Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S-Max Ou Grand C4 Picasso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S-Max Ou Grand C4 Picasso

    tenho um amigo que lhe bateu a cegonha a porta e então esta a vender os carros todos que tem, um Ford Maverik e um Clio Williams, para comprar um monovolume, mas esta com uma grande duvida, entre estes dois modelos, eu já lhe disse que a S-Max e mais bonita, esteticamente e que o motor da Ford e bastante fiável, mas também acho que em termos de equipamento que a Citroen vem bem mais equipada e tem 7 verdadeiros lugares, digam-me a vossa opinião para que eu o possa ajudar a decidir-se.




    #2
    S-MAX...detesto a ford...pelo menos os que sao vendidos por cá...mas esta S-MAX está divinal...

    a nova picasso tb está muito boa...mas acho a S-MAX mais agressiva

    Comentário


      #3
      Pessoalmente prefiro a S-Max mas ja conduzi a C4 Picasso e fiquei encantado!!O para brisas panoramico da-lhe uma grande vida assim como ter os mostradores digitais.So nao gostei das mudanças automaticas pois sente-se quando a mudança troca nem dos bancos tipicos dos monovolume mas de resto gostei.É uma questao de comparar oa preços finais e possiveis extras em cada um e ver se a diferença é muita pois ja se sabe que nisso a C4 picasso deve levar vantagem.E fazer o indispensavel test drive.
      Editado pela última vez por basini; 02 July 2007, 15:05.

      Comentário


        #4
        Entre essas duas so com test drive é que ele vai la. Sao das melhores propostas desse segmento actualmente. Eu era a C4 mas depende, nao se pode dizer que uma é melhor que a outra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por basini Ver Post
          Pessoalmente prefiro a S-Max mas ja conduzi a C4 Picasso e fiquei encantado!!O para brisas panoramico da-lhe uma grande vida assim como ter os mostradores digitais.So nao gostei das mudanças automaticas pois sente-se quando a mudança troca nem dos bancos tipicos dos monovolume mas de resto gostei.É uma questao de comparar o preço finais e possiveis extras em cada um e ver se a diferença é muita pois ja se sabe que nisso a C4 picasso deve levar vantagem.E fazer o indispensavel test drive.
          o preço e mais ou menos o mesmo.

          Comentário


            #6
            eu S-MAX
            1º pelo motor
            2º pela qualidade da maior parte dos materiais
            3º na altura das revisoes ou quando for preciso de alguma peça sempre fica mais barato

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
              o preço e mais ou menos o mesmo.
              Entao se nao interessar ao teu amigo extras que possam fazer a diferença acho que o comportamento é que vai decidir!!De resto é tudo uma questao de gostos,a aí prefiro a S-max
              Geralmente com um test drive ficamos logo esclarecidos

              Abraço

              Comentário


                #8
                a dos 7 verdadeiros lugares não é seguramente verdade na c4, são bastente acanhados e abertos a mala fica, obviamente pequena.
                Saõ dois carros bastante bons acho que a c4 ficará sempre mais barata, mas a S-max parece-me mais bonita.
                Tanto uma como outra começam a inundar (e bem) as nossas estradas.
                Na S-max o 1.8 é suficiente, na c4 o 1.6hdi dá dá um bocadinho menos, mas ficará mais barato.
                em termos dinâmios o chassis ford é superior mas a do c4 também não desmerece.
                Boas escolhas!

                p.s.- a c4 de 5 lugares é bastante mais bonita!!!

                Comentário


                  #9
                  como ele tem um Williams deduz-se que gosta de conduzir, logo S-MAX() e como tem quase tudo o que a C4 oferece...

                  Comentário


                    #10
                    a que agrada mais a primeira vista e a picasso. mas nem tudo o que reluz e ouro. nao estou a dizer que nao tem qualidade. mas prefiro a S-max

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                      eu S-MAX
                      pelo motor
                      2º pela qualidade da maior parte dos materiais
                      3º na altura das revisoes ou quando for preciso de alguma peça sempre fica mais barato

                      Pelo motor? Explica isso melhor até porque a motorização não foi indicada.

                      Comentário


                        #12
                        Parece que a S-max será melhor dinamicamente, mas isso ele pode experimentar!

                        Para mim S.Max principalmente pela estetica, embora a C4 picasso, maior, também não seja feia.

                        Se os 7 lugares são importantes Galaxy...

                        Comentário


                          #13
                          smax sem pensar 2x

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              Se preferir dinâmica, S-Max. Se preferir versatilidade (não q a Ford tenha pouca), conforto e qualidade de vida a bordo pelas soluções desenvolvidas, Picasso.

                              Acerca da qualidade dos materiais referida aí acima, até acho a Citroen com muito melhores materiais, se quiser pegar, q seja pela montagem q acredito ser superior na Ford.

                              Os motores, se for o 1.8 para a Ford, é melhor q o 1.6 em performance, mas o HDI não envergonha ninguém em nenhum aspecto. Mas são só suposições, pois não é referido quais os motores ao barulho.

