Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Clàssicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros Clàssicos

    Quem os tem e quem jà os teve?
    Quais?

    O porquê de gostar de carros clàssicos?
    Serà doença?

    Qual é a graça de os ter?
    Paixäo,status?

    Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica?

    #2
    Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post

    Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica?
    Eu cá acho que se gasta ainda mais guito a manter decentemente um clássico do que um desses electrónicos quase telecomandados.

    Mas, como não tenho guito suficiente nem garagem para clássicos, ando nos semi-electrónicos. Que remédio...

    Comentário


      #3
      o meu irmao teve um porsche 912 , e actualmente tem um golf cabrio GLI ,. a minha irma teve um 2CV.

      Eu adoro classicos. E hei de ter varios , se deus quiser lol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DL Ver Post
        Eu cá acho que se gasta ainda mais guito a manter decentemente um clássico do que um desses electrónicos quase telecomandados.

        Mas, como não tenho guito suficiente nem garagem para clássicos, ando nos semi-electrónicos. Que remédio...
        no meio é que está a virtude , e para mim sao de longe os melhores carros. Desde a decada de 80 ate ao fim da de 90.
        Tb gosto mto da decada de 70 e 60 mas esses sao outra coisa

        Comentário


          #5
          Eu adoro clássicos.

          Tenho um Corsa GT que é cause clássico (20 anos), adoro MG B´s, Fiat 600, 2CV, Carochas, Minis....

          A questão é que podemos nem sempre chegar ao destino (aquecem rápido no transito por exemplo) e os consumos destes carros upa upa puxadote....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Eu adoro clássicos.

            Tenho um Corsa GT que é cause clássico (20 anos), adoro MG B´s, Fiat 600, 2CV, Carochas, Minis....

            A questão é que podemos nem sempre chegar ao destino (aquecem rápido no transito por exemplo) e os consumos destes carros upa upa puxadote....
            isso é a parte engraçada..

            um gajo pensar hoje , vou ao alentejo . se calhar durmo la , se calhar nao , nao depende de mim lol

            Comentário


              #7
              acho q deviamos dizer o classico que tinhamos , mas com um orçamento possivel.

              eu tinha este Lancia Flavia 2000 Coupé , mk2
              ja andei num . uma vez que fui visitar um que estava a venda. Tava impecavel , e o dono tava a vende-lo por 7 mil € , e ainda dava outro para peças. Acho q me vou arrepender para sempre









              Editado pela última vez por lclsa; 29 June 2007, 21:18.

              Comentário


                #8
                Fiat 124 spider, o "meu" classico forever!!!

                124spyder1.jpg
                124spyder.jpg

                Comentário


                  #9
                  se fosse sobre diesel este topico teria mais sucesso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                    Quem os tem e quem jà os teve?
                    Quais?

                    O porquê de gostar de carros clàssicos?
                    Serà doença?

                    Qual é a graça de os ter?
                    Paixäo,status?

                    Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica?
                    Clássicos... cada vez gosto mais!!

                    Nunca tive, ou melhor, ainda não tive nenhum, mas faz parte dos meus planos.

                    O porquê? Bem isso é mais dificil, mas não é só por ter um clássico, ou para ter um clássico, será sempre pelo carro em si e poder usufruir do que esse carro tem para me oferecer e me pode oferecer ainda hoje após tanto tempo desde a sua criação.

                    Essa do Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica? é que não tem lógica pois manter um clássico não é propriamente fácil, e não esquecer que um clássico é um carro com mais de 20 anos e especial, não é qq um.

                    O que eu gostaria de ter... imensos, lol!! Mas um em particular seria um Alfa Romeo 1750 GT que adoraria oferecer ao meu pai, pois ele teve um e de vez em quando fala dele, seria um presente que eu adoraria oferecer-lhe.

                    E para mim um Jaguar E-Type, lol, ou um MG B já ficaria feliz, lol!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                      Clássicos... cada vez gosto mais!!

                      Nunca tive, ou melhor, ainda não tive nenhum, mas faz parte dos meus planos.

                      O porquê? Bem isso é mais dificil, mas não é só por ter um clássico, ou para ter um clássico, será sempre pelo carro em si e poder usufruir do que esse carro tem para me oferecer e me pode oferecer ainda hoje após tanto tempo desde a sua criação.

                      Essa do Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica? é que não tem lógica pois manter um clássico não é propriamente fácil, e não esquecer que um clássico é um carro com mais de 20 anos e especial, não é qq um.

