Comprei BMW 316 I de 1991 - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 104

Título: Comprei BMW 316 I de 1991

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Belo carro.

Realmente o motor é que não foi a melhor opção...

Piloto de Testes TDIsport's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Coitado do homem todo contente com o carro novo e vem paki toda a gente dizer-lhe k aquilo é um xaruto velho k bebe como um desgraçado e não sai do sitio.

Vc's sao uns desmancha prazeres...

Boa sorte com a maquina!!

Pedestre NELSON's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito Obrigado pelos comentários

Boas. Como em tudo, há quem goste e há quem deteste. Em relação ao preço, vocês estão completamente fora da realidade da Madeira. Na Madeira Motores, representante oficial da BMW na Madeira, têm à venda um BMW 316 I de 1989, a série antes do meu, e está à venda por 6.000,00€. Isso mesmo, 6.000,00€. Dizem que está como novo, que parece que tem menos 10 anos. E o mais f*d*d*, é que vão vendê-lo, de certeza absoluta, mesmo que baixem 500,00€, existirá alguém que vai comprar este carro. Aqui é assim. É caro? Para mim não foi, porque já vi carros iguais a este muito mais caros e sem estar nas condições de conservação que o meu está. O carro é fraco? Fraco é o meu Micra 1.0 que com 5 pessoas, não consegue subir algumas das nossas famosas subidas. Com o BMW não há uma subida que com 5 pessoas não consiga chegar ao meu destino. Eu tenho uma condução muito calma, os 102 c.v. são mais do que suficientes para mim, bebe uns 10 L/100, para mim tudo bem, tenho o Micra para poupar na gasolina, e, depois de um dia de trabalho conduzir este carro, com esta caixa e com este motor, é fantástico. Em relação ao espaço interior, tenho 1.90 m e 110 Kg e nem neste, nem no outro que tive hà 4 anos, nunca tive problemas de espaço, pelo contrário, até tenho que puxar o banco para frente para não ficar com os braços muito esticados. Fiquem bem, posto fotos logo que as tire.
    Muito obrigado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NELSON Ver Post
    Boas. Como em tudo, há quem goste e há quem deteste. Em relação ao preço, vocês estão completamente fora da realidade da Madeira. Na Madeira Motores, representante oficial da BMW na Madeira, têm à venda um BMW 316 I de 1989, a série antes do meu, e está à venda por 6.000,00€. Isso mesmo, 6.000,00€. Dizem que está como novo, que parece que tem menos 10 anos. E o mais f*d*d*, é que vão vendê-lo, de certeza absoluta, mesmo que baixem 500,00€, existirá alguém que vai comprar este carro. Aqui é assim. É caro? Para mim não foi, porque já vi carros iguais a este muito mais caros e sem estar nas condições de conservação que o meu está. O carro é fraco? Fraco é o meu Micra 1.0 que com 5 pessoas, não consegue subir algumas das nossas famosas subidas. Com o BMW não há uma subida que com 5 pessoas não consiga chegar ao meu destino. Eu tenho uma condução muito calma, os 102 c.v. são mais do que suficientes para mim, bebe uns 10 L/100, para mim tudo bem, tenho o Micra para poupar na gasolina, e, depois de um dia de trabalho conduzir este carro, com esta caixa e com este motor, é fantástico. Em relação ao espaço interior, tenho 1.90 m e 110 Kg e nem neste, nem no outro que tive hà 4 anos, nunca tive problemas de espaço, pelo contrário, até tenho que puxar o banco para frente para não ficar com os braços muito esticados. Fiquem bem, posto fotos logo que as tire.
    Muito obrigado.
    Salve NELSON,

Concordo em tudo contigo. Não sei se é caro ou barato. Vc q tá aí é q sabe mas se conseguistes um carro com tantos anos e tão poucos km, fizestes um bom negócio.

O q interessa é o q sentimos pelo carro, se vc ama esse carro e conseguiu encontrar um nessas condições, ótimo, duvido q seja pior q qq carro PUG ou VW ou qq outro do mesmo ano...

Boa sorte!!

Pedro

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Muito obrigado.