                              Comentário


                                #16
                                S-Max por tudo (menos conforto). Prestações, dinâmica, segurança, fiabilidade e qualidade de construção

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                  S-Max por tudo (menos conforto). Prestações, dinâmica, segurança, fiabilidade e qualidade de construção
                                  Já se fala em fiabilidade? Como sabes? Se falas em motores, estás ciente que o 2.0 até é o mesmo motor?
                                  Segurança? Estás a falar de 2 modelos que tiveram grandes classificações no Euroncap.
                                  Qualidade? Olha que não diferem muito mas até admito que seja superior no S-Max
                                  Prestações. Se for o 1.8 vs 1.6 é verdade. No caso dos 2.0 é pena que no C4 só exista com caixa robotizada. Assim perde bastante para o 2.0 com caixa manual.
                                  Dinâmica a Smax tem chassis mais desportivo e envolvente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ford S-max
                                    Muito agressiva

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu comprava a C4 Picasso, por ser confortavel, e com muito equipamento, pena é o motor nao ser muito potente para puxar aquele peso todo

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu nao tinha duvidas nenhumas e ia de certeza para o s-max ,pois acho este bem mais bonito e agressivo , e comportamento apesar do seu peso e de ser um monovolume .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Citroen C4 Picasso de 7 Lugares. (estética/motor fiável e económico/espaço útil)

                                          Este artigo poderá ser mais um entre outros para uma escolha correcta.


                                          Master-Test: dez monovolumes médios em análise

                                          Comentário


                                            #22
                                            penso que a dinamica não é um elemento fundamental quando se compra um monovolume... mas isso sou eu aqui a pensar alto...

                                            dos dois estaria mais inclinado para a C4... mas só experimentando as duas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              S-Max sem duvida

                                              A c4 é horrivel (Subjectivo...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                São duas referências no segmento, destacando-se a S-Max pelo comportamento e a C4 Picasso pelo conforto. É óbvio que a versão S-Max 1.8 tem melhores prestações do que a Picasso 1.6, mas os consumos também se ressentem (até porque também é 200 Kg mais pesada). A S-Max tem uma bagageira de mais de 800 litros contra 600 da Picasso (o comprimento exterior da Ford é razoavelmente maior), que desce para 200 com a 3ª fila de bancos.

                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Já se fala em fiabilidade? Como sabes? Se falas em motores, estás ciente que o 2.0 até é o mesmo motor?
                                                Não é, não. Da PSA, a Ford só usa o 1.4 e o 1.6...

                                                Mas não deixa de ser um preconceito (e dos grandes!!!) dizer que a S-Max tem melhor fiabilidade que a C4 Picasso quando nenhuma das duas tem casos relatados de avarias. A malta ainda tira muitas conclusões pelo emblema, está visto.

                                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                Entre essas duas so com test drive é que ele vai la. Sao das melhores propostas desse segmento actualmente. Eu era a C4 mas depende, nao se pode dizer que uma é melhor que a outra.
                                                Plenamente de acordo. 30000€ de automóvel justificam que experimente bem as duas e que pondere as vantagens de cada uma.

                                                Pelo meu avatar percebe-se qual é que eu preferia, mas não sou eu quem tem de escolher

                                                Infelizmente!

                                                EDIT: Faz-me um bocado de confusão que se aconselhe o modelo A ou B apenas pelas preferências de cada um num aspecto tão subjectivo como a estética.
                                                Editado pela última vez por RAD; 02 July 2007, 18:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a preferência for para o conforto, então o C4 será a escolha.
                                                  Em relação ao espaço, não é por nascer 1 ou 2 filhos que a ligeira desvantagem do C4 se vai notar grandemente.
                                                  Em termos de materiais, acho a C4 na versão Exclusive, melhor que a S-Max, já a montagem prefiro a Ford.
                                                  Esteticamente, prefiro a Picasso, tanto no interior como no exterior, mas isso é sempre subjectivo.
                                                  Em comportamento a Ford deverá deixar um sorriso nos lábios de um piloto, mas um condutor apreciará a segurança da Picasso, principalmente ao nível dos travões.
                                                  Em equipamento, a C4 também leva vantagem, bem como no preço.
                                                  Somando prós, contras e preferências, optaria pelo Citroen.

                                                  P.S. Lembro que existe em opção para o C4 Picasso, a suspensão traseira pneumática que melhora bastante o comportamento. Boas escolhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    São duas referências no segmento, destacando-se a S-Max pelo comportamento e a C4 Picasso pelo conforto. É óbvio que a versão S-Max 1.8 tem melhores prestações do que a Picasso 1.6, mas os consumos também se ressentem (até porque também é 200 Kg mais pesada). A S-Max tem uma bagageira de mais de 800 litros contra 600 da Picasso (o comprimento exterior da Ford é razoavelmente maior), que desce para 200 com a 3ª fila de bancos.

