Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari FXX Millichili - Híbrido!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari FXX Millichili - Híbrido!

    A Ferrari anunciou um novo modelo directamente derivado do Enzo, a que chamou FXX Millichili, com características bem interessantes: apenas 1.000kgs de peso para um motor V6 ou V8 de 660cv e... 2 motores eléctricos montados nas rodas traseiras de 80cv cada um para usar nas voltinhas das compras e no pára-arranca do trânsito!
    Alguém sabe mais alguma coisa sobre isto?

    Apesar de beliscar um pouco a conceito tradicional de desportivo, acho que este vai ser inevitavelmente o caminho a seguir, e portanto, acho bem!

    #2
    http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=1120

    Comentário


      #3
      Querem ver que é desta que toda a gente já vai dizer que Híbridos são um espectáculo???

      Comentário


        #4
        Ui, espero que não , é por estas e por outras que cada vez mais o F40 será "AQUELE CARRO" .

        Comentário


          #5
          Um Ferrari a pilhas que não faz mal aos passarinhos, cruz credo, vai de retro*.

          (*) a pedido de muitos.
          Editado pela última vez por HenriquesJ; 03 July 2007, 16:19.

          Comentário


            #6
            Apesar de disvirtuar um bocado a cena ferrari, axo mto interessante que grandes marcas como estas que teem enorme conhecimento possam dar contributo para este novo caminho.

            Comentário


              #7
              Não é híbrido

              Comentário


                #8
                nao acredito muito nisso....
                mas n era contra!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  Não é híbrido
                  explica lá o que é então? um carro telecomandado?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                    Um Ferrari a pilhas que não faz mal aos passarinhos, cruz credo, vai de recto.
                    Lá vamos nós outra vez :

                    É :

                    Vai de RETRO, como quem diz, vai para trás, recua, afasta-te : "Vai de RETRO Satanás..."

                    Recto é mesmo antes do Cú...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                      Lá vamos nós outra vez :

                      É :

                      Vai de RETRO, como quem diz, vai para trás, recua, afasta-te : "Vai de RETRO Satanás..."

                      Recto é mesmo antes do Cú...

                      Ok, Ok, pronto leva lá a medalha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                        explica lá o que é então? um carro telecomandado?
                        Enquanto estes sites:
                        http://news.windingroad.com/concept-...000kg-concept/

                        http://www.autocar.co.uk/News/NewsAr...llCars/226086/

                        não referem o sistema híbrido, este já refere:
                        http://www.italiaspeed.com/2007/cars...hili/2206.html

                        (só tinha lido os 2 de cima..)

                        Comentário


                          #13
                          For the 2009 Formula One season, F1 cars will be able to regenerate and re-use 60kW of power. An adaptation of the system will be introduced on Ferrari road cars in 2012. The hybrid powertrain comprises a battery and an electric motor which briefly delivers a surge of torque to the rear wheels during gearshifts under acceleration to cover the conventional engine’s temporary loss in power supply. By 2012 gear shifts could take as little as 30 milliseconds; one fifth of the time required by today’s F430 sequential F1 gearbox (150 ms).

                          Comentário


                            #14
                            Quando a gasolina acabar, a Ferrari também acaba?

                            Há que evoluir!

                            Comentário


                              #15
                              bem..........sempre é melhor que não faça barulho que soe como um diesel


                              mas acho que enquanto houver gasolina..........deixem-se de mariquices

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                bem..........sempre é melhor que não faça barulho que soe como um diesel


                                mas acho que enquanto houver gasolina..........deixem-se de mariquices
                                Tens acções da GALP?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  Tens acções da GALP?

                                  nop......., sou chulado á força toda por ter um 2.0 otto!

                                  e sou adepto do GPL!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                    For the 2009 Formula One season, F1 cars will be able to regenerate and re-use 60kW of power. An adaptation of the system will be introduced on Ferrari road cars in 2012. The hybrid powertrain comprises a battery and an electric motor which briefly delivers a surge of torque to the rear wheels during gearshifts under acceleration to cover the conventional engine’s temporary loss in power supply. By 2012 gear shifts could take as little as 30 milliseconds; one fifth of the time required by today’s F430 sequential F1 gearbox (150 ms).

                                    Ui! Muito à frente..

                                    Nem quero imaginar uma "largada" pujante de um bicho desses..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um ferrari a pilhas só vai ver a luz do dia desta maneira ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        extremismo nao vai levar a nada, as marcas que primeiro se aperceberem que o mundo ta a mudar vao ser as que vao ficar á frente do jogo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conceito muito interessante, e mais interessante ainda ser a Ferrari a levá-lo à F1, e não Toyota ou Honda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            Um Ferrari a pilhas que não faz mal aos passarinhos, cruz credo, vai de recto.
                                            Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                            Lá vamos nós outra vez :

                                            É :

                                            Vai de RETRO, como quem diz, vai para trás, recua, afasta-te : "Vai de RETRO Satanás..."

