Olá a todos!
Tenho um amigo que é completamente vidrado em BMW's, especialmente na versão E30. E eu tenho de concordar que o carro é espectacular.
O que vinha perguntar é a vossa opinião, experiencias, acerca deste modelo, em termos de fiabilidade, prazer de condução (sendo um RWD, compara-se minimamento a um MX5 1.6 inicio de 90?), qualidade dos materiais...,etc.
Ele pondera comprar um para o dia-a-dia, ainda se vão encontrando carrinhos jeitosos e bem estimados, para depois converter para GPL.
Inicialmente ele pensou logo no 316i, de 100cv. Claro que se aparecer um 318i de 115cv, um 320i de 130cv ou um 325i (170cv?) a um bom preço, será obviamente o escolhido (320is e M3 é obviamente para esquecer). No entanto o orçamento dele é algo limitado sendo à partida os 316 e 318 os mais prováveis. A não ser que apareça um negocio da china e ele resolva abrir mais os cordoes á bolsa.
Ele prefere ter um menos potente mas muito estimadinho a um bom preço, do que comprar um mais performente para depois gastar dinheiro em consequentes reparaçoes e restauros. Não esquecer que ele depois ainda vai converter para GPL.
Sendo assim, vinha perguntar se por exemplo o 316i já consegue proporcionar uns gozos ao volante (claro que não falo em fazer drifts de forma seguida em piso seco), se a sua fiabilidade é boa, e se este modelo aceita bem ser gaseificado (GPL), etc... A seu tempo irei colocar tambem a questão relacionada com o GPL no forum respectivo.
Obrigado desde já.
PS: um 318is na versão E36 também poderá ser equacionada mas só mesmo em último recurso, grande máquina, sem duvida, mas ele e os E30, que se há-de fazer.
Tenho um amigo que é completamente vidrado em BMW's, especialmente na versão E30. E eu tenho de concordar que o carro é espectacular.
O que vinha perguntar é a vossa opinião, experiencias, acerca deste modelo, em termos de fiabilidade, prazer de condução (sendo um RWD, compara-se minimamento a um MX5 1.6 inicio de 90?), qualidade dos materiais...,etc.
Ele pondera comprar um para o dia-a-dia, ainda se vão encontrando carrinhos jeitosos e bem estimados, para depois converter para GPL.
Inicialmente ele pensou logo no 316i, de 100cv. Claro que se aparecer um 318i de 115cv, um 320i de 130cv ou um 325i (170cv?) a um bom preço, será obviamente o escolhido (320is e M3 é obviamente para esquecer). No entanto o orçamento dele é algo limitado sendo à partida os 316 e 318 os mais prováveis. A não ser que apareça um negocio da china e ele resolva abrir mais os cordoes á bolsa.
Ele prefere ter um menos potente mas muito estimadinho a um bom preço, do que comprar um mais performente para depois gastar dinheiro em consequentes reparaçoes e restauros. Não esquecer que ele depois ainda vai converter para GPL.
Sendo assim, vinha perguntar se por exemplo o 316i já consegue proporcionar uns gozos ao volante (claro que não falo em fazer drifts de forma seguida em piso seco), se a sua fiabilidade é boa, e se este modelo aceita bem ser gaseificado (GPL), etc... A seu tempo irei colocar tambem a questão relacionada com o GPL no forum respectivo.
Obrigado desde já.
PS: um 318is na versão E36 também poderá ser equacionada mas só mesmo em último recurso, grande máquina, sem duvida, mas ele e os E30, que se há-de fazer.
Comentário