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O mercado depois de 1 de Julho de 2007

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    O mercado depois de 1 de Julho de 2007

    Com as alterações aos impostos já sabemos que o preço dos carros em geral vai descer. Nesta altura parece-me que tem havido um aumento da procura para aproveitar as campanhas das marcas e evitar o novo IC.
    O que gostava de saber era a vossa opinião sobre como vai ficar o mercado depois desta febre. Será que vai estagnar ou até regredir, ou vai haver também muita gente que estava à espera desta alteração e vai agora comprar carro, o que levaria a um aumento das vendas.
    Resumindo, as vendas irão crescer, manter ou diminuir?

    #2
    Acho que vão manter ou até subir mas baixar duvido mto! Cada vez noto mais carros novos e não é só devido "a tesão" antes do novo IC...

    Comentário


      #3
      Acho que tanto as vendas de novos, como a importação de usados vão baixar, aliás já vêm com essa tendência desde Janeiro... Então agora vai ser o descalabro...

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        #4
        Fica Tudo Na Mesma

        fica tudo na mesma, o tendencia para baixar vai-se manter:

        1º meses de ferias, por tradição poucas vendas

        2º o efeito IUC, não é tão dramatico como isso, os mais vendidos em Portugal vão pagar entre 75 a 150 € por ano.É de facto uma grande subida mas...

        3º só em alguns nichos de mercado Ex: SUV ´s é que está haver uma grande procura... mas alguns deles, até nem vão subir nada ou quase nada, os 4x2 homologação monovolume, só o IUC é mais alto....

        4º os derivados de turismo, comerciais de 2 lugares a subida andara na casa dos 250 € a 300 € e alguns nem sobem !!! Ex: Opel Astra Sport 1.7 CDTi 125cv !!!! melhor, sobe de ISV vs IA 70 € !!! a ecologia a falar "Ecotec" !!!


        5º e como é tradição o Portugues vai se adaptar a realidade....

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          #5
          Quem gosta de "maquinoes" 320 cdi 30d 35d 3.0tdi... vai notar bem a diferença... 4000/5000€ no preço inicial.... e um imposto anual bem alto tb...

          Depois temos as pickups q tb aumentam d preço estupidamente...

          Quanto ao resto... nao vem mudar muito o imposto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Quem gosta de "maquinoes" 320 cdi 30d 35d 3.0tdi... vai notar bem a diferença... 4000/5000€ no preço inicial.... e um imposto anual bem alto tb...
            [...]
            Quanto ao resto... nao vem mudar muito o imposto.
            Será que faz assim tanta diferença mais 4000-5000€ num carro que custa 60000-70000€?

            Comentário


              #7
              Acho que vai ficar tudo como dantes....Ou seja um gajo vai comprar o carrito e tal e fica todo contente por pagar menos X no acto da compra....depois com o passar dos anos, INCHA PORCO!!!

              Comentário


                #8
                eu so sei que um carro novo esta caro para caraças um carro minimamente de geito pedem logo uma pipa de massa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  Será que faz assim tanta diferença mais 4000-5000€ num carro que custa 60000-70000€?

                  A quem custa a ganhar... claro que faz....

                  5000€ da para muito gasoleo.... e pra algumas revisoes.... e pra muita comida... etc...
                  e 5000€ da pra muitos extras num carro.

                  E alem desses, sao 350€ ou mais por ano de imposto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Acho que vai ficar tudo como dantes....Ou seja um gajo vai comprar o carrito e tal e fica todo contente por pagar menos X no acto da compra....depois com o passar dos anos, INCHA PORCO!!!
                    Infelizmente é mesmo essa a realidade

                    Comentário


                      #11
                      Eu penso que a redução do preço do veiculo devido à reforma do regime da tributação automóvel vai ser absorvida pelas marcas e pelos stands...!

                      Comentário


                        #12
                        Quando fui experimentar o Leon TDI FR, perguntei ao vendedor se tinha pronto para entrega ao que ele me disse que não.
                        Depois perguntei se o preço do carro ia baixar alguma coisa com o novo IA. A resposta foi que a marca estava a analisar a hipótese de reajustar os preços a partir de julho.
                        E eu inocente: "Para baixo". Ele riu-se e disse "Não, para cima, de modo a que o preço não varie muito do actual".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                          Quando fui experimentar o Leon TDI FR, perguntei ao vendedor se tinha pronto para entrega ao que ele me disse que não.
                          Depois perguntei se o preço do carro ia baixar alguma coisa com o novo IA. A resposta foi que a marca estava a analisar a hipótese de reajustar os preços a partir de julho.
                          E eu inocente: "Para baixo". Ele riu-se e disse "Não, para cima, de modo a que o preço não varie muito do actual".
                          Todos dizem isso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            Quando fui experimentar o Leon TDI FR, perguntei ao vendedor se tinha pronto para entrega ao que ele me disse que não.
                            Depois perguntei se o preço do carro ia baixar alguma coisa com o novo IA. A resposta foi que a marca estava a analisar a hipótese de reajustar os preços a partir de julho.
                            E eu inocente: "Para baixo". Ele riu-se e disse "Não, para cima, de modo a que o preço não varie muito do actual".
                            É mesmo isso a que me refiro. Visitei um stand há uns dias e a diferença entre o preço no regime actual e o que o veiculo terá depois de 1 de Julho era mínima...! Quando ela teria de ser pelo menos de 1000€ segundo o que o simulador me dizia!

                            Comentário


                              #15
                              Acho que vai rondar tudo, basicamente para o mesmo, e acaba-se por pagar mais depois ao longo da vida do carro...

                              Comentário


                                #16
                                Existe uma boa solução...