Nelson eu sou Madeirense, e conheço muito mesmo bem o mercado automovel da madeira!

posso te garantir que esse E30 que falas por 6000€ ....só será vendido por um valor minimamente perto...se for o cabriolet! porque se for o 316 normal......garanto-te mesmo que não é vendido!

o teu carro para a Madeira está relativamente barato, o normal desse carro ai anda pelos 4000€ embora eu não conheça o estado dele!!por outro lado os usados que gastam muito têm cada vez menos procura! e o preço que os vês á venda, nem sempre corresponde ao preço a que é efectivamente vendido!

10L aos 100 com o teu carro na Madeira....só se andares muito na Via rápida, porque ele gasta bem 12l ......falo por experiência própria!

aPROVEITA bem o ronco.............e quanto á potência....bem.....se passaste de um micra 1.0 para o 316, claro que achas que anda bem! mas.......acredita que na realidade é meio pasteloni.......principalmente na Madeira!!!......

Banido Fly-By-Wire's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Boas. Comprei ontem um BMW 316 I de 1991 (modelo E36), 4 portas, branco, com 111.450 Kms reais, com o livro das revisões original e em bom estado. Tem umas coisinhas para arranjar, nada de importante, só mesmo questões de estética. A pintura está muito boa e o interior está como novo. Paguei 3.000,00 Euros, muito bom preço, para o estado do carro e para a Madeira, de onde sou e vivo. Já tive um igual do mesmo ano, só que era cinzento, não tinha direcção assistida, nem tinha vidros eléctricos e vendi-o com 220.000 Kms. Só que o bichinho ficou e lá consegui comprar outro BMW, a minha marca de eleição. Depois ponho fotos e a minha experiência com este carro espectacular, que, para mim, continua a ser um dos BMWs mais bonitos de sempre.
    Comprar um carro desses com 16 anos e 111450 kms ???? Esses 3000 euros ja davam pra entrada de outro mais recente nao?

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
    Comprar um carro desses com 16 anos e 111450 kms ???? Esses 3000 euros ja davam pra entrada de outro mais recente nao?
    Eiiiiii, pois é, já passou a barreira dos 100.000km´s, JÀ NÃO PRESTA .

Já pensas-te que só teria os 3.000euros disponíveis e que não queria crédito?, Hã cada um .

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Estás a oferecer-te para pagar a saída?

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Muito obrigado.
    Eu compreendo o que sentes e o que o pessoal fala por aí não é por mal.

Provavelmente se encontrasses um 320i no mesmo estado, do mesmo ano e pelo mesmo preço até terias comprado. O problema é que aí as coisas não devem ser assim tão simples. Quando um carro nos dá prazer de condução, tanto dá a 50 como a 100.

Espero que tenhas sorte com ele e que tenhas muitos kms de prazer de condução.

(sou fã da BMW)

Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Dos 3000€, 2000mil sao para o estatuto, mil sao para o carro

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
    Se te referes ao status que o carro dá a quem o conduz podes estar enganado.

Nem todos compram um BMW pelo status.

Eu hei-de comprar um e não será pelo status seguramente (aqui na minha zona o status é reservado à Mercedes).

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Cá vamos nós outra vez

Mas onde é que compram os carros?

Isso é de alguém que tem dôr de côto .

Piloto de Testes BrunoRo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Se fosse bem desenhado as 4 pessoas q entram nao iam que nem sardinhas em lata
    Herbalife resolve logo o assunto....A culpa nao é do carro....;)

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Estás a oferecer-te para pagar a saída?
    Se ele tivesse comprado um renault ou fiat todos o deitavam abaixo, mas como comprou um "bm" ja todos o elogiam . É tipicamente a atitude tuga perante a marca dos seus sonhos

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

epá......isto já anda aqui a tipica conversa do ataca e defende!

a questão não é a de ser um BMW ou ser um MB, ou um Nissan!!!

O preço que ele comprou foi bastante bom mesmo.........para a Madeira, e tendo em conta o real valor comercial do carro.....

o que se passa é que o 316i é a versão mais...... do carro...principalmente para a Madeira......!

Eu adoro o e36...mesmo...........e já andei a ver e36 316 mas depois de os ter experimentado, e cruzado com o valor do carro, epá....com 3000€ compra-se até um 850 dos mais fraquitos (2.0 143 cv) de 93 pa i........

é uma questão de segundas oportunidades

Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    Cá vamos nós outra vez

Mas onde é que compram os carros?

