SE como dizem é quase igual ao luxe privilege terás, entre outras coisas, o cartão que funciona no bolso, fecho automático dos vidros com o comando, sensores de luz e chuva e as outras coisas que já referiram...
No final de 2003 já existia a versão "carro" com o motor de 100 cv. Para saberes se é de 80 ou de 100 é fácil: verifica se o tubo grosso que liga ao intercooler é de plástico ou metal. Se for de metal é de 100, se for de plástico é o de 80!!! Em caso de dúvidas... passa por uma concessão que pelo n.º de chassis dizem-te logo!
Relativamente ao equipamento está tudo dito, mas atenção que as jantes do Dynamique e do Privilége também são diferentes!
Outro equipamento como tecto de abrir, xénon, esp, jante de 17, cabasse, gps... são extras!
Em 2005 com umas mexidas (caso dos injectores) o motor de 100 passou para 105 e caixa de 6 e o de 80 para 85.
Relativamente à diferença do motor 80/100 cv, na prática ela sente-se mais em altas onde o de 100 respira melhor ou com o carro carregado. Em baixas, o de 80 (TGF) faz "mano-a-mano" com o de 100.
Teoricamente, o de 80 pode ser um pouco mais poupado, mas são os dois muito económicos...
[quote=petrus;1483621]Para saberes se é de 80 ou de 100 é fácil: verifica se o tubo grosso que liga ao intercooler é de plástico ou metal. Se for de metal é de 100, se for de plástico é o de 80!!!
quote]
Excelente Dica! Mas para tal terá que retirar a capa plástica do motor? ou não?
Para saberes se é de 80 ou de 100 é fácil: verifica se o tubo grosso que liga ao intercooler é de plástico ou metal. Se for de metal é de 100, se for de plástico é o de 80!!!
quote]
Excelente Dica! Mas para tal terá que retirar a capa plástica do motor? ou não?
expliquem-me tudo como se eu fosse muito burro, senao ainda me lixo! lol
pintelhices, mariquices, paneleirices, etc. chamam de tudo... a tudo!
Falei da capa pq da última vez que tive na renault ao reirarem a capa de plástico do motor o tal tubo fica perfeitamente vísivel, é metálico quase cromado( na versão de 100cv)! Sinceramente nem sei se dá para ver com a protecção posta, não tenho aki o carro senão iria ver. Mas a tal protecção sai com um simples puxão!
Tens razão. Tive aqui a ver...acho é que as jantes são diferentes.
A Dynamique usa as Nervastella e a Privilége as Reinastella.
Depois, o interior do Dynamique é preto e o da Privilége é bege; a consola central da primeira é numa imitação de carbono e a segunda é num cinza claro;
No final de 2003 já existia a versão "carro" com o motor de 100 cv. Para saberes se é de 80 ou de 100 é fácil: verifica se o tubo grosso que liga ao intercooler é de plástico ou metal. Se for de metal é de 100, se for de plástico é o de 80!!! Em caso de dúvidas... passa por uma concessão que pelo n.º de chassis dizem-te logo!
Relativamente ao equipamento está tudo dito, mas atenção que as jantes do Dynamique e do Privilége também são diferentes!
Outro equipamento como tecto de abrir, xénon, esp, jante de 17, cabasse, gps... são extras!
Em 2005 com umas mexidas (caso dos injectores) o motor de 100 passou para 105 e caixa de 6 e o de 80 para 85.
Relativamente à diferença do motor 80/100 cv, na prática ela sente-se mais em altas onde o de 100 respira melhor ou com o carro carregado. Em baixas, o de 80 (TGF) faz "mano-a-mano" com o de 100.
Teoricamente, o de 80 pode ser um pouco mais poupado, mas são os dois muito económicos...
Conheço um colega meu que tinha um de 100cv que andava com médias de 4 aos 100. Era um 1.5 de 100cv 3p, bem espectacular, 5*.
Se fosse mais daqui a um mes ficava com ele, um Megane de 2005 por 16800€ com vários extras Dynamique Luxe de 100cv 3p, não é todos os dias que aparece...é pena estar vendido...
Originalmente Colocado por nogueira_ribeiroVer Post
Conheço um colega meu que tinha um de 100cv que andava com médias de 4 aos 100. Era um 1.5 de 100cv 3p, bem espectacular, 5*.
Se fosse mais daqui a um mes ficava com ele, um Megane de 2005 por 16800€ com vários extras Dynamique Luxe de 100cv 3p, não é todos os dias que aparece...é pena estar vendido...
Essa média é possível mas com uma condução eminentemente económica.
Em condução normal e usando, ainda que só por vezes, o potencial do motor, pode-se contar com 5,5L/100 ou talvez poucas décimas a menos.
Digo isto pois o Mégane que eu tive (dci 80cv de 12/2002), gastava normalmente 5.2L/100, mas conduzindo mesmo para a poupança cheguei a fazer cerca de 250 Km com média de 3.8L/100 em percurso misto de cidade e estrada.
Comentário