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Mercedes, Bmw e paisagem

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    Mercedes, Bmw e paisagem

    Com a constante evolução automóvel, com as marcas a partilharem cada vez mais componentes e soluções (o que hoje é inovador numa marca amanhã varias apresentam: cartão mãos-livres, travão eletrico, joypad central...) a minha questão é:

    Será q a Mercedes e a BMW (e eventualmente a Lexus) como marcas 1º linha de entre as generalistas, vão estar sempre um passo à frente de todas as outras, ou, no futuro, as diferenças vão ser cada vez menos evidentes, e vão acabar por ser "apanhadas" pelas marcas menos "nobres" ou "premium" ou lá o q lhe quiserem chamar?

    Cada vez mais me parece q a distancia em termos de materiais, motores, equipamento se torna menos evidente entre marcas (tirando ainda as asiáticas, q estão uns furos abaixo mas tb a recuperar terreno)

    Os novos modelos q saiem (recem-chegado Mondeo, proximo Laguna, futuro Vectra,...) tentam meter-se na luta das marcas premium, apelidam-se de concorrentes, apostando em materiais cada vez melhores, motores mais evoluidos, construção e montagem cada vez mais cuidada, apesar de ainda não estarem ao mesmo nivel. Mas acho q já faltou mais...

    A Mercedes goza ainda de uma imagem inabalavel de conforto e qualidade. A BMW, de dinamica, e a tracção traseira, q fazem questão de eleger como a mais-valia em relação aos demais. O certo é que, no futuro, as restantes marcas parecem-me capazes de chegarem ao mesmo nivel e talvez só não o façam já pq apostam no factor preço.

    Será q, se um Laguna, Mondeo, 407, 159, Passat, Avensis pudesse sair ao mesmo preço de fabrica q um Serie 3 ou Classe C, não seriam capazes de serem "tão bons"? Claro q seria o suicidio financeiro...pq a marca, a imagem, o status e o markting contam muito...
    Continuará a ser assim?
    Editado pela última vez por manucas; 02 July 2007, 15:12.

    #2
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Com a constante evolução automóvel, com as marcas a partilharem cada vez mais componentes e soluções (o que hoje é inovador numa marca amanhã varias apresentam: cartão mãos-livres, travão lecrtico, joypad central...) a minha questão é:

    Será q a Mercedes e a BMW (e eventualmente a Lexus) como marcas 1º linha de entre as generalistas, vão estar sempre um passo à frente de todas as outras, ou, no futuro, as diferenças vão ser cada vez menos evidentes, e vão acabar por ser "apanhadas" pelas marcas menos "nobres" ou "premium" ou lá o q lhe quiserem chamar?

    Cada vez mais me parece q a distancia em termos de materiais, motores, equipamento se torna menos evidente entre marcas (tirando ainda as asiáticas, q estão uns furos abaixo mas tb a recuperar terreno)

    Os novos modelos q saiem (recem-chegado Mondeo, proximo Laguna, futuro Vectra,...) tentam meter-se na luta das marcas premium, apelidam-se de concorrentes, apostando em materiais cada vez melhores, motores mais evoluidos, construção e montagem cada vez mais cuidada, apesar de ainda não estarem ao mesmo nivel. Mas acho q já faltou mais...

    A Mercedes goza ainda de uma imagem inabalavel de conforto e qualidade. A BMW, de dinamica, e a tracção traseira, q fazem questão de eleger como a mais-valia em relação aos demais. O certo é que, no futuro, as restantes marcas parecem-me capazes de chegarem ao mesmo nivel e talvez só não o façam já pq apostam no factor preço.

    Será q, se um Laguna, Mondeo, 407, 159, Passat, Avensis pudesse sair ao mesmo preço de fabrica q um Serie 3 ou Classe C, não seriam capazes de serem "tão bons"? Claro q seria o suicidio financeiro...pq a marca, a imagem, o status e o markting contam muito...
    Continuará a ser assim?
    Duvida existencial!

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      #3
      ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
        Deu tanto como todas as outras. Até as chinesas deram. Abriram-nos os olhos para a real segurança (ou falta dela) que alguns carros ainda nos proporcionam. Vide caso Brillance!

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          #5
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
          nenhuma...

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            #6
            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
            não seria tão radical, mas essa do passo á frente é que não concordo, ou seja, mas em termos de evolução automovel não são diferentes das outras.

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              #7
              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Será q, se um Laguna, Mondeo, 407, 159, Passat, Avensis pudesse sair ao mesmo preço de fabrica q um Serie 3 ou Classe C, não seriam capazes de serem "tão bons"? Claro q seria o suicidio financeiro...pq a marca, a imagem, o status e o markting contam muito...
              Continuará a ser assim?
              Claro que continua a ser assim, o mercado está sempre a evoluir, e os produtos com ele. Se a BMW e a Mercedes se deixarem apanhar pelas marcas generalistas então digo-te que não sobrevivem muito mais tempo.

