Bem, nao sei se é de algum interesse, mas deixo aqui dois scans das prestacoes destes dois excelentes carros.Claro que temos de ter em conta que o audi nao tem caixa automatica. Os scans sao da revista Le moniteur Automobile.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A5 3.0 TDI vs BMW 335d coupe Os NUMEROS
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu nao disse que tinha de ser "justo" ou obvio. Apenas que como recebo as revistas, e sao 2 carros concorentes, lembrei me de colocar aqui os numeros dos 2 motores mais potentes a gasoleo disponiveis. E como os numeros oficiais da audi sao tao proximos dos do BMW, parece interessante poder expecular sobre isso. Mas é como referi em cima. Se interessar, interessa, senao deixem cair...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostTambém é algo que não entendo.
O 35d não tem comparaçõa no mercado!
São os topos da gama diesel.
Há mto boa gente q quer um diesel q ande brutalmente então o objectivo dessas pessoas é descobrir dentro de cada modelo o máximo q houver.
Comentário
-
Hj tive a opurtunidade de fazer 1 test drive ao novo A5 3.0TDI com o membro JCalvete e ambos gostamos bastante do carro, e o motor é extraordinario.
Primeira coisa k o JCalvete referiu em comparação com o seu 335D coupe foi o motor tao silencioso mesmo a puxar (n se faz a minima ideia em k rotação vai apenas pelo conta rpm!), a cx k era manual e era excelente (igual á do S5 k tive opurtunidade de testar no estoril ha 15 dias) a direcção bastante directa e precisa, ao mesmo nivel ou ate melhor k a do bmw, em termos de suspensão é bastante confortavel e dinamica, praticamente como a do 335D mas mais confortavel, ate mais k a do meu A6 3.0TDI.
De referir ainda pa kem n sabe k o motor 3.0TDI tem uma função over-boost da pressao do comon-rail de 3.a geração, k durante 12s (salvo erro) aumenta em 16cv (salvo erro) e +-20Nm a potencia do motor!!! daí as mediçoes anunciadas e sensações obtidas...
Em termos esteticos o carro é brutal, bastante chamativo aos olhares dos transiundes =P
Ta escolhido, sera o meu proximo carro, para qd ainda n sei, tenho de ir juntar uns trocos LOL
PS: Podem dizer k o 335D tem 286cv e o 3.0tdi 240cv mas so ao andarem é k verao as diferenças, o andamento é brutal, a entrega de potencia e binario é imediata, e os arranques com a cx manual e tração quattro é tipo foguete.
O k o 335d leva 3s a fazer o A5 fa-lo em 1,5s, galga o conta-rpm e velocidade com uma verocidade k n se compara ao 335d, o BMW é mais linear e progressivo, julgo k a unica situaçao k o bmw consiga passar o a5 sera em grandes rectas e mesmo assim n sei...Editado pela última vez por gaiex; 05 July 2007, 17:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gaiex Ver PostHj tive a opurtunidade de fazer 1 test drive ao novo A5 3.0TDI com o membro JCalvete e ambos gostamos bastante do carro, e o motor é extraordinario.
Primeira coisa k o JCalvete referiu em comparação com o seu 335D coupe foi o motor tao silencioso mesmo a puxar (n se faz a minima ideia em k rotação vai apenas pelo conta rpm!), a cx k era manual e era excelente (igual á do S5 k tive opurtunidade de testar no estoril ha 15 dias) a direcção bastante directa e precisa, ao mesmo nivel ou ate melhor k a do bmw, em termos de suspensão é bastante confortavel e dinamica, praticamente como a do 335D mas mais confortavel, ate mais k a do meu A6 3.0TDI.
De referir ainda pa kem n sabe k o motor 3.0TDI tem uma função over-boost da pressao do comon-rail de 3.a geração, k durante 12s (salvo erro) aumenta em 16cv (salvo erro) e +-20Nm a potencia do motor!!! daí as mediçoes anunciadas e sensações obtidas...
Em termos esteticos o carro é brutal, bastante chamativo aos olhares dos transiundes =P
Ta escolhido, sera o meu proximo carro, para qd ainda n sei, tenho de ir juntar uns trocos LOL
PS: Podem dizer k o 335D tem 286cv e o 3.0tdi 240cv mas so ao andarem é k verao as diferenças, o andamento é brutal, a entrega de potencia e binario é imediata, e os arranques com a cx manual e tração quattro é tipo foguete.
O k o 335d leva 3s a fazer o A5 fa-lo em 1,5s, galga o conta-rpm e velocidade com uma verocidade k n se compara ao 335d, o BMW é mais linear e progressivo, julgo k a unica situaçao k o bmw consiga passar o a5 sera em grandes rectas e mesmo assim n sei...
