Anúncio

Collapse
No announcement yet.

monta AC num carro usado ? Ajudem-me sff

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    monta AC num carro usado ? Ajudem-me sff

    boas

    devido a problemas de saude de um familiar meu (coração) agravados pelo calor, ele pondera mandar instalar AC no seu Opel Astra de 93.

    a minha pergunta é a seguinte, é possivel instalar AC neste carro?

    se sim o q será melhor:

    AC de um astra daquela geraçao em bom estado?
    AC "aftermarket" (nao sei marcas)?

    PS: alguem sabe dizer-me estimativas de preços para esta operação???

    desde já obrigado

    #2
    Instalar AC custa mil euros

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
      Instalar AC custa mil euros
      obg pela PM, vou dar-lhe a dika

      Comentário


        #4
        Sinceramente, tendo em conta o valor comercial do carro mais vale dar à troca por um com a/c!O problema pode ser encontar algo dentro do mesmo género em bom estado.

        Tomei a liberdade de fazer uma pesquiza por carros até 2500€ que tenham A/C, fica aqui o link:
        http://www.standvirtual.com/index.ph...la=P&x=89&y=18
        Pode ter opções a considerar.
        cumps
        Editado pela última vez por martins.art; 25 June 2007, 02:09.

        Comentário


          #5
          Decididamente não compensa! acredita!

          Comentário


            #6
            bem..., vamos lá ver uma coisa, 1º temos k ver se ha instalação electrica no carro. se nao houver esqueçe..., se houver, passamos pro passo seguinte
            geralmente ha, o meu astra tem instalação do ABS toda lá! ;)
            Depois tens k arranjar o ar condicionado completo de 1 astra da tua geração, a dupla poli, o radiador, o evaporizador, os botoes, os tubos, o compressor e o filtro
            isto tudo <- 250€ a 300€ em 2ª mão na alemanha já com portes.
            Depois é so montar, com 1 garagem e tempo, sacas a poli antiga, metes a nova, metes o compressor k ja deve vir com os apoios e o compressor tá montado!
            tiras o radiador metes o radiador novo, passas os tubos k vao dar ao radiador ligas a ventoinha do ar condicionado k tb tá no radiador, passas o resto dos tubos, ligas o filtro e passas os tubos para dentro do carro.
            dentro do carro tiras o maximo k puderes, consola central, guarda luvas etc e vez se consegues mexer no carro assim, em principio consegues, montas o evapoirizador e ta feito.
            Na consola montas os botoes e se tudo correr bem, tens ar condicionado., mas isto claro com mão de obra propria.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
              bem..., vamos lá ver uma coisa, 1º temos k ver se ha instalação electrica no carro. se nao houver esqueçe..., se houver, passamos pro passo seguinte
              geralmente ha, o meu astra tem instalação do ABS toda lá! ;)
              Depois tens k arranjar o ar condicionado completo de 1 astra da tua geração, a dupla poli, o radiador, o evaporizador, os botoes, os tubos, o compressor e o filtro
              isto tudo <- 250€ a 300€ em 2ª mão na alemanha já com portes.
              Depois é so montar, com 1 garagem e tempo, sacas a poli antiga, metes a nova, metes o compressor k ja deve vir com os apoios e o compressor tá montado!
              tiras o radiador metes o radiador novo, passas os tubos k vao dar ao radiador ligas a ventoinha do ar condicionado k tb tá no radiador, passas o resto dos tubos, ligas o filtro e passas os tubos para dentro do carro.
              dentro do carro tiras o maximo k puderes, consola central, guarda luvas etc e vez se consegues mexer no carro assim, em principio consegues, montas o evapoirizador e ta feito.
              Na consola montas os botoes e se tudo correr bem, tens ar condicionado., mas isto claro com mão de obra propria.
              E com o risco de não ficar a funcionar bem!

              Nah! Compra um carro novo ou usado já com o dito cujo. Vai por mim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                bem..., vamos lá ver uma coisa, 1º temos k ver se ha instalação electrica no carro. se nao houver esqueçe..., se houver, passamos pro passo seguinte
                geralmente ha, o meu astra tem instalação do ABS toda lá! ;)
                Depois tens k arranjar o ar condicionado completo de 1 astra da tua geração, a dupla poli, o radiador, o evaporizador, os botoes, os tubos, o compressor e o filtro
                isto tudo <- 250€ a 300€ em 2ª mão na alemanha já com portes.
                Depois é so montar, com 1 garagem e tempo, sacas a poli antiga, metes a nova, metes o compressor k ja deve vir com os apoios e o compressor tá montado!
                tiras o radiador metes o radiador novo, passas os tubos k vao dar ao radiador ligas a ventoinha do ar condicionado k tb tá no radiador, passas o resto dos tubos, ligas o filtro e passas os tubos para dentro do carro.
                dentro do carro tiras o maximo k puderes, consola central, guarda luvas etc e vez se consegues mexer no carro assim, em principio consegues, montas o evapoirizador e ta feito.
                Na consola montas os botoes e se tudo correr bem, tens ar condicionado., mas isto claro com mão de obra propria.
                mto obrigado pela discrição promenorizada, este meu familiar tem um mekanico q confiança q lhe propos algo desse generos (AC de outro Astra montado no dele...) eu so vim perguntar para ter um feedback de outras pessoas

                a todos mto obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                  mto obrigado pela discrição promenorizada, este meu familiar tem um mekanico q confiança q lhe propos algo desse generos (AC de outro Astra montado no dele...) eu so vim perguntar para ter um feedback de outras pessoas

                  a todos mto obrigado

                  e qual o valor que esse mecânico pede?

                  Já agora também interessa saber se o carro está em bom estado, pois, caso o motor esteja já com muito desgaste, pintura "desmaiada", pneus nas lonas, etc... o melhor é mesmo meter à troca por algum carro que já tenha ac e que esteja em melhor estado... ;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X