Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart goes Hybrid!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart goes Hybrid!




    On July 6, smart unveiled a fortwo with a micro hybrid drive (mhd) engine, a combination of an electric motor and a combustion engine, available both in petrol and diesel versions. The hybrid drive concept will reduce diesel consumption by 12%, from 3.3 litres to 2.9 litres per 100 kilometres, making it the most fuel-efficient car on the market.

    The 45 bhp combustion engine and the 27 bhp electric motor work either together or separately, enabling emission-free city driving whilst offering a total 72 bhp for those occasions, where power comes handy! The acceleration time from naught to 100 km/h has been reduced by four seconds compared to the fortwo cdi standard diesel.
    Production of the smart fortwo hybrid drive will begin on October 15, 2007.
    [Source: DaimlerChrysler]
    source: http://blog.worldcarfans.com/index.cfm/8070710.003/smart-goes-hybrid!


    Julho em 6, esperto unveiled um fortwo com um micro motor hybrid da movimentação (magneto-hidrodinâmica), uma combinação de um motor elétrico e de um motor de combustão, disponível ambos no petrol e versões diesel. O conceito hybrid da movimentação reduzirá o consumo diesel por 12%, 3.3 litros a 2.9 litros por 100 quilômetros, fazendo lhe o carro o mais económico em combustível no mercado.

    O motor de combustão de 45 bhp e o trabalho do motor elétrico de 27 bhp junto ou separada, permitindo a cidade emissão-livre que dirige whilst oferecendo um total 72 bhp para aquelas ocasiões, aonde o poder vem acessível! O tempo do acceleration do naught a 100 km/h foi reduzido por quatro segundos comparados ao diesel padrão do cdi do fortwo. A produção da movimentação hybrid do fortwo esperto começará outubro em 15, 2007.

    #2
    Ensaio a esse modelo

    http://automobile.nouvelobs.com/essa...t/article.html



    Comentário


      #3
      Lá está, agora que a Toyota e a Honda mostraram o caminho, a coisa começa a pegar...

      no mesmo dia noticias sobre 2 novos hibridos a serem lançados...

      um Mercedes e um "esperto"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Lá está, agora que a Toyota e a Honda mostraram o caminho, a coisa começa a pegar...

        no mesmo dia noticias sobre 2 novos hibridos a serem lançados...

        um Mercedes e um "esperto"

        olha que normalmente é ao contrario sendo os japunas a ir atrás dos europeus

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          Lá está, agora que a Toyota e a Honda mostraram o caminho, a coisa começa a pegar...

          no mesmo dia noticias sobre 2 novos hibridos a serem lançados...

          um Mercedes e um "esperto"

          é tao facil ver as coisas desta maneira. Sei que es um fanaaatico do hibridos, e pessoalmente n tenho nada contra os mesmos, mas ja pensaste que se opta por este caminho por ser o mais facil?
          Gosto quando gozam com as marcas que experimentam por exemplo hidrogenio (parceria honda/bmw), mas estas procuram um verdadeiro novo combustivel logico que é muito mais dificil.
          Ainda bem que os hibridos evoluem mas tem de se ter calma quando se faz afirmacoes destas , como se a toyota estivesse a ganhar uma corrida estranha. Apenas escolheu um caminho vamos a ver como fica no final

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
            olha que normalmente é ao contrario sendo os japunas a ir atrás dos europeus
            Já à uns anecos que não é bem assim

            Em relação ao Smart, deveras interessante...MUITO interessante mesmo...Cheira-me a reviravolta da minha parte...
            Editado pela última vez por REDLINER; 10 July 2007, 15:45.

            Comentário


              #7
              Muito bom !!

              Comentário


                #8
                Pelo que diz no aí teste deve ser caro, mas como o Smart também está a começar a ser vendido nos EUA...

