Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Pequeno" e real desportivo (qual?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Pequeno" e real desportivo (qual?)

    Antes de mais gostaria de dizer que sou novo por este forum, ao qual desde já parece-me ter um espectacular ambiente para todos os amantes de automoveis..

    O meu 1º carro foi um MG ZR, apensar de ser apenas a versão 1.4 do mesmo, foi um carro que me dava um enorme prazer conduzir. Mesmo sendo a versão de 5 portas, a sua direcção dura, assim como pedais e caixa, pequeno voltante em pele e a magnifica suspenção foram realmente um mimo dificil de esquecer.
    Mesmo estando longe de ser um carro perfeito, alguns factores associados ao que considero um magnifico motor fizeram dele um carro que me deixa imensas saudades!
    Admito desde já que se ainda fabricassem este carro, compraria sem duvida o 1.8!

    Infelizmente, factores ouve que me fizeram separar do carro.
    E pra piorar a despedida, fiz um daqueles erros que todos fazemos na vida suponho...comprei um carro completamente contrário do meu anterior. Comprei um Forfour cdi Full extras...

    Digo erro, pois em termos de prazer, não tinha nenhum, aliás, acho até que começei a odiar o carro, dai tê-lo vendido também..
    Presumo que seja normal acontecer, para quem agora admite que gosta verdadeiramente de carros "puros" e sem sombra de duvida a gasolina.

    Atenção que não me queixo da economia nem motor do F4, mas não era carro para mim, além de que tinha em geral uma má construção, a piada inicial de plásticos depois vai à vida...

    Assim, venho pedir opiniões de um pequeno desportivo, a gasolina que seja suficiente para me por um sorriso na cara!
    Terá que ser um carro novo, terá que ter uma direcção,caixa, pedais duros..ou seja, contar pouco com electronica! Não digo que não ao esp...mas percebem suponho..
    Enfim, um carro que me relembre o que o ZR era, e se mantenha pelos mesmos valores novo..
    Pensei no Swift Sport...mas nada encontrei aqui no forum sobre este, e sendo eu da Madeira, será impossivel encontrar um pra demonstração na Suzuki!
    A quem me possa ajudar e aconselhar sobre este modelo e outros, agraço desde já!

    Desculpem o testamento!

    Cumpz

    Nuno

    #2
    Sem valores é complicado falar!

    Comentário


      #3
      Já vivi na Madeira e o meu cup fazia-me as delícias... que saudades...
      Não si o teu orçamento, mas gosto do mini cooper s...

      Comentário


        #4
        tens o swift e o czt, mas tambem não falas em dinheiro€€€€€€€

        Comentário


          #5
          Boas,

          Tenta fazer um teste-drive a alguns modelos e depois decide-te.
          Por exemplo:

          Ford Fiesta ST - 150cv
          Mitsubishi Colt CZT - 150cv
          Nissan Micra 160 SR - 110cv
          Peugeot 207 GT 1.6 THP - 150cv
          Seat Ibiza 1.8 20vT FR - 150cv
          Suzuki Swift Sport - 125cv
          VW Polo GTi - 150cv

          Estes serão alguns dos modelos que eu experimentaria....
          depois é tirar conclusões e fazer contas à vida...

          Boa sorte,

          Comentário


            #6
            Existem por ai umas coisinhas engraçadadas para além do Suzuki!

            Citroen C2 VTS
            Renault Clio 1.2 TCE
            Mini Cooper/ Cooper S
            Peugeot 207 1.6 THP

            Em termos de relação prestações/comportamento creio que estes sejam agradáveis. Obvio que as prestações de 1 clio não se comparam com o Cooper S!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
              Boas,

              Tenta fazer um teste-drive a alguns modelos e depois decide-te.
              Por exemplo:

              Ford Fiesta ST - 150cv - Um grande Handling.
              Mitsubishi Colt CZT - 150cv - Peca por adornar em demasia e por o ESP não ser desligável;

              Nissan Micra 160 SR - 110cv

              Peugeot 207 GT 1.6 THP - 150cv- Modelo bastante recente e bem equipado.