                      O que eu gostaria de ter... imensos, lol!! Mas um em particular seria um Alfa Romeo 1750 GT que adoraria oferecer ao meu pai, pois ele teve um e de vez em quando fala dele, seria um presente que eu adoraria oferecer-lhe.

                      E para mim um Jaguar E-Type, lol, ou um MG B já ficaria feliz, lol!
                      outro carro que adoro.
                      conheço quem tenha feito isso com um ferrari

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                        outro carro que adoro.
                        conheço quem tenha feito isso com um ferrari
                        Eu tb gosto bastante do carro e gostava muito mesmo de nos proximos anos conseguir oferecer-lhe o carro, seria um momento particularmente emocionante!!

                        Outro clássico que tb me desoerta a atenção não podia deixar de ser, um Mini Cooper S

                        Comentário


                          #13
                          Vou falar um pouco do meu humbigo
                          Ora clàssicos sempre os "tive" e sempre os adorei desde tenra idade,isto começou quando o meu pai possui-o um MB 220 rabo de peixe a gasolina isto em Moçambique ainda,depois da vinda para Portugal o seu primeiro automòvel foi um Fiat's 600 de seguinda um 850 e mesmo um 127 depois subimos de escaläo que era a entrada nos carros a diesel começamos com um morris Marina que näo deixou qualquer saudade e de seguida era a vez da Peugeut(a verdadeira) desde o potente 204,304,404 e mesmo uma break 504 reforcé jà com mudanças em baixo pois todas as outras aqui referidas eram ao volante e aqui acaba um trecho da història.Sò uns bons anos à frente e com o bichinho sempre cà dentro e a observar que os carros quanto mais modernos mais promblemas davam vim a adquirir um Ta22 o dito celica 1°Geraçäo, Mode OFF_TOPIC (do qual abri um forum tal é a dedicaçäo) agora arranjei mais um potente MB 240D/8 ou seja tenho dois em fase de restauro.
                          Näo estou aqui para mostrar nada a ninguém sò demostrar a minha adoraçäo ou loucura que tenho por os clàssicos,realmente eram coisas para a idade que tem,eram muito bem estudadas e programadas para durar muitos kms e muitos muitos anos
                          Peço desculpa deste testamento.

                          Comentário


                            #14
                            o meu padrasto tem este 2CVs pelo qual pagou 1000 €. está impecável e anda nas horas...pena nao travar



                            Comentário


                              #15
                              Sempre adorei os 2cv esse salvo erro é dos ùltimos que sairam a citroen antiga falo do boca de sapo os travöes eram potentes e eram situados à saida da ròtula de transmisäo ou seja abrias o capôt e mudavas as pastilhas ali ao pé do bloco do motor

                              Comentário


                                #16
                                La em casa moram, 2,5GTV6, um Cortina 1976, um 403.

                                Ha classicos para varias finalidades... eu gosto dos que são pra conduzir

                                Comentário


                                  #17
                                  Um carro clássico dá status, e penso que seria essa a principal razao que me levaria a ter um. Não tenho nenhuma paixão, nem acho que sejam lindos... Apenas são estilosos e dão para marcar a diferença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                    Um carro clássico dá status, e penso que seria essa a principal razao que me levaria a ter um. Não tenho nenhuma paixão, nem acho que sejam lindos... Apenas são estilosos e dão para marcar a diferença.
                                    nao concordo, podem ser estilosos , mas status , sao poucos os que dao.
                                    A nao digas que sao apenas estilosos. apenas estiloso é um carro moderno. um carro antigo é mto mais que isso. É como um filho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui està um potente Fiat 600D com as tais portas "Suicidas"


                                      Jà agora um pouco de història deste belo modelo Italiano.

                                      Fiat 600

                                      Um carro verdadeiramente clássico. Introduzido em 1955, o Fiat novo 600 teve duas portas do suicide, quatro assentos e (21.5bhp) um motor 633cc de refrigeração água. O motor teve quatro cilindros e foi ficado situado atrás dos assentos traseiros. Teve também a suspensão independente em todas as quatro rodas. As portas do suicide foram proibidas na informação 1964.Tecnical Durante o 50s e o 60s era uma barata e pequena cada carro do dia e em Italy teve o sucesso grande. O Fiat 600 modelos variou e nos EUA teve amortecedores projetados especiais e umas luzes feitas sob medida mais grandes da cauda.

