TRW's programs for advanced space and terrestrial power systems including the evaluation of various systems for land vehicle propulsion such as batteries, fuel cells and alternate liquid fuel systems. He holds five U.S. patents related to energy conversion systems and components. Dr. Gelb is a past member of the Society of Automotive Engineers, American Society of Mechanical Engineers, and the American Institute of Aeronautics and Astronautics.
    http://www.ieee.org/portal/pages/abo...005ramoGG.html



    É impressionante...... apenas 30 anos depois é que a industria automóvel aproveitou esta invenção.

    #2
    Por acaso não... O Jay Leno tem na garagem dele um Owen Magnetic de 1916 que já era híbrido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Por acaso não... O Jay Leno tem na garagem dele um Owen Magnetic de 1916 que já era híbrido.
      E também tem uns carros a vapor que eu nem sabia que existiam

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Por acaso não... O Jay Leno tem na garagem dele um Owen Magnetic de 1916 que já era híbrido.
        E fazia "regeneração" ?

        Comentário


          #5
          Em certa parte sim, era à base de energia magnética que era convertida em electricidade através de um dinamo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
            É impressionante...... apenas 30 anos depois é que a industria automóvel aproveitou esta invenção.
            só 30 anos depois é que valia a pena..lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              só 30 anos depois é que valia a pena..lol
              Além disso nos últimos 30 anos as baterias também não sofreram a evolução que se esperava....
              Apenas hoje garante uma rentabilidade interessante.

              Comentário


                #8
                O BOOM Japonês de carros hibridos deveu-se a um investimento do governo Americano em carros Hibridos. O que os japoneses não estavam a espera era que os subsídios do estado iriam ser enfiados no bolso. Conclusão, para não estarem atrasados perante a concorrência, aplicaram-se. Os próprios americanos como a GM disseram que a Toyota e a Honda iriam perder a camisa com essa aposta...Correu mal, parece que o povo começou-se a preocupar com a fumaça que respiram...


                in: Who killed the electric car?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                  O BOOM Japonês de carros hibridos deveu-se a um investimento do governo Americano em carros Hibridos. O que os japoneses não estavam a espera era que os subsídios do estado iriam ser enfiados no bolso. Conclusão, para não estarem atrasados perante a concorrência, aplicaram-se. Os próprios americanos como a GM disseram que a Toyota e a Honda iriam perder a camisa com essa aposta...Correu mal, parece que o povo começou-se a preocupar com a fumaça que respiram...


                  in: Who killed the electric car?
                  Mas não deixa de ser curioso o facto dos Americanos terem sido pioneiros, de algo que hoje em dia não são lideres.

                  Comentário


                    #10
                    Então se tivesses visto a jogada que a GM fez com o seu próprio carro eléctrico, até te passavas (estou a partir do principio que não viste o documentário). Eles por incrível que pareça, mataram o seu próprio produto.

                    Comentário


                      #11
                      TiZeDasCoives isso já foi mais do que discutido. Aliás, se os híbridos são assim tão bons proque é que a Honda vai abandonar o projecto com o Civic? E porque é que não têm uma grande percentagem do mercado?

                      Está tudo relacionado com o factor económico porque existem N automóveis e combustíveis com um impacto reduzido no ambiente mas não vejo ninguém a mudar, quer por questões económicas, por ter uma utilização diferente (para pior) ou por outros factores de comodismo que não os tornam atractivos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X