Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen ZX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen ZX

    Então é assim, tenho a possibilidade de comprar um ZX de 92 por 400€, o carro em termos mecânicos está porreiro, de exteriores tem umas mossas mas nada de relevante... O carro está a precisar de amortecedores atrás e de um elevador para o vidro da frente...

    O carro seria mesmo para desenrascar, ou seja, não andar a pé.

    Não tem grandes mordomias, destaco os vidros eléctricos, o tecto de abrir, fecho central... É a versão Aura e o motor é o 1400cc sem injecção.

    Será que alguém me poderia dizer os prós e os contras deste modelo, e o que costuma avariar mais frequentemente.



    O carro é parecido com o da imagem.

    Ab

    #2
    homem isso é carro de guerra e tem o EIXO TRASEIRO direccional......mas agora não sei se é só na versão vulcane, mas acho que é em todas!!

    lembro-me que um amigo meu que tinha o 1.9 vulcane dizia que comia rolamentos traseiros



    não são muito poupadinhos os zx !!!

    Comentário


      #3
      Ya, eu sei que não são muito poupados, mas por este preço e para o desenrasque, não sei se arranjo algo muito melhor...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CHKA Ver Post
        Ya, eu sei que não são muito poupados, mas por este preço e para o desenrasque, não sei se arranjo algo muito melhor...

        se tiver a andar e sem muitos problemas, não arranjas mesmo


        verifica o liquido da refrigeração, vê se não tem oleo misturado.......!! e vê se o carro não sobreaquece...!

        se isso tiver ok.....pá...400€ é uma mudança de pneus!

        Comentário


          #5
          Eu andei com um comercial 1.9D e destaco o excelente conforto e comportamento do carro. Claro que com esses anos esse carro é uma incógnita, mas o que são 400€ ? Só mais duas coisas. A versão Aura era a mais bem equipada e o eixo traseiro auto direcional era comum em todas as versões

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SAM Ver Post
            Eu andei com um comercial 1.9D e destaco o excelente conforto e comportamento do carro. Claro que com esses anos esse carro é uma incógnita, mas o que são 400€ ? Só mais duas coisas. A versão Aura era a mais bem equipada e o eixo traseiro auto direcional era comum em todas as versões
            ...apenas os travões de disco atrás é que não! O Motor é de guerra, o velho 1360 TU, que serviu para 1001 carros e super competente. Não esperes bons consumos, mas devem andar sempre nos 8! Com 75 cvs anda bem (para a classe) devido ao baixo peso (algun(s) painei(s) em fibra nomeadamente a bagageira.
            Editado pela última vez por estebes; 03 July 2007, 16:01.

            Comentário


              #7
              Boas. O meu pai tem um de 93 já de injecção e conta com cerca de 120.000Km (comprou novo).

              Problemas teve ao principio na garantia. Ia muitas vezes abaixo enquanto não aquecia. Na altura deu umas dores de cabeça, mas a Citroen trocou a centralina e ficou resolvido.

              Ainda não tinha 15 dias e já andava de reboque. O tubo que vai do bocal de abastecimento ao depósito de gasolina furou (uma anilha defeituosa). Perdemos 30 litros de gasosa em 2 km. A citroen trocou o tubo e até hoje está OK.

              De há uns tempos para cá, engasga-se mas só no terceiro kit de distribuição é que se resolveu o problema (novo custa 500€, na sucata custou 75).

              De resto, nada mais a assinalar em quase 15 anos de serviço.

              Não é muito económico (média de 7/8), os cavalos estão um pouco cansados. Os interiores estão óptimos, não teve problemas eléctricos nos acessórios (vidros, etc).

              Geramente chumba sempre na inspecção devido aos travões traseiros (tem que ir carregado com umas lajes de betão a fazer peso. Só assim é que tem passado). Este ano não foi excepção. Sem o lastro a máquina acusou 49% de eficácia (minimo 50%). Na reinspecção já deu 74% equilibrado.

              Acho-o muito confortável, não anda mal e curva muito bem (o eixo traseiro autodireccional requer habituação).

              Comentário


                #8
                do zx só posso dizer que o meu pai teve um vulcane 1.9 durante 3 anos e era um carro extraordinario, simplesmente fabuloso

                tenho um colega que tem um como o queres comprar e não lhe dá qualquer problema, rola todos os dias e não lhe dá nenhum problema

                Comentário


                  #9
                  Obg pelas respostas, eu sei que o carro é confortavel pois é do meu primo e actualmente está parado na garagem pq n tem uso nenhum. É só preciso fazer uma revisão aos flúidos, e tratar das coisinhas que já disse.

