Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TVR Cerbera Speed 12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TVR Cerbera Speed 12

    Este carrinho que vi pela primeira vez no jogo GT4 da playstation 2, um dia decidi ver se ele existia e qual não foi o meu espanto quando vi que este mostro assustador existe de verdade.
    Tem qualquer coisa como 740 CV , 7,7 cc isto num belo V12 foi feito em 1999 e põe qualquer dito Super Carro a um canto.



    incrível ou não, e sem querer fazer spam, ate existe um site exclusivo para esta besta.
    www.speed12.info
    e ainda tem mais estes filmezinhos para ver.
    http://www.youtube.com/watch?v=TCjmR5JIvcg
    http://www.youtube.com/watch?v=BFrMI3gc6x4
    http://www.youtube.com/watch?v=oatys9OFQMM
    ja agora vejam-me este comparativo
    http://www.youtube.com/watch?v=CVFMX0y6EBE

    e agora vem o final quando eu vos digo que este carro foi feito como e óbvio para competição, mas foi feito um único modelo que pode circular nas estradas, o engraçado esta que eu vi esse modelo a venda, não a muito tempo ,nada mais nada menos que no E-Bay.

    Editado pela última vez por Luis_Ramos; 29 June 2007, 16:44.

    #2
    Se não estou em erro, esse carro não foi muito longe porque não gostava muito de andar em linha recta...

    Comentário


      #3
      e acho que o propietário d tvr(penso eu de que)chegou mesmo a dizer que o carro era bruto de mais para andar na estrada,com um condutor comum..

      Comentário


        #4
        Foi este o carro que rebentou com o banco de potência da própria TVR Ac tualmente só existe 1 ou 2 prontos para andar na estrada..

        Comentário


          #5
          Na realidade só existe uma unidade, construida a partir dos vários Cerberas que participavam no campeonato ingl~es de GT.

          E sim, o motor rebentou com o dinamómetro da TVR. Na altura já marcava à volta de 1000cv. Brutal.
          Parece-me que o estado actual de "tune" do motor, garantem 700 e tal cavalos, mas ninguém sabe ao certo.

          Agora que a TVR está tecnicamente morta, só nos resta recordar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post

            (...)

            ja agora vejam-me este comparativo
            http://www.youtube.com/watch?v=CVFMX0y6EBE

            (...)
            De comparativo tem muito pouco.

            De qualquer maneira, exceptuando a mota (não gosto de motas), podia vir qualquer um que eu aceitava de bom grado e, se pagassem a gasolina, ainda vos levava a dar umas voltas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              Na realidade só existe uma unidade, construida a partir dos vários Cerberas que participavam no campeonato ingl~es de GT.

              E sim, o motor rebentou com o dinamómetro da TVR. Na altura já marcava à volta de 1000cv. Brutal.
              Parece-me que o estado actual de "tune" do motor, garantem 700 e tal cavalos, mas ninguém sabe ao certo.

              Agora que a TVR está tecnicamente morta, só nos resta recordar...
              Como já só existe um?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
                Este carrinho que vi pela primeira vez no jogo GT4 da playstation 2, um dia decidi ver se ele existia e qual não foi o meu espanto quando vi que este mostro assustador existe de verdade.
                Tem qualquer coisa como 740 CV , 7,7 cc isto num belo V12 foi feito em 1999 e põe qualquer dito Super Carro a um canto.



                incrível ou não, e sem querer fazer spam, ate existe um site exclusivo para esta besta.
                www.speed12.info
                e ainda tem mais estes filmezinhos para ver.
                http://www.youtube.com/watch?v=TCjmR5JIvcg
                http://www.youtube.com/watch?v=BFrMI3gc6x4
                http://www.youtube.com/watch?v=oatys9OFQMM
                ja agora vejam-me este comparativo
                http://www.youtube.com/watch?v=CVFMX0y6EBE

                e agora vem o final quando eu vos digo que este carro foi feito como e óbvio para competição, mas foi feito um único modelo que pode circular nas estradas, o engraçado esta que eu vi esse modelo a venda, não a muito tempo ,nada mais nada menos que no E-Bay.

                No GT2 existia o Speed 12.

                Comentário


                  #9
                  Era este:

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Na realidade só existe uma unidade, construida a partir dos vários Cerberas que participavam no campeonato ingl~es de GT.

                    E sim, o motor rebentou com o dinamómetro da TVR. Na altura já marcava à volta de 1000cv. Brutal.
                    Parece-me que o estado actual de "tune" do motor, garantem 700 e tal cavalos, mas ninguém sabe ao certo.

                    Agora que a TVR está tecnicamente morta, só nos resta recordar...
                    Mais concretamente 880 cv para 975 kg!! Apenas 5 blocos deste V12 foram feitos!! 110cv/L (e ainda podia ter mais..)!! Com os restritores de ar nos de corrida é que ficava com cerca de 700cv..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Como já só existe um?
                      Temos de compreender que a TVR nunca foi uma marca de grandes recursos.
                      Houve um prototipo, é certo, mas eles reaproveitavam componentes e aplicavam em outros carros.

                      Além disso, tinham dito que não o iam produzir, pelo que o que restava desse 1º Cerbera Speed12 não era muito.
                      Quando o tipo que o encomendou queria um, já não me recordo bem a razão da TVR ter acedido ao seu pedido, eles tiveram que aproveitar os componentes dos carros de competição para entregar um speed12 completo.

                      E assim, actualmente há apenas um.

                      De momento não tenho o computador totalmente operacional, mas acho que ainda tenho aqui por casa, um artigo sobre o speed12 feito pela EVO, onde ensaiam essa unidade.
                      quando puder, "scano"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        Temos de compreender que a TVR nunca foi uma marca de grandes recursos.
                        Houve um prototipo, é certo, mas eles reaproveitavam componentes e aplicavam em outros carros.

                        Além disso, tinham dito que não o iam produzir, pelo que o que restava desse 1º Cerbera Speed12 não era muito.
                        Quando o tipo que o encomendou queria um, já não me recordo bem a razão da TVR ter acedido ao seu pedido, eles tiveram que aproveitar os componentes dos carros de competição para entregar um speed12 completo.

                        E assim, actualmente há apenas um.

                        De momento não tenho o computador totalmente operacional, mas acho que ainda tenho aqui por casa, um artigo sobre o speed12 feito pela EVO, onde ensaiam essa unidade.
                        quando puder, "scano"
                        Mas não haviam 5?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Mas não haviam 5?
                          5? Agora fiquei perplexo.
                          5, só se contarmos com as unidades produzidas para competição, acho eu

                          Speed12 de estrada há só um

                          Comentário


                            #14
                            esse carro desapareceu por motivos obvios. ate os pilotos mais experientes o acharam impossivel de conduzir.

                            atencao que isto vem "apenas" de quem esta habituado a conduzir carros com potencia bastante superior, por isso a ideia de que e "potencia a mais" e completamente descabida (como o e, a maior parte das vezes).

                            power is nothing without control, ja diziam os outros. neste carro, segundo reza a "lenda", isso era levado a um extremo nunca antes alcancado por outro carro lol

                            em entrevista, um famoso piloto ingles disse (+ coisa - coisa): "para um carro feito em um mes, e excelente" e continuava "uns dois anos de trabalho arduo fariam dele um grande carro"

                            Comentário


                              #15
                              Este carro era um monstro!!! Só o ronco do bitchoooooooooo

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X