              Seat Ibiza 1.8 20vT FR - 150cv - Mais barato que o irmão polo, mas algo ultrapassado;

              Suzuki Swift Sport - 125cv - De acordo com Tiff N. o carro é bastante divertido e tem um belo comportamento. Peca por ter uma caixa demasiado curta.

              VW Polo GTi - 150cv

              Estes serão alguns dos modelos que eu experimentaria....
              depois é tirar conclusões e fazer contas à vida...

              Boa sorte,

              A negrito estão aqueles que realmente valem a pena ser testados. (Pelo menos para mim.)

              Comentário


                #8
                O testamento foi importante para percebermos memso o que pretendes. Já aqui foram ditos alguns carros. Muita gente gosta dos pequenos Citroen desportivos, eu pessoalmente não gosto dessa marca.

                Acho que o polo GTi e o Micra são más compras, muito caros para o que oferecem. Se fosse eu ia ver os outros já mencionados.

                Boa sorte e boas curvas (na Madeira são muuuuitas!!!)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                  Existem por ai umas coisinhas engraçadadas para além do Suzuki!

                  Citroen C2 VTS
                  Renault Clio 1.2 TCE
                  Mini Cooper/ Cooper S
                  Peugeot 207 1.6 THP

                  Em termos de relação prestações/comportamento creio que estes sejam agradáveis. Obvio que as prestações de 1 clio não se comparam com o Cooper S!
                  que andas a fumar? entao metes o clio 1.2 quando tens o RS mais barato que o cooper?
                  desde quando o 1.2 é desportivo mm tendo 100cv??

                  Comentário


                    #10
                    Talvez o carro mais adequado para ti, seria o Honda Civic Type-R, mas esse já não vai para o mesmo preço dos apresentados nesta página...

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o Fiesta ST, o carro tem um comportamento exelente e um motor a condizer

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                        que andas a fumar? entao metes o clio 1.2 quando tens o RS mais barato que o cooper?
                        desde quando o 1.2 é desportivo mm tendo 100cv??
                        Para quem tinha um MG de 103 cvs!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                          O testamento foi importante para percebermos memso o que pretendes. Já aqui foram ditos alguns carros. Muita gente gosta dos pequenos Citroen desportivos, eu pessoalmente não gosto dessa marca.

                          Acho que o polo GTi e o Micra são más compras, muito caros para o que oferecem. Se fosse eu ia ver os outros já mencionados.

                          Boa sorte e boas curvas (na Madeira são muuuuitas!!!)
                          Logo estradas improprias para Corsas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Talvez o carro mais adequado para ti, seria o Honda Civic Type-R, mas esse já não vai para o mesmo preço dos apresentados nesta página...
                            tambem ia dizer isso, mesmo assim comprando um em segunda-mão da geração anterior não ia perder nada

                            ou o novo 1.8sport

                            ... talvez o Leon 2.0tfsi

                            207 gt (eu até que nem gosto de franceses)

                            e tens tambem o gtc 1.6 turbo

                            Comentário


                              #15
                              O unico Verdadeiro desportivo , Pequeno e €€€ viavel ,,, é o mazda MX-5 ... o resto sao small rockets e carros para andar em frente ...

                              Comentário


                                #16
                                Oh sonic85... bem vindo a este fórum.
                                E preços, carcanhol, guito?... quanto tens para gastar?
                                Estás a pensar em novo ou usado?
                                Este é um elemento fundamental para te dar uma opinião mais acertada.