Isso é de alguém que tem dôr de côto .
    Isto é conversa de quem ha 4 meses atrás ia comprar um carro e a 1ª opcao seria um BMW, e qdo entrou num Bmw 318i viu a bela trampa que aquilo é. 316i, 318i e 320i podiam ter motores mto à frente para a época que eram, mas só isso. Sendo que entretanto os motores modernos de qualquer marca já ultrapassaram em mto esses, nao se justifica de todo o preço desses carros.
    Sem gozacao um Ford Fiesta tem mais espaco interior e conforto que um Bmw 316 por isso só posso entender a compra dum carro desses como pró estatuto. Só o facto dos bmw terem aquela consola central a roubar um espaco descomunal ao condutor devia ser razao pro insucesso do carro.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Se ele tivesse comprado um renault ou fiat todos o deitavam abaixo, mas como comprou um "bm" ja todos o elogiam . É tipicamente a atitude tuga perante a marca dos seus sonhos

Claro, comprar um Renault Clio novo por 20.000€ (com taxas de juro incluídas) a pagar em meia dúzia de anos é que é bom.

Mas dar 3.000€ a pronto por um carro (seja qual for) é mau.

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Claro, comprar um Renault Clio novo por 20.000€ (com taxas de juro incluídas) a pagar em meia dúzia de anos é que é bom.

Mas dar 3.000€ a pronto por um carro (seja qual for) é mau.
    Sempre ficas com carro novo, moderno, seguro e com garantia . Aonde ja se viu comprar um carro (qq marca) com 16 anos hoje em dia ?

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sempre ficas com carro novo, moderno, seguro e com garantia . Aonde ja se viu comprar um carro (qq marca) com 16 anos hoje em dia ?
    Mas com um custo elevado que nem todos podem suportar.

É preciso respeitar as opções de cada um.

Ele talvez prefira comprar um carro a pronto mesmo com 16 anos. Além disso o carro pode estar em muito bom estado e ainda ter muita vida pela frente.

16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Parabéns pela compra!

Se gostas do carro e está num excelente estado de conservação só tens que estar satisfeito !

Eu preferia um 316i de 1991 que um VW Golf de 2001

16v
    16v está offline
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Haja dinheiro e tudo é lindo e ás cores!

Enfim ...

Cada um compra o que quer e o que gosta!

Eu prefiro muito mais os carros da década de 90 que os 'charutos' de hoje em dia !

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Mas com um custo elevado que nem todos podem suportar.

É preciso respeitar as opções de cada um.

Ele talvez prefira comprar um carro a pronto mesmo com 16 anos. Além disso o carro pode estar em muito bom estado e ainda ter muita vida pela frente.

E eu tou a respeitar a opçao dele !!! É obvio q posso discordar dela e dizer aqui isso , mas q é um risco isso é, ainda pra mais carros desses q andam sempre a abrir e depois só por terem o logotipo no capot a dizer BMW sao muitissimo sobrevalorizadas

16v
    16v está offline
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

E eu tou a respeitar a opçao dele !!! É obvio q posso discordar dela e dizer aqui isso , mas q é um risco isso é, ainda pra mais carros desses q andam sempre a abrir e depois só por terem o logotipo no capot a dizer BMW sao muitissimo sobrevalorizadas

P'ro que te havia de dar !

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu tb gosto imenso desse carro....quando saiu teve um grande impacto nas vendas da BMW, tornando a BMW quase "vulgar". Ainda hoje gosto muito das linhas e realmente prefiro-as às 2 gerações seguintes...quanto ao motor...como diz a grande maioria...fraquito...se comprasse um desse seria o 318is (4p) com 140cv....anda bem para o que bebe.
    Mas parabens pela compra e muitos bons km´s!!!

PS: Quanto à idade...pouco importa...o importante é gostares do carro e que te satisfaça....

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Se estás contente com o carro acho que isso é que conta os preços dos usados na Madeira não podem comparar aos existentes no mercado de usados no continente, salvo algumas excepções claro, pois vivi aí 2 anos e uns trocos (regressei de vez ha cerca de um mês) e ficava parvo com os preços de certos stands, ainda por cima se o carro foi para aí com 0 km, olha boa sorte com ele, e mesmo ca carros desses em bom estado com manutenção em dia e 100.000 km devem haver muitos por 1.500 euros sim sim.

