Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lotus Exige S vs Ferrari F430

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lotus Exige S vs Ferrari F430

    Qual destes dois excelentes desportivos acham que será melhor no seguinte:


    - Prazer de condução
    - Rapidez em pista

    #2
    Prazer de condução claramente Ferrari.

    Rapidez em pista ai já tenho algumas dúvidas acho que iria depender da pista devido á diferença de potencias entre os dois.

    Comentário


      #3
      acho que o lotus deve de ser muito mais divertido de conduzir e pequeno e maneirinho, tem muito binario disponivel para um carro tao pequeno e leve

      Comentário


        #4
        Na grande maioria das pistas o Exige S deve bater o 430.

        Quanto ao prazer de condução...será sempre relativo e subjectivo. Só conduzindo os dois para tirar a dúvida.

        Comentário


          #5
          obviamente que depende da pista!!!


          mais técnica deverá ser o Exige,e menos técnica talvez o ferrari!

          mas como nunca conduzi um 430 nem um exige abstenho-me de mais comentários!

          Comentário


            #6
            Esquecem-se que os pneus do exige fazem muita diferença em pista...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por domjuan Ver Post
              Esquecem-se que os pneus do exige fazem muita diferença em pista...

              ...epá.......isso são variaveis independentes!

              Comentário


                #8
                tenho que os experimentar em ambas as situações...

                Comentário


                  #9
                  A diferença entre os dois é de 500 kg, 269 cv e 135 mil Euros.

                  Mas as dúvidas que este post levanta são legitimas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    A diferença entre os dois é de 500 kg, 269 cv e 135 mil Euros.

                    Mas as dúvidas que este post levanta são legitimas

                    tão legitimas quanto a pergunta :

                    Qual o mais rápido em percursos sinuosos, um 106 gti ou um evo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      tão legitimas quanto a pergunta :

                      Qual o mais rápido em percursos sinuosos, um 106 gti ou um evo
                      um uno ou um Lancer?

                      A descer ou a subir? tao sinuosos, que o lancer não passa nas curvas?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        obviamente que depende da pista!!!


                        mais técnica deverá ser o Exige,e menos técnica talvez o ferrari!

                        mas como nunca conduzi um 430 nem um exige abstenho-me de mais comentários!
                        Concordo com isto.

                        Num circuito mais lento pode ser o Exige S, num mais rápido em principio deverá ser o F430.

                        Mas este Exige é um autêntico tomba-gigantes.

                        P.S.: Um Evo deve ser o pequeno-almoço

                        Comentário


                          #13
                          Não sei. A ferrari também tentou fazer o F430 leve! Não tamos a falar de uma banheira americana...

                          Comentário


                            #14
                            acho que 2 carros de "valor" tao diferente, são....
                            Incomparaveis (!!!)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Qual destes dois excelentes desportivos acham que será melhor no seguinte:


                              - Prazer de condução
                              - Rapidez em pista
                              É uma questão complicada.
                              Se por um lado o F430 é do melhor que a Ferrari tem neste momento, colmatando mesmo os mais potentes, por outro o Exige é um "lobo em pele de cordeiro", com os números contra ele mas ainda assim a rivalizar com outros de classe superior.
                              Mas como já disseram, depende e muito da pista.
                              Mas arriscaria a dizer que se for uma pista com curvas e contra-curvas, o Exige não daria hipótese.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Concordo com isto.

                                Num circuito mais lento pode ser o Exige S, num mais rápido em principio deverá ser o F430.

                                Mas este Exige é um autêntico tomba-gigantes.

                                P.S.: Um Evo deve ser o pequeno-almoço
                                olha que na pista do Top Gear leva um segundo do FQ400

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  olha que na pista do Top Gear leva um segundo do FQ400
                                  Mas o FQ400 não é um EVO normal.

                                  Já agora posta aí esses tempos se tiveres s.f.f.

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.youtube.com/watch?v=wzBmVJy-vR4

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Endiabrado este Lotus

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Mas o FQ400 não é um EVO normal.

                                        Já agora posta aí esses tempos se tiveres s.f.f.
                                        um segundo...maneira de falar

                                        21 Mitsubishi Evo FQ 400 1.24.8
                                        ...
                                        23 Lotus Exige S 1.25.1

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                          um segundo...maneira de falar

                                          21 Mitsubishi Evo FQ 400 1.24.8
                                          ...
                                          23 Lotus Exige S 1.25.1
                                          Afinal são só 3 décimos e o EVO tem quase o dobro dos cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Afinal são só 3 décimos e o EVO tem quase o dobro dos cv
                                            ...e dobro dos bancos...e do espaço etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              É normal que se a "pista" tiver muitas rectas o Ferrari ganhe vantagem naturalmente porque a ideia que tenho é que o Lotus atinge a velocidade máxima com facilidade e depois dali não passa. Agora nas curvas, o Lotus deve ser um autêntico kart (com mais de 200cv)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                ...e dobro dos bancos...e do espaço etc
                                                e nessa pista o exige S é mesmo mais rápido que um Gallardo (esse não tem o dobro do espaço nem dos bancos e tem mais do dobro da potência )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                  É normal que se a "pista" tiver muitas rectas o Ferrari ganhe vantagem naturalmente porque a ideia que tenho é que o Lotus atinge a velocidade máxima com facilidade e depois dali não passa. Agora nas curvas, o Lotus deve ser um autêntico kart (com mais de 200cv)
                                                  Esta foi linda

                                                  Alguns demoram mais tempo a atingir a velocidade máxima e depois continuam por ali fora sempre a progredir

                                                  P.S.: Artur não resisti

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    e nessa pista o exige S é mesmo mais rápido que um Gallardo (esse não tem o dobro do espaço nem dos bancos e tem mais do dobro da potência )
                                                    mas o Gallardo tem isto:



                                                    mas anyway, é interessante que fales no Gallardo, eis o que o Jeremy Clarkson disse sobre este:

                                                    "Feels just like a big Lotus Elise"
                                                    ora, grande elogio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Lotus com os seus 935 kg e pneus semi-sliks deve travar muito bem e deve ter uma agilidade notavel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Esta foi linda

                                                        Alguns demoram mais tempo a atingir a velocidade máxima e depois continuam por ali fora sempre a progredir

                                                        P.S.: Artur não resisti

                                                        O que quis dizer é que depois o ponteiro fica ali a bater, tipo isto



                                                        Mas olha que andam aí carro que depois de atingir a velocidade máxima anunciada, continuam por ali fora... Mas isso era assunto para o chamado tópico dos sonhos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Grande maquina o Exige, encarna perfeitamente o lema de Colin Chapman que dizia que um carro para atingir alta perfomances não precisa de ser muito potente, precisa é de ser leve.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                            Grande maquina o Exige, encarna perfeitamente o lema de Colin Chapman que dizia que um carro para atingir alta perfomances não precisa de ser muito potente, precisa é de ser leve.
                                                            é verdade !!

                                                            e com um mero 1.8 de 4 cilindros bate-se com os melhores em eficácia em pista.

                                                            Até este Ferrari (430) uma brilhante peça de engenharia, parece obeso com os seus 1.435 kg (precisamente mais 500 que o Exige S)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X