                                Comentário


                                  #17
                                  o fiat panda 1.4 abarth. Pelo que li é mto divertido. o outro divertido é o swift gti

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    O unico Verdadeiro desportivo , Pequeno e €€€ viavel ,,, é o mazda MX-5 ... o resto sao small rockets e carros para andar em frente ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                      Para quem tinha um MG de 103 cvs!
                                      esta bem, mas foste comparar um carro que de desportivo nao tem nada como o cooper s, para isso tinhas comparado com o mini one de 95 cv!
                                      o clio 1.2 turbo apenas equivale a um 1.4 normal que nada tem de desportivo ao contrario dos outros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        tambem ia dizer isso, mesmo assim comprando um em segunda-mão da geração anterior não ia perder nada

                                        ou o novo 1.8sport

                                        ... talvez o Leon 2.0tfsi

                                        207 gt (eu até que nem gosto de franceses)

                                        e tens tambem o gtc 1.6 turbo
                                        Com a chegada do 207 RC, o GT perdeu todo o interesse, até porque é pouco mais barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Opel Astra 1.6 Turbo c/ 180 cvs, parece-me ser o carro mais em conta para o que queres. Até porque o preço de qualquer dos modelos anteriormente referidos no tópico, não difere muito do Astra (+/- 26500 €).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Com a chegada do 207 RC, o GT perdeu todo o interesse, até porque é pouco mais barato.
                                            Mas tem 5 portas e umas jantes mais catitas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sonic85 Ver Post
                                              "...Pensei no Swift Sport..."

                                              Nuno
                                              Está tudo dito...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Com a chegada do 207 RC, o GT perdeu todo o interesse, até porque é pouco mais barato.
                                                O GT beneficia do factor diesel, algo não disponivel no RC, assim como os estofos em pele como opção

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                  Mas tem 5 portas e umas jantes mais catitas
                                                  as jantes são quase iguais


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                    Está tudo dito...
                                                    Discordo, eu iria sem duvida para o novo clio rs que ai vem ou já ai anda com o chassis cup e despido de equipamento, isso sim seria um carro...só aquele barulhinhu do motor...
                                                    Por outro lado terias também o excelente c2 vts cup que é lindo de morrer e muito exclusivo ou então o rival do clio rs o peugeot 207 rc que ai vem e que parece pelas criticas iniciais ter um comportamento digno de um verdadeiro gti...;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                      Discordo, eu iria sem duvida para o novo clio rs que ai vem ou já ai anda com o chassis cup e despido de equipamento, isso sim seria um carro...só aquele barulhinhu do motor...
                                                      Por outro lado terias também o excelente c2 vts cup que é lindo de morrer e muito exclusivo ou então o rival do clio rs o peugeot 207 rc que ai vem e que parece pelas criticas iniciais ter um comportamento digno de um verdadeiro gti...;)
                                                      Será?

                                                      http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...ugeot_207.html

                                                      Peugeot 207

                                                      The 207 GTi is an anticlimax that delivers few thrills. It simply doesn’t look or feel special.

                                                      Rating:
                                                      On the road price: £14,995
                                                      For: Impressive engine, well-priced, roomy cabin
                                                      Against: Doesn’t look or feel special, substandard gearbox, dull handling

                                                      ...
                                                      http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...atchbacks.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                        Discordo, eu iria sem duvida para o novo clio rs que ai vem ou já ai anda com o chassis cup e despido de equipamento, isso sim seria um carro...só aquele barulhinhu do motor...
                                                        Por outro lado terias também o excelente c2 vts cup que é lindo de morrer e muito exclusivo ou então o rival do clio rs o peugeot 207 rc que ai vem e que parece pelas criticas iniciais ter um comportamento digno de um verdadeiro gti...;)
                                                        Dos que referiste só o C2 VTS é opção. Ele pretende um Pocket Rocket.

                                                        Clio RS, 207 RC são muito bonzinhos mas o preço já é muito mais elevado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olha ele, bem-vindo, Sonic!

                                                          É como eu sempre digo, quem tem um MG-Rover, NUNCA esquece.

                                                          Olha, eu relação ao pequeno desportivo, eu optava pelo Suzuki Swift Sport - 125cv, mas tinha primeiro de o experimentar.
                                                          Esteticamente é o que mais me agrada e pelo bom feedback que há sobre ele.... parece-me óptima opção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Corsa OPC, Clio RS, Mini Cooper S...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X