                                Continuar a importar carros com muitos poucos anos e poucos poulentes...os carros lá fora continuam baratos e o impostos que pagamos é menor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                  Continuar a importar carros com muitos poucos anos e poucos poulentes...os carros lá fora continuam baratos e o impostos que pagamos é menor...

                                  Agora qd s importa nao passa a pagar o valor anual actual?
                                  Axo que a ideia inteligente deles era essa.... e tem a sua logica...

                                  Comentário


                                    #18
                                    vou axar graça ao governo baixar os preços dos menos poluentes com esta febre do ambiente e depois as marcas aumentarem para ficar igual ao de agora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Será que faz assim tanta diferença mais 4000-5000€ num carro que custa 60000-70000€?
                                      Então porque? Ou não lhes custa a ganhar também o dinheiro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                        Todos dizem isso
                                        Os BMW, nomeadamente os 118d/318d e 120d/320d, assim como os Mini Cooper/Cooper D/Cooper S vão baixar de preço.

                                        Pelo menos foi o que fontes da BMW me disseram há um mês atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                          Os BMW, nomeadamente os 118d/318d e 120d/320d, assim como os Mini Cooper/Cooper D/Cooper S vão baixar de preço.

                                          Pelo menos foi o que fontes da BMW me disseram há um mês atrás.
                                          Nessas marcas so tem vantagem.. face às peugeots e renaults.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Agora qd s importa nao passa a pagar o valor anual actual?
                                            Axo que a ideia inteligente deles era essa.... e tem a sua logica...
                                            Pelo q se tem dito, os carros importados c/+ de 6 meses e 6000kms vão até beneficiar de 10% de desconto no imposto...

                                            E eu até gostava de me informar melhor sobre isto, moro bem perto de Espanha...

                                            Bem sei q é off-topic, mas ainda ñ consegui encontrar aqui no fórum o tópico q fala sobre isto...

                                            De qq maneira, on-topic, acho q o mercado ñ vai mudar mto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Nessas marcas so tem vantagem.. face às peugeots e renaults.....
                                              Como assim?

                                              O 1.6hdi (Cooper D) é um dos motores que sai beneficiado no novo imposto...

                                              A Peugeot e Citroën têm margem para baixar...só não baixam se não quiserem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Agora qd s importa nao passa a pagar o valor anual actual?
                                                Axo que a ideia inteligente deles era essa.... e tem a sua logica...
                                                Não... os descontos vão se manter consoante a idade do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando o meu pai encomendou o Mercedes disseram-lhe que o carro depois de Julho se ficasse mais barato 600€ já era muito...o pior é depois o selo anual, quase 200€ num novo Mercedes C220 CDI.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Será que faz assim tanta diferença mais 4000-5000€ num carro que custa 60000-70000€?
                                                    isto reflete a típica mentalidade tuga... por isso é q n conseguimos competir com ng e a nssa economia cada x se afunda mais!

                                                    1º um carro de 60000 euros deve custar em espanha 40000 e ainda vai levar c mais 5000! vamos é voltar a usar carros menos seguros, de segmentos mais baixos ou então vamos ter q pagar mais do muito que já nos roubavam!

                                                    esta mentalidade de q quem compra um carro de 50000 euros é rico e pode pagar td é mt saloia! é mm de quem n percebe nada de economia!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carro mais caros e imposto de circulação mais caro, já é habitual...tudo mais caro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quase de certeza que maior parte dos preços base irão aumentar. O valor em vez de baixar 3%, baixa 1,5%.

                                                        Eu como vou comprar trocar de carro em 2008, estive a comparar carros, equipamento e preços e quando sair a alteração do IA irei comparar a descida real do preço pvp ao valor "teórico".
                                                        Depois nessa altura poderei meter aqui os valores para vocês compararem melhor mas já se está à espera do que irá acontecer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho que com estas novas regras, a curto ou médio prazo, a tendência que já se verifica no mercado, vai-se manter ou seja se está estagnado ou em queda, assim vai continuar.


                                                          Acho que no geral, a maioria dos portugueses está a aceitar estas novas regras com uma certa ligeireza que se coaduna com o instinto que têm para pensar a curto ou médio prazo. Aliás é um dos problemas que "têm" e que também é uma das causas da crise que se vive, pensar apenas no dia de hoje e no de amanhã e não num futuro mais distante.
                                                          "Se os preços de compra baixam, isso é bom, vamos pagar menos hoje ou amanhã!" pensam "eles".

                                                          Isto devia ter sido mais discutido e o governo devia ter enfrentado uma maior contestação com o objectivo de limar certas arestas e isso não aconteceu, algumas associações até passaram com a "mão pela cabeça" do Governo porque se calhar lhes convinha, enfim...


                                                          Isto deveria ter sido pensado a longo prazo. Do género:

                                                          - Em 20 anos qual será o dinheiro que gastaria com o sistema actual, nos carros.
                                                          - Então e com o novo sistema, qual será o dinheiro que vou gastar...?

                                                          A resposta é: "Zé Povinho vais gastar uns milhares de euros a mais durante os próximos anos, fazendo com que te endivides ainda mais..."

                                                          Precisa-se de uma mudança de mentalidades mas isso vai demorar muitos anos, até lá, siga a festa...
                                                          Editado pela última vez por Bodygard; 27 June 2007, 00:44.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                            Vamos é voltar a usar carros menos seguros, de segmentos mais baixos ou então vamos ter q pagar mais do muito que já nos roubavam!

                                                            Concordo plenamente. Esse é outro aspecto que ninguém fala. Os carros que poluem menos, estão associados a carros mais baratos com motores mais pequenos, menos seguros, menos conforto, etc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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