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NSX e R8 - Semelhanças

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    NSX e R8 - Semelhanças

    Recentemente li na EVO um comentário de alguém que comparava estes dois carros em termos do que representam/representaram na sua época.

    São os dois prodigiosamente bons concebidos com motor central e outras excelentes principios e ambos partilham do facto de pertencerem a marcas que no sector onde estes carros concorrem/ concorreram não têm grande força, ou seja estão-se a por em bicos dos pés

    O que acham ?

    #2
    o NSX é o melhor honda de sempre, mas não esteva ao nível do r8. Com este carro a audi posiciona-se muito perto do 911. Entre estes dois competidores eu sei qual escolhia, apesar de achar o 911 o melhor supercarro para o dia-a-dia...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Recentemente li na EVO um comentário de alguém que comparava estes dois carros em termos do que representam/representaram na sua época.

      São os dois prodigiosamente bons concebidos com motor central e outras excelentes principios e ambos partilham do facto de pertencerem a marcas que no sector onde estes carros concorrem/ concorreram não têm grande força, ou seja estão-se a por em bicos dos pés

      O que acham ?
      Acho que ainda é cedo para se retiram algumas conclusões em relação ao R8. Pelo menos aquele conjunto de características que tornaram o NSX um marco, uma referência, um carro eterno.

      Se o R8 conseguir marcar uma época, então sim, terão mais esse elemento em comum.



      PS: Mas não actredito que tal aconteça!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        Acho que ainda é cedo para se retiram algumas conclusões em relação ao R8. Pelo menos aquele conjunto de características que tornaram o NSX um marco, uma referência, um carro eterno.

        Se o R8 conseguir marcar uma época, então sim, terão mais esse elemento em comum.



        PS: Mas não actredito que tal aconteça!
        Tens lido o que diz a imprensa ?

        Comentário


          #5
          O NSX não sei, mas o NSX-R, esse sim uma referência

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Tens lido o que diz a imprensa ?

            Não! Nada!

            Mas vê o que eu quero dizer: eu acredito que eles tenham muita coisa em comum. Que o R8 até possa ser já uma referência actual. Dentro do espírito de que ele se enquadra.

            A questão é se ele vai ter o mesmo protagonismo que o NSX teve desde o seu lançamento. Ainda hoje em dia é um desportivo com algumas características actuais. Ainda há quem o adore.

            A minha quetão é se o R8 vai ter esse mesmo efeito daqui por 15 / 20 anos.

            Agora que têm bastantes características comuns, têm. Se isso é suficiente, não sei.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              O NSX não sei, mas o NSX-R, esse sim uma referência
              o NSX-R foi so referencia no japao e EUA...a nivel mundial o NSX foi uma referencia, ainda hoje quando alguem avista um nao passa nada despercebido antes pelo contrario...

              o R8 ainda é muito recente para ser tornar referencia...mas deem-lhe mais uns anos e de certeza que esta ao mesmo nivel...

              o que marcou bastante no NSX foi o avanço tecnologico para a época...com o R8 nao é tao assim, hoje em dia já há tanta "merdinha" que um carro torna-se mais referencia pela estetica do que pelo motor...

              mas sao dois maquinoes brutais...

              Comentário


                #8
                vieram os dois bater as referencias, do lado da Honda a Ferrari e a Audi a Porsche

                Comentário


                  #9
                  Qualquer semelhança é pura coincidência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Qualquer semelhança é pura coincidência.
                    Não, não é ! as semelhanças são muitas e não são coincidência, dois pequenos exemplos para ilustrar:

                    - Arquitectura, motor central traseiro porque é a melhor para um carro desportivo
                    - Objectivos de tirar dividendos para a restante gama da marca com um excelente produto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Não, não é ! as semelhanças são muitas e não são coincidência, dois pequenos exemplos para ilustrar:

                      - Arquitectura, motor central traseiro porque é a melhor para um carro desportivo
                      - Objectivos de tirar dividendos para a restante gama da marca com um excelente produto
                      Essas semelhanças não contam, pelo simples facto de que para ser um carro tem que ter motor, tem que ter uma posição, etc!
                      Então um Corsa é semelhante a um Classe S.

                      Estou a brincar contigo.
                      O que quero dizer é que, para além de não terem sido feitos com o mesmo propósito, rivalizam em classes diferentes, etc etc.
                      Do teu segundo ponto até concordo.
                      o NSX, tal como o R8 vai fazer, é dar ainda mais nome à marca.

                      Comentário


                        #12
                        O NSX foi criado unicamente com o objectivo de bater a ferrari(348) em pista e conseguiu bastante bem.
                        Acrescente-se a isso uma excelente fiabilidade (varias vezes no topo da fiabilidade dos super desportivos) e um carro facil de guiar e ta feito o mito do NSX.