                Comentário


                  #9
                  Pronto agora virou moda, já não bastavam as estrelas demagógicas de Hollywood andarem de Prius por ser moda, agora vamos ter carros a pilhas para a bolsa de qualquer um, vamos lá parar com este cancro antes que as minhas acções da Galp baixem a pique. Meus amigos estes "Smarts" de "espertos" não têm nada pois poluem muito mais que um Hummer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                    Pronto agora virou moda, já não bastavam as estrelas demagógicas de Hollywood andarem de Prius por ser moda, agora vamos ter carros a pilhas para a bolsa de qualquer um, vamos lá parar com este cancro antes que as minhas acções da Galp baixem a pique. Meus amigos estes "Smarts" de "espertos" não têm nada pois poluem muito mais que um Hummer.

                    agora, como não são Japunas, já são um espectáculo

                    Enfim, o que previa, está a acontecer...

                    Comentário


                      #11
                      O Smart hibrido é porreiro para estar "na moda", porque híbridos (assim como eléctricos) já existem à mais de 100 anos

                      Os híbridos não são solução ambiental, convençam-se disso, é uma tecnologia de transição...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        é tao facil ver as coisas desta maneira. Sei que es um fanaaatico do hibridos, e pessoalmente n tenho nada contra os mesmos, mas ja pensaste que se opta por este caminho por ser o mais facil?
                        Gosto quando gozam com as marcas que experimentam por exemplo hidrogenio (parceria honda/bmw), mas estas procuram um verdadeiro novo combustivel logico que é muito mais dificil.
                        Ainda bem que os hibridos evoluem mas tem de se ter calma quando se faz afirmacoes destas , como se a toyota estivesse a ganhar uma corrida estranha. Apenas escolheu um caminho vamos a ver como fica no final
                        não se trata de uma corrida estranha, mas sim de um contra-relógio, e o facto é que foram a Toyota e a Honda as percursoras dos hibridos, que como digo no topico do mercedes e noutros , não são a solução final mas são o caminho a seguir, até ao automovel 100% electrico seja a celula de hidrogénio seja a outra qualquer forma de bateria/acumulador, a combustão de hidrogenio é que é um beco sem saida.

                        não disse que a toyota estava a ganhar, digo é que os construtores Europeus infelizmente para todos nós, acordaram tarde e a contra gosto para esta "evidencia".

                        Mas que venham pois quanto mais propostas hibridas houver, mais depressa caem os pre-conceitos e mais rápido é o desenvolvimento da tecnologia...

                        vê os progressos do sistema IMA da Honda desde o Insight até ao Civic Hybrid e percebes onde quero chegar e repara que o entre um modelo e outro há 5 anos ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          não se trata de uma corrida estranha, mas sim de um contra-relógio, e o facto é que foram a Toyota e a Honda as percursoras dos hibridos, que como digo no topico do mercedes e noutros , não são a solução final mas são o caminho a seguir, até ao automovel 100% electrico seja a celula de hidrogénio seja a outra qualquer forma de bateria/acumulador, a combustão de hidrogenio é que é um beco sem saida.
                          (...)
                          Isso quer dizer que a Mercedes e a GM vão à frente?

                          Comentário


                            #14
                            Achas ?? eu tenho um Honda desde Agosto do ano passado, da ultima vez que passei num stand GM ou Mercedes não havia lá nada que se parecesse

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              O Smart hibrido é porreiro para estar "na moda", porque híbridos (assim como eléctricos) já existem à mais de 100 anos

                              Os híbridos não são solução ambiental, convençam-se disso, é uma tecnologia de transição...
                              Bem...mas se os híbridos gastam e poluem menos que os gasolina convencionais...porque raio é que não podem ser uma solução?

                              Nem todas as alternativas necessitam de ser uma "revolução". A progressiva "hibridização" do mercado automóvel só traz benefícios...não?

                              Qual moda, qual carapuça...se a tecnologia do Civic Hybrid fosse disponibilizada no Civic "convencional" por aquele preço, era eu que comprava um.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Isso quer dizer que a Mercedes e a GM vão à frente?
                                no hidrogenio diria mais que será a bmw e a honda que irão mais á frente, pelo menos já rodam fora dos laboratórios sem serem os senhores das marcas a andar com eles......digo eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                  Bem...mas se os híbridos gastam e poluem menos que os gasolina convencionais...porque raio é que não podem ser uma solução?

