Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover... Será um risco comprar usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover... Será um risco comprar usado?

    Gostaria de colher as opiniões dos membros do forum acerca dos eventuais riscos de compra de uma viatura desta marca (quais serão os eventuais riscos), sendo que, como sabemos, a marca faliu e existe sempre o risco de não existirem peças para os carros.

    A viatura em questão será um diesel, van, do ano de 2000. É um modelo que me agrada esteticamente, motor 2.0 d, modelo docklands.

    Agradeço também que comentem as vossas experiências relativas ao modelo em questão.

    Obrigado a todos.

    #2
    Quanto a nível de peças tenho 1 já com 19 anos. E nc me foi díficil encontrar peças pro bixo.

    Por isso acho que esse vai ser o menor dos teus males.

    Quanto a nível de motor, já ouvi falar muito mal, com alguns problemas até,
    Agora pode é ter sido 1 caso isolado.(mas axo pco provável)
    Editado pela última vez por Dano; 10 July 2007, 22:51.

    Comentário


      #3
      Rover e risco na mesma frase não combinam

      bem quanto a peças podes ficar descansado....tenho um MGTF que nunca lhe faltou nada depois da falência...e isto tudo deve-se ao facto de as marcas que vendiam produtos para a MG-Rover não terem falido.

      Mesmo que essas marcas também tivessem falido passaria a existir mercado paralelo...ou seja novos construtores para as mesmas peças.

      Repara no caso, por exemplo do MGB, que passados 30 ou 40 anos arranja-se peças com tanta ou mais facilidade do que se tivesse comprado novo

      Concluindo, quanto ás peças, podes ficar descansado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
        Gostaria de colher as opiniões dos membros do forum acerca dos eventuais riscos de compra de uma viatura desta marca (quais serão os eventuais riscos), sendo que, como sabemos, a marca faliu e existe sempre o risco de não existirem peças para os carros.

        A viatura em questão será um diesel, van, do ano de 2000. É um modelo que me agrada esteticamente, motor 2.0 d, modelo docklands.

        Agradeço também que comentem as vossas experiências relativas ao modelo em questão.

        Obrigado a todos.
        Andei com um, cerca de 15 dias. É de um amigo meu, e como ando muito andei a ver se alguem o queria.Claro que isso foi impossivel

        Impressões do carro?
        A qualidade, é uma anedota. A partir do momento em que estas dentro do carro,parece que estas num carro dos anos 80. Barulhos parasitas,por tudo quanto é lado. Como sou alto, por vezes a entrar no carro, tocava nas borrachas que estao nas portas:cairam algumas vezes. Os botoes dos vidros, são ao pé da caixa de velocidades(que estava toda descascada). As mudanças, eram para rir. A marcha-atras custava sempre a entrar, ouvindo-se aquele som de raspar. As outras mudanças, so sabias se estavam engrenadas se o carro se movimentasse.Por vezes, os botoes dos vidros sairam(embora funcionassem). O forro das portas, numa delas ja tinha caído. A posição de condução é má. Ficava com a sensação que estava num buraco. O carro é muito duro. Também notei que, á minima saliencia na estrada, o carro batia por baixo. O ponteiro do combustivel não funcionava bem. O ponteiro da velocidade, por vezes funcionava, depois desligava-se.
        Não gostei tambem, da bagageira. A porta é muito alta, e o fundo da bagageira muito baixo.
        O motor era o melhor do carro. Acelerava e o motor estava lá.No entanto, a velocidade de ponta não era significativa. A estetica, discutivel. A opiniao dos outros sobre o carro:MUITO má. Ninguem o queria. O valor de retoma é praticamente nulo.
        Resumindo: o motor é bom(nao fiz quilometros suficientes para aferir da sua fiabilidade). De resto, de fugir para o mais longe possivel! Percebi o porquê da fama da marca, e o porquê da sua falencia.
        Pudera!
        Editado pela última vez por AutoFan; 11 July 2007, 00:00.

        Comentário


          #5
          Devia estar muita bem tratado esse rover...

          Esteticamente poucos carros tiveram a durabilidade e a linda estética do modelo 214 (o pequeno). Existe desde 96 e se virem um MG hoje em dia o modelo é o mesmo.

          Quem anda de renault o rover é rijo, mas mais confortável que 70% das marcas. Tive um e todos esses problemas que esse tinha não existiam...

          A mala batia a do meu Clio III de LONGE... e o espaço interior atrás também era superior..

          Resumindo, quando se tratam mal os carros não há milagres.

