Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interiores - qualidade premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Interiores - qualidade premium

    Há 2 dias na sequência de ter ido à Audi em Alfragide e estar à espera da minha mulher que me foi buscar, aproveitei para ver o novo A5 por fora e por dentro.

    Exteriormente achei bonito um bom compromisso entre agressividade e elegância. Por dentro achei que tinha bom ar, parecido com o A6, mas confesso que não me deslumbrou. Nomeadamente os botões e alguns plásticos da consola central não tinham um aspecto de grande qualidade.

    A seguir aproveitei para ir ao stand BMW (ao lado) e aproveitei o facto de estar lá um M5 carrinha, para a conhecer por dentro (já conhecia o serie 5). Mais uma vez genéricamente uns bons interiores mas não achei muuiito bons. O tablier em vez de ser uma peça quase única tem muitas partes coladas (embora tudo com ar robusto e que vai passar bem pelo tempo) e o feeling dos botões, etc é apenas razoavel. Nota bastante positiva para as portas forradas a pele de muito bom aspecto e quase até baixo (depois há bolsa), o volante tem os pontos nas cores do logo M. Em resumo nada de muito especial, tenho ideia que o anterior M5 tinha melhores interiores.

    Aproveitei ainda para voltar a ver os do 3 coupé e os de 2 Serie 1 diferentes, apesar de ambos 120d. No caso do 3 a qualidade e materiais é bastante parecida com o 5, mas até prefiro o 3 por ter naturalmente uma posição de condução mais encaixada. Os 1 não são também o desastre que alguns apregoam, achei-os mais ou menos ao nivel do meu A3 ou um nadinha abaixo (um deles tinha era uns bancos com uma forma e um tecido que não gostei nada)

    Em resumo a diferença de qualidade entre 1, 3 e 5 não é gigantesca e em minha opinião os interiores que prefiro são os do 3 coupé (creio que os bancos são montados numa posição mais baixa).

    O A5 também não é um deslumbre, mas tem pelo menos uns interiores mais compactos.

    Acho que chegámos ao ponto em que talvez os interiores não estejam a evoluir, pelo menos em qualidade.

    P.S.: À saida espreitei para um X5 e esse sim pareceu-me bastante bom, faltou sentar-me e ver com calma, mas pareceu-me claramente melhor que o M5 nomeadamente
    Editado pela última vez por v7; 03 July 2007, 21:12.

    #2
    Sim, o 3 não se diferencia muito do 5.

    Em relação ao Serie1, está bastante diferente com este restyling. Agora sim, está perto do 3. O anterior desiludia um pouco. O teu A3 é bem melhor que os primeiros Serie 1.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Há 2 dias na sequência de ter ido à Audi em Alfragide e estar à espera da minha mulher que me foi buscar, aproveitei para ver o novo A5 por fora e por dentro.

      Exteriormente achei bonito um bom compromisso entre agressividade e elegância. Por dentro achei que tinha bom ar, parecido com o A6, mas confesso que não me deslumbrou. Nomeadamente os botões e alguns plásticos da consola central não tinham um aspecto de grande qualidade.

      A seguir aproveitei para ir ao stand BMW (ao lado) e aproveitei o facto de estar lá um M5 carrinha, para a conhecer por dentro (já conhecia o serie 5). Mais uma vez genéricamente uns bons interiores mas não achei muuiito bons. O tablier em vez de ser uma peça quase única tem muitas partes coladas (embora tudo com ar robusto e que vai passar bem pelo tempo) e o feeling dos botões, etc é apenas razoavel. Nota bastante positiva para as portas forradas a pele de muito bom aspecto e quase até baixo (depois à a bolsa), o volante tem os pontos nas cores do logo M. Em resumo nada de muito especial, tenho ideia que o anterior M5 tinha melhores interiores.

      Aproveitei ainda para voltar a ver os do 3 coupé e os de 2 Serie 1 diferentes, apesar de ambos 120d. No caso do 3 a qualidade e materiais é bastante parecida com o 5, mas até prefiro o 3 por ter naturalmente uma posição de condução mais encaixada. Os 1 não são também o desastre que alguns apregoam, acheios mais ou menos ao nivel do meu A3 ou um nadinha abaixo (um deles tinha era uns bancos com uma forma e um tecido que não gostei nada)