                                  Nem todas as alternativas necessitam de ser uma "revolução". A progressiva "hibridização" do mercado automóvel só traz benefícios...não?

                                  Qual moda, qual carapuça...se a tecnologia do Civic Hybrid fosse disponibilizada no Civic "convencional" por aquele preço, era eu que comprava um.
                                  Mas olha que se olhares para o 4 portas, em determinados angulos, descobres mais do que algumas semelhanças com alguns dos 3 volumes que mais aprecias ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    Achas ?? eu tenho um Honda desde Agosto do ano passado, da ultima vez que passei num stand GM ou Mercedes não havia lá nada que se parecesse
                                    É normal, também não ves carros eléctricos nos stands da Citroën, no entanto eles são vendidos

                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    no hidrogenio diria mais que será a bmw e a honda que irão mais á frente, pelo menos já rodam fora dos laboratórios sem serem os senhores das marcas a andar com eles......digo eu.
                                    Wrong A Mercedes foi pioneira na tecnologia da "pilha de combustível" ou célula de combustível, têm autocarros a circular, vários Mercedes Classe A, sei que tiveram uma Sprinter a trabalhar para a UPS e agora têm outros automóveis ao serviço dos bombeiros na Alemanha.

                                    A GM tem uma frota de carros a células de combustível nos Estados Unidos a serviço do estado da California. Eles têm também na California, São Francisco e Nova Iorque autocarros a células de combustível a circular.

                                    Esquece a BMW, eles apenas apresentaram uma tecnologia de transição que permite usar dois combustíveis e fizeram muita publicidade com isso, a Mercedes em conjunto com a Aral e a BP vão bem mais avançadas.

                                    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                    Bem...mas se os híbridos gastam e poluem menos que os gasolina convencionais...porque raio é que não podem ser uma solução?

                                    Nem todas as alternativas necessitam de ser uma "revolução". A progressiva "hibridização" do mercado automóvel só traz benefícios...não?

                                    Qual moda, qual carapuça...se a tecnologia do Civic Hybrid fosse disponibilizada no Civic "convencional" por aquele preço, era eu que comprava um.
                                    Porque continuam a poluir e continuam dependentes de combustíveis fosseis. Porque é que o GPL deve ser uma solução (já que me conhecem de defender o GPL) quando existem alternativas que poluem menos ou não poluem nada?

                                    E sim, é moda, se não fossem as estrelas de hollywood e a publicidade da Toyota ninguém ligava ao Prius que, quando cá apareceu já ia na sua segunda geração "I have a Range Rover, the big V8, I have a Rolls Royce Phatom, uhh but I bought a Prius and I'm going to save the world" Queres ser amigo do ambiente tens coisas mais úteis para fazer, não é como o Al Gore que anda num carro híbrido mas que emite 186 gramas de CO2 por km e anda de jacto privado

                                    A recuperação de energia durante as travagens e descidas é útil, o sistema do Prius é impecável mas tem que ser económicamente viável e aplicado com um motor que não use combustíveis poluentes. Por exemplo, novamente na California (o Al Gore fala, o Schwarzenegger faz) existem Prius modificados para funcionarem a hidrogénio com a tecnologia de células de combustível, mas é um projecto da ECD Ovonics, a Toyota não quer saber...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      no hidrogenio diria mais que será a bmw e a honda que irão mais á frente, pelo menos já rodam fora dos laboratórios sem serem os senhores das marcas a andar com eles......digo eu.
                                      Assim como por exemplo a Mazda no japão com o seu RX-8 a hirogenio/gasolina(sim é um hibrido fora do comum, mas uma das vantagens do Wankel é essa ).
                                      Editado pela última vez por Neruson; 10 July 2007, 16:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas pouco me interessa se alguns interpretam os híbridos como moda, desde que a tecnologia funcione.

                                        O hidrogénio, tanto quanto tenho lido, sofre de grandes problemas a nível de armazenamento e não é economicamente viável.

                                        Talvez venha a ser no futuro, não sei.

