Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Qualidade/Fiabilidade] Barómetro das marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Qualidade/Fiabilidade] Barómetro das marcas




    #2
    Nada de novo...

    Mas é sempre bonito ver a Toyota em grande

    Comentário


      #3
      isto é donde e de quando?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
        isto é donde e de quando?
        Deve ser antigo. Fala do vindouro Lancia Thesis e do problema do motor 2.0 de 130cv da audi (onde é que isto existe...).
        A avaliação da Renault é demolidora...

        Comentário


          #5
          Mandem prender quem efectuou essa avaliacao ! entao nao é que a renault afinal tem problemas
          E eu que sempre pensei isso era so mitos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Deve ser antigo. Fala do vindouro Lancia Thesis e do problema do motor 2.0 de 130cv da audi (onde é que isto existe...).
            A avaliação da Renault é demolidora...
            é antigo mas as tendenciosidades já existiam.
            basta ler a parte da Alfa e a da Audi e depois a consequente "votação".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
              Mandem prender quem efectuou essa avaliacao ! entao nao é que a renault afinal tem problemas
              E eu que sempre pensei isso era so mitos
              Não percebi este post...mas aconselho aspirinas, são muito eficazes


              Esse teste deve ser de 2003 para trás; as coisas em 4 anos devem ter mudado

              Comentário


                #8
                essa avaliação esta completamente ultrapassada

                deve ter seguramente uns 4 anos!

                Comentário


                  #9
                  Estudo da treta...

                  Falam da Rover como sendo fiável, e esquecem-se das juntas queimadas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Não percebi este post...mas aconselho aspirinas, são muito eficazes


                    Esse teste deve ser de 2003 para trás; as coisas em 4 anos devem ter mudado


                    Pois eu já ando à 15 anos à espera que mudem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                      essa avaliação esta completamente ultrapassada

                      deve ter seguramente uns 4 anos!
                      Pelo menos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                        isto é donde e de quando?
                        Tem cerca de 5 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Pois eu já ando à 15 anos à espera que mudem
                          Falei de todas as marcas...não da Renault, se te estiveres a referir a isso

                          E sim, na altura a Renault mereceu os comentários e rótulos que levou. Contudo, tenho a ideia que a coisa tem vindo a melhorar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Estudo da treta...

                            Falam da Rover como sendo fiável, e esquecem-se das juntas queimadas...

                            As juntas não queimam, por norma. Só queimam se o motor andar sem "água", mas tira lá a água ao teu motor e experimenta.

                            O "problema" das juntas não era queimar mas sim deformar numa das zonas de vedação que poderia ser entre os canais de água e os de óleo (dando origem à mistela nanhenta) ou entre um canal de água e um anel de fogo (originando perda de compressão e provocando sobrepressão no circuito de arrefecimento).

                            Comentário


                              #15
                              nada de novo mas pelas respostas os alfistas e renaultistas e que contestaram mais...vá-se lá saber porque

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                As juntas não queimam, por norma. Só queimam se o motor andar sem "água", mas tira lá a água ao teu motor e experimenta.

                                O "problema" das juntas não era queimar mas sim deformar numa das zonas de vedação que poderia ser entre os canais de água e os de óleo (dando origem à mistela nanhenta) ou entre um canal de água e um anel de fogo (originando perda de compressão e provocando sobrepressão no circuito de arrefecimento).

                                Já sabia que ias responder

                                o 'queimar' da junta pode não ser a descrição mais correcta, mas o facto é que tinham problemas de juntas.

                                Eu próprio andei uns anos com um que teve esse problema.

                                O resto do carro até não deu problemas, mas só o da junta foi uma pipa de massa para reparar.

                                Pelo problema da junta, não se pode considerar os rover 1.4 como sendo fiáveis, dado que é uma avaria cara e que deixa o condutor a andar de reboque.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que eu saiba os 156 não sofre de "desafinações frequentes do sistema de distribuição variavel nos motores TS"...



                                  É o proprio variador de fase que deixa de funcionar, não desafina.


                                  Enfim, a ALFA ha-de eternamente desafinar qualquer coisa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    nem que seja na estectica....desafinam as vistas dos outros, de bonitos que sao, nisso a ALFA é realmente boa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é tão antigo!!!
                                      Ainda falavam da chegada do Micra K12 e do Primera P12, Mazda 626 e lancia Thesis.
                                      Muita "chuva" já correu desde então.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        Que eu saiba os 156 não sofre de "desafinações frequentes do sistema de distribuição variavel nos motores TS"...



                                        É o proprio variador de fase que deixa de funcionar, não desafina.


                                        Enfim, a ALFA ha-de eternamente desafinar qualquer coisa...


                                        Malditos alfas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas há 4-5 atrás já havia relatos de problemas nos motores DCi, sensores de pressão de pneus e cartão mãos livres? Nessa altura os carros eram novos.

                                          De facto, em relação ao Laguna II, um excelente carro e motor (gasolina), traído pela electrónica "FDP".

                                          Em relação aos Rovers só posso dizer o melhor, em termos de qualidade e fiabilidade, fantástica. Infelizmente houve uma quebra no rigor de montagem e mesmo nalguns materiais, de finais 2001 para a frente (controlo de custos).

                                          E a Honda, acho que merecia o sol a brilhar, afinal de contas a qualidade dos Civic 2001-2006 não era assim tão má, nada que manchasse tanto a reputação da marca, eram bons carros. A fiabilidade esteve sempre presente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            J
                                            Pelo problema da junta, não se pode considerar os rover 1.4 como sendo fiáveis, dado que é uma avaria cara e que deixa o condutor a andar de reboque.
                                            Não é só nos 1.4, é extensivo a todos os K de 4 cilindros desde o minorcas 1.1 de 8 válvulas até ao 1.8 16V com ou sem VVC. Os modelos 1.9 e 2.0, especiais para competição, estarão menos susceptíveis a isso pois, como será normal, utilizam materiais diferentes, outro tipo de junta e são abertos a cada x utilizações, como é normal nessas coisas da competição.

                                            Trata-se de uma avaria típica de 600€ para menos (num motor dianteiro), excepto quando as pessoas são embarriladas ou insistem (ou não reparam, embora lá exista um termómetro no tablier) em andar largos km com fugas de anticongelante e a meter mijinhas de água todas as semanas para colmatar a quantidade perdida ou então andar com a temperatura acima do normal, e quem conhece estes carros certamente reconhecerá ser difícil encontrar outros indicadores de temperatura mais estáveis que este, portanto é facílimo detectar se/quando algo não está a 100%.

                                            Quanto ao reboque depende do tipo de dano na junta. O meu anterior 111 andou uns 20-25 mil km com a nanha no vaso de expansão... depois disso lavei o circuito e purguei-o mal e aí sim é que queimei mesmo a junta. Mesmo assim só a mudou 2 mil km depois... aos 182 mil km.

                                            Serviu-me de emenda! Agora já sei mudar a água ao bacalhau em condições.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              é antigo mas as tendenciosidades já existiam.
                                              basta ler a parte da Alfa e a da Audi e depois a consequente "votação".

                                              Já faltava aqui o tão falado "anti-vaguismo" que navega no fórum...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                Não é só nos 1.4, é extensivo a todos os K de 4 cilindros desde o minorcas 1.1 de 8 válvulas até ao 1.8 16V com ou sem VVC. Os modelos 1.9 e 2.0, especiais para competição, estarão menos susceptíveis a isso pois, como será normal, utilizam materiais diferentes, outro tipo de junta e são abertos a cada x utilizações, como é normal nessas coisas da competição.

                                                Trata-se de uma avaria típica de 600€ para menos (num motor dianteiro), excepto quando as pessoas são embarriladas ou insistem (ou não reparam, embora lá exista um termómetro no tablier) em andar largos km com fugas de anticongelante e a meter mijinhas de água todas as semanas para colmatar a quantidade perdida ou então andar com a temperatura acima do normal, e quem conhece estes carros certamente reconhecerá ser difícil encontrar outros indicadores de temperatura mais estáveis que este, portanto é facílimo detectar se/quando algo não está a 100%.

                                                Quanto ao reboque depende do tipo de dano na junta. O meu anterior 111 andou uns 20-25 mil km com a nanha no vaso de expansão... depois disso lavei o circuito e purguei-o mal e aí sim é que queimei mesmo a junta. Mesmo assim só a mudou 2 mil km depois... aos 182 mil km.

                                                Serviu-me de emenda! Agora já sei mudar a água ao bacalhau em condições.
                                                Por acaso a minha Maria teve um Rover 111 que queimou a junta com 40.000 kms, mas pensei que tivesse sido azar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Por acaso a minha Maria teve um Rover 111 que queimou a junta com 40.000 kms, mas pensei que tivesse sido azar.

                                                  São muito menos propícios a isso do que os maiores (e de 16 válvulas), mas não estão totalmente imunes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                                                    isto é donde e de quando?
                                                    Livro de ouro do carro usado 2002

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Não percebi este post...mas aconselho aspirinas, são muito eficazes


                                                      Esse teste deve ser de 2003 para trás; as coisas em 4 anos devem ter mudado
                                                      Se andasses cá há mais tempo tinhas percebido. E escusas de ficar preocupado que foi em tom de brincadeira

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto foi na epoca negra da Renault 2001 e 2002.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                          Se andasses cá há mais tempo tinhas percebido. E escusas de ficar preocupado que foi em tom de brincadeira
                                                          Preocupado porquê?

                                                          Sei bem o que se passa com a Renault e com o meu

                                                          Mas não há razões para um post assim, sem sentido algum

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ai a renault...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X