              O mondeo e o laguna podem estar muito bons e coisa e tal, mas a seguir a bmw e a mercedes como tem margens bastante superiores, investem mais noutras "mariquices" que estejam mais na "moda". Se deixarem de o fazer vão ter uma morte lenta.

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                #8
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
                Basta seguir o caso classe S que das coisas mais importantes que tens hoje em dia em qualqer carro surgiram precisamente nesse carro....

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                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
                  No mínimo uma excelente Engenharia.. pode não trazer inovação pura, mas para fazerem excelentes produtos já chega.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Com a constante evolução automóvel, com as marcas a partilharem cada vez mais componentes e soluções (o que hoje é inovador numa marca amanhã varias apresentam: cartão mãos-livres, travão eletrico, joypad central...) a minha questão é:

                    Será q a Mercedes e a BMW (e eventualmente a Lexus) como marcas 1º linha de entre as generalistas, vão estar sempre um passo à frente de todas as outras, ou, no futuro, as diferenças vão ser cada vez menos evidentes, e vão acabar por ser "apanhadas" pelas marcas menos "nobres" ou "premium" ou lá o q lhe quiserem chamar?

                    Cada vez mais me parece q a distancia em termos de materiais, motores, equipamento se torna menos evidente entre marcas (tirando ainda as asiáticas, q estão uns furos abaixo mas tb a recuperar terreno)

                    Os novos modelos q saiem (recem-chegado Mondeo, proximo Laguna, futuro Vectra,...) tentam meter-se na luta das marcas premium, apelidam-se de concorrentes, apostando em materiais cada vez melhores, motores mais evoluidos, construção e montagem cada vez mais cuidada, apesar de ainda não estarem ao mesmo nivel. Mas acho q já faltou mais...

                    A Mercedes goza ainda de uma imagem inabalavel de conforto e qualidade. A BMW, de dinamica, e a tracção traseira, q fazem questão de eleger como a mais-valia em relação aos demais. O certo é que, no futuro, as restantes marcas parecem-me capazes de chegarem ao mesmo nivel e talvez só não o façam já pq apostam no factor preço.

                    Será q, se um Laguna, Mondeo, 407, 159, Passat, Avensis pudesse sair ao mesmo preço de fabrica q um Serie 3 ou Classe C, não seriam capazes de serem "tão bons"? Claro q seria o suicidio financeiro...pq a marca, a imagem, o status e o markting contam muito...
                    Continuará a ser assim?
                    Olha que as diferenças de preço já quase não existem.

                    Exemplos:

                    Passat 2.0 tdi 170 cv sportline = 45.976 euros

                    BMW 320 d exclusive = 45.590 euros

                    Comentário


                      #11
                      Reparei agora numa gralha do meu post inicial: quando referia q as asiáticas estavam uns furos abaixo, estava a pensar em Coreia, China, India e esqueci-me q Japão tb lá fica. É claro q a Honda e a Toyota e Nissan não estavam nesse "saco"...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                        Olha que as diferenças de preço já quase não existem.

                        Exemplos:

                        Passat 2.0 tdi 170 cv sportline = 45.976 euros

                        BMW 320 d exclusive = 45.590 euros
                        Com equipamento igual?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Olha que as diferenças de preço já quase não existem.

                          Exemplos:

                          Passat 2.0 tdi 170 cv sportline = 45.976 euros

                          BMW 320 d exclusive = 45.590 euros
                          Estás a comparar preços da versão mais cara, com uma versão "básica"...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Olha que as diferenças de preço já quase não existem.

                            Exemplos:

                            Passat 2.0 tdi 170 cv sportline = 45.976 euros

                            BMW 320 d exclusive = 45.590 euros
                            Se vires o q cada um deles te disponibiliza, a diferença é substancialmente maior... Mas nem me choca q, actualmente ainda faça sentido essa diferença de preços, mas dou-te um pequeno exercicio:

                            A diferença entre o Passat e o série 3 é tão grande como entre o novo Mondeo e o Passat?
                            Mondeo 2.0 TDCI: 37100E
                            Passat 2.0 TDI: 44000E
                            Aqui estará um exemplo onde a marca, o markting e a imagem valem mais q mil comparativos...
                            Editado pela última vez por manucas; 02 July 2007, 15:52. Razão: enganei-me nos preços das couves

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Reparei agora numa gralha do meu post inicial: quando referia q as asiáticas estavam uns furos abaixo, estava a pensar em Coreia, China, India e esqueci-me q Japão tb lá fica. É claro q a Honda e a Toyota e Nissan não estavam nesse "saco"...
                              Ou seja, estavas a referir-te a paises emergentes!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Se vires o q cada um deles te disponibiliza, a diferença é substancialmente maior...
                                Mas que culpa tenho eu de a BMW não disponibilizar equipamento nenhum de origem? Admira-me como as chaves do carro já são de série...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Mas que culpa tenho eu de a BMW não disponibilizar equipamento nenhum de origem? Admira-me como as chaves do carro já são de série...
                                  No Megane, já nem isso é de série!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que ambas as marcas são em parte um desafio á chamada (concorrençia), ao compararmos um laguna, vectra,etc com um seria 3 ou classe C perdem na maioria das vezes, mas tambem á uma diferença de preço substançial, agora saber se justifica uma diferença d 5mil€ ou mais de um vectra para um série 3 é uma decisão do consumidor, acho que tanto um série 3 ou o classe C são bastante superiores ao resto da concorrência daí serem chamados o segmento premuim dentro do próprio segmento..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      Mas que culpa tenho eu de a BMW não disponibilizar equipamento nenhum de origem? Admira-me como as chaves do carro já são de série...
                                      Seja como for, não podes comparar o que não é comparável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
                                        O mesmo se pode perguntar de qualquer marca!

                                        Mas por alguma coisa a alfa do UK está a usar a BMW como benchmark...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curioso que referes a MB, a BMW e a Lexus como "o topo" e a Renault, a Ford e VW como marcas que tentam lá chegar. O que eu pergunto é: onde é que consideras a Audi aí no meio? Está no saco das "premium" ou no saco das que querem lá chegar, com a Renault e a Ford?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel!
                                            Tanto como a maioria, só que sabem comunicá-las muito melhor!

                                            Sempre que uma destas marcas "inventa" qualquer coisa, todas as revistas publicam um "caderno" especial sobre a inovação.

                                            Quando o caso se aplica a outras "menos nobres" é um press release no cantinho de uma página.

                                            Aqui a culpa é claramente do construtor, não basta criar valor, tem de ser devidamente comunicado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              O mesmo se pode perguntar de qualquer marca!

                                              Mas por alguma coisa a alfa do UK está a usar a BMW como benchmark...
                                              mas isso tem a ver com a parte "logística" por assim dizer.
                                              Editado pela última vez por AF147; 02 July 2007, 16:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Curioso que referes a MB, a BMW e a Lexus como "o topo" e a Renault, a Ford e VW como marcas que tentam lá chegar. O que eu pergunto é: onde é que consideras a Audi aí no meio? Está no saco das "premium" ou no saco das que querem lá chegar, com a Renault e a Ford?
                                                Correcção, elas não tentam lá chegar, estão em posicionamentos diferentes. Quem "tentou" lá chegar, foi a Lexus, que (acho) que foi a mais recente marca a aparecer no segmento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Curioso que referes a MB, a BMW e a Lexus como "o topo" e a Renault, a Ford e VW como marcas que tentam lá chegar. O que eu pergunto é: onde é que consideras a Audi aí no meio? Está no saco das "premium" ou no saco das que querem lá chegar, com a Renault e a Ford?
                                                  Para não "ferir susceptibilidades" deixei-a de fora, para cada um a "meter onde achar melhor" (isto soou mto mal, diabo!)
                                                  No meu entender, estará quase ao nivel das 3 outras pq tb se tentam diferenciar das "generalistas" pelo factor preço e por mais alguns itens q usam para descolar das outras marcas do mesmo grupo. E mesmo aí, faz questão perguntar: existe assim uma diferença tão significativa entre A4 e Passat?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                    Correcção, elas não tentam lá chegar, estão em posicionamentos diferentes. Quem "tentou" lá chegar, foi a Lexus, que (acho) que foi a mais recente marca a aparecer no segmento.
                                                    Será ssim? Se vires as notas de imprensa das marcas aquando do lançamento de novos modelos, está sempre presente a meta de chegar e concorrer com os lideres do segmento...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas seria produtivo saber-se afinal em quê que estão um passo è frente das outras marcas.

                                                      no desenvolvimento tecnológico?
                                                      nas soluções/propsotas apresentadas?
                                                      no status?
                                                      Editado pela última vez por AF147; 02 July 2007, 16:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        mas isso tem a ver com a parte "logística" por assim dizer.
                                                        Seja o que for. O mercado automovel é um todo!

                                                        A toyota por exemplo inovou muito nessa area! Só o que fez nessa area vale muito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          mas seria produtivo saber-se afinal em quê que estão um passo è frente das outras marcas.

                                                          no desenvolvimento tecnológico?
                                                          nas soluções apresentadas?
                                                          no status?
                                                          Isso depende de ti...

                                                          Compara as marcas. O que oferecem e o que falta oferecer em relação às outras.

                                                          À BMW falta oferecer algo... FWD! lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Para não "ferir susceptibilidades" deixei-a de fora, para cada um a "meter onde achar melhor" (isto soou mto mal, diabo!)
                                                            No meu entender, estará quase ao nivel das 3 outras pq tb se tentam diferenciar das "generalistas" pelo factor preço e por mais alguns itens q usam para descolar das outras marcas do mesmo grupo. E mesmo aí, faz questão perguntar: existe assim uma diferença tão significativa entre A4 e Passat?
                                                            Para mim as 3 primeiras serão: Audi, BMW e Mercedes, e depois vem a VW logo em seguida.

                                                            Comentário

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