                                      O conceito do Fiat 600, carregado em 1951. O modelo novo estava indo substituir o Fiat velho 500C (Fiat Topolino) e foi projetado carregar 4 adultos. Fiat quis também cortar custos de gastos de fabricação, assim que teve que ser mais barato construir mas mais agradável e mais rapidamente. O coordenador principal era Dante Ciacossa. O projeto final das 600 séries e do primeiro protótipo era muito muito semelhante, e os carros eram completamente fáceis de produzir. O problema o maior devia caber o motor. Um do primeiro Fiat 600 esboços. O projeto final Dois anos antes que a produção do Fiat 600 começou escolheram que o carro teve que ter um motor traseiro com movimentação traseira da roda, devido ao espaço interior. Fiat desenvolveu também um motor novo, que fosse um dos motores padrão para muitos fiats durante os 60's, 70's e os 80's. O Fiat 600 é um carro simples, com o motor, o transaxle e o radiador situados na parte traseira. Tem um primitivo mas quatro inteligentes rodam a suspensão independente. Quando liberaram o primeiro Fiat 600 teve um chassi avançado e uma manipulação boa. Toda o excesso Europa o carro começou diversas revisões positivas. O carro era pequeno, mas eficaz. Era não luxurious, mas muito fácil manter. Os primeiros carros produzidos tiveram menos detalhes do que os carros produzidos mais tarde. Da causa o Fiat 600 não teve nenhumas correias de assento ou a segurança zones e muitos skeptics não gostam do tanque da gasolina sob a capa, na frente do excitador. Não é um carro de alta velocidade e a velocidade máxima era 95 km/h. Com rupturas pobres do cilindro que era rapidamente bastante... Outro manufatura produziu os 600 sob a licença bem no timeline 1955 da produção dos 1970s. Introduzido em Genebra. A movimentação mid Fiat 600 da roda da parte traseira do tamanho transforma-se a base do projeto para o Fiat novo 500, os 500 Nuova. Peso total 600 quilogramas. cilindro 4 motor de 633 centímetros cúbicos com os 22 HK em 4600 RPM. Velocidade máxima em 95 km/h e acceleration de 0 a 80 km/h em 27 segundo... 1956 Fiat começa a produção de 600 em Germany (Heilbronn/ Weinsberg). As versões alemãs são chamadas "NSU/FIAT Jagst". O modelo 1956 teve mais cromo, tampões da capa, e janelas laterais novas. O NSU teve também o alto "convertible" da lona. 1957 Série 3. O projeto interior começa um elevador acima. Weber libera carburadores de 4 séries e as portas começam os painéis internos do vinil. 1958 Série 5: Mudanças menores. Gerador novo com 230 watts de saída. 1959 Mudanças menores. Reconstruiu o bloco de cilindro e adiciona carburadores novos. Velocidade máxima nova 100 km/h. Mudou a roupa interior. Setembro 30o, 1959 O governo argentinean aprova a proposta de Fiat para invest 4.5 milhão dólares em construir uma planta na posição de Caseros. Abril em 8o, 1960 um Fiat cinzento claro 600 voltas de D no primeiro Fiat argentinean. Novembro 1959 Mudanças menores. O freio de mão trabalha agora diretamente na calha traseira das rodas não a caixa de engrenagens. Mudou o projeto claro. 1960 Um milhão Fiat 600 produzidos. Outubro 1960 Fiat introduz o 600D. Motor maior com o carburador novo de Weber, a bomba de água melhor e os cilindros de freio maiores. Fiat 600D alcança agora 115 km/h. Introdução do Giardiniera em maio 1960 1961 Série de Fiat 600D 2 mudanças menores. Bateria maior (36ah) 1962 Fiat mudou o fechamento da ignição diversas vezes e este ano não era uma exceção. Mudanças menores. Fechamento novo 1964 da ignição Carburador novo de Weber, ajustado o motor. As portas do suicide foram proibidas em 1964. Todos os modelos unem agora as portas na parte dianteira. 1965 Fiat alcança 2 milhão 600's produzidos. Mudanças menores. Luzes e tanque principais maiores do petrol. Logo novo de Fiat na parte dianteira. 1966 Fiat remove o filtro de óleo. Depois que alguns que testam o não pareceram necessários. 1969 O ano passado do Fiat italiano 600. As ferramentas da produção são emitidas a Spain. 1970 Fiat/Seat 770 S (Spain). O mesmo carro mas emblema dianteiro diferente. Fiat 600 R 1970 - 1977 (Argentina). Assente 600E 1970 - 1973 (Spain) 1971 Mudanças menores. Produção em Jugoslávia (Fiat 770 S) 1977 Fiat 600 S produziu de 1977 a 1982 (Argentina)

