Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atraso lançamento de novos modelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atraso lançamento de novos modelos

    O novo Fiat 500 foi lançado esta semana (a 4 de Julho).

    Em Portugal só estará disponível daqui a 6 meses (Janeiro de 2008).

    Porquê esta desfasagem de lanaçmento do modelo em determinados mercados?

    A Fiat (ou outras marcas, no caso geral) está cá há longos anos, tem uma rede de vendas montada, tem uma rede de assistência montada.

    É certo que é preciso dar formação a vendedores e pessoal das oficinas, mas mesmo assim parece-me demasiado tempo, pois quem perde é o construtor...

    #2
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    O novo Fiat 500 foi lançado esta semana (a 4 de Julho).

    Em Portugal só estará disponível daqui a 6 meses (Janeiro de 2008).

    Porquê esta desfasagem de lanaçmento do modelo em determinados mercados?

    A Fiat (ou outras marcas, no caso geral) está cá há longos anos, tem uma rede de vendas montada, tem uma rede de assistência montada.

    É certo que é preciso dar formação a vendedores e pessoal das oficinas, mas mesmo assim parece-me demasiado tempo, pois quem perde é o construtor...
    Portugal é um mercado minúsculo. Já o era quando os grandes consumidores de automóveis estavam na Europa, Japão e EUA, e agora ainda o é mais quando grande parte da produção automável é escoada para a China, Índia, etc.
    Junta-se isso aos preços elevados que cá são praticados, e estão criadas todas as condições para sermos esquecidos.
    É com preocupação que vejo este cenário.

    Comentário


      #3
      Yah!

      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      Portugal é um mercado minúsculo. Já o era quando os grandes consumidores de automóveis estavam na Europa, Japão e EUA, e agora ainda o é mais quando grande parte da produção automável é escoada para a China, Índia, etc.
      Junta-se isso aos preços elevados que cá são praticados, e estão criadas todas as condições para sermos esquecidos.
      É com preocupação que vejo este cenário.
      A mim tb me preocupa sermos conotados como pobres,quando andamos todos de AUDI, BMW,melhor carros de 25000eur para cima, é que a questão não reside em andar com uma AUDI ou um BMW,mas sim do nr de carros que possuimos e a facilidade de os trocarmos NOVOS, ai sim podemos dizer que somos pobres tornam as vendas com uma expressão mt fraquinha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        Portugal é um mercado minúsculo. Já o era quando os grandes consumidores de automóveis estavam na Europa, Japão e EUA, e agora ainda o é mais quando grande parte da produção automável é escoada para a China, Índia, etc.
        Junta-se isso aos preços elevados que cá são praticados, e estão criadas todas as condições para sermos esquecidos.
        É com preocupação que vejo este cenário.
        Mas, mesmo sendo Portugal um mercado minúsculo, a estrutura está toda montada!

        Porque não começar a vendê-lo no dia seguinte?

        Comentário


          #5
          Não foi naquelas fotos do Bravo novo, em que Portugal era o ultimo pais da Europa a receber o carro? Tristeza...

          Comentário


            #6
            Devido á procura inicial de certos modelos, as marcas tendem colocar os seus novos carros nos mercados onde existem mais encomendas e maior escoamento do produto, colocando de seguinda em mercados perifericos, quando os primeiros mercados já estão com boa penetração de produto.
            Tal e qual nos supermercados. Os produtos colcados nas prateleiras centrais tem mais saida do que aqueles em que o consumidor tem de se baixar ou esticar para a eles chegar.

            Comentário


              #7
              Tem uma coisa boa, em casos como este com intervalos de 6meses, se estivermos atentos a sites, foruns e revistas estrangeiras podemos tomar conhecimento de possiveis problemas que os modelos novos possam ter.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Tem uma coisa boa, em casos como este com intervalos de 6meses, se estivermos atentos a sites, foruns e revistas estrangeiras podemos tomar conhecimento de possiveis problemas que os modelos novos possam ter.
                Não acho que seja um argumento e explico-te facilmente porquê:

                Se o carro fosse lançado em simultâneo em todos os mercados podes sempre, como consumidor, esperar o tempo que quiseres antes de comprar. E durante esse tempo podes ver os tais fóruns e revistas.

                Comentário


                  #9
                  A Fiat é que tem demorado mais, as outras marcas tem respeito por nós

                  Comentário


                    #10
                    foi lançado, ou foi apresentado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      A Fiat é que tem demorado mais, as outras marcas tem respeito por nós
                      Este tópico fala no geral, e não na Fiat em particular. Dei o exemplo da Fiat como podia dar outro qualquer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Mas, mesmo sendo Portugal um mercado minúsculo, a estrutura está toda montada!

                        Porque não começar a vendê-lo no dia seguinte?