                                        Mas no imediato, as potencialidades dos híbridos têm-se evidenciado, e não vejo porque motivo se há de criticar uma tecnologia que, não sendo perfeita, é melhor do que a actual.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Wrong A Mercedes foi pioneira na tecnologia da "pilha de combustível" ou célula de combustível, têm autocarros a circular, vários Mercedes Classe A, sei que tiveram uma Sprinter a trabalhar para a UPS e agora têm outros automóveis ao serviço dos bombeiros na Alemanha.
                                          mas eu não falei em camiões ou autocarros, estamos a falar de automoveis, e o que vejo é a honda a entregar fcx a familias para os utilizarem no dia a dia, e não a frotas em que ao fim do dia voltam para o laboratório.
                                          no caso da bmw até pode ser publicidade, mas se a mercedes o tivesse como a bmw, não faría publicidade? e o que chamas a este tópico?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                            (...)
                                            O hidrogénio, tanto quanto tenho lido, sofre de grandes problemas a nível de armazenamento e não é economicamente viável.
                                            (...)
                                            Se for usada energia eólica (que é cara) o hidrogénio já fica mais barato que a gasolina e não polui nada

                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            mas eu não falei em camiões ou autocarros, estamos a falar de automoveis, e o que vejo é a honda a entregar fcx a familias para os utilizarem no dia a dia, e não a frotas em que ao fim do dia voltam para o laboratório.
                                            no caso da bmw até pode ser publicidade, mas se a mercedes o tivesse como a bmw, não faría publicidade? e o que chamas a este tópico?
                                            Mas e o Mercedes Classe A é um camião? O Sprinter é um autocarro? Como a Honda entregou FCX, já a Mercedes tinha feito o mesmo com os Classe A à 5 anos atrás

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Se for usada energia eólica (que é cara) o hidrogénio já fica mais barato que a gasolina e não polui nada



                                              Mas e o Mercedes Classe A é um camião? O Sprinter é um autocarro? Como a Honda entregou FCX, já a Mercedes tinha feito o mesmo com os Classe A à 5 anos atrás
                                              à 5 anos atrás? e onde é que eles estão? devem estar a criar stock para entrarem em força, será isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                Pelo que diz no aí teste deve ser caro, mas como o Smart também está a começar a ser vendido nos EUA...
                                                Menos de 10 mil euros, dizem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O FCX existe desde o milénio passado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um Smart a Pilhas




                                                    Os consumos sao optimistas mas espero que sejam reais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      à 5 anos atrás? e onde é que eles estão? devem estar a criar stock para entrarem em força, será isso?
                                                      Estão a ser conduzidos diariamente na Alemanha e penso que já andam uns a circular nos EUA (California) e vão circular também na China juntamente com os autocarros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tavamos na moda dos diesel, agora vamos passar à moda dos hibridos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há aqui pessoas que perecem ter saído daquele anúncio tão ridiculo da Nestea. As semelhanças são tão gritantes que até começo a duvidar se não se limitaram a transpôr a realidade nesse anúncio...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Estão a ser conduzidos diariamente na Alemanha e penso que já andam uns a circular nos EUA (California) e vão circular também na China juntamente com os autocarros
                                                            olha que pelo que tenho lido, apenas têm andado em teste laboratoriais, pois a data que a mercedes anunciou em 2004 foi aproximadamente 10 anos, a honda quer colocar o fcx no mercado no proximo ano, por isso.........

                                                            Engineers pledge to minimize or eliminate such annoyances before any fuel-cell cars get near a showroom 10 years hence, or more. Evolution and improvement of fuel-cell vehicles seems so strong that it's easy to believe them.
                                                            The F-Cell is best around town, where the good low-speed performance of its electric motor matches typical suburban and urban traffic patterns. Though not quite a wimp, it's a bit strained trying to merge onto a freeway, or maintain 75 mph uphill. Top speed is 87 mph, DaimlerChrysler says.
                                                            The remarkable thing, though, is that the test car seemed so real, so much like a car you could — should? — be able to buy today, even though it was a prototype, one of 19 in the USA so the automaker can roll up real-world miles. Regular drivers have a way of discovering problems that even thorough testing can't. The first of two test cars provided by DaimlerChrysler failed, for instance, after about 10 miles and had to be replaced by tester No. 2.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X