Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro, chegou a minha vez - Já comprei - update

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro, chegou a minha vez - Já comprei - update

    Pois bem chegou a minha vez de ter o meu 1º carro!!!


    Os meus pais vão me dar um carro e chegou a altura de escolher um, tenho as
    seguintes condições:
    • Usado
    • Diesel
    • 5 lugares
    • Segmento de familiares compactos ou superior
    (ou meu pai diz que quer que seja um carro seguro...assim carro percebem?)
    • plafond máximo de 15000, se possível menos.
    • com 10 anos no máximo, mas se possível de 2000 para a frente (thanks reiszink)
    • Fiável, se possível comprado em Stand com garantia
    O meu pai gostava que fosse de um stand com o mínimo de confiança, portanto
    convinha ser perto de casa (zona de Fátima / Torres Novas)

    Sobre mim:
    Sou estudante a 100km de casa (vou a casa aos fins de semana)
    Devem andar no carro 3 pessoas nessa viagem.

    Carros em vista:

    A4 Avant 1.9 tdi (110 e 115 cv) - eu e o meu pai gostamos mas torna-se
    difícil arranjar uma com um historial que convença o meu pai.

    A3 1.9 tdi (110cv) - Idem e alguns estão muito "gastos"

    Mégane II 1.5 dci (80 e 100 cv) - Já se consegue arranjar um de 2004 e de 100 cv por bons valores
    e tenho contactos na renault, o meu pai gosta e eu também apesar de algumas dúvidas ainda.

    VW Golf IV Tdi (110 e 115 cv) - A oferta é muita e teria de ser menos recente que
    o megane, está díficil de arranjar um impecável e aqui na zono (o mesmo com os audi)

    Alfa 147 JTD - Adoro o carro e tem mais qualidade que aquela que o meu pai pensa
    que tem, e é esse o problema... vi 2 na net que babei...

    Gostava que me dessem alguns conselhos quanto a possíveis compras, depois
    vou postando mais info.

    Agora que já comprei o que está acima deixa de fazer muito sentido mas aí fica.
    Continua na página 3, e para breve um DB.
    Editado pela última vez por PePa; 11 September 2007, 00:39.

    #2
    Já fui ver aqui no stand da terra, um Golf 4 TDi (90cv) 5p de 2001, com 106 mil km.
    Eu gosto do Golf mas esta versão apesar de fiável estava muito despida (frisos
    de plástico e tampões nas jantes) tendo em conta o preço 15.000 €, pelo que
    acho que consigo arranjar um de 110cv mais equipado.
    Para além disso era importado (matricula xx-xx-Z?).

    Também tenho facilidade em arranjar usados Renault, e não desgosto do megane mas
    tenho algumas dúvidas quanto ao 1.5 dci de 80 e 100 cv.

    - Fiabilidade ?
    - Prestações?
    Editado pela última vez por PePa; 25 June 2007, 14:06.

    Comentário


      #3
      Tens preferência pelo número de anos? Porque assim há muitas possibilidades.

      Preferes mais novo de um segmento inferior, ou mais antigo de um segmento superior?

      Comentário


        #4
        O primeiro conselho que te posso dar é...não compres aí...

        É uma zona onde os usados estão altamente inflacionados...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
          Tens preferência pelo número de anos? Porque assim há muitas possibilidades.

          Preferes mais novo de um segmento inferior, ou mais antigo de um segmento superior?
          Já editei, obrigado

          É óbvio que quero o mais recente possível e em bom estado mas acima de tudo
          fiável senão levo nas orelhas.

          Comentário


            #6
            Eu creio q os tdci ou hdi são dos mais fiáveis, considerando o preço! Cada carro é um carro e no caso dos diesel actuais muito mais! Comprar usado é sempre arriscado porque são carros que com mau uso podem vir muito degradados!
            O melhor é levar alguém entendido contigo ou comprar num stand de confiança!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              O primeiro conselho que te posso dar é...não compres aí...