                        Se fores a ver muitas vezes os gajos da marca nem tem ainda conhecimento oficial de nada sobre o carro e já está a marca a enviar press releases para as revistas. No lançamento deste novo mini depois de já haverem ai montes de coisas escritas sobre o carro ias aos concessionários e os vendedores ainda andavam à nora. As marcas cada vez mais acho que mal o carro passa a produção anunciam o facto, suscitam o interesse do publico, deixam o pessoal preso a pensar no carro e só depois é que começam a montar o suporte logístico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                          Se fores a ver muitas vezes os gajos da marca nem tem ainda conhecimento oficial de nada sobre o carro e já está a marca a enviar press releases para as revistas. No lançamento deste novo mini depois de já haverem ai montes de coisas escritas sobre o carro ias aos concessionários e os vendedores ainda andavam à nora. As marcas cada vez mais acho que mal o carro passa a produção anunciam o facto, suscitam o interesse do publico, deixam o pessoal preso a pensar no carro e só depois é que começam a montar o suporte logístico.
                          Esta manobra serve para "reservar" os potenciais clientes, o lançamento de um modelo novo implica formação tecnica, comercial, e carradas de logistica, como stock de peças e de veículos, assim enquanto a marca não tem condições de vender o carro, inibe os potenciais clientes de comprarem o produto concorrente, e é claro que os 1ºs paises a receberem o modelo novo são os com mais poder de compra ....

                          Comentário


                            #14
                            A Fiat/Alfa Romeo tem cada vez menos implementação em Portugal.

                            A nível de stands/oficinas tem fechado muita coisa.

                            E sim, também acho que é uma falta de respeito pelo mercado Português. A situação do Bravo, então, é escandalosa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                              A Fiat/Alfa Romeo tem cada vez menos implementação em Portugal.

                              A nível de stands/oficinas tem fechado muita coisa.

                              E sim, também acho que é uma falta de respeito pelo mercado Português. A situação do Bravo, então, é escandalosa.
                              Tendo em conta a falta de respeito de Portugal (generalizando um bom bocado) em relação à Fiat, não me admiraria muito que fosse essa a questão. Mas não o é.

                              É certo e sabido que no caso do Bravo a demora na introdução se deve ao facto dos motores com que foi lançado (1.4 Starjet e 1.9 JTDm) não serem suficientes para que tenha boas vendas. É mais sensato esperar pelos 1.4 Tjet de 120 e 150 CV e pelo 1.6 JTDm de 120.

                              Toda e qualquer empresa privada quer é vender, por isso é perfeitamente natural que só o faça quando as condições forem as ideias. No caso da Fiat com o Bravo, é quando os novos motores estiverem disponíveis.

                              Se a questão fosse falta de respeito da Fiat por Portugal, não terias o Linea à venda a partir deste mês ou do próximo, ou seja ao mesmo tempo que Espanha e até antes de França e Alemanha. Como disse, a questão é vender. O Linea está pronto (1.4 Starjet e 1.3 JTDm), por isso vende-se logo. O Bravo não, espera-se.

                              Quanto ao 500 não é falta de respeito nem falta de motores, mas sim falta de capacidade de produção. A fábrica do 500 é a mesma do Panda e do 600 e enquanto não acabar de ser aumentada (ainda lá vão pôr o Ford Ka), a produção não chega para o boom inicial de vendas, por isso a introdução tem de ser escalonada. E neste caso, como alguém já disse, é natural que se escolha os mercados mais relevantes.

                              Comentário


                                #16
                                Não acredito que esteja relacionado com as motorizações.

                                Até porque de qualquer das formas, o 1.9Jtd teria sempre boa procura. E duvido que a Fiat espere uma "explosão" de vendas para o Bravo. Acho que a progressiva introdução no mercado, indo alargando as opções a nível de motorizações aos poucos (como de resto acontece na maioria das marcas) à medida que o carro ia sendo visto na rua e despertando interesse.

                                Mas eles lá sabem. Mas, sinceramente, acho que nunca tinha visto casos destes acontecerem em Portugal. Tanto o Bravo como o 500 só chegam a Portugal muitos meses depois de já estarem em toda a Europa.

                                Eu, pessoalmente, acho muito mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  No caso do Fiat 500, até acho que a marca devia de apostar bem mais em Portugal, pois é carro para o qual Portugal tem um mercado amplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito que seja pelo fato do 500 já ter tantas encomendas que se eles fossem lançar o carro em outros mercados agora, não conseguiriam atender a demanda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                      Acredito que seja pelo fato do 500 já ter tantas encomendas que se eles fossem lançar o carro em outros mercados agora, não conseguiriam atender a demanda.
                                      Neste caso do 500 concordo com esta opinião.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                        No caso do Fiat 500, até acho que a marca devia de apostar bem mais em Portugal, pois é carro para o qual Portugal tem um mercado amplo.
                                        Pois, em Portugal há sempre mercado para carros com "status"

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X