Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw X 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw X 5

    Exmos. Senhores,
    Gostaria de saber se algum dos forenses tem um X 5 com ciaxa automática, já que durante este fim de semana andei a conduzir um de 2005 de um amigo meu espanhol, em que nas subidas assim que tirava o pé do travão o jipe começava a descair, perguntei-lhe se o jipe não tinha nenhum sistema para se aguentar nas inclinações e ele disse-me que só usando o travão de mão! Como ele é bocado , resolvi não insistir, mas fiquei intrigado que um jipe que custa o que custa não tenha este sistema!
    Será que efectivamente não existe mesmo no X 5 nunhum sistema que o segure nas inclinações?

    Desde já o meu muito obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por LCBC Ver Post
    Exmos. Senhores,
    Gostaria de saber se algum dos forenses tem um X 5 com ciaxa automática, já que durante este fim de semana andei a conduzir um de 2005 de um amigo meu espanhol, em que nas subidas assim que tirava o pé do travão o jipe começava a descair, perguntei-lhe se o jipe não tinha nenhum sistema para se aguentar nas inclinações e ele disse-me que só usando o travão de mão! Como ele é bocado , resolvi não insistir, mas fiquei intrigado que um jipe que custa o que custa não tenha este sistema!
    Será que efectivamente não existe mesmo no X 5 nunhum sistema que o segure nas inclinações?

    Desde já o meu muito obrigado.
    Se nao estou em em erro ele teria q pagar por esse extra , é uma das razoes pela qual detesto a bmw !!!

    Comentário


      #3
      se a inclinação não for muito grande ele aguenta-se


      ja agora como se chama esse extra???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
        se a inclinação não for muito grande ele aguenta-se


        ja agora como se chama esse extra???
        Sei q algumas marcas apelidam isso de "hill holder", q ajuda a manter o carro uns seg parado no arranque das subidas, penso eu de que......

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
          se a inclinação não for muito grande ele aguenta-se


          ja agora como se chama esse extra???
          Tem vários nomes consoante as marcas e pode estar associado ao ESP mas genericamente é Hill Holder.

          Comentário


            #6
            Tinha a ideia que essa caixa era 100% automática, e não apenas de embraiagem robotizada.

            Sendo 100% automático, o carro não descai.

            Caso não seja, existem sistemas para evitar isso mesmo, permitindo que durante uns segundos depois de se largar o travão, o carro não descaia.

            De que ano é o X5?

            Comentário


              #7
              Caro Lukin,
              Penso que é de 2005.
              Já agora em relação ao "hill holder", alguém tem uma ideia do custo?

              Cumps


              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
              Tinha a ideia que essa caixa era 100% automática, e não apenas de embraiagem robotizada.

              Sendo 100% automático, o carro não descai.

              Caso não seja, existem sistemas para evitar isso mesmo, permitindo que durante uns segundos depois de se largar o travão, o carro não descaia.

              De que ano é o X5?

              Comentário


                #8
                no caso do X5 modelo de 2005 o opcional é HDC (hill descent control) no novo X5 é de Serie para portugal tal como DSC c/ ABS, ASC-X, CBC, DBC, HDC, ADB-X.
                um abraço.

                Comentário


                  #9
                  Simplesmente: inadmissível.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda bem que nao tem esse sistema ... isso para estacionar deve ser uma bosta ... o carro nao descair ...

                    Ainda para mais não deve ser muito prático para fazer TT ... que o faz , concerteza sabe disso .

                    Comentário


                      #11
                      por acaso é estranho, tenho um amigo que tem um twingo de 99com caixa automatica que tem um sistema desses.

                      Comentário


                        #12
                        É quase certo que se deve a ser um Todo terreno ...
                        Tb poderá ser algo que se possa desligar , o teu amigo ter desligado ... Eu se tivesse um nao queria isso ligado fora de estrada de certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Conduzi um X5 na altura penso que de 2003


                          E aguentava-se sem pisar o travão ....na entendo isso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            por acaso é estranho, tenho um amigo que tem um twingo de 99com caixa automatica que tem um sistema desses.

                            Comentário


                              #15
                              Já andei num Volvo 340 que tinha esse sistema...

                              Comentário


                                #16
                                O meu GPunto tem o Hill Holder no ESP. É engraçado, mas não é uma coisa muito importante.

                                Para TT não sei, porque nunca fiz TT com ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  É curioso, porque normalmente os carros com cx automática desde que estejam engatados estão sempre a querer andar um pouco para a frente, logo contraria o movimento do carro nas subidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                    Podes acreditar, e n deve ser nenhuma loucura da tecnologia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      por acaso é estranho, tenho um amigo que tem um twingo de 99com caixa automatica que tem um sistema desses.
                                      Porra, mas será que ninguém lê os comentários antes de postar?

                                      Como eu disse no meu comentário mais acima, todos os carros de caixa automática não descaem. Não é nenhum sistema especial, é assim que funcionam.

                                      A única explicação para este caso é que o carro tenha embraiagem robotizada e não caixa 100% automática. Mas tinha ideia que a caixa do X5 era 100% automática, daí que esta situação seja estranha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                        Porra, mas será que ninguém lê os comentários antes de postar?

                                        Como eu disse no meu comentário mais acima, todos os carros de caixa automática não descaem. Não é nenhum sistema especial, é assim que funcionam.

                                        A única explicação para este caso é que o carro tenha embraiagem robotizada e não caixa 100% automática. Mas tinha ideia que a caixa do X5 era 100% automática, daí que esta situação seja estranha.
                                        tem calma! so estava a constatar um facto sei la se é um sistema especial ou nao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu só tenho carros de caixa automática e eles também descaiem nas subidas mais pronunciadas, se bem que muito lentamente e sempre com tempo mais que suficiente para colocar o pé no acelerador.

                                          Hill Holder e outros sistemas só apareceram há muito pouco tempo e não estavam disponíveis no X5 (tenho cá um em casa de 2002 mas é manual e apenas possui HDC, controlo de velocidade em descidas)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caros Lukin e dysplay21 não merece a pena chatearem-se por causa da minha dúvida!
                                            Eu por exemplo tenho um Mercedes E 320 a gasolina, com caixa automática, tendo esta ao lado da alavanca um botão com a opção S/W, sendo que na opção S o carro descai, enquanto na opção W não se mexe nem um centímetro, mesmo que esteja numa situação de uma inclinação bastante acentuada, ou seja esta opção é activada pelo modo em que se encontra a posição da caixa.

                                            Mais uma vez obrigado a todos.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LCBC Ver Post
                                              Caros Lukin e dysplay21 não merece a pena chatearem-se por causa da minha dúvida!
                                              Eu por exemplo tenho um Mercedes E 320 a gasolina, com caixa automática, tendo esta ao lado da alavanca um botão com a opção S/W, sendo que na opção S o carro descai, enquanto na opção W não se mexe nem um centímetro, mesmo que esteja numa situação de uma inclinação bastante acentuada, ou seja esta opção é activada pelo modo em que se encontra a posição da caixa.

                                              Mais uma vez obrigado a todos.

                                              Cumps
                                              Isso é estranho pois o S significa Standard e o W significa Winter (a caixa faz o carro arrancar sempre em 2ª e troca as mudanças mais suavemente e em regime mais baixo). Mas vou experimentar isso no meu. Comprei o carro novo há quase 7 anos e nunca experimentei isso.

                                              O 500 não tem esses modos (tem S e E, de economy) mas quase não descai em ambos.
                                              Editado pela última vez por topinhas; 03 July 2007, 18:34.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X