      Em resumo a diferença de qualidade entre 1, 3 e 5 não é gigantesca e em minha opinião os interiores que prefiro são os do 3 coupé (creio que os bancos são montados numa posição mais baixa)

      nao sei se ainda tava la na BMW o Serie 1 3p branco, nao gostei da posiçao de conduçao do Serie 1, ainda nao fui ver o A5, mas o Serie 3 e um carro muito confortavel com uma posiçao de conduçao excelente

      quanto a M5( tens que dizer que a que esta na BMW de alfragide e linda) tambem tive a sensaçao dos plasticos nao serem de muito boa qualidade, mas em andamento nao ha ruidos parasitas nem nada, e tambem para quem conduz um M5 o que menos importa e os Plasticos, nao ha tempo para se quer tirar os olhos da estrada

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
        nao sei se ainda tava la na BMW o Serie 1 3p branco, nao gostei da posiçao de conduçao do Serie 1, ainda nao fui ver o A5, mas o Serie 3 e um carro muito confortavel com uma posiçao de conduçao excelente

        quanto a M5( tens que dizer que a que esta na BMW de alfragide e linda) tambem tive a sensaçao dos plasticos nao serem de muito boa qualidade, mas em andamento nao ha ruidos parasitas nem nada, e tambem para quem conduz um M5 o que menos importa e os Plasticos, nao ha tempo para se quer tirar os olhos da estrada
        Não concordo !

        O M5 é um grande familiar que também tem genes desportivos. Confesso que esperava mais dos seus interiores

        Comentário


          #5
          O mal de se chegar ao topo, é precisamente esse: O único caminho que existe depois é só a descer.
          Ou seja, depois de essas marcas chegarem ao ponto mais alto da qualidade (supostamente), só têm 2 hipóteses: ou se mantém lá, ou descem.
          Quanto às outras marcas, sempre têm a hipótese de subirem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
            O mal de se chegar ao topo, é precisamente esse: O único caminho que existe depois é só a descer.
            Ou seja, depois de essas marcas chegarem ao ponto mais alto da qualidade (supostamente), só têm 2 hipóteses: ou se mantém lá, ou descem.
            Quanto às outras marcas, sempre têm a hipótese de subirem.
            Talvez,...

            Julgo que actualmente há uma grande pressão para se baixarem os custos de produção e isso tem que ter consequências

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Há 2 dias na sequência de ter ido à Audi em Alfragide e estar à espera da minha mulher que me foi buscar, aproveitei para ver o novo A5 por fora e por dentro.

              Exteriormente achei bonito um bom compromisso entre agressividade e elegância. Por dentro achei que tinha bom ar, parecido com o A6, mas confesso que não me deslumbrou. Nomeadamente os botões e alguns plásticos da consola central não tinham um aspecto de grande qualidade.

              A seguir aproveitei para ir ao stand BMW (ao lado) e aproveitei o facto de estar lá um M5 carrinha, para a conhecer por dentro (já conhecia o serie 5). Mais uma vez genéricamente uns bons interiores mas não achei muuiito bons. O tablier em vez de ser uma peça quase única tem muitas partes coladas (embora tudo com ar robusto e que vai passar bem pelo tempo) e o feeling dos botões, etc é apenas razoavel. Nota bastante positiva para as portas forradas a pele de muito bom aspecto e quase até baixo (depois há bolsa), o volante tem os pontos nas cores do logo M. Em resumo nada de muito especial, tenho ideia que o anterior M5 tinha melhores interiores.

              Aproveitei ainda para voltar a ver os do 3 coupé e os de 2 Serie 1 diferentes, apesar de ambos 120d. No caso do 3 a qualidade e materiais é bastante parecida com o 5, mas até prefiro o 3 por ter naturalmente uma posição de condução mais encaixada. Os 1 não são também o desastre que alguns apregoam, achei-os mais ou menos ao nivel do meu A3 ou um nadinha abaixo (um deles tinha era uns bancos com uma forma e um tecido que não gostei nada)

              Em resumo a diferença de qualidade entre 1, 3 e 5 não é gigantesca e em minha opinião os interiores que prefiro são os do 3 coupé (creio que os bancos são montados numa posição mais baixa).

              O A5 também não é um deslumbre, mas tem pelo menos uns interiores mais compactos.

              Acho que chegámos ao ponto em que talvez os interiores não estejam a evoluir, pelo menos em qualidade.

              P.S.: À saida espreitei para um X5 e esse sim pareceu-me bastante bom, faltou sentar-me e ver com calma, mas pareceu-me claramente melhor que o M5 nomeadamente
              vê os interiores de um "velhinho" Rover 75...ou os do MG ZT

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Talvez,...