              É uma zona onde os usados estão altamente inflacionados...
              A questão é mesmo essa, sei que em Lisboa (onde estudo) há muito mais oferta
              e a melhor preço, mas é aquela coisa, o meu pai aqui se tiver um problema conhece
              as pessoas e dão-lhe garantia e revisão, apesar de eu saber que se apanham banhadas
              em todo o lado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Golf 4 TDi (90cv) 5p de 2001, com 106 mil km.
                Eu gosto do Golf mas esta versão apesar de fiável estava muito despida (frisos de plástico e tampões nas jantes) tendo em conta o preço 15.000 €,
                15 mil euros por um golf 90cv de 2001 com tampões? estamos num mundo perdido...

                Comentário


                  #9
                  Que achas destes?

                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p76177

                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p92733

                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p86190

                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p101298

                  Fiz pesquisa neste site, porque na tua zona não conheço os stands...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    15 mil euros por um golf 90cv de 2001 com tampões? estamos num mundo perdido...
                    E tinha os plásticos da pega da porta a "cascar" mas acho que isso é mesmo feitio do golf.
                    Eu ainda fui passear o carro e gostei, mas está muito caro apesar da garantia
                    e revisão.
                    Era bom negócio se tirassem uns 3500 euros ao preço...

                    Comentário


                      #11
                      Daqui a uns minutos já respondo pois também estou a pesquisar e com net a 44kb não tá fácil

                      Comentário


                        #12
                        Boas PePa

                        Antes de mais parabéns...deves estar em pulgas!!

                        Segundo percebi o teu pai é exigente (tal como o meu) e quer algo de confiança...e stand´s...
                        Então não vale a pena andares no standvirtual a pesquisar particulares..

                        No teu caso pegava no $ e ia à Alemanha comprar um carro com garantias e tudo em ordem...

                        O 1.9tdi de 90 cv é um excelente motor (eu tnho 1 ), rápido e fiável e está montado numa carroçaria que preenche as medidas do teu pai...é muito seguro e competente!

                        Se conseguísses esse carro por 12000€ talvez fizesses um bom negocio... e quanto aos tampões é melhor assim porque podes depois escolher uma jantola à tua medida

                        Comentário


                          #13
                          lol mesmo por 12 mil é caro...

                          Comentário


                            #14
                            compra 1 carro recente tipo megane, 307, ibiza ve-se muitos e a bons preços, não é dificil arranjares 1 porreiro!
                            Também sei quem venda opels astra novo modelo 1.3 cdti por 9 e 10 mil euros com 2 anos ,mas são mil cães a 1 osso....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                              compra 1 carro recente tipo megane, 307, ibiza ve-se muitos e a bons preços, não é dificil arranjares 1 porreiro!
                              Também sei quem venda opels astra novo modelo 1.3 cdti por 9 e 10 mil euros com 2 anos ,mas são mil cães a 1 osso....
                              Tens razão acham-se meganes e 307 com 3 anos a preços de golf's, leons's e A3 com 7 e mais anos.

                              Eu também gosto do mégane, e até tenho facilidade em arranjar pois conheço
                              quem trabalhe com a renault, tenho é dúvidas quanto ao 1.5 dci....

                              Acabei de falar com um colega e amanhã devo ir ali para os lados da Batalha
                              a um stand (supostamente de confiança) dar uma vista de olhos.

                              Comentário


                                #16
                                156 JTD!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                  Boas PePa

                                  Antes de mais parabéns...deves estar em pulgas!!

                                  Segundo percebi o teu pai é exigente (tal como o meu) e quer algo de confiança...e stand´s...
                                  Então não vale a pena andares no standvirtual a pesquisar particulares..

                                  No teu caso pegava no $ e ia à Alemanha comprar um carro com garantias e tudo em ordem...

                                  O 1.9tdi de 90 cv é um excelente motor (eu tnho 1 ), rápido e fiável e está montado numa carroçaria que preenche as medidas do teu pai...é muito seguro e competente!

                                  Se conseguísses esse carro por 12000€ talvez fizesses um bom negocio... e quanto aos tampões é melhor assim porque podes depois escolher uma jantola à tua medida
                                  Eu tenho estado a pesquisar stand's aqui da "zona", quanto a ir à alemanha
                                  era uma coisa que não me importava de fazer mas tinha que ser com o meu
                                  capital (o meu pai é muito céptico).

                                  Comentário


                                    #18
                                    tens sempre o 307 1.6 HDI de segunda mao, deve estar nos 16.000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      lol mesmo por 12 mil é caro...