                        Ainda hoje da nas nalgas a muito desportivo recente com mais potencia em pista.

                        Comentário


                          #13
                          NSX sem dúvida uma referência.
                          O R8 chegou a pouco tempo mas pelo que vejo é só elogios, não duvido que passe a ser uma referência.

                          Comentário


                            #14
                            O NSX foi um marco, porque elevou as regras do jogo naquele segmento.
                            Na altura que foi lançado, rivalizava com os v8 da ferrari. E quando a ferrari lançou o 348, viu-se o mundo de diferenças entre os 2, sobretudo em questões como qualidade/fiabilidade/usabilidade. E no aspecto tecnológico, sobretudo a nivel de materiais, como o recurso ao aluminio, deixava toda a gente para trás

                            Ainda por cima não se defendia nada mal a nivel de motor e ainda ensinou uma coisa ou outra a toda a concorrência a nivel dinâmico.

                            Mas apesar de ter sido uma referência, infelizmente nunca se traduziu em sucesso de vendas.

                            Já o R8, é um pouco diferente.
                            O alvo é o 911, e o 911 não é propriamente um mau carro, eheh. Não é por acaso que já muitos tentaram e nenhum conseguiu destronar o 911 como o desportivo de eleição.

                            O R8 revela-se como a ameaça mais séria ao estatuto do 911. Não quer dizer que o vá destronar em vendas ou coisa que pareça. Mas como produto parece ser um pacote mesmo muito muito bom

                            num comparativo recente na EVO, eles consideraram o r8 como a nova referência a abater. Não que o 911 tenha passado de bom a mau, mas o facto é que o R8 conseguiu elevar-se e superar o 911 em demasiados pontos de avaliação.

                            Tou curioso para ver a resposta da porsche ao desafio r8

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post

                              Tou curioso para ver a resposta da porsche ao desafio r8
                              compra o resto das acções da vag e acaba com o R8

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                O NSX foi um marco, porque elevou as regras do jogo naquele segmento.
                                Na altura que foi lançado, rivalizava com os v8 da ferrari. E quando a ferrari lançou o 348, viu-se o mundo de diferenças entre os 2, sobretudo em questões como qualidade/fiabilidade/usabilidade. E no aspecto tecnológico, sobretudo a nivel de materiais, como o recurso ao aluminio, deixava toda a gente para trás

                                Ainda por cima não se defendia nada mal a nivel de motor e ainda ensinou uma coisa ou outra a toda a concorrência a nivel dinâmico.

                                Mas apesar de ter sido uma referência, infelizmente nunca se traduziu em sucesso de vendas.

                                Já o R8, é um pouco diferente.
                                O alvo é o 911, e o 911 não é propriamente um mau carro, eheh. Não é por acaso que já muitos tentaram e nenhum conseguiu destronar o 911 como o desportivo de eleição.

                                O R8 revela-se como a ameaça mais séria ao estatuto do 911. Não quer dizer que o vá destronar em vendas ou coisa que pareça. Mas como produto parece ser um pacote mesmo muito muito bom

                                num comparativo recente na EVO, eles consideraram o r8 como a nova referência a abater. Não que o 911 tenha passado de bom a mau, mas o facto é que o R8 conseguiu elevar-se e superar o 911 em demasiados pontos de avaliação.

                                Tou curioso para ver a resposta da porsche ao desafio r8
                                Uma possibilidade de resposta, que não se vai verificar, era pegarem no Cayman, que é uma base muitissimo sã, e equiparem-no com o motor 3.8 do Carrera S + diferencial autoblocante + algumas coisinhas.

                                Esta solução não se verificará porque um dos grandes activos do 911 é o capital de imagem, que o cayman não partilha totalmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não concordo quando dizem que o NSX surgiu para rivalizar com o Ferrari 348. Ainda por cima quando dizem "O NSX foi criado unicamente com o objectivo de bater a ferrari(348)" pois, nunca vi nenhum referência sobre este facto e nem estou a ver nenhuma japonesa (ainda para mais na época) fazer algo para rivalizar seja com o que for, que não dentro do país do sol Nascente.
                                  Isso faz-me lembrar a história de rivalizarem o SIlvia com o 456 da Ferrari.
                                  É a mesmíssima coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    O NSX foi um marco, porque elevou as regras do jogo naquele segmento.
                                    Na altura que foi lançado, rivalizava com os v8 da ferrari. E quando a ferrari lançou o 348, viu-se o mundo de diferenças entre os 2, sobretudo em questões como qualidade/fiabilidade/usabilidade. E no aspecto tecnológico, sobretudo a nivel de materiais, como o recurso ao aluminio, deixava toda a gente para trás

                                    Ainda por cima não se defendia nada mal a nivel de motor e ainda ensinou uma coisa ou outra a toda a concorrência a nivel dinâmico.

