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Lotus trabalha com Mercedes no S híbrido

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    Lotus trabalha com Mercedes no S híbrido

    Aparentemente a Lotus está a dar uma mãozinha à Mercedes, no desenvolvimento do S híbrido

    http://www.autocar.co.uk/News/NewsAr...llCars/226484/

    Tradução manhosa

    "O muito esperado Mercedes Classe S Híbrido foi visto a saír da sede da Lotus, perto de Norwich.

    Pensa-se que os engenheiros da Lotus estão a ajudar nos acertos finais do complexo mecanismo de troca de propulsão, que controla a activação dos motores eléctricos do sistema de transmissão. Estes motores estão incorporados na transmissão do carro, entre o motor e a caixa de velocidades.

    A versão de produção deste carro irá ser mostrada no Salão de Frankfurt, em Setembro, com a nova transmissão híbrida ligada a um motor 3.5 V6, com 268 bhp a gasolina. A potência total ascende aos 300 bhp com o auxílio do motor eléctrico.

    A Autocar também já revelou que a Mercedes vai lançar um S Híbrido Diesel. Um novo 2.2 turbo diesel de 168 bhp, com um escape tratado com a tecnologia Bluetec anti-smog."

    Lotus. Se eles dessem também uns toquezinhos na suspensão e reduzissem o peso do S é que era.

    #2

    Lotus. Se eles dessem também uns toquezinhos na suspensão e reduzissem o peso do S é que era.
    ai estariam a fazer um XJ

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
      ai estariam a fazer um XJ
      suspensão de um XJ melhor que a de um S?

      Bem acordei há 5 minutos, devo tar a ler mal...já cá volto!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        suspensão de um XJ melhor que a de um S?

        Bem acordei há 5 minutos, devo tar a ler mal...já cá volto!
        tava me a referir ao peso.
        e pior nao é , equivalente ? se calhar...

        Comentário


          #5
          A Lotus tem tido algum trabalho ultimamente!
          Onde mexe é sempre para sair boa peça.

          Comentário


            #6
            Humm a relação de potências termico/electrico não é nada de especial, por sinal bem menor do que a que o Civic já apresenta, lá está, já deviam ir na 3ª geração ainda vão na 1ª

            Ningeum deve esperar que este S arranque em modo electrico com certeza...

            Comentário


              #7
              A lotus é que lançava uma versão mais predominantemente eléctrica do elise não??? assim com um motorzinho de combustão só para ajudar e carregar baterias!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                suspensão de um XJ melhor que a de um S?

                Bem acordei há 5 minutos, devo tar a ler mal...já cá volto!
                Eh eh, penso que o Iclsa não quis dizer isso, mas sem dúvida que a suspensão do S é das melhores do mundo automóvel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                  tava me a referir ao peso.
                  e pior nao é , equivalente ? se calhar...
                  Não exageres eh eh!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    A lotus é que lançava uma versão mais predominantemente eléctrica do elise não??? assim com um motorzinho de combustão só para ajudar e carregar baterias!!!

                    He he...

                    A Lotus já está envolvida num projecto semelhante.

                    http://www.teslamotors.com/index.php


                    Toda a produção de 2007 já foi vendida

                    100% eléctrico
                    0-100 em 4 segundos
                    Consumo equivalente a 1.62 l/100kms
                    Mais de 210 km/h
                    Autonomia de mais de 320 kms entre cargas.
                    Emissões-> 0!(Eu acho que isto não paga ISV!)

                    Comentário


                      #11
                      O não mais carros a pilhas que não fazem mal aos passarinhos, carro que é carro tem que fumar.

                      O desenvolvimento desses carros é um absurdo, para além disso poluem mais que um Hummer, deviamos primeiro gastar todas as reservas de petróleo da terra e planetas mais próximos só depois é que investíamos nessas tecnologias altamente poluentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                        O não mais carros a pilhas que não fazem mal aos passarinhos, carro que é carro tem que fumar.