Comentário
-
Originalmente Colocado por gaiex Ver PostHj tive a opurtunidade de fazer 1 test drive ao novo A5 3.0TDI com o membro JCalvete e ambos gostamos bastante do carro, e o motor é extraordinario.
Primeira coisa k o JCalvete referiu em comparação com o seu 335D coupe foi o motor tao silencioso mesmo a puxar (n se faz a minima ideia em k rotação vai apenas pelo conta rpm!), a cx k era manual e era excelente (igual á do S5 k tive opurtunidade de testar no estoril ha 15 dias) a direcção bastante directa e precisa, ao mesmo nivel ou ate melhor k a do bmw, em termos de suspensão é bastante confortavel e dinamica, praticamente como a do 335D mas mais confortavel, ate mais k a do meu A6 3.0TDI.
De referir ainda pa kem n sabe k o motor 3.0TDI tem uma função over-boost da pressao do comon-rail de 3.a geração, k durante 12s (salvo erro) aumenta em 16cv (salvo erro) e +-20Nm a potencia do motor!!! daí as mediçoes anunciadas e sensações obtidas...
Em termos esteticos o carro é brutal, bastante chamativo aos olhares dos transiundes =P
Ta escolhido, sera o meu proximo carro, para qd ainda n sei, tenho de ir juntar uns trocos LOL
PS: Podem dizer k o 335D tem 286cv e o 3.0tdi 240cv mas so ao andarem é k verao as diferenças, o andamento é brutal, a entrega de potencia e binario é imediata, e os arranques com a cx manual e tração quattro é tipo foguete.
O k o 335d leva 3s a fazer o A5 fa-lo em 1,5s, galga o conta-rpm e velocidade com uma verocidade k n se compara ao 335d, o BMW é mais linear e progressivo, julgo k a unica situaçao k o bmw consiga passar o a5 sera em grandes rectas e mesmo assim n sei...
Comentário
-
Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
PS: Podem dizer k o 335D tem 286cv e o 3.0tdi 240cv mas so ao andarem é k verao as diferenças, o andamento é brutal, a entrega de potencia e binario é imediata, e os arranques com a cx manual e tração quattro é tipo foguete.
O k o 335d leva 3s a fazer o A5 fa-lo em 1,5s, galga o conta-rpm e velocidade com uma velocidade k n se compara ao 335d, o BMW é mais linear e progressivo, julgo k a unica situaçao k o bmw consiga passar o a5 sera em grandes rectas e mesmo assim n sei...
Pelos números que tenho visto o 35d é muito superior ao 3.0TDI mas...
Depois de ter lido maravilhas dos 35d reprogramados (estão ao nivel ou melhores que certos superdesportivos) e agora lendo este post fiquei a pensar o que será de um A5 3.0TDI reprogramado....
Será o céu o limite?!?Será que passa dos 300km/h???Para que superdesportivos se temos magnificas maquinas a diesel? Audi A5 TDI, ferrari F430 ou Porsche 911 Turbo???
Esperarei por desenvolvimentos....
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver PostEu não vou comentar já que ainda não tive a oportunidade de conduzir nenhum dos carros em causa....
Pelos números que tenho visto o 35d é muito superior ao 3.0TDI mas...
Depois de ter lido maravilhas dos 35d reprogramados (estão ao nivel ou melhores que certos superdesportivos) e agora lendo este post fiquei a pensar o que será de um A5 3.0TDI reprogramado....
Será o céu o limite?!?Será que passa dos 300km/h???Para que superdesportivos se temos magnificas maquinas a diesel? Audi A5 TDI, ferrari F430 ou Porsche 911 Turbo???
Esperarei por desenvolvimentos....
Comentário
-
Originalmente Colocado por RCE Ver PostIsso é tão veridico como os testes que eram realizados pela Super Motores.... G-tech rulez....
Não sei se percebi a parte do veridico mas se calhar deve ser por ser novinho no fórum ando a ver gráficos a mais, ou então é falta de visão sua que a resolução do gráfico até era bastante grande.
Comentário
-
Eu axo piada fazerem um A5 diesel... talvez pa ser economico mas depois colocam lhe o quattro e pronto la ficamos com um carro tecnicamente mais lento que os outros.
É que em portugal n ha mta neve e alem disso qd chove o ESP ainda é ajuda suficiente , n é preciso andar sempre a puxar mais uns kgs do sistema quattro mais as perdas de potencia a mais que aquilo tem.
Uma razao pela qual nunca colocamos a hipotese de comprar uma A4 3.0TDI foi o sistema quattro.. tivemos sempre entre a A4 TDI170 e o 320d ou 330d... alias o 330d pode ate andar menos que o A5 3.0TDI (o que nao acredito) mas vai gastar de certeza menos.
Cumps
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário