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[Qualidade/Fiabilidade] Barómetro das marcas
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostDeve ser antigo. Fala do vindouro Lancia Thesis e do problema do motor 2.0 de 130cv da audi (onde é que isto existe...).
A avaliação da Renault é demolidora...
basta ler a parte da Alfa e a da Audi e depois a consequente "votação".
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Originalmente Colocado por LMSilvino Ver PostMandem prender quem efectuou essa avaliacao ! entao nao é que a renault afinal tem problemas
E eu que sempre pensei isso era so mitos
Esse teste deve ser de 2003 para trás; as coisas em 4 anos devem ter mudado
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois eu já ando à 15 anos à espera que mudem
E sim, na altura a Renault mereceu os comentários e rótulos que levou. Contudo, tenho a ideia que a coisa tem vindo a melhorar
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEstudo da treta...
Falam da Rover como sendo fiável, e esquecem-se das juntas queimadas...
As juntas não queimam, por norma. Só queimam se o motor andar sem "água", mas tira lá a água ao teu motor e experimenta.
O "problema" das juntas não era queimar mas sim deformar numa das zonas de vedação que poderia ser entre os canais de água e os de óleo (dando origem à mistela nanhenta) ou entre um canal de água e um anel de fogo (originando perda de compressão e provocando sobrepressão no circuito de arrefecimento).
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Originalmente Colocado por DL Ver PostAs juntas não queimam, por norma. Só queimam se o motor andar sem "água", mas tira lá a água ao teu motor e experimenta.
O "problema" das juntas não era queimar mas sim deformar numa das zonas de vedação que poderia ser entre os canais de água e os de óleo (dando origem à mistela nanhenta) ou entre um canal de água e um anel de fogo (originando perda de compressão e provocando sobrepressão no circuito de arrefecimento).
Já sabia que ias responder
o 'queimar' da junta pode não ser a descrição mais correcta, mas o facto é que tinham problemas de juntas.
Eu próprio andei uns anos com um que teve esse problema.
O resto do carro até não deu problemas, mas só o da junta foi uma pipa de massa para reparar.
Pelo problema da junta, não se pode considerar os rover 1.4 como sendo fiáveis, dado que é uma avaria cara e que deixa o condutor a andar de reboque.
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Originalmente Colocado por Baiones Ver PostQue eu saiba os 156 não sofre de "desafinações frequentes do sistema de distribuição variavel nos motores TS"...
É o proprio variador de fase que deixa de funcionar, não desafina.
Enfim, a ALFA ha-de eternamente desafinar qualquer coisa...
Malditos alfas
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Mas há 4-5 atrás já havia relatos de problemas nos motores DCi, sensores de pressão de pneus e cartão mãos livres? Nessa altura os carros eram novos.
De facto, em relação ao Laguna II, um excelente carro e motor (gasolina), traído pela electrónica "FDP".
Em relação aos Rovers só posso dizer o melhor, em termos de qualidade e fiabilidade, fantástica. Infelizmente houve uma quebra no rigor de montagem e mesmo nalguns materiais, de finais 2001 para a frente (controlo de custos).
E a Honda, acho que merecia o sol a brilhar, afinal de contas a qualidade dos Civic 2001-2006 não era assim tão má, nada que manchasse tanto a reputação da marca, eram bons carros. A fiabilidade esteve sempre presente.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJ
Pelo problema da junta, não se pode considerar os rover 1.4 como sendo fiáveis, dado que é uma avaria cara e que deixa o condutor a andar de reboque.
Trata-se de uma avaria típica de 600€ para menos (num motor dianteiro), excepto quando as pessoas são embarriladas ou insistem (ou não reparam, embora lá exista um termómetro no tablier) em andar largos km com fugas de anticongelante e a meter mijinhas de água todas as semanas para colmatar a quantidade perdida ou então andar com a temperatura acima do normal, e quem conhece estes carros certamente reconhecerá ser difícil encontrar outros indicadores de temperatura mais estáveis que este, portanto é facílimo detectar se/quando algo não está a 100%.
Quanto ao reboque depende do tipo de dano na junta. O meu anterior 111 andou uns 20-25 mil km com a nanha no vaso de expansão... depois disso lavei o circuito e purguei-o mal e aí sim é que queimei mesmo a junta. Mesmo assim só a mudou 2 mil km depois... aos 182 mil km.
Serviu-me de emenda! Agora já sei mudar a água ao bacalhau em condições.
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Originalmente Colocado por DL Ver PostNão é só nos 1.4, é extensivo a todos os K de 4 cilindros desde o minorcas 1.1 de 8 válvulas até ao 1.8 16V com ou sem VVC. Os modelos 1.9 e 2.0, especiais para competição, estarão menos susceptíveis a isso pois, como será normal, utilizam materiais diferentes, outro tipo de junta e são abertos a cada x utilizações, como é normal nessas coisas da competição.
Trata-se de uma avaria típica de 600€ para menos (num motor dianteiro), excepto quando as pessoas são embarriladas ou insistem (ou não reparam, embora lá exista um termómetro no tablier) em andar largos km com fugas de anticongelante e a meter mijinhas de água todas as semanas para colmatar a quantidade perdida ou então andar com a temperatura acima do normal, e quem conhece estes carros certamente reconhecerá ser difícil encontrar outros indicadores de temperatura mais estáveis que este, portanto é facílimo detectar se/quando algo não está a 100%.
Quanto ao reboque depende do tipo de dano na junta. O meu anterior 111 andou uns 20-25 mil km com a nanha no vaso de expansão... depois disso lavei o circuito e purguei-o mal e aí sim é que queimei mesmo a junta. Mesmo assim só a mudou 2 mil km depois... aos 182 mil km.
Serviu-me de emenda! Agora já sei mudar a água ao bacalhau em condições.
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostNão percebi este post...mas aconselho aspirinas, são muito eficazes
Esse teste deve ser de 2003 para trás; as coisas em 4 anos devem ter mudado
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