                                      As suas caracteristicas

                                      Não era nenhuma tarefa fácil desenvolver um predecessor "ao rato pequeno", o Fiat pre-war popular 500 "Topolino" o Fiat brandnew 600 devia ser um carro completamente novo e um dos sucessos os mais grandes para a companhia do motor de Fiat


                                      O motor pequeno teve o torque bom compensou assim a falta da velocidade. O Fiat cauda-tail-engined era water-cooled. O motor traseiro deu ao carro alguns pros como um espaço interior mais grande e um menos peso. Com as rodas trabalhar separada a manipulação era grande comparado a seus concorrentes no tempo.


                                      Engine (600D)
                                      Specification

                                      Water-cooled 4-cylinder engine
                                      Bore 63,5mm
                                      Displacement 767 cc
                                      Maximum horse power 23 HK at 4500 r/min

                                      Cylinder block Cast Iron
                                      Cylinder head Aluminium
                                      Oil filling 3,6 litres
                                      Oil pressure 2,5-3 bar
                                      Cooling
                                      Type Pressurised radiator, pump assisted and fan cooled
                                      Cooling liquid 4,5 Liters


                                      Fuel system
                                      Fuel tank 32 Litres
                                      Fuel pump To the left of engine
                                      Carburettor Weber 28 ICP
                                      Air inlet diameter 28 mm
                                      Primary venturi diameter 19 mm
                                      Main jet diameter 1,00 mm
                                      Idling speed jet diameter 0,45 mm
                                      Starting jet diameter rotary
                                      Accelerating pump jet diameter 0,40 mm
                                      Main air jet diameter 2 mm
                                      Ignition system
                                      Spark plugs Bosch , Marelli, Champion
                                      Firing order 1 - 3 - 4 - 2
                                      Static advance 10
                                      Battery
                                      Specification 12 Volt
                                      Capacity 36 Ah
                                      Effect 240 Watt
                                      Start engine capacity 0,5 kW
                                      Transmission

                                      Clutch One disc dry clutch
                                      Speeds 4 forward and 1 reverse
                                      Synchromesh action 2,3,4
                                      Oil filling 1,6 Litre

                                      Suspension
                                      Front wheels Independently sprung from a traversed leaf spring on the front of the chassis.
                                      shock absorbers Hydraulic
                                      Back wheels Each wheel is independently sprung by means of a two point swinging arm, coil spring and shock absorber
                                      Steering Worm screw
                                      Breaking system
                                      Specifications Hydraulic drum brakes on all four wheels
                                      Equipment Main break cylinder and wheel break cylinders
                                      Diameters, front and rear Inner diameter 185,24 - 185,53 mm
                                      Shoe linings glued 180 mm x30 mm
                                      Shoe-to-drum clearance 0,25 mm
                                      Hand break Cable operated rear wheels only

                                      Wheels
                                      Tyres 12 inch diameter: 5.20x12
                                      Tyre pressure front 1,2 bar
                                      Tyre pressure back 1,6 bar
                                      Wheels 3,50 x 12


                                      Bodywork Description
                                      Monocoque
                                      Doors 2
                                      Seats 2 + 2.
                                      Luggage Under front hood and behind the back seat
                                      Measures
                                      Length 3295 mm
                                      Width 1395 mm
                                      Height 1450 mm
                                      Inner width front 1220 mm
                                      Inner width back 1250 mm
                                      Weights
                                      Weight 615 kg
                                      Maximum weight 930 kg
                                      Roof maximum weight 40 kg

                                      Speed (660D)
                                      Maximum speed 110 km/h
                                      Petrol consumption 5,8 Liter/100km
                                      Acceleration 0 - 40km/h 6,2 sec.
                                      0 - 60km/h 12,2 sec.
                                      0 - 80km/h 21,0 sec.
                                      0 - 100km/h 46,0 sec.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                        Um carro clássico dá status, e penso que seria essa a principal razao que me levaria a ter um. Não tenho nenhuma paixão, nem acho que sejam lindos... Apenas são estilosos e dão para marcar a diferença.

                                        99% das pessoas que adquirem um classico e o restauram, vão apenas á procura de satisfazer um gosto saudosista, e realizar um sonho muito pessoal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                          isso é a parte engraçada..