                        O desenvolvimento desses carros é um absurdo, para além disso poluem mais que um Hummer, deviamos primeiro gastar todas as reservas de petróleo da terra e planetas mais próximos só depois é que investíamos nessas tecnologias altamente poluentes.
                        MAs pq é que insistem sempre em conciliar hibridos com a ideia de que nao poluem? Nao gastam gasolina como os outros? É por gastarem menos 1-2 litros que um equivalente sem motores eléctricos? Nao consigo perceber.
                        Se querem de facto poluir o minimo, andem de Lupo 3litros lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                          Emissões-> 0!
                          A menos que se ande com um moinho de vento attras zero n sera com certeza. é o problema de algumas soluçoes, mtas acabam por serem pior que a doença.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            A menos que se ande com um moinho de vento attras zero n sera com certeza. é o problema de algumas soluçoes, mtas acabam por serem pior que a doença.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                              Porque a energia electrica para carregar as batérias tem que vir de algum lado.

                              Basicamenta faz-se o shift das emissões do carro, para uma central de produção de energia electrica. Há muitas que funcionam com queimar de combustiveis fosseis. Se compensa ou não, não sei, nunca fiz as contas, mas realmente as emissões 0 são totalmente virtuais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Porque a energia electrica para carregar as batérias tem que vir de algum lado.

                                Basicamenta faz-se o shift das emissões do carro, para uma central de produção de energia electrica. Há muitas que funcionam com queimar de combustiveis fosseis. Se compensa ou não, não sei, nunca fiz as contas, mas realmente as emissões 0 são totalmente virtuais.
                                Isso não impede que o carro tenha emissões 0!

                                O carro não emite nada para o meio ambiente!

                                Isso é o mesmo que dizer que as emissões nos carros a gasolina já contemplam a energia gasta na extracção, transporte, refinação do petróleo.

                                Não vamos ser mais papistas que o papa!

                                Comentário


                                  #17
                                  só queria saber é qt custa!!!

                                  ainda troco a AUDI por uma coisa destas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    só queria saber é qt custa!!!

                                    ainda troco a AUDI por uma coisa destas...
                                    Ui... é carito...

                                    Cerca de 80.000€, o que para o carro que é, nem se pode dizer que seja muito dinheiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      98.000 dollars é muito.... mais extras fica em 107.000 dos quais 30.000 têm de ser agora para receber o carro perto de 2009!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        98.000 dollars é muito.... mais extras fica em 107.000 dos quais 30.000 têm de ser agora para receber o carro perto de 2009!!!
                                        Sabes qual é o problema? As estrelas de hollywood perceberam que não tinha que andar com carros "normais" para serem amigos do ambiente/ fashion.

                                        Vai daí, houve uma procura enorme destes carros por eles, e muitos vão para lá!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                          MAs pq é que insistem sempre em conciliar hibridos com a ideia de que nao poluem? Nao gastam gasolina como os outros? É por gastarem menos 1-2 litros que um equivalente sem motores eléctricos? Nao consigo perceber.
                                          Se querem de facto poluir o minimo, andem de Lupo 3litros lol
                                          Estás longe, muito longe...

                                          Os hibridos poluem sim mas menos 40% que um equivalente simples...
                                          e quanto mais se desenvolver a tecnologia menos poluirão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                            Isso não impede que o carro tenha emissões 0!

                                            O carro não emite nada para o meio ambiente!

                                            Isso é o mesmo que dizer que as emissões nos carros a gasolina já contemplam a energia gasta na extracção, transporte, refinação do petróleo.

                                            Não vamos ser mais papistas que o papa!
                                            Mas neste caso se n fores "papista" como dizes, estes carros perdem todo o proposito. Se é para poluir tanto faz q seja eu no meu carro como uma fabrica nos montes.
                                            Eu so quis mostrar algo que se tem vindo a estudar a par desta loucura do ambiente. É q muita coisa que se esta a fazer com o proposito de n estragar o planeta no medio prazo se calhar faz pior. Caso por exemplo da origem de muitos biocombustiveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Mas neste caso se n fores "papista" como dizes, estes carros perdem todo o proposito. Se é para poluir tanto faz q seja eu no meu carro como uma fabrica nos montes.
                                              Eu so quis mostrar algo que se tem vindo a estudar a par desta loucura do ambiente. É q muita coisa que se esta a fazer com o proposito de n estragar o planeta no medio prazo se calhar faz pior. Caso por exemplo da origem de muitos biocombustiveis.
                                              Percebo o que queres dizer, mas o carro emite de facto 0! Isso é que é verdade.

