Como já se disse os carros são iguais, porque foi desenvolvido por uma parceria entre as três marcas, e são fabricados no mesmo sitio e tudo.
Contudo, e segundo sei, os motores pertencem a cada uma das marcas...ou seja no Aygo o motor é Toyota, no Peugeot é Peugeot e no Citroen é Citroen logo os carros são simplesmente parecidos.
Em termos de chassis, equipamento, e acabamentos parecem sim iguais.
Eu escolheria o Toyota, mas a opção mais racional é fazer uma ronda pelas três marcas e ver qual o melhor negócio.
Como já se disse os carros são iguais, porque foi desenvolvido por uma parceria entre as três marcas, e são fabricados no mesmo sitio e tudo.
Contudo, e segundo sei, os motores pertencem a cada uma das marcas...ou seja no Aygo o motor é Toyota, no Peugeot é Peugeot e no Citroen é Citroen logo os carros são simplesmente parecidos.
Em termos de chassis, equipamento, e acabamentos parecem sim iguais.
Eu escolheria o Toyota, mas a opção mais racional é fazer uma ronda pelas três marcas e ver qual o melhor negócio.
Bom dia
Estou a pensar em comprar um destes carros. Qual aconselham? Quais os prós e contras?
Obrigado
São iguais... não existem prós e contras para carros iguais, compra o que gostares mais.
A garantia e a manutenção pouco interessa, pois o carro é tão simples, e com manutenção tão barata que não adianta chateares-te com qual das 3 marcas é mais barata no pós venda
Esta bem, mas tu estas a comparar versões base sem nada com versões com equipamento...o que faz que á posteriori a diferença se acentue.
sim sim, eu sei!
mas isto é claramente uma opinião minha absolutamente facciosa, só que acho que compensa largamente um c2 ou swift base a um bibelot com algum equipamento
mas isto é claramente uma opinião minha absolutamente facciosa, só que acho que compensa largamente um c2 ou swift base a um bibelot com algum equipamento
Por exemplo, o C1, o Aygo e o 107 têm uma grande vantagem sobre a concorrência que falas...que é a sua pequena dimensão...muito util para quem procura um citadino!! E os consumos...
O 107 ( assim como os outros ) têm um deposito de 35 litros..e fazem cerca de 600 km com um deposito num andamento normal em ambiente citadino. Digo-te isto com o maior á vontade porque tive um carrito destes de serviço. Estamos a falar em valores muito bons quando consideramos um carro a gasolina que é 99% vocacionado para cidade.
Nem o C2 nem o Suzuky Esfregona fazem estes valores...isto é muito importante.
Por exemplo, o C1, o Aygo e o 107 têm uma grande vantagem sobre a concorrência que falas...que é a sua pequena dimensão...muito util para quem procura um citadino!! E os consumos...
O 107 ( assim como os outros ) têm um deposito de 35 litros..e fazem cerca de 600 km com um deposito num andamento normal em ambiente citadino. Digo-te isto com o maior á vontade porque tive um carrito destes de serviço. Estamos a falar em valores muito bons quando consideramos um carro a gasolina que é 99% vocacionado para cidade.
Nem o C2 nem o Suzuky Esfregona fazem estes valores...isto é muito importante.
epá....eu não concordo com essas questões, em termos práticos isto é!
c2 mede 3,66m , os outros (aygo,c1 etc) medem pelos 3,40m
achas que 20cm fazem assim tanta diferença ? e se fazem então porque não um Fortwo com 2,5m?
e quanto aos consumos, os aygo , c1 etc anunciam consumos combinados de 4.7/8 por ai, ou seja pelos 5 lts aos 100, enquanto que os Swift, c2 apresentam consumos combinados de 6!
achas que não compensa?
é o que eu digo..........., se de facto o tamanho e os consumos contam assim tanto, então porque não um fortwo ?? é que é melhor nem falarmos do espaço para 4 pessoas, porque se algum de voçês já se sentou num micro desses..............sabem que que o espaço traseiro é mais uma extensão do porta bagagem! e então se o condutor e pendura tiverem o meu tamanho (1.83) é mesmo uma impossibilidade técnica que alguém se sente atrás
e depois ainda existe uma questão muito importante que para mim (e aqui está novamente uma opinião individual) , a polivalência é extremamente importante!
quem é que vai de c1 de lisboa para o algarve? ......e não será o swift e c2 muito mais polivalentes nester termos?
achos que o c1 e afins, são demasiado comprometedores, sem serem excelentes em nada.......ao contrário do fortwo , carro que desprezo mas compreendo!
Editado pela última vez por PauloFVF; 08 July 2007, 14:06.
Bom, um dos meus popós é um Aygo Plus Sport versão automática, e sinceramente ao contrário do que pensei quando o comprei, gosto muito. Anda muito bem, é confortável q.b. e muito económico.
Em relação á manutenção vai agora á primeira revisão (um ano) e calculo que seja bem em conta, se bem que estou com um problema no escape, pois parece-me que está solto...
Bom, um dos meus popós é um Aygo Plus Sport versão automática, e sinceramente ao contrário do que pensei quando o comprei, gosto muito. Anda muito bem, é confortável q.b. e muito económico.
Em relação á manutenção vai agora á primeira revisão (um ano) e calculo que seja bem em conta, se bem que estou com um problema no escape, pois parece-me que está solto...
Cumprimentos,
fonxi miguel, tu também tens mais carros do que um stand!
é o que eu digo..........., se de facto o tamanho e os consumos contam assim tanto, então porque não um fortwo ?? é que é melhor nem falarmos do espaço para 4 pessoas, porque se algum de voçês já se sentou num micro desses..............sabem que que o espaço traseiro é mais uma extensão do porta bagagem! e então se o condutor e pendura tiverem o meu tamanho (1.83) é mesmo uma impossibilidade técnica que alguém se sente atrás
Estás completamente equivocado. 4 adulto +/- da minha estatura (1.70m) perfeitamente lá instalados. Claro que não é o Jaguar ou o 75, mas iamos perfeitamente bem.
quem é que vai de c1 de lisboa para o algarve? ......e não será o swift e c2 muito mais polivalentes nester termos?
O meu primeiro "teste" no Aygo, foi fazer Lisboa-Porto e Porto-Lisboa, e foi precisamente nesta viagem que vi o quão razoável é este carro. Muito saltitão em AE, mas comportou-se muito bem. Aliás, foi também aqui que vi que este carro anda mesmo muito. Pois com ele (e só marcado ele 150 no painel), rapidamente chegou a esta velocidade de ponteiro. Mas mais, pois ele colou-se ao ponteiro e a velocidade ia aumentando. O Tom ia atrás de mim no 307 e contou-me relamente que chegamos aos 160/170.
Como é obvio a estabilidade a esta velocidade não é uma perfeição, mas ia-se bem.
O AMR que também nos acompanhou nesta viagem no 206GTI, também pode comprovar as "potencialidades" deste "tipo" de carros, mais especificamente o Aygo.
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