                  Só tenho uma dúvida, o que é, ou qual era o objectivo do eixo autodireccional?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                    Boas. O meu pai tem um de 93 já de injecção e conta com cerca de 120.000Km (comprou novo).

                    Problemas teve ao principio na garantia. Ia muitas vezes abaixo enquanto não aquecia. Na altura deu umas dores de cabeça, mas a Citroen trocou a centralina e ficou resolvido.

                    Ainda não tinha 15 dias e já andava de reboque. O tubo que vai do bocal de abastecimento ao depósito de gasolina furou (uma anilha defeituosa). Perdemos 30 litros de gasosa em 2 km. A citroen trocou o tubo e até hoje está OK.

                    De há uns tempos para cá, engasga-se mas só no terceiro kit de distribuição é que se resolveu o problema (novo custa 500€, na sucata custou 75).

                    De resto, nada mais a assinalar em quase 15 anos de serviço.

                    Não é muito económico (média de 7/8), os cavalos estão um pouco cansados. Os interiores estão óptimos, não teve problemas eléctricos nos acessórios (vidros, etc).

                    Geramente chumba sempre na inspecção devido aos travões traseiros (tem que ir carregado com umas lajes de betão a fazer peso. Só assim é que tem passado). Este ano não foi excepção. Sem o lastro a máquina acusou 49% de eficácia (minimo 50%). Na reinspecção já deu 74% equilibrado.

                    Acho-o muito confortável, não anda mal e curva muito bem (o eixo traseiro autodireccional requer habituação).
                    Lelo, podes explicar melhor a situação dos travões na inspecção?
                    De que maneira influencia a leitura da máquina?
                    Quanto peso acrescentas?

                    Comentário


                      #11
                      Estes citros antigos teem uma coisa que adoro, tendo 1.83, o espaço atras. um amigo meu tem uma BX e consigo ir atras do pendura q tem 1,92 e mesmo assim vou á vontade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Lelo, podes explicar melhor a situação dos travões na inspecção?
                        De que maneira influencia a leitura da máquina?
                        Quanto peso acrescentas?
                        Boas,

                        Como influencia não sei. O mecânico é que usa esse truque há uns 3 anos e é ele que o leva á IPO.
                        Adiciona-se cerca de 100 Kg. É tiro e queda!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          homem isso é carro de guerra e tem o EIXO TRASEIRO direccional......mas agora não sei se é só na versão vulcane, mas acho que é em todas!!

                          lembro-me que um amigo meu que tinha o 1.9 vulcane dizia que comia rolamentos traseiros



                          não são muito poupadinhos os zx !!!
                          Tem um eixo traseiro com efeito auto-direccional!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                            Boas,

                            Como influencia não sei. O mecânico é que usa esse truque há uns 3 anos e é ele que o leva á IPO.
                            Adiciona-se cerca de 100 Kg. É tiro e queda!
                            Obrigado pela informação!
                            Estou a ver que vou precisar também.
                            Mas olha, o inspector tem que ir à mala verificar o triângulo...ele não diz nada sobre as pedras?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CHKA Ver Post
                              Obg pelas respostas, eu sei que o carro é confortavel pois é do meu primo e actualmente está parado na garagem pq n tem uso nenhum. É só preciso fazer uma revisão aos flúidos, e tratar das coisinhas que já disse.

                              Só tenho uma dúvida, o que é, ou qual era o objectivo do eixo autodireccional?
                              O eixo traseiro autodirecional contribui, na medida em que inclina ligeiramente a roda traseira externa na mesma direcção das dianteiras e minimiza a tendência á sobreviragem.......assim como torna o carro mais fácil em curva........, para quem não está habituado é estranho, parece que o carro está a fugir, e há a tendência de contrabrecar.......o que nunca se deve fazer!



                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              Tem um eixo traseiro com efeito auto-direccional!
                              i know!

                              Comentário


                                #16
                                Tinha um amigo que tinha um...aquilo andava nas horas...sacava com cada pião...até capotar!!!!!