                                    Mas apesar de ter sido uma referência, infelizmente nunca se traduziu em sucesso de vendas.

                                    Já o R8, é um pouco diferente.
                                    O alvo é o 911, e o 911 não é propriamente um mau carro, eheh. Não é por acaso que já muitos tentaram e nenhum conseguiu destronar o 911 como o desportivo de eleição.

                                    O R8 revela-se como a ameaça mais séria ao estatuto do 911. Não quer dizer que o vá destronar em vendas ou coisa que pareça. Mas como produto parece ser um pacote mesmo muito muito bom

                                    num comparativo recente na EVO, eles consideraram o r8 como a nova referência a abater. Não que o 911 tenha passado de bom a mau, mas o facto é que o R8 conseguiu elevar-se e superar o 911 em demasiados pontos de avaliação.

                                    Tou curioso para ver a resposta da porsche ao desafio r8
                                    Ameaça séria???

                                    Vejamos:

                                    Audi R8 4.2 Quattro - V8 4.163cc Central
                                    Carrera 4S - H6 3.824cc Traseiro
                                    911 Turbo - H6 3.600cc Traseiro

                                    R8 - 420cv
                                    Carrera - 355cv
                                    Turbo - 480cv

                                    R8 - 430Nm
                                    Carrera - 400Nm
                                    Turbo - 620Nm

                                    R8 - 4x4 6 vel.
                                    Carrera - 4x4 6 vel.
                                    Turbo - 4x4 6 vel.

                                    R8 - 1560Kg
                                    Carrera - 1475Kg
                                    Turbo - 1585Kg

                                    R8 - 2L
                                    Carrera - 2+2L
                                    Turbo - 2+2L

                                    R8 - 301 Km/h
                                    Carrera - 288 Km/h
                                    Turbo - 310 Km/h

                                    R8 - 349gr/Km CO2
                                    Carrera - 285gr/Km CO2
                                    Turbo - 307gr/Km CO2

                                    R8 - 4,5" 0-100 (medições)
                                    Carrera - 4,6" 0-100
                                    Turbo - 3,9 0-100 (fabrica)

                                    R8 - 4,8" 60-100Km/h 8,6" 80-120Km/h
                                    Carrera - 5,4" 60-100Km/h 8,6" 80-120Km/h
                                    Turbo -

                                    R8 - 34,5m 100-0
                                    Carrera - 34,3m 100-0
                                    Turbo -

                                    R8 - 15,4L/100
                                    Carrera - 13L/100
                                    Turbo - 12,8L/100


                                    e agora um pormenor... o preço


                                    R8 - + 150.000€
                                    Carrera - + 120.000€
                                    Turbo - + 170.000€

                                    Serão mesmo comparáveis????

                                    Ameaça-se alguem com maior cilindrada, mais cilindros, mais consumo, mais emissões e maior preço (R8 vs Carrera)?

                                    Tiveram que construir um "super-carro" para tentar destronar um "super-desportivo" que se pode guiar no dia-a-dia, subir passeios, pisar buracos, levar o puto á escola... e mesmo assim andar muitissimo depressa quando o for "necessário".

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois realmente...dentro das capacidades do NSX acho que será sempre melhor opçao para o dia-a-dia...é mais versátil...apesar das spec´s nao se aproximarem tanto do r8 ou do carrera na deixa de muito a desejar perante eles...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Eu não concordo quando dizem que o NSX surgiu para rivalizar com o Ferrari 348. Ainda por cima quando dizem "O NSX foi criado unicamente com o objectivo de bater a ferrari(348)" pois, nunca vi nenhum referência sobre este facto e nem estou a ver nenhuma japonesa (ainda para mais na época) fazer algo para rivalizar seja com o que for, que não dentro do país do sol Nascente.
                                        Isso faz-me lembrar a história de rivalizarem o SIlvia com o 456 da Ferrari.
                                        É a mesmíssima coisa.
                                        Vamo-nos reportar a 1991!!!

                                        Em 91 o que é que o NSX oferecia em termos de inovação, performance, comportamento, etc...e com que armas?
                                        O que é que os, supostos, rivais ofereciam... e com que armas?
                                        Quanto custava um NSX?
                                        Quanto custavam os rivais?


                                        Agora em 2007!!!