                Julgo que actualmente há uma grande pressão para se baixarem os custos de produção e isso tem que ter consequências
                Na minha (modesta) opinião, o que vale a essas marcas é precisamente o capital de confiança que ganharam junto dos consumidores ao longo dos anos, e a ambição, de quem não tinha um modelo dessas marcas, em um dia poder chegar lá.
                Hoje em dia, as marcas recorrem a fornecedores exteriores para a maior parte dos componentes dos carros que fabricam, por isso já não há uma diferença muito grande para os "generalistas".
                Por vezes, é mesmo o emblema que faz a diferença. O conteúdo (em qualidade), não difere quase nada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                  vê os interiores de um "velhinho" Rover 75...ou os do MG ZT
                  Conheço bem o Rover 75, tinha um colega meu Espanhol que tinha um 2.5. Sinceramente não gosto dos interiores, acho "muita parra para pouca uva"

                  Dos Ingleses aquele em que andei que realmente tinha uns bons interiores (apesar de não serem o meu género) era um Jaguar XJ recente mas não o actual.

                  Mas eu gosto bastante da frugalidade dos interiores dos alemães dos anos 80 e 90 discretos e às vezes quase enfadonhos mas à prova de bala.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                    Na minha (modesta) opinião, o que vale a essas marcas é precisamente o capital de confiança que ganharam junto dos consumidores ao longo dos anos, e a ambição, de quem não tinha um modelo dessas marcas, em um dia poder chegar lá.
                    Hoje em dia, as marcas recorrem a fornecedores exteriores para a maior parte dos componentes dos carros que fabricam, por isso já não há uma diferença muito grande para os "generalistas".
                    Por vezes, é mesmo o emblema que faz a diferença. O conteúdo (em qualidade), não difere quase nada.
                    Eu acho que continua a haver diferenças apesar de tudo

                    Comentário


                      #11
                      O carro com melhores interiores onde já estive foi um actual S500.

                      Esse achei magnifico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Não concordo !

                        O M5 é um grande familiar que também tem genes desportivos. Confesso que esperava mais dos seus interiores
                        v7, o que esperavas mais (???)
                        o 5 e o E são o melhor que se faz neste segmento.... mais e melhor (???) bem é sempre possivel....mas caramba!!!..
                        o meu 5 tem já 80.000 km, (2 anos e meio) não há um painel solto, ou a bater, um ruido parasita que seja, um ruido metalico duma suspençao do que quer que seja....a pele os forros tudo se mantem impecavel, e tenho 2 pequenos "indios" a utiliza-lo dia a dia......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          v7, o que esperavas mais (???)
                          o 5 e o E são o melhor que se faz neste segmento.... mais e melhor (???) bem é sempre possivel....mas caramba!!!..
                          o meu 5 tem já 80.000 km, (2 anos e meio) não há um painel solto, ou a bater, um ruido parasita que seja, um ruido metalico duma suspençao do que quer que seja....a pele os forros tudo se mantem impecavel, e tenho 2 pequenos "indios" a utiliza-lo dia a dia......
                          Já andei e vi muito carro. Acho o E ligeiramente melhor que o 5 em termos de interiores e creio que o anterior 5 talvez seja também

                          Mas não questiono a capacidade de envelhecer bem dos interiores dos actuais BMW, sou um grande fã da BMW, mas não é por capricho é mesmo porque conheço muita coisa e acho que eles são dos melhores ou mesmo os melhores

                          Comentário


                            #14
                            Acho o E e o A6 superiores em interiores. Mas talvez seja uma diferença enganadora. O melhor é mesmo ter os dois carros lado a lado para perceber o que digo! ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Acho o E e o A6 superiores em interiores. Mas talvez seja uma diferença enganadora. O melhor é mesmo ter os dois carros lado a lado para perceber o que digo! ;)

                              posso dar-te a minha opinião porque conheço bem estes dois, o E, aparenta ter aqui e acolá melhor decoraçao e combinaçao de materiais, agora o A6??? não!, tem demasiados plasticos duros e rugosos, definitivamente "ainda" nao está ao nivel do 5 ou do E e já nem falo do LS (lexus) que está á frentes destes 3 (!!!)
                              Editado pela última vez por 330i; 03 July 2007, 23:07.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu acho que continua a haver diferenças apesar de tudo

                                Sei que sim, simplesmente a distância entre premium e generalistas não é tão grande como há alguns anos atrás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                  Sei que sim, simplesmente a distância entre premium e generalistas não é tão grande como há alguns anos atrás.