                                              A energia que é usada para o abastecer pode ter tido uma origem menos limpa, sim, mas isso não é um "problema" do carro. Também pode ter vindo de energia eólica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                dai a importancia dos hibridos, reduzem o consumo de combustivel e regeneram a energia desperdiçada, por oposição aos electricos "plug-in"
                                                é claro tambem que não podes fazer as contas dessa forma ,pois se as centrais electricas tradicionais poluem, as refinarias poluem muito mais e depois os carros ainda vão poluir tambem ...

                                                Alem disso existem já algumas alternativas bem válidas ás centrais electricas a combustiveis fosseis, e outras em desenvolvimento, mas acima de tudo a solução não vai ser uma unica fonte de energia, mas sim uma maior diversidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                  Percebo o que queres dizer, mas o carro emite de facto 0! Isso é que é verdade.

                                                  A energia que é usada para o abastecer pode ter tido uma origem menos limpa, sim, mas isso não é um "problema" do carro. Também pode ter vindo de energia eólica.
                                                  Sim claro nao estava a atacar o carro, so queria mostrar que isto é um processo complexo, para n se poluir de facto tem de se ver todos os pormenores e isso é q o torna muito dificil.


                                                  koluirty cada vez mais axo que essa diversidade de combustiveis émesmo a soluçao. O petroleo por ser tao incrivelmente bom criou um habito a um unico combustivel e isso vai ser dificil quebrar.
                                                  Editado pela última vez por dysplay21; 10 July 2007, 14:44.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                    He he...

                                                    A Lotus já está envolvida num projecto semelhante.

                                                    http://www.teslamotors.com/index.php


                                                    Toda a produção de 2007 já foi vendida

                                                    100% eléctrico
                                                    0-100 em 4 segundos
                                                    Consumo equivalente a 1.62 l/100kms
                                                    Mais de 210 km/h
                                                    Autonomia de mais de 320 kms entre cargas.
                                                    Emissões-> 0!(Eu acho que isto não paga ISV!)
                                                    Sim Sr. JCPR!

                                                    Sou um grande curioso e admirador deste modelo... chassis lotus e um motor electrico "aparentemente" muito interessante.

                                                    Já cá tinhamos falado dele no forum, ficam mais uns dados:

                                                    +220cv

                                                    E se fosse para andar em Portugal contribuiria com cerca de 8kg de CO2 por cada 100Km. (dados EDP relativos a 2006)

                                                    Nenhum automóvel de combustão ou hibrido se aproxima destes valores. Já a sua "versão a gasolina", EXIGE S tb com 220cv, lança 22Kg de CO2 / 100 KM.

                                                    Já agora, não se trata de ser mais papistas que o papa. São dados reais e que na realidade têm de ser contabilizados para sabermos quanto polui em CO2 por km cada um deles.

                                                    Apesar que os "CO2" do Tesla são mais controláveis e localizados que os "CO2" dos automóveis normais.
                                                    Editado pela última vez por Jacare; 10 July 2007, 14:47.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      Sim Sr. JCPR!

                                                      Sou um grande curioso e admirador deste modelo... chassis lotus e um motor electrico "aparentemente" muito interessante.

                                                      Já cá tinhamos falado dele no forum, ficam mais uns dados:

                                                      +220cv

                                                      E se fosse para andar em Portugal contribuiria com cerca de 8kg de CO2 por cada 100Km. (dados EDP relativos a 2006)

                                                      Nenhum automóvel de combustão ou hibrido se aproxima destes valores. Já a sua "versão a gasolina", EXIGE S tb com 220cv, lança 22Kg de CO2 / 100 KM.

                                                      Já agora, não se trata de ser mais papistas que o papa. São dados reais e que na realidade têm de ser contabilizados para sabermos quanto polui em CO2 por km cada um deles.