                                        O que é que o R8 oferece em termos de inovação, performance, comportamento, etc... e com que armas?
                                        O que é que os, supostos, rivais oferecem... e com que armas?
                                        Quanto custa um R8?
                                        Quanto custam os rivais?


                                        Pk fazer uma "referência" que custe muito mais caro que a concorrência... para mim já não é grande referência!!! é outra coisa!!!! é outro segmento!!! é outra esfera!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não entendi porque fizeste quote a um post meu, Automobilista?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Ameaça séria???

                                            Vejamos:

                                            ...

                                            Serão mesmo comparáveis????

                                            Ameaça-se alguem com maior cilindrada, mais cilindros, mais consumo, mais emissões e maior preço (R8 vs Carrera)?

                                            Tiveram que construir um "super-carro" para tentar destronar um "super-desportivo" que se pode guiar no dia-a-dia, subir passeios, pisar buracos, levar o puto á escola... e mesmo assim andar muitissimo depressa quando o for "necessário".
                                            Automobilista, antes de mais lê esta revista se puderes:



                                            ou lê isto



                                            http://www.autoexpress.co.uk/carrevi..._v_rivals.html

                                            1st Audi R8
                                            2nd Porsche 911
                                            3rd Aston Martin V8 Vantage
                                            4th Jaguar XKR Coupe


                                            VERDICT
                                            Unfortunately for the Brits, neither can challenge the German dominance of this sector. The Jaguar XKR doesn’t move the game on far enough from the XK to become a top-level sporting machine – it’s simply too comfortable and quiet. The Aston Martin is more convincing. It’s expensive, but its exclusivity, air of controlled aggression and balanced chassis make it a tempting option.

                                            Yet it’s not as well finished as the German pair – either in terms of cabin trim or suspension tuning. The Porsche is the polar opposite of the Jag – it’s firm and feisty, yet it remains the easiest to live with on a daily basis. But its plain cabin, costly pricing and sheer familiarity undermine the vivid driving experience, allowing the Audi R8 to nip through and claim victory. Brilliant to drive, stunning to look at and wonderful to own, Audi’s first supercar is a masterpiece. The only question that remains is why it took the firm so long to build it in the first place.


                                            ...
                                            That’s true of the handling, too. The R8 is enormously capable and user-friendly, with scarcely believable amounts of grip. None of its rivals, not even the 911, could keep pace on tight, twisting roads. However, it doesn’t have quite the same involvement of the scalpel-sharp 911, and its responses are slightly numb in comparison.

                                            This is a small price to pay for a car with such awesome body control and delightful steering, while the ride quality is little short of astonishing, thanks to the £1,350 Magnetic Ride dampers.
                                            ...


                                            -------------------------------------------------

                                            e tens aqui mais:

                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23342&page=9

                                            etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                              Automobilista, antes de mais lê esta revista se puderes:



                                              ou lê isto



                                              http://www.autoexpress.co.uk/carrevi..._v_rivals.html

                                              1st Audi R8
                                              2nd Porsche 911
                                              3rd Aston Martin V8 Vantage
                                              4th Jaguar XKR Coupe

                                              VERDICT
                                              Unfortunately for the Brits, neither can challenge the German dominance of this sector. The Jaguar XKR doesn’t move the game on far enough from the XK to become a top-level sporting machine – it’s simply too comfortable and quiet. The Aston Martin is more convincing. It’s expensive, but its exclusivity, air of controlled aggression and balanced chassis make it a tempting option.

                                              Yet it’s not as well finished as the German pair – either in terms of cabin trim or suspension tuning. The Porsche is the polar opposite of the Jag – it’s firm and feisty, yet it remains the easiest to live with on a daily basis. But its plain cabin, costly pricing and sheer familiarity undermine the vivid driving experience, allowing the Audi R8 to nip through and claim victory. Brilliant to drive, stunning to look at and wonderful to own, Audi’s first supercar is a masterpiece. The only question that remains is why it took the firm so long to build it in the first place.

                                              ...
                                              That’s true of the handling, too. The R8 is enormously capable and user-friendly, with scarcely believable amounts of grip. None of its rivals, not even the 911, could keep pace on tight, twisting roads. However, it doesn’t have quite the same involvement of the scalpel-sharp 911, and its responses are slightly numb in comparison.

                                              This is a small price to pay for a car with such awesome body control and delightful steering, while the ride quality is little short of astonishing, thanks to the £1,350 Magnetic Ride dampers.
                                              ...

                                              -------------------------------------------------

                                              e tens aqui mais:

                                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23342&page=9

                                              etc...
                                              Tu pensas pela cabeça dos Jornalistas... eu penso pela minha!!!