                                                    Não é, não. Da PSA, a Ford só usa o 1.4 e o 1.6...

                                                    Mas não deixa de ser um preconceito (e dos grandes!!!) dizer que a S-Max tem melhor fiabilidade que a C4 Picasso quando nenhuma das duas tem casos relatados de avarias. A malta ainda tira muitas conclusões pelo emblema, está visto.

                                                    Plenamente de acordo. 30000€ de automóvel justificam que experimente bem as duas e que pondere as vantagens de cada uma.

                                                    Pelo meu avatar percebe-se qual é que eu preferia, mas não sou eu quem tem de escolher

                                                    Infelizmente!

                                                    EDIT: Faz-me um bocado de confusão que se aconselhe o modelo A ou B apenas pelas preferências de cada um num aspecto tão subjectivo como a estética.
                                                    Os mais de 800 litros são medidos até ao tecto. Medido até à chapeleira, é inferior à da C4. Também já cá coloquei essa informação.



                                                    Estás enganado.

                                                    O 2.0 da S-Max é da parceria PSA/FORD.

                                                    Já disse isso aqui 1001 vezes. Mas vou voltar a dizer.

                                                    2.0 TDCI

                                                    Com 1997cm3 (85X88), usado no Focus 2, C-MAX, S-MAX, Volvo V50, S40 etc é PSA / FORD

                                                    Com 1998cm3 (86X86) usado no anterior Mondeo é FORD.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como possuidor duma S-Max vou dar uma opinião (enviesada claro está).

                                                      1. O chassis do C4 tem por base o C4 (como é obvio), enquanto que o chassis do S-Max tem por base uma plataforma desenvolvida pela Ford que equipa o Mondeo e o novo S80, logo um seguemento acima, o que faz com que a S-Max tenha quase 7 verdadeiros lugares. Quase porque os 2 trazeiros só dão para gaijos até 1,80 metros, mas tem 3 verdadeiros lugares na fila central.

                                                      2. Como o que interessa são os €€€. Devo dizer em abono da verdade que o 1.6 do C4 de origem PSA/Ford, faz com que um modelo de 7 lugares tenha um preço de arromba. A S-Max não é comparável aqui. Talvez haja um pequeno sacrifício em prestações.

                                                      3. O que seria comparável seriam os 1.8 e 2.0 da Ford com o 2.0 do C4. O motor 2.0 é o mesmo do C4 e do Ford de origem PSA/Ford. O 1.8 é de origem Ford. O que se diz é que o 1.8 chega para as encomendas, eu dúvido um bocadinho. Mas de facto têm o mesmo binário anunciado.

                                                      4. Estéticamente é uma questão pessoal. Eu (e é preciso frizar bem o EU), acho a C4 bonita, mas a S-Max melhor.

                                                      5. Qualidade. Deve haver poucas diferenças e depende um bocado da sorte (a ver se assim não se fere susceptibilidades).

                                                      6. Equipamento. Acredito que a C4 tenha mais daquelas paneleirices que um gaijo gosta, mas a S-Max também não é propriamente um carro despido, e acho que vale a pena investigar um bocado que equipamento é que trás, e o que é que representa o acréscimo do C4 em termos de equipamento.

                                                      7. Conclusão. O C4 1.6 tem um preço bestial, e se a questão for orçamental é um excelente produto, que justifica plenamente o dinheiro que custa. Se houver uma folgazinha e se começar a pensar no 2.0, o S-Max parece-me ser uma melhor opção quer pela estética, quer pelo espaço que me parece ser um bocado melhor o que me parece que resulta da base de desenvolvimento ser de um seguemento acima.

                                                      Bem, mas opiniões cada um tem a sua, e a minha de certeza que não é inocente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que a questão do preço ficou ligeiramente alterada apartir de hoje...

                                                        outro factor a ter em conta é a dimensão da S-Max não só o comprimento >4,75m mas também a largura, 2,10 m ... não cabe em qualquer garagem...

                                                        no mais já disseram tudo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          OH CARREGA-LHE... OLHA UM CLIO WILLIAMS

                                                          Bem.. eu neste ambito votava na C4 grand picasso. É uma carrinha mais modernae gosto mais do que da S-max , mas acho que sao muito equivalentes... Ia sem sombra de duvidas para a que tem uma melhor relacção de equipamento/preço
                                                          Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 July 2007, 01:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
                                                            tenho um amigo que lhe bateu a cegonha a porta e então esta a vender os carros todos que tem, um Ford Maverik e um Clio Williams, para comprar um monovolume, mas esta com uma grande duvida, entre estes dois modelos, eu já lhe disse que a S-Max e mais bonita, esteticamente e que o motor da Ford e bastante fiável, mas também acho que em termos de equipamento que a Citroen vem bem mais equipada e tem 7 verdadeiros lugares, digam-me a vossa opinião para que eu o possa ajudar a decidir-se.


                                                            Quantos filhos tem? Se for o primeiro, não vejo razão alguma para trocar os carros por um monovolume.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X