          Comentário


            #6
            porra granda crítica, cum camandro. Ainda no sábado eu e um amigo meu fomos sair, no carro dele, precisamente um rover 220d van, de 98. barulhos parasitas? um, na zona do rádio, e um mau contacto do rádio com o encaixe. o carro bater no chão? nao me parece. má qualidade de construcção? não creio. motor bom? acho que sim, pelo menos ele conduz sempre à "rally-mode" e o carro mexia-se bem. as mudanças nao faziam barulho e entravam bem. duro? também nao acho, e cá em casa há um civic de 98 e um classe E de 02. pá, se calhar esse rover do teu amigo é que tava mesmo em mal estado, porque este, com uns 175mil km estava até bastante bom

            Comentário


              #7
              A Cat (Caterpillar) ficou com a distribuição de spares da Rover. Não faltam peças no mercado.

              Há aqui muita gente com experiência em Rover. Epera pelas suas opiniões.

              Comentário


                #8
                Bem, acho que cada caso é um caso... No entanto tenho um Rover 213 com motor Honda, tem 18 aninhos e tá um mimo ;) Muito melhor que alguns carros bem mais recentes em que eu andei! Ruídos parasitas só tinha um, na porta do lado do condutor, e com uns apertos e afins resolvi a questão.

                Relativamente às peças, não são dos mais fáceis (pelo menos em Braga, o concessionário demora muito para arranjar as peças... Mas se falar com um mecânico meu amigo, ele arranja-as no mesmo dia LOL), mas há piores certamente...

                No que toca a fiabilidade, acho que é mais uma questão de sorte... Mas como o motor não é da série K, provavelmente não te deverá dar grandes problemas!

                Boa sorte e boa compra

                Comentário


                  #9
                  É PRECISO NÃO CONFUNDIR E TOMAR UM EXEMPLAR PELA MARCA....isso já foi amplamente debatido neste fórum e serve para todas as marcas, modelos, motores, etc!!!!!

                  PS: Esse é um belo método dedutivo..." conduzi um Rover 200, estava cheio de defeitos, logo, todos os Rover que sejam 200, tb estarão cheios de defeitos"!!!!
                  Editado pela última vez por DeBeF; 11 July 2007, 13:16.

                  Comentário


                    #10
                    segundo ouvi dizer de um amigo meu que tem um série 200 comercial, ele diz que o motor que o equipa é um 2.0 da bmw, mas foi ele que disse, eu não sei

                    Comentário


                      #11
                      O motor é rover e não bmw.
                      Acho que há muita gente aqui que não sabe o que são ruídos parasitas.
                      Sinceramente não entendo como um rover 200 com 10 anos não têm ruídos parasitas.

                      Comentário


                        #12
                        o motor e rover, exactamente. para alem de nao ter assim uns consumos altos do que se fala por ai, peca pelas suas vibracoes que tornam a sua conducao um pouco incomoda. no entanto, acho um motor fiavel. e se pretendesse adquirir uma viatura rover nao teria nenhuma forma de receio visto ainda haver assistencia por parte de outrem, e se a viatura viesse de alguem de confianca. vindo de desconhecidos era dar um tiro no escuro realmente, mas nao deixa de ser um bom produto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                          Andei com um, cerca de 15 dias. É de um amigo meu, e como ando muito andei a ver se alguem o queria.Claro que isso foi impossivel

                          Impressões do carro?
                          A qualidade, é uma anedota. A partir do momento em que estas dentro do carro,parece que estas num carro dos anos 80. Barulhos parasitas,por tudo quanto é lado. Como sou alto, por vezes a entrar no carro, tocava nas borrachas que estao nas portas:cairam algumas vezes. Os botoes dos vidros, são ao pé da caixa de velocidades(que estava toda descascada). As mudanças, eram para rir. A marcha-atras custava sempre a entrar, ouvindo-se aquele som de raspar. As outras mudanças, so sabias se estavam engrenadas se o carro se movimentasse.Por vezes, os botoes dos vidros sairam(embora funcionassem). O forro das portas, numa delas ja tinha caído. A posição de condução é má. Ficava com a sensação que estava num buraco. O carro é muito duro. Também notei que, á minima saliencia na estrada, o carro batia por baixo. O ponteiro do combustivel não funcionava bem. O ponteiro da velocidade, por vezes funcionava, depois desligava-se.
                          Não gostei tambem, da bagageira. A porta é muito alta, e o fundo da bagageira muito baixo.
                          O motor era o melhor do carro. Acelerava e o motor estava lá.No entanto, a velocidade de ponta não era significativa. A estetica, discutivel. A opiniao dos outros sobre o carro:MUITO má. Ninguem o queria. O valor de retoma é praticamente nulo.
                          Resumindo: o motor é bom(nao fiz quilometros suficientes para aferir da sua fiabilidade). De resto, de fugir para o mais longe possivel! Percebi o porquê da fama da marca, e o porquê da sua falencia.
                          Pudera!
                          O motor é fiável, é BMW, e saiu mesmo em primeiro lugar na Rover e só depois no série 3. Com algumas diferenças.
                          Esse carro terá no mínimo 300.000 kms.
                          Logo não vejo razão para darem importância ao estado dessa unidade.
                          Problemas todas as máquinas têm, nenhuma é infalível.
                          E precisam de manutenção e reparações. Independentemente dos kms, esse carro está mal assistido, pois podia estar em condições. Tudo tem reparação.

                          Comentário


                            #14
                            O motor é rover, não é bmw.
                            É o mesmo motor (série L) usado nos primeiros freelander, antes dos td4 (esses sim, bmw descafeínados).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                              O motor é fiável, é BMW, e saiu mesmo em primeiro lugar na Rover e só depois no série 3. Com algumas diferenças.
                              Esse carro terá no mínimo 300.000 kms.
                              Logo não vejo razão para darem importância ao estado dessa unidade.
                              Problemas todas as máquinas têm, nenhuma é infalível.
                              E precisam de manutenção e reparações. Independentemente dos kms, esse carro está mal assistido, pois podia estar em condições. Tudo tem reparação.
                              Se virem a cilindrada do motor será de 1994, não me recordando de momento, logo é um motor Rover genuino. Apareceu em diversos modelos, 620 sdi, 220 sdi, freelander, etc. Tem origem nos remotos motores dos anos 80 diesel do grupo Austin Rover. Os únicos modelos da Rover a usar motores BMW foram o 75 e o Freelander, e respectivos MG ZT. O Motor BMW tinha 1951 cm3.
                              Os MG ZR, MG ZS, Rover 220 di, sdi, Rover 620 sdi, Rover 420 sdi, e Freelander até cerca do ano 2000, utilizaram este motor tal como foi dito da série L!
                              Editado pela última vez por estebes; 11 July 2007, 16:20. Razão: corecção da cilindrada do motor Rover

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao risco em si, direi que é mais arriscado comprar um crdptpdi nos dias que correm do que motores a diesel nos anos 90!

                                Comentário


                                  #17
                                  ......
                                  Editado pela última vez por AutoFan; 11 July 2007, 15:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                    O motor é fiável, é BMW, e saiu mesmo em primeiro lugar na Rover e só depois no série 3. Com algumas diferenças.
                                    Esse carro terá no mínimo 300.000 kms.
                                    Logo não vejo razão para darem importância ao estado dessa unidade.
                                    Problemas todas as máquinas têm, nenhuma é infalível.
                                    E precisam de manutenção e reparações. Independentemente dos kms, esse carro está mal assistido, pois podia estar em condições. Tudo tem reparação.
                                    O carro tinha 185 mil kms. O motor não é BMW. Problemas todos têm. Mas a qualidade do Rover é lastimavel. Eu andei ainda algum tempo nele para saber o que estou a dizer. É desconfortavel. É muito baixo, facilmente batia por baixo. Para mim, é mesmo muito mau. Completamente a evitar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                      O carro tinha 185 mil kms. O motor não é BMW. Problemas todos têm. Mas a qualidade do Rover é lastimavel. Eu andei ainda algum tempo nele para saber o que estou a dizer. É desconfortavel. É muito baixo, facilmente batia por baixo. Para mim, é mesmo muito mau. Completamete de evitar.
                                      Confirmo que o motor é o 20T2N, idêntico ao 20T2R mas com intercooler, já usado anteriormente no grupo Austin-Rover (Montego 2.0TD, etc.)
                                      Fiz confusão com o motor do freelander a partir de 2001, o TD4 BMW.
                                      No entanto a única avaria que vi em motores desses foi um problema de bomba injectora.
                                      Esse carro teve só 1 dono?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                        Confirmo que o motor é o 20T2N, idêntico ao 20T2R mas com intercooler, já usado anteriormente no grupo Austin-Rover (Montego 2.0TD, etc.)
                                        Fiz confusão com o motor do freelander a partir de 2001, o TD4 BMW.
                                        No entanto a única avaria que vi em motores desses foi um problema de bomba injectora.
                                        Esse carro teve só 1 dono?
                                        O carro foi comprado usado, com cerca de 2 anos de uso. Ele diz que o carro é fiavel, e eu nem sequer coloco isso em questao. Eu fiz cerca de 5 mil kms nele, e nao tive nenhum problema. O carro ate tem bom aspecto. Tem todas as revisoes em dia. Mas a nivel qualitativo achei-o muito fraco. Muito desactualizado. A base deve ser muito antiga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                          O carro foi comprado usado, com cerca de 2 anos de uso. Ele diz que o carro é fiavel, e eu nem sequer coloco isso em questao. Eu fiz cerca de 5 mil kms nele, e nao tive nenhum problema. O carro ate tem bom aspecto. Tem todas as revisoes em dia. Mas a nivel qualitativo achei-o muito fraco. Muito desactualizado. A base deve ser muito antiga.
                                          Meados dos anos 90! Para ai 95/96!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual risco? Já vi aí gente a fazer críticas sérias ao modelo, andando nele 1 ou 2 vezes... Olha, eu ainda tenho um rover200 docklands desde novo (Set1998), está com 140k e posso falar da minha longa experiência de quase 9 anos de uso.
                                            Não te preocupes com peça, há e vai havendo, embora caras (sempre foram). A estética é um factor relativo, mas considero o 200/25 um dos carro mais bonitos do mercado (no exterior). O interior tem um aspecto clássico e algo envelhecido. Os materiais podiam ser melhores e não há rigor na montagem; mas garanto que não tenho assim tantos ruídos parasitas e não há peças a caír.
                                            Quanto motor de 105cv 1994cc com turbo (geometria fixa), injecção directa (injector bomba) e intercooler é muito fiável. Tem um consumo razoável e é muito barulhento (à semelhança dos tdi). Compra à confiança. Com a falância da Rover os carro usados estão a ser vendidos abaixo do valor real... eu compraria outra vez sem problemas.
                                            Agora se queres houvir gente que andou em rovers durante 9 minutos em vez de 9 anos, fica à vontade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                              Qual risco? Já vi aí gente a fazer críticas sérias ao modelo, andando nele 1 ou 2 vezes... Olha, eu ainda tenho um rover200 docklands desde novo (Set1998), está com 140k e posso falar da minha longa experiência de quase 9 anos de uso.
                                              Não te preocupes com peça, há e vai havendo, embora caras (sempre foram). A estética é um factor relativo, mas considero o 200/25 um dos carro mais bonitos do mercado (no exterior). O interior tem um aspecto clássico e algo envelhecido. Os materiais podiam ser melhores e não há rigor na montagem; mas garanto que não tenho assim tantos ruídos parasitas e não há peças a caír.
                                              Quanto motor de 105cv 1994cc com turbo (geometria fixa), injecção directa (injector bomba) e intercooler é muito fiável. Tem um consumo razoável e é muito barulhento (à semelhança dos tdi). Compra à confiança. Com a falância da Rover os carro usados estão a ser vendidos abaixo do valor real... eu compraria outra vez sem problemas.
                                              Agora se queres houvir gente que andou em rovers durante 9 minutos em vez de 9 anos, fica à vontade.
                                              Como eu disse atras eu andei com o carro mais de 15 dias. E o carro é uma SUCATA autentica. Diria mesmo que não vale nada, mas é a minha mera opinião.
                                              Se acha que é bom, vá em frente. Agora a minha opiniao vale tanto como a sua. É apenas por mero acaso, que os rover não têm valor nenhum no mercado de usados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                Como eu disse atras eu andei com o carro mais de 15 dias. E o carro é uma SUCATA autentica. Diria mesmo que não vale nada, mas é a minha mera opinião.
                                                Se acha que é bom, vá em frente. Agora a minha opiniao vale tanto como a sua. É apenas por mero acaso, que os rover não têm valor nenhum no mercado de usados.
                                                Os Rover não têm valor nenhum no mercado de usados não por serem maus mas porque a Rover já não existe e as pessoas têm receio de não encontrarem peças, como o autor do tópico. Isso já se tornou num mito, toda a gente que conheço que não tem ou nunca teve Rovers acredita nessa mentira dita muitas vezes, quem os tem sabe que não fica apeado por falta de peças. Mas os mitos acabam sempre por vencer.

                                                Eu há uns meses conduzi um Yaris que se estava a desfazer todo por dentro, que bela trampa que a Toyota me saíu. Ou será que era por o carro estar todo escafiado?