                                Nessa altura até gostava muito do carro, principalmente dessa versão Aura...vem bem equipado e tem uns interiores maneiros...por esse preço é arriscar...mas de qq modo:
                                - tira o filtro de ar (se tem óleo),
                                - vê as velas,
                                - o óleo,
                                - se o escape está gorduroso (se estiver está a queimar óleo),
                                - direcção alinhada,

                                Boa sorte!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  O eixo traseiro autodirecional contribui, na medida em que inclina ligeiramente a roda traseira externa na mesma direcção das dianteiras e minimiza a tendência á sobreviragem.......assim como torna o carro mais fácil em curva........, para quem não está habituado é estranho, parece que o carro está a fugir, e há a tendência de contrabrecar.......o que nunca se deve fazer!





                                  i know!
                                  Eu sei que sabes!

                                  Foi só que pela forma como disseste: eixo traseiro direccional, é um bocadinho diferente.

                                  Um eixo traseiro direccional é um sistema de 4 rodas direccionais, ou seja, todas as rodas estão ligadas ao sistema de direcção do carro. Caso, por exemplo do Honda Prelude. Esse sim um carro com eixo traseiro direccional.

                                  O ZX conforme referiste e bem, é o próprio eixo traseiro que faz a gestão do angulo das rodas. O sistema é bastante simples e com alguma eficácia. Mas esta movimentação é independente do sistema de direcção do carro. Daí ser denominado auto, ou seja, é ele próprio que se movimenta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Eu sei que sabes!

                                    Foi só que pela forma como disseste: eixo traseiro direccional, é um bocadinho diferente.

                                    Um eixo traseiro direccional é um sistema de 4 rodas direccionais, ou seja, todas as rodas estão ligadas ao sistema de direcção do carro. Caso, por exemplo do Honda Prelude. Esse sim um carro com eixo traseiro direccional.

                                    O ZX conforme referiste e bem, é o próprio eixo traseiro que faz a gestão do angulo das rodas. O sistema é bastante simples e com alguma eficácia. Mas esta movimentação é independente do sistema de direcção do carro. Daí ser denominado auto, ou seja, é ele próprio que se movimenta.
                                    pois...eu disse direccional naquela....do "hurry up marcelo"

                                    ...nunca pensei que isto se fosse desenvolver tanto!


                                    mas fizeste benne!


                                    já agora, também há um autocarro da scania..........(um ou mais eeheh)..........que tem o eixo traseiro direccional........(virando as rodas traseiras na direcção contrária ás dianteiras)!!......., menos atrito nas curvas (poupa imenso os pneus que nos pesados sofrem bastante desgaste, e facilita a movimentação em cidade)
                                    Editado pela última vez por PauloFVF; 04 July 2007, 11:10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenho um 1.9d e posso te dizer que estou satisfeito com o carro é um carro que é bastante bom principlamente visto que é um carro que sai pro mercado em 1990 ja comta com muitos anos no activo e mesmo assim supera muitos carros novos em comportamento e em comforto. e como ja foi dito para um carro atmosferico a diesel ate anda bastante bem e se sempre a entrar no red.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        pois...eu disse direccional naquela....do "hurry up marcelo"

                                        ...nunca pensei que isto se fosse desenvolver tanto!


                                        mas fizeste benne!


                                        já agora, também há um autocarro da scania..........(um ou mais eeheh)..........que tem o eixo traseiro direccional........(virando as rodas traseiras na direcção contrária ás dianteiras)!!......., menos atrito nas curvas (poupa imenso os pneus que nos pesados sofrem bastante desgaste, e facilita a movimentação em cidade)
                                        Eu percebi!

                                        Não penses que fiz o reparo para pegar contigo, foi só que a pessoa que está interessada em comprar o carro, pode não ter grandes conhecimentos acerca do carro e então convém esclarecer tudo quanto for possível.

                                        Ele podia ficar a julgar que ia comprar um carro com 4 rodas direccionais!
                                        Foi só por isso.

                                        Desde que vi uma pessoa a meter o dedinho num disco de travão após intensas travagens, para justificar que os discos eram ventilados....
                                        Já acredito em tudo.

                                        Ficou com o dedo lisinho!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Eu percebi!

                                          Não penses que fiz o reparo para pegar contigo, foi só que a pessoa que está interessada em comprar o carro, pode não ter grandes conhecimentos acerca do carro e então convém esclarecer tudo quanto for possível.

                                          Ele podia ficar a julgar que ia comprar um carro com 4 rodas direccionais!
                                          Foi só por isso.

                                          Desde que vi uma pessoa a meter o dedinho num disco de travão após intensas travagens, para justificar que os discos eram ventilados....
                                          Já acredito em tudo.

                                          Ficou com o dedo lisinho!!!!

                                          ahahahahahahahaha a sério??? fonix....há com cada um.....!!!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X