                                            Recto é mesmo antes do Cú...

                                            Vai de RETRO(escavadora)???!!!

                                            Não há volta a dar, em português ou dizem "Vai de marcha a ré" - se quiserem manter uma fonética aproximada - ou usam a expressão latina "vade retro".
                                            "Vai de retro" é que não dá, seria o mesmo que dizer "vai de frente" ou "vai de flanco". Não faria sentido





                                            ....quanto muito prefiro o primeiro "vai de recto" (o que equivaleria a ordenar: "vai de cu")

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                              Vai de RETRO(escavadora)???!!!

                                              Não há volta a dar, em português ou dizem "Vai de marcha a ré" - se quiserem manter uma fonética aproximada - ou usam a expressão latina "vade retro".
                                              "Vai de retro" é que não dá, seria o mesmo que dizer "vai de frente" ou "vai de flanco". Não faria sentido





                                              ....quanto muito prefiro o primeiro "vai de recto" (o que equivaleria a ordenar: "vai de cu")
                                              Minhas desculpas...

                                              e acrescento :


                                              vade retro



                                              Mateus Salgado está curioso com o significado real de vade retro. Diz ele: "Por que às vezes se fala "Vade retro, Satanás"?
                                              __________________

                                              Meu caro Mateus: isso é Latim, e significa vai para trás, recua ("retro" é um elemento que todos nós conhecemos, presente em retroalimentação, retrocarga, etc.). Traduzindo, pois, seria "Para trás, Satanás". Só não o dizemos em Português porque o Diabo, dizem, fala muito bem o Latim... Abraço. Prof. Moreno
                                              E ao contrário do Henriques J. ...

                                              Tu levas apenas o triciclo...


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Conceito muito interessante, e mais interessante ainda ser a Ferrari a levá-lo à F1, e não Toyota ou Honda.
                                                já o levou? é melhor esperar para ver, pois acho que primeiro ainda hão-de vir os f1 a etanol.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora fica aqui mais um Ferrari ECO, com porta bicicletas(*).

                                                  (*) espero que desta vez não existam objecções.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                    Já agora fica aqui mais um Ferrari ECO, com porta bicicletas(*).

                                                    (*) espero que desta vez não existam objecções.


                                                    Isso cá na Tugalândia era multa na certa! E levava logo pela tabela máxima: 600 euros, que é para o Sr. Agente da GNR ter a sua vingançazinha consumada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      Isso cá na Tugalândia era multa na certa! E levava logo pela tabela máxima: 600 euros, que é para o Sr. Agente da GNR ter a sua vingançazinha consumada.
                                                      Repara só no símbolo da Playboy.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                        For the 2009 Formula One season, F1 cars will be able to regenerate and re-use 60kW of power. An adaptation of the system will be introduced on Ferrari road cars in 2012. The hybrid powertrain comprises a battery and an electric motor which briefly delivers a surge of torque to the rear wheels during gearshifts under acceleration to cover the conventional engine’s temporary loss in power supply. By 2012 gear shifts could take as little as 30 milliseconds; one fifth of the time required by today’s F430 sequential F1 gearbox (150 ms).

                                                        Como já foi dito não é híbrido , os motores electricos acumulam "energia" ke é libertada durante a troca de mudanças, desta maneira é possivel ter o mesmoo efeito ke com uma caixa de velocidade como o DSG com 2 ou 3 enbraiagens , já ke o motorres electricos substituem o motor durante as passagens de caixa , o condutor não sente o intervalo como nós nos nossos carros , permite poupar no , peso , na complicação e nos custos de desenvolvimento de uma caixa tipo DSG .
                                                        Pelo menos foi assim ke eu percebi... ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          esse protopipo foi feito segundo as novas tecnologias que a Ferrari planei por em tds os carros novos, o 599 GTB foi o ultimo ferrari construido segundo as tecnologias do sec XX... A ferrari disse também que não iria usar motores electricos, a menos que fosse para usar como sistema Start & stop... O futuro da Ferrari, segundo eles proprios, passa por compressores e motores E80(80% Ethanol, 20% gasolina) e por carros mais leves e por consequinte menos potentes, - poluidores e com componentes mais leves e baratos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Conceito muito interessante, e mais interessante ainda ser a Ferrari a levá-lo à F1, e não Toyota ou Honda.
                                                            Não é uma inovação da Ferrari...
                                                            É uma das regras para os motores que a FIA está a pensar implantar na F1 apartir de 2009...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X