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para termos uma ideia encontrei isto:

BMW 316 1.6, 5P., 08/1992, 180000 km, gasolina, preto, AB, AC, AL, DA, FC, INSP., PM, ABS, TA, VE, VRA. €2400, Porto

BMW 316 1.6i Sport, 4P., 1993, 193000 km, 90 cv, gasolina, branco, AB, AC, AL, DA, FC, JLL, ABS, VE, excelente estado. €2250, Arruda Dos Vinhos

BMW 316 1.6i, 4P., 1991, gasolina, preto, AC, AL, DA, FC, INSP., JLL, ABS, AR/CD, TA, VE, bom estado geral, pneus novos. €2500, Cascais

BMW 316 i, 5P., 1991, 170000 km, 102 cv, gasolina, branco, AC, AL, DA, EP, FC, INSP., JLL, ABS, AR, TA, VE, tonalidade de estofos preto, retrovisores eléctrico. €1800. Lisboa

BMW 316, 12/1991, gasolina. €2.500. Aveiro.

BMW 316i, 1993, 116cv, todos os extras, toda revisionada na Marca. Muito, muito novo! €4.200

Se calhar ainda compro este:
    BMW 318 1.8 is, 4P., 1994, 147 cv, gasolina, azul metalizado, AB, AC, DA, EP, FC, INSP até 05/2008, JLL, PM, ABS, AR/CD, TA, VE, excelente estado, s/ prob. €4800. Carregado

Piloto de Kart DanielTeixeira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Bons carros!!! Sinceramente acho que tal como já foi dito preferia um motor melhorzinho.

Mas de qualquer forma um 316i coupe ....venha ele, é um carro fantástico!

Piloto de Kart GeoJota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Bem...nem me vou por a comentar muitas afirmações que aqui foram feitas... Como é obvio, cada um é livre de ter a sua opinião!

Agora vem a minha.
    Acho uma excelente compra. O meu ultimo carro foi um e36 316i de 92 e para mim é um carro excelente.

Comprei-o com 90000km há 4 anos e conta neste momento com 260000km, tendo instalado sistema gpl aos 100000km. Usei-o sem qualquer restrição quer a gás quer a gasolina levando-o ao red-line sempre que queria. A unica coisa que lhe mudei foi oleos,filtros e correia de distribuição. Nunca mudei bombas de agua, juntas, embraiagem ou qualquer outro elemento mecanico. O motor continua com a mesma força de sempre.Não apresenta qualquer fuga ou consumo de oleo. Não me venham dizer que não é um motor fiável!

Em relação ao resto, é um carro extremamente actual, com bons travões, excelente comportamento, direcção, boa caixa. Não é a referencia do espaço, mas qual é o serie 3 que o é? Como se sabe a BMW tem outras prioridades na serie 3. É preciso compreender um carro para o entender, inseri-lo no seu objectivo.

Tem todos os extras que um condutor necessita: 4VE, FC, AC, EE, DA, ABS. É preciso mais?

Consumos! É obvio que se o quiserem por a andar o mesmo que um 2000cm^3 ele vai gastar bem. Todos os motores tem uma forma ideal de serem usados, basta descobri-la. O meu fazia 7,5/8 em conduçao normal.

Conpreendo perfeitamente a compra, principalmente pq o user NELSON já tinha tido um...

Ao contrario do que se diz aqui, dos 3000€, 2000 são para a qualidade!

Ah! Resta-me dizer que eu só troquei de carro, pq ficou a minha irmã com ele!

Para mim a idade de um carro não significa nada. Basta dizer que troquei um carro de 92 por um de 94...

Desculpem o testamento, mas não consigo deixar passar certas afirmações snobs e de falta de conhecimento de causa que por aqui passaram.

Mais uma vez parabens pela compra! Como eu te conpreendo...

Cumprimentos a todos

PS: Já agora,tb tenho conduzido carros novos, por isso sei como são.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ora cá vamos nós:

RX-7
    300 Z
    Supra
    M3
    GT-R Skyline
    3000 GT

De qualquer marca, mesmo???? F40 com 19 anos .

E não me venham dizer, ah e tal ,mas estes são bons, não interessa, disses-te de qualquer marca, carros com 16 anos .MAI NADA e a bicicleta é minha .

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Então isto é feio

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •