Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SMART Fortwo VS OPEL Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SMART Fortwo VS OPEL Corsa

    À primeira vista parece estúpido estar a comparar estes dois automóveis... Passo então a explicar-me...

    Estou pronto a fazer negócio com os vendedores destas duas marcas...

    Compra de um SMART Fortwo 999cc 71cv a gasolina (óbvio!)
    ou
    Compra de um OPEL Corsa Van 1.3 CDTI 90cv Sport a gasólio (óbvio!)

    O Smart com tudo o que pretendo fica-me pelos 14500€
    O Opel com tudo o que quero fica-me pelos 17500€

    Agora... estou com alguma dificuldade em elaborar uma lista de vantagens e desvantagens para cada carro... Além disso não conheco ninguem que tenha um destes OPEL's por isso não sei se dão problemas, barulhos... etc etc...

    AJUDEM-ME por favor...

    #2
    Será para uma utilização sobretudo citadina ou mista?

    á partida, o corsa será superior em tudo, sobretudo por ser mais ambivalente e aguentar longos percursos muito melhor (i.e. o condutor)

    Se é para segundo carro e voltinhas ou percursos 99% urbanos, aí o smart já ganhará alguma vantagem, especialmente na hora de estacionar.

    Comentário


      #3
      Se queres que eu seja sincero, não sei.
      Talvez escolhia o Opel, quando fores vender deve desvalorizar menos.
      No interior acho que preferia o Opel, mas em espaço (tirando a mala) devem estar parecidos.
      Depois tens a história da mala....

      Tenta o Opel...

      Comentário


        #4
        Se tens outro carro, compra o Smart. Caso contrário equaciona bem o tipo de trajecto que fazes. Vem aí pessoal dizer que faz do Porto ao Algarve num Smart, mas não te esqueças que um Smart não foi feito para grandes trajectos em AE.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
          Se queres que eu seja sincero, não sei.
          Talvez escolhia o Opel, quando fores vender deve desvalorizar menos.
          No interior acho que preferia o Opel, mas em espaço (tirando a mala) devem estar parecidos.
          Depois tens a história da mala....

          Tenta o Opel...
          Precisamente o contrário,basta veres os preços elevados que pedem por smart's usados, desvaloriza bem menos que o corsa, isso é certo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
            Talvez escolhia o Opel, quando fores vender deve desvalorizar menos.
            desculpa mas não concordo, um smart (mesmo a gasolina) vai valer mais daqui a 5 anos q um corsa comercial...

            eu penso assim :

            se fazes mais de 12500 kms por ano- CORSA
            mala grande- CORSA

            senão Smart (se possivel Cabrio )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
              desculpa mas não concordo, um smart (mesmo a gasolina) vai valer mais daqui a 5 anos q um corsa comercial...

              eu penso assim :

              se fazes mais de 12500 kms por ano- CORSA
              mala grande- CORSA

              senão Smart (se possivel Cabrio )
              sabes que o pessoal anda maluco com os diesel... mas pronto talvez tenhas razão. Mas repara que nem toda a gente sabe que o smart é by mercedes...

              Comentário


                #8
                Compra o corsa e "não olhes para trás".
                O corsa é em tudo mais carro e menos "brinquedo"

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                  sabes que o pessoal anda maluco com os diesel... mas pronto talvez tenhas razão. Mas repara que nem toda a gente sabe que o smart é by mercedes...
                  a razao da minha opinião é o facto de a curto prazo haverem muitos corsas d comerciais em frotas de empresas o q aliado ao factor "não novidade"(daqui a uns tempos claro) lhes vai tirar valor...

                  aki na empresa existem 2 corsas d comerciais e akilo é meia bola e força

                  Comentário


                    #10
                    Pois smart so se for mesmo como segundo carro, e nem assim o comprava, so de pensar em ter um acidente naquilo da-me arrepios... e depois acho que aquilo ate deve ser engraçado ao inicio mas depois de algum tempo...

                    Comentário


                      #11
                      Dúvidas? Smart claro!

                      Agora é que vi, é para andares em Ponta Delgada com o carro? Se sim, o Smart. Se não, o Smart.
                      Editado pela última vez por andred; 11 July 2007, 02:57. Razão: .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                        Pois smart so se for mesmo como segundo carro, e nem assim o comprava, so de pensar em ter um acidente naquilo da-me arrepios... e depois acho que aquilo ate deve ser engraçado ao inicio mas depois de algum tempo...
                        O Smart É MUITO seguro para o tamanho que tem. Vai lá ver videos no youtube.

                        Comentário


                          #13
                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=33454

                          Existem muitos donos do novo Corsa com esse motor neste tópico! Além disso, também existem comerciais com essa motorização.

                          Apesar de gostar do Smart, acho o preço exagerado. Por isso, Corsa!

                          Comentário


                            #14
                            vantagens e desvantagens?


                            rapaz compra o cdti e esquece o resto

                            Comentário


                              #15
                              Eu não pensava 2 vezes. Corsa.

                              Comentário


                                #16
                                Vais do 8 ao 80. Se for para uso pessoal escolhia o Corsa, se for para empresa e pequenas deslocações já considerava o Smart.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu só compraría o Corsa se tivesse necessidade de fazer viagens em AE regularmente. Smart all the way

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui na empresa temos um Smart e já houveram outros. O que cá anda, pelo menos, teve que levar um motor novo aos 3.000 Kms. Pela descrição que os colegas me fizeram, na oficina o que não falta são motores em stock para substituir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                      Aqui na empresa temos um Smart e já houveram outros. O que cá anda, pelo menos, teve que levar um motor novo aos 3.000 Kms. Pela descrição que os colegas me fizeram, na oficina o que não falta são motores em stock para substituir.
                                      Menos mal que os substituem, outras marca há que não se responsabilizam e atiram as culpas para cima dos coductores acusando-os de falta de cuidado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Se tens outro carro, compra o Smart. Caso contrário equaciona bem o tipo de trajecto que fazes. Vem aí pessoal dizer que faz do Porto ao Algarve num Smart, mas não te esqueças que um Smart não foi feito para grandes trajectos em AE.
                                        O home tá em Ponta Delgada não vai fazer grandes trajectos em AE

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          O home tá em Ponta Delgada não vai fazer grandes trajectos em AE
                                          Mas pode andar na via rápida para trás e para a frente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra o smart mas o de 84cv... a andar é simplesmente brutal! Quanto ao corsa, não passa de um comercial e se nao precisas da mala nao vejo a vantagem ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                              Compra o smart mas o de 84cv... a andar é simplesmente brutal! Quanto ao corsa, não passa de um comercial e se nao precisas da mala nao vejo a vantagem ;)
                                              "Não passa de um comercial"... como se o smart fosse mais que isso. Tem os mesmo 2 lugares e é simplesmente pior em tudo.

                                              De Açoriano para Açoriano, de Jorgense para Corisco... vai para o Corsa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                "Não passa de um comercial"... como se o smart fosse mais que isso. Tem os mesmo 2 lugares e é simplesmente pior em tudo.

                                                De Açoriano para Açoriano, de Jorgense para Corisco... vai para o Corsa.
                                                O smart não é um comercial. É um smart. Tal como um z4 não é um comercial só por ter dois lugares. Cada macaco no seu galho ;) Agora cada um opta da forma como quer. Eu tenho um à 4 anos e 90000kms depois 0 de problemas. Trocarei pelo novo logo que se afigurar possivel. São opções ;) E é pior em que? Mais facil estacionar, mais facil manobrar em cidade, boas prestações e rápido quanto baste... enfim...
                                                Editado pela última vez por Godas; 11 July 2007, 18:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                                  O smart não é um comercial. É um smart. Tal como um z4 não é um comercial só por ter dois lugares. Cada macaco no seu galho ;) Agora cada um opta da forma como quer. Eu tenho um à 4 anos e 90000kms depois 0 de problemas. Trocarei pelo novo logo que se afigurar possivel. São opções ;) E é pior em que? Mais facil estacionar, mais facil manobrar em cidade, boas prestações e rápido quanto baste... enfim...
                                                  Exactamente, o Smart ao ser de 2 lugares não tem nada a mais que o corsa comercial.

                                                  A compra de um Smart hoje em dia de "smart" não tem nada. Existem modelos de tamanho e preço semelhante que são muito mais carro. Não só pela segurança, como comportamento, espaço, versatilidade, etc.

                                                  Nunca conduzi nenhum, mas já me sentei em alguns no lugar do condutor. E a sensação é sempre a mesma... parece um brinquedo.

                                                  O Corsa é de outro segmento, e como tal tem todas as vantagens desse posicionamento, como as que referi anteriormente.

                                                  Não vamos fazer das nossas opções as opções dos outros.

                                                  Para a maioria das pessoas um corsa é uma compra mais com pés na terra que o smart.

                                                  Cumprimentos

                                                  PS: Dá uma olhadela ao Clio 1.2 TCE 100cv. Parece ter uma disponibilidade a baixo e médio regime interessante para as nossas estradas de montanha. Atenção também ao Suzuki Swift 1.3 diesel. Bom carrito, excelente preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Smart embora ache absurdo o preço das versões mais equipadas. Para mim, 10000€ é o maximo que considero razoavel para um carro com estas caracteristicas (veja-se os exemplos do passado com o fiat 500, vw carocha, mini...).
                                                    Isso acabou e hoje os mini, beetle e outros smart são praticamente um luxo!
                                                    Agora pior que isto, só mesmo dar 17500€ por um corsa comercial!
                                                    Se fôsse o de 5 lugares, então aí dava 15 a 0 ao smart mas como é comercial...
                                                    Eu pessoalmente iria para um fortwo pure a €9700.Tens o minimo necessário, uma boa qualidade e motor (MB), segurança, consumos minimos e, acima de tudo, poupas 7800€!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                      Exactamente, o Smart ao ser de 2 lugares não tem nada a mais que o corsa comercial.

                                                      A compra de um Smart hoje em dia de "smart" não tem nada. Existem modelos de tamanho e preço semelhante que são muito mais carro. Não só pela segurança, como comportamento, espaço, versatilidade, etc.

                                                      Nunca conduzi nenhum, mas já me sentei em alguns no lugar do condutor. E a sensação é sempre a mesma... parece um brinquedo.

                                                      O Corsa é de outro segmento, e como tal tem todas as vantagens desse posicionamento, como as que referi anteriormente.

                                                      Não vamos fazer das nossas opções as opções dos outros.

                                                      Para a maioria das pessoas um corsa é uma compra mais com pés na terra que o smart.

                                                      Cumprimentos

                                                      PS: Dá uma olhadela ao Clio 1.2 TCE 100cv. Parece ter uma disponibilidade a baixo e médio regime interessante para as nossas estradas de montanha. Atenção também ao Suzuki Swift 1.3 diesel. Bom carrito, excelente preço.
                                                      1º Diz lá então um carro com 2,67m de comprimento. Eu não conheço, mas também posso tar enganado e não conhecer tudo;

                                                      2º Desculpa mas quem diz isso ve-se mesmo que nunca conduziu. Um smart não fica a dever a espaço, e não sentes falta de espaço absolutamente nenhum. Quanto a segurança, posso te dizer que é excelente e basta procurares na net para veres. Comportamento, não é um desportivo mas é perfeitamente seguro. Mais carro? Mais carro para ti é o que...? ter 5m? Em relacao a versatilidade, se não precisares da mala, o smart é muito mais versatil e agradavel de usar... o facto de parecer um brinquedo, não quer dizer que seja inferior! Experimenta e verás.

                                                      3º Outro segmento... o que define os segmentos? O tamanho do carro não é? Preferes um 120d ou um Hyundai Sonata? Pois eu prefiro o BMW e parece-me que tá dois segmentos abaixo. Isso tem a ver com o tamanho do carro, e penso que pouco mais. Dai prefiro um segmento "inferior" ;)

                                                      4º Pés na terra? Comprar um carro comercial se não usam a mala? Muitas das vezes o carro é para usar na cidade... é isto que é pés na terra? Pq? Só pq tem uma mala maior? E a imagem não conta também?

                                                      São opções, a minha foi feita e não me arrependo 1mm ;) Espero voltar a fazer o mesmo dentro de muito pouco tempo ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, não existe comparação possivel!

                                                        Always Corsa!

                                                        Mesmo que faças EXCLUSIVAMENTE cidade, o corsa é optimo para isso.
                                                        A filosofia dos carros é muito diferente, mas o Corsa é superior em praticamente todos os aspectos. Ainda por cima é o CDTi de 90cv.

                                                        Faz como o Lmss te disse, passa pelo forúm do Corsa D e tira as tuas dúvidas

                                                        hugs

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não sentes falta de espaço? a unica vez que andei num foi para ir ás compras ao continente (compras para o rally de portugal deste ano), o que me ficou do carro é que para levar uma grade de cerveja teve que ser debaixo dos pés do passageiro, pois a mala (se é que se pode chamar assim)com uns sacos de batata frita ficou cheia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            não sentes falta de espaço? a unica vez que andei num foi para ir ás compras ao continente (compras para o rally de portugal deste ano), o que me ficou do carro é que para levar uma grade de cerveja teve que ser debaixo dos pés do passageiro, pois a mala (se é que se pode chamar assim)com uns sacos de batata frita ficou cheia.

                                                            Se assim foi deves ter andado num smart diferente do meu. No meu cabem as batatas fritas e a grade vai por cima à vontade. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X