                                      Depende Luís....

                                      Se o carro estiver mesmo em condições já com a tal revisão dos 100 mil km feita que troca montes de coisas, com garantia de 2 anos, 12000€ não é mau preço...desde que o carro não lhe dê problemas nos próximos anos. Agora pode sempre comprar a um particular mais barato, mas pode ter que fazer uma revisão de 700/800€ e se tiver algum problema não pode ir a casa do vendedor pedir satisfações...

                                      O dinheiro que se dá ao inicio pode ou não ser recuperado ao longo dos anos que temos o carro.Imagina que este golf era comprado por 12000€ e nos 3 anos seguintes era só gastar € em óleo e gasóleo....não era uma má compra.
                                      Gasta mais 800€ numa jante 17' e pneus e fica ali com carro para mais 5/6 anos sem problemas....se não tiver problemas claro

                                      Se tiver estas características 12000€ não é mau...mas mais do que isto, NÃO!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                        156 JTD!!
                                        Não me importava nada então se fosse uma SW escurinha com estofos em pele beje o pior era o paitrocínio já que um certo alfa 155 não deixou
                                        boas memórias.
                                        Mas foi bem lembrado vou inbestigar

                                        Tentem responder a estas questões:
                                        • O que acham do 1.5 dci (80 e 100 cv) montado no mégane.
                                        • Não tenho muito boa imagem do 1.9 tdi de 115 cv, confirma-se?

                                        Comentário


                                          #21
                                          PePa, os dCi de 80 e 100 cv são motores fiáveis

                                          Não têm é grande andamento...o de 80 faz 0-100 km/h em 14s e o de 100 em...13s.

                                          Mas pelo que o pessoal diz são motores que em cidade e estrada parecem mais potentes...apenas na AE apartir dos 150 km/h (160 no de 100 cv...) se mostram algo limitados

                                          Anyway, acho que escolhia um 147 JTD

                                          De resto são muito poupados, médias na casa dos 5 l/100 km com condução descontraída são normais. Dependendo do trajecto e condutor, claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                            tens sempre o 307 1.6 HDI de segunda mao, deve estar nos 16.000€
                                            Ou um 2.0 Hdi já que 16000 era esticar muito a corda. Se bem que o 307 não me fascina muito (esteticamente) talvez por ter muitos km's feitos num.

                                            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                            Depende Luís....

                                            Se o carro estiver mesmo em condições já com a tal revisão dos 100 mil km feita que troca montes de coisas, com garantia de 2 anos, 12000€ não é mau preço...desde que o carro não lhe dê problemas nos próximos anos. Agora pode sempre comprar a um particular mais barato, mas pode ter que fazer uma revisão de 700/800€ e se tiver algum problema não pode ir a casa do vendedor pedir satisfações...

                                            O dinheiro que se dá ao inicio pode ou não ser recuperado ao longo dos anos que temos o carro.Imagina que este golf era comprado por 12000€ e nos 3 anos seguintes era só gastar € em óleo e gasóleo....não era uma má compra.
                                            Gasta mais 800€ numa jante 17' e pneus e fica ali com carro para mais 5/6 anos sem problemas....se não tiver problemas claro

                                            Se tiver estas características 12000€ não é mau...mas mais do que isto, NÃO!
                                            O problema é que o carro está marcado a 15500 e tem um ano de garantia, e apesar de o "revisionarem" continua caro, se fosse um highline e mais barato
                                            acho que ia, mas assim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Não me importava nada então se fosse uma SW escurinha com estofos em pele beje o pior era o paitrocínio já que um certo alfa 155 não deixou
                                              boas memórias.
                                              Mas foi bem lembrado vou inbestigar

                                              Tentem responder a estas questões:
                                              • O que acham do 1.5 dci (80 e 100 cv) montado no mégane.
                                              • Não tenho muito boa imagem do 1.9 tdi de 115 cv, confirma-se?