                                          um gajo pensar hoje , vou ao alentejo . se calhar durmo la , se calhar nao , nao depende de mim lol


                                          e eu que o diga, por experiencia própria!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma das que penso serem das primeiras unidades Micra cá em Portugal.
                                            Conta com 22 anos e faço tenções de ficar com ele.
                                            Não me enquadro na época em que vivemos, pelo que adoro clássicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              e um bichinho destes???


                                              060619_austin-mini.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu gosto de carros de todas as épocas, mas especialmente até principios de 00, a partir daí com todos os gadjets, os carros tem perdido algum do seu encanto.

                                                Eu adorava ficar com o meu carro actual, Corsa A 1.3 Gt, com 18 anos já, mas infelizmente isso iria requerer uma garagem e €€€, para restaurar algumas coisas (pintura por ex.) e reparar os actos de vandalismo...

                                                Para carro do dia a dia já está a ficar curto, face aos consumos e necessidade de ser reparado. Assim irá ser despachado, em principio para abate... Infelizmente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Andar num classico é uma experiencia unica!!
                                                  Por exemplo, eu tenho a possibilidade de andar todos os dias em dois carros, é só escolher entre um Megane II 1.5 dCi de 2003, ou um MINI 1000 MkII de 73, e qual é que eu escolho todos os dias?? O MINI claro!! Apesar de andar muito menos, gastar muito mais, não ter espaço quase nenhum quando é preciso, de por exemplo nem sequer radio ter, apesar disto, o prazer de condução, a experiencia que é conduzir um carro como o MINI, ou outro classico ultrapassa tudo, é muito melhor do que conduzir um carro cheio de tecnologia que a maior parte das vezes nem serve para nada!
                                                  Será Status?? Não sei, é provavel, comigo isso não interessa muito.
                                                  Por exemplo, quando ando toda a semana no Mini e depois pego no Megane, dou por mim a pensar mal do Megane. Acho que se tivessem a oportunidade de conduzir um classico, nunca mais queriam outra coisa!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando tiver uma garagem, algum €€€, e tempo, tenho que ter estes dois carros.

                                                    Não são clássicos a 100%, mas daqui a uns anos serão, principalmente a Renault.

                                                    Renault 4L



                                                    Igual a esta, só que vermelha

                                                    e um Citroen AX GTI



                                                    Em branco ou preto, mas principalmente branco

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu "clássico" (quer dizer só o será a partir de 2009, porque o gajo é de 84' e para os 25 anos que decretam a "maioridade"), é o meu Corolla GT Ae86 ou Twin Cam como é conhecido por cá.

                                                      Como é lógico não o comprei por uma questão de status, porque não dá nenhum, comprei-o porque dá um prazer de condução impossível de bater pelo preço pedido e porque já não fazem carros assim!!!
                                                      É bruto, tem dupla personalidade, não tem ajudas e pesa menos de 1000kgs...
                                                      E para mim muito importante é RWD, para muitos é uma falsa questão, mas para mim diz quase tudo.
                                                      E o mito que se construiu em volta do bicho, que leva as pessoas a pararem-me para perguntar dados do carro e fazerem-me ofertas em €€€ por um carro que nem está à venda!!!

                                                      Adoro-o e nunca o vou vender!!!

                                                      Editado pela última vez por Cobra; 02 July 2007, 07:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um Golf Mk2 GTI G60, nacional de 90, será que já é um clássico... pelo menos caminha para isso!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          O meu "clássico" (quer dizer só o será a partir de 2009, porque o gajo é de 84' e para os 25 anos que decretam a "maioridade"), é o meu Corolla GT Ae86 ou Twin Cam como é conhecido por cá.

                                                          Como é lógico não o comprei por uma questão de status, porque não dá nenhum, comprei-o porque dá um prazer de condução impossível de bater pelo preço pedido e porque já não fazem carros assim!!!
                                                          É bruto, tem dupla personalidade, não tem ajudas e pesa menos de 1000kgs...
                                                          E para mim muito importante é RWD, para muitos é uma falsa questão, mas para mim diz quase tudo.
                                                          E o mito que se construiu em volta do bicho, que leva as pessoas a pararem-me para perguntar dados do carro e fazerem-me ofertas em €€€ por um carro que nem está à venda!!!

                                                          Adoro-o e nunca o vou vender!!!

                                                          hás-de te informar melhor pq acho que é´a partir dos 23 anos que ele passa a clássico!!!

                                                          Costumas passar pelo forum dos clássicos??? Foi a ideia com que fiquei da ultima vez que passei por lá!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ser um clássico, não é só ter 25 anos... ou é?

                                                            Um Mx-5 não terá essa idade e será um clássico, indicustivelmente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X