                                              Tu achas normal considerar uma grande vitoria quando se trata de um V8 4.2 atmo. contra um H6 3.8 atmo... eu não!!!

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                                                #24
                                                deleted

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Tu pensas pela cabeça dos Jornalistas... eu penso pela minha!!!

                                                  Tu achas normal considerar uma grande vitoria quando se trata de um V8 4.2 atmo. contra um H6 3.8 atmo... eu não!!!
                                                  Se calhar a tua cabeça está errada, fazes uma comparação simplória com números, é bem mais do que isso, contrarias tudo e todos os que conduziram, é um carro excelente no uso no dia-a-dia, com um interior de alta qualidade e espaçoso e ao mesmo tempo excelente em pista capaz de bater carros mais potentes, conjugar isto tudo é uma obra-prima como eles dizem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Mas tu nunca tiveste a oportunidade de conduzir nenhum...

                                                    Até parece que se está a falar de uma análise do JC ...vai dai foram todos comprados pela Audi...bandidos!
                                                    oh rapaz...nao percebes que a VAG controla todas as revistas Europeias?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      oh rapaz...nao percebes que a VAG controla todas as revistas Europeias?
                                                      Isto com uma banda sonora à altura:

                                                      "No longinquo ano de 2007, uma força maior controla as publicações automobilísticas e molda a cabeça da população europeia.
                                                      Mas uma infíma parte oferece resistência, os chamados "anti-vaguistas", que lutam sem parar, mesmo com os argumentos mais descabidos. Tenham medo... muuuuito medo. Muahahahahahaha!!!!"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        Ameaça séria???

                                                        Vejamos:

                                                        Audi R8 4.2 Quattro - V8 4.163cc Central
                                                        Carrera 4S - H6 3.824cc Traseiro
                                                        911 Turbo - H6 3.600cc Traseiro

                                                        R8 - 420cv
                                                        Carrera - 355cv
                                                        Turbo - 480cv

                                                        R8 - 430Nm
                                                        Carrera - 400Nm
                                                        Turbo - 620Nm

                                                        R8 - 4x4 6 vel.
                                                        Carrera - 4x4 6 vel.
                                                        Turbo - 4x4 6 vel.

                                                        R8 - 1560Kg
                                                        Carrera - 1475Kg
                                                        Turbo - 1585Kg

                                                        R8 - 2L
                                                        Carrera - 2+2L
                                                        Turbo - 2+2L

                                                        R8 - 301 Km/h
                                                        Carrera - 288 Km/h
                                                        Turbo - 310 Km/h

                                                        R8 - 349gr/Km CO2
                                                        Carrera - 285gr/Km CO2
                                                        Turbo - 307gr/Km CO2

                                                        R8 - 4,5" 0-100 (medições)
                                                        Carrera - 4,6" 0-100
                                                        Turbo - 3,9 0-100 (fabrica)

                                                        R8 - 4,8" 60-100Km/h 8,6" 80-120Km/h
                                                        Carrera - 5,4" 60-100Km/h 8,6" 80-120Km/h
                                                        Turbo -

                                                        R8 - 34,5m 100-0
                                                        Carrera - 34,3m 100-0
                                                        Turbo -

                                                        R8 - 15,4L/100
                                                        Carrera - 13L/100
                                                        Turbo - 12,8L/100


                                                        e agora um pormenor... o preço


                                                        R8 - + 150.000€
                                                        Carrera - + 120.000€
                                                        Turbo - + 170.000€

                                                        Serão mesmo comparáveis????

                                                        Ameaça-se alguem com maior cilindrada, mais cilindros, mais consumo, mais emissões e maior preço (R8 vs Carrera)?

                                                        Tiveram que construir um "super-carro" para tentar destronar um "super-desportivo" que se pode guiar no dia-a-dia, subir passeios, pisar buracos, levar o puto á escola... e mesmo assim andar muitissimo depressa quando o for "necessário".
                                                        Obrigado. Fiquei mesmo convencido de qual é o melhor carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Meu rico 911!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Recentemente li na EVO um comentário de alguém que comparava estes dois carros em termos do que representam/representaram na sua época.

                                                            São os dois prodigiosamente bons concebidos com motor central e outras excelentes principios e ambos partilham do facto de pertencerem a marcas que no sector onde estes carros concorrem/ concorreram não têm grande força, ou seja estão-se a por em bicos dos pés

                                                            O que acham ?
                                                            A Honda não tinha grande força mas isto no ramo dos superdesportivos.....na fórmula 1 tudo é diferente.

                                                            Quanto aos carros adoro o NSX e o Audi não me diz absolutamente nada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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