                                              um amigo meu tem uma Megane Break 1.5 dCi de 105cv e digo que o motor nem é meu, potente q.b e muito poupado

                                              quanto ao 1.9 TDI 115cv foi o motor que menos problemas deu, era montado no A4 de 2001, é derivado do 110cv, foi revisto e parece ser fiavel

                                              eu ia para a Alfa Romeo, acho que a 156 nao é assim tao mau como a pintam, ou entao uma Lancia Lybra 1.9 JTD


                                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p99176
                                              Editado pela última vez por Drifter; 25 June 2007, 15:10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Não me importava nada então se fosse uma SW escurinha com estofos em pele beje o pior era o paitrocínio já que um certo alfa 155 não deixou
                                                boas memórias.
                                                Mas foi bem lembrado vou inbestigar

                                                Tentem responder a estas questões:
                                                • O que acham do 1.5 dci (80 e 100 cv) montado no mégane.
                                                • Não tenho muito boa imagem do 1.9 tdi de 115 cv, confirma-se?
                                                Tive um megane de 2003 dci 100 hp e nunca teve quais quer problemas de motor, em termos de prestaçoes era bastante agradavel, fazia consumos de 6l, como o carrega-lhe disse apartir dos 160 nao andava muito mais chegava aos 180 o que me parece suficiente.
                                                De resto e um carro bastante confortavel o meu era a break, nao gosto muito do 5 portas.

                                                defeitos:
                                                Nao gostava muito da direcçao e da iluminaçao.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  esse alfa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O alfa tá muito bom,muito fiavel.os jtd são actualmente dos mais fiaveis,mas como dizes que o teu pai não gosta da alfa ,sempre podes ir para um stilo 3portas sport m-jet 140cv Encontras em muito bom preco!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Não me importava nada então se fosse uma SW escurinha com estofos em pele beje o pior era o paitrocínio já que um certo alfa 155 não deixou
                                                      boas memórias.
                                                      Mas foi bem lembrado vou inbestigar[/SIZE][/LIST]
                                                      Assim como a minha, LOL.


                                                      A minha até hoje, 5*.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                        compra 1 carro recente tipo megane, 307, ibiza ve-se muitos e a bons preços, não é dificil arranjares 1 porreiro!
                                                        Também sei quem venda opels astra novo modelo 1.3 cdti por 9 e 10 mil euros com 2 anos ,mas são mil cães a 1 osso....
                                                        Importado ou nacional? Por esse preço daqui a 1 mês vou buscar um! Podes dar o contacto?

                                                        On topic: Uma boa opçaõ:

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102471

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não te aconselho o Megane II antes restyling, tem dado muitos problemas eléctricos... Se arranjares dos novos dentro do orçamento, força!

                                                          Já ponderaste o Seat León? O PUG 307? Corolla? Mazda 3, se bem que até 14.000€ a diesel só encontro o 323...

                                                          O Golf é sempre uma excelente opção, mas depende sempre do preço... É que 15.000€ por um TDi 90 cv com essa rodagem e quase despido? Eu o máximo que dava por esse era 8.000/9.000€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Não me importava nada então se fosse uma SW escurinha com estofos em pele beje o pior era o paitrocínio já que um certo alfa 155 não deixou
                                                            boas memórias.
                                                            Mas foi bem lembrado vou inbestigar

                                                            Tentem responder a estas questões:
                                                            • O que acham do 1.5 dci (80 e 100 cv) montado no mégane.
                                                            • Não tenho muito boa imagem do 1.9 tdi de 115 cv, confirma-se?
                                                            Bem, tive carros com esses motores e as minhas impressões do 1.5 dCi são que é um motor redondinho, perfeito para as voltas na cidade e dá perfeitamente para viajar na AE até à terrinha, a velocidades de 130-140km/h. Gasta muito pouco, não consome óleo e não tem dado problemas nenhuns. Se o Mégane fosse resistente como este motor era um carro espectacular.

                                                            O TDI de 115cv tem bom andamento, não é bebedo mas é algo ruidoso e emite muitas vibrações. Deve ser o pior TDI nesse aspecto. Consome óleo, embora em pequena quantidade, mas a nível geral não compromete. Depois há as MAFs, blabla, kit de MAFs na mala, blabla, mas isso já deves saber.

                                                            Ah, a manutenção de um Diesel é mais cara, atenção a isso. O TDI era uma mina, só em peças de desgaste eram euros e euros. Rolamentos e outras tretas eram quase sempre substituidos, talvez a oficina estivesse a enganar-nos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X