                                  nao concordo!
                                  acho que nunca foi tao grande (!!!) quem se lembra de comparar um Golf dos anos 80, com um R9, poer exemplo, lembra-se concerteza que ambos eram sofriveis, quer em comportamento em plasticos em ruidos parasitas etc etc...
                                  e hoje (???)

                                  Comentário


                                    #18
                                    330i,

                                    Nao leste direito.
                                    Acho que são todos muito parecidos. Diria que nada diferem.

                                    Mas nao é algo que note muito. Tem todos muito boa qualidade. Depois de ver isso nao é por cause de um ser melhor 1 mm que ache que exista uma grande diferença

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      330i,
                                      Nao leste direito.
                                      Acho que são todos muito parecidos. Diria que nada diferem.
                                      Li, li, eu emiti a minha opinião apenas, porque conheço os 3 (um foi a minha escolha)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        v7 para complementar a excelente análise só faltam as foto "in loco" .


                                        Abraço Nuno .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          nao concordo!
                                          acho que nunca foi tao grande (!!!) quem se lembra de comparar um Golf dos anos 80, com um R9, poer exemplo, lembra-se concerteza que ambos eram sofriveis, quer em comportamento em plasticos em ruidos parasitas etc etc...
                                          e hoje (???)

                                          Acho que não compreendeste bem o que eu escrevi...
                                          Há uns anos atrás, um Renault, um Fiat, um Opel, um Citroen ou um Ford, p.ex., estavam muito distantes de um BMW, Mercedes ou Audi.
                                          Hoje em dia, essas diferenças (na qualidade) estão mais esbatidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                            Acho que não compreendeste bem o que eu escrevi...
                                            Há uns anos atrás, um Renault, um Fiat, um Opel, um Citroen ou um Ford, p.ex., estavam muito distantes de um BMW, Mercedes ou Audi.
                                            Hoje em dia, essas diferenças (na qualidade) estão mais esbatidas.

                                            Não é bem...
                                            Eu da minha PUG 307 de 2003 para um Audi A4 de 2003 noto uma diferença abismal...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              v7, o que esperavas mais (???)
                                              o 5 e o E são o melhor que se faz neste segmento.... mais e melhor (???) bem é sempre possivel....mas caramba!!!..
                                              o meu 5 tem já 80.000 km, (2 anos e meio) não há um painel solto, ou a bater, um ruido parasita que seja, um ruido metalico duma suspençao do que quer que seja....a pele os forros tudo se mantem impecavel, e tenho 2 pequenos "indios" a utiliza-lo dia a dia......
                                              É sempre possível melhorar e parece que há melhor - Lexus GS

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Não é bem...
                                                Eu da minha PUG 307 de 2003 para um Audi A4 de 2003 noto uma diferença abismal...

                                                Normal...
                                                São de segmentos diferentes, e mesmo assim a diferença não é tão grande como há 15 anos atrás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  É sempre possível melhorar e parece que há melhor - Lexus GS


                                                  Pois é...
                                                  O que devia melhorar é a imagem que colocaste.
                                                  Brincadeira...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                    Normal...
                                                    São de segmentos diferentes, e mesmo assim a diferença não é tão grande como há 15 anos atrás.
                                                    Falei do A4 pq tenho andado muito em um...
                                                    No A3 nao convivo tanto... mas é mt semelhante ao A4.

                                                    Mas tb concordo que a diferença n é tao grande como ha 15 anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou dar um input externo:
                                                      Segundo a whatcar
                                                      Qualidade
                                                      BMW 5*
                                                      Lexus 5*
                                                      Audi 4*
                                                      MB 4*

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Vou dar um input externo:
                                                        Segundo a whatcar
                                                        Qualidade
                                                        BMW 5*
                                                        Lexus 5*
                                                        Audi 4*
                                                        MB 4*
                                                        Neste tema o gosto também conta muito, mas acho que não concordo com a opinião da Whatcar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que ultimamente se aposta mais no design dos interiores, do que na sua qualidade intrínseca...Reciclagem oblige...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pelo que vou vendo, acho que tudo se reduz basicamente a espectativas. vê-se constantemente o pessoal a colocar os BM num pedestal, isso cria expectativas e depois quando se vai a ver in loco, afinal as coisas não são bem assim. não que sejam maus, longe disso, mas também não são a 8ª maravilha que muitos pintam e não são assim tão superiores, e em alguns casos, nada superiores, à concorrência.
                                                            muitas "desilusões" penso que que advêm disso, expectativas criadas.
                                                            Editado pela última vez por AF147; 04 July 2007, 13:06.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X