                                                      Apesar que os "CO2" do Tesla são mais controláveis e localizados que os "CO2" dos automóveis normais.
                                                      Mas jacaré, assim, os valores que avanças para o Exige estão errados.

                                                      Não contabilizam os gastos energéticos com a extracção, transporte, refinação, exploração e comercialização dos combustíveis fósseis. Não me admirava se esse valor aumentasse várias vezes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                        Mas jacaré, assim, os valores que avanças para o Exige estão errados.

                                                        Não contabilizam os gastos energéticos com a extracção, transporte, refinação, exploração e comercialização dos combustíveis fósseis. Não me admirava se esse valor aumentasse várias vezes.
                                                        Exactamente. Dá para contabilizar inúmeros factores...

                                                        Mas o que estou a contabilizar é a poluição directa a partir de uma fonte de energia (as baterías não são fontes de energia mas sim um meio de transporte de energia) por Km percorrido de um dado automóvel:

                                                        -Quanto CO2 emite um carro para andar 100 kms? E para andar 50kms? E para ficar parado?

                                                        ou

                                                        -Quanto CO2 emite um carro para carregar as suas baterias para poder andar X kms?

                                                        apenas isso.

                                                        EDIT: Já agora, neste tópico está mais informação sobre este carro e esta discução.
                                                        Editado pela última vez por Jacare; 10 July 2007, 15:45.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Estás longe, muito longe...

                                                          Os hibridos poluem sim mas menos 40% que um equivalente simples...
                                                          e quanto mais se desenvolver a tecnologia menos poluirão...
                                                          Longe ou perto, é irrelevante. Queres dizer que um hibrido consome menos 40% de combustivel? Nem em tráfego citadino, que é onde tem a maior vantagem. E nem sou eu que o digo.


                                                          Dr Bernd Bohr, chairman of Bosch's automotive wing, is sceptical about hybrids' long-term merit
                                                          Dr Bernd Bohr told CAR Online that even by 2015, fewer than 5 percent of all new cars sold in Europe will be hybrids. 'We are talking tens of thousands per manufacturer, not hundreds of thousands,' he said. 'Hybrid technology does not make sense unless you are driving in city traffic.'
                                                          Bosch, which supplies an average of €800 of components on each European car, forecasts that the new type of diesel-electric hybrids being pioneered by the likes of Peugeot-Citroen, will save 40 percent of CO2 compared with a conventional engine; petrol hybrids meanwhile save around 25 percent.
                                                          We do not think that hybrid engines will be successful in the long term - they are too expensive
                                                          http://www.carmagazine.co.uk/news.php?sid=776&page=1

                                                          Polui menos 40% um hibrido diesel, e já nao é mau. 25% para um hibrido normal, é mt pouco para um carro que se diz "limpo" e que supostamente nao polui(publicidades sao mesmo enganadoras). Dai ter colocado a questao Nao foi para ficar perto ou longe do que quer que seja.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                                            Longe ou perto, é irrelevante. Queres dizer que um hibrido consome menos 40% de combustivel? Nem em tráfego citadino, que é onde tem a maior vantagem. E nem sou eu que o digo.









                                                            http://www.carmagazine.co.uk/news.php?sid=776&page=1

                                                            Polui menos 40% um hibrido diesel, e já nao é mau. 25% para um hibrido normal, é mt pouco para um carro que se diz "limpo" e que supostamente nao polui(publicidades sao mesmo enganadoras). Dai ter colocado a questao Nao foi para ficar perto ou longe do que quer que seja.
                                                            Muito bem, o Dr Bernd Bohr, presidente da Bosch Automotive é que sabe, nem sei o porquê de perder mais tempo com estas tecnologias a pilhas, já está mais que provado que um Prius Híbrido polui mais que um Hummer ecológico.

                                                            Podemos então riscar a Bosch como fornecedora de componentes para carros híbridos, perfeito.
                                                            Editado pela última vez por HenriquesJ; 10 July 2007, 17:12.

                                                            Comentário

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