                                                Vai lá dar uma voltinha no Rover 400 do Jetboy que sempre foi estimadinho e quero ver se manténs a mesma opinião sobre a marca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                  Como eu disse atras eu andei com o carro mais de 15 dias. E o carro é uma SUCATA autentica. Diria mesmo que não vale nada, mas é a minha mera opinião.
                                                  Se acha que é bom, vá em frente. Agora a minha opiniao vale tanto como a sua. É apenas por mero acaso, que os rover não têm valor nenhum no mercado de usados.
                                                  Fantástico 15 dias (eu andei 216 quinze dias).
                                                  O carro que andaste é uma sucata... então não devia estar na estrada mas sim na sucata. Não quer dizer que todos os 200/25 são assim.
                                                  Quando alguém profere uma observação/opinião/sugestão presumo que é dela e não de outrem (o que toda a gente tem direito de a ter, felizmente).
                                                  Se a tua opinião vale tanto como a minha não sei, mas quem tem de decidir isso é o reponsável pelo post.
                                                  Não é mero acaso, por vários factores passados mas principalmente pela falência da MG-Rover. Agora não percebo a risota... tens algum gozo na falência de uma empresa. Acho que um amante de automóveis não pode estar satifeito por um dos fabricantes (seja qual for) deixe de existir.

                                                  Acho que não vou mas é perder mais tempo contigo (presumo que ainda és um jovem de tenra idade com muito para aprender. Bye Bye

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente entender Português é complicado!

                                                    Eu apenas falei da minha experiencia. Dei a minha opinião. Cada tem a sua ideia, e pensa o que quiser. O argumento do reduzido valor de retoma, se dever ao facto da marca ter falido, é o seu argumento. Mas não me convence.
                                                    Algumas marcas que já não existem, tem carros antigos com valores susbtanciais. Os rover não tem valor de mercado, porque não há procura. Se não há procura, os preços descem.

                                                    O carro do jetboy pode ter muito bom aspecto, mas o motor (julgo) que é a gasolina. Pelo que já li, e pelas pessoas com que falo, esse motor é muito fragil. Esse assunto já aqui foi mais que debatido.

                                                    Quem vai comprar o carro, é que sabe se o produto satisfaz as suas necessidades. As minhas não satisfaz. Nem de longe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda bem que reconheces que a tua opinião sobre a Rover pouco ou nada vale.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Ainda bem que reconheces que a tua opinião sobre a Rover pouco ou nada vale.
                                                        A minha opiniao vale tanto como a tua e a de qualquer pessoa. A diminuta procura deve-se ao facto dos individuos não perceberem nada de automoveis. Só os iluminados aqui do forum, é que são supremamente inteligentes e só vêm virtudes nos modelos.
                                                        Onde é que esta a rover?
                                                        Ah, pois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                          A minha opiniao vale tanto como a tua e a de qualquer pessoa. A diminuta procura deve-se ao facto dos individuos não perceberem nada de automoveis. Só os iluminados aqui do forum, é que são supremamente inteligentes e só vêm virtudes nos modelos.
                                                          Onde é que esta a rover?
                                                          Ah, pois.
                                                          Já te explicaram que a diminuta procura acontece porque as pessoas têm medo de á primeira avaria terem de vender o carro ao sucateiro por não haver peças, os Rover têm qualidades e defeitos como quaisquer outros carros, não é preciso ser-se iluminado nem do fórum para entender isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                            A minha opiniao vale tanto como a tua e a de qualquer pessoa. A diminuta procura deve-se ao facto dos individuos não perceberem nada de automoveis. Só os iluminados aqui do forum, é que são supremamente inteligentes e só vêm virtudes nos modelos.
                                                            Onde é que esta a rover?
                                                            Ah, pois.

                                                            Não podes ir por aí, existe muitas marcas já falidas e por isso ñ deixeram de ser boas marcas, ou até melhores do que algumas de hoje em dia.

                                                            Mas cada marca tem o seu momento mau, e as suas fraquezas.

                                                            Se disseres que a Rover era um pouco antiguada, e que a nivel de interior ñ inovou é verdade.

                                                            Mas mesmo assim teve as suas altas.

                                                            Tenho um Rover 213SE que ainda está em melhor estado ao fim de 19 anos. do que certos carros.

                                                            Podes ñ ter gostado da condução para ti teve os tem os seus defeitos. Mas ñ venhas dizer q é menos marca lol.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X