Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrifolio/Gamobar-Porto: como não se deve contactar um cliente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quadrifolio/Gamobar-Porto: como não se deve contactar um cliente

    Sou proprietário de um Alfa 156 1.6 TS, viatura de serviço com 5000km que adquiri em 2002, à Quadrifolio, na altura o único concessionário da Alfa Romeo da cidade do Porto. Pedi na altura um financiamento por ALD com duração de 5 anos (acabei por pagá-lo em 4 anos).

    Em 2004 ou 2005, Gamobar, concessionário de Peugeot do Porto, adquiriu a Quadrifolio, iniciando a comercialização no Quadrifolio de viaturas das marcas de Peugeot, Chrysler e Dodge. A área de exposição dos Alfas desapareceu no rés-do-chão (com alguma sorte vê-se um 159 ), e quem quer ver mais alguma coisa, tem de se pedir aos funcionários para ir ao 1º andar , acompanhado.

    No ano passado, motivado pelo alargamento da família, com o meu primogénito que ocupa imenso espaço , comecei a estudar a troca do 156 pela carrinha da 159. Esta hipótese acabou por não ir avante, com muita pena minha, devido à má acessibilidade da mala e ao seu volume pouco generoso (445l) e a minha Maria chumbou-o, já que tinha muita dificuldade em elevar o carrinho do bebé e acertar na abertura da mala.

    Moral da história: acabei por ficar com o 156 e importei uma carrinha Mercedes Classe E 220cdi Station de 2006 com 8700km. A opção pela Mercedes deveu-se essencialmente pela oportunidade do negócio e pela excelente volumetria e acesso da mala.


    Ontem, recebi uma chamada da Gamobar, de um vendedor que não conheço, a pretexto de ter acabado de pagar o 156, a propor a sua retoma e aquisição do 159. Respondi que não estava interessado e que já tinha adquirido um 2º automóvel, E 220cdi Station.
    O vendedor perguntou então se tinha equacionado adquirir o 159 sw, ao que respondi que sim, que inclusivamente andei às voltas dele com o vendedor da Quadrifolio (sujeito muito simpático e prestável) que me tinha vendido o 156 e que na altura recusei o carro pelos motivos que escrevi. Acrescentei ainda que depois disso, já voltei lá para ver quer o Brera quer o Spider . E disse ainda que este ano já gastei euros que chegue e troca do 156 provavelmente só daqui a 2 anos.

    Não é que o sujeito da Gamobar começa a passar-se, a dizer que não é verdade que o 159 sw tenha um mau acesso à bagageira, que tem mais volume que a concorrência, nomeadamente A4 e 320d? Fiquei espantado . Disse-lhe que teria muito gosto na próxima vez que for à Quadrifolio/Gamobar oferecer-lhe um número do Automotor que costuma ter nas últimas páginas os dados técnicos com volumetria da mala para ele ler um pouco antes de se enervar com um potencial cliente (moderadores que me perdoem , mas tenho a sensação que a AutoHoje não apresenta estes dados nos resumos das listagens dos carros ).

    É assim que se cativa um cliente que disse que tinha ido ver o Brera e o Spider e que ponderava a troca dentro de 2 anos? Se a Gamobar despreza tanto os clientes Alfa Romeo da Quadrifolio, para que é que a comprou? Que estratégia comercial é esta? E se contratassem vendedores que não sejam cretinos e que percebam minimamente daquilo que vendem e as características da concorrência?

    Quando é que a Gamobar vai por na entrada da garagem da Quadrifolio um cartaz a dizer:

    "Ilustres proprietários da Alfa Romeo e Alfistas, para qualquer assunto, o favor de se dirigirem à Mundauto ou ao novo concessionário Alfa Romeo da zona industrial do Porto"

    No dia que vou decidir comprar um novo Alfa, obviamente que irei a correr para a Quadrifolio/Gamobar...

    #2
    Esses factos devem ser comunicados à casa mãe. Está a decorrer o processo interno de melhoramento da assistência Alfa Romeo, suponho que os senhores italianos gostassem de saber disso.

    Comentário


      #3
      Sugestão

      Enviares o que escreveste na forma de reclamação à gerência! Era um serviço que prestavas a que gosta de carros italianos.

      Comentário


        #4
        Ca em casa somos clientes da mundauto e nao tenho reclamações.

        Mas é triste saber destas situaçoes

        Comentário


          #5
          Acho uma piada a estes vendedores...

          Em vez de promoverem os pontos fortes dos seus produtos, ou ridicularizam os pontos fracos da concorrência (como se os deles não tivessem ), ou então, ainda mais ridiculo, entram em confronto com o cliente...

          Perderam uma hipótese de vender um carro a um cliente que até está satisfeito com a marca. Já é grave!

          Não conseguiram demove-lo por uma razão que até considero relativivamente simples. Mas isso só o autor do tópico é que poderá referir com a sua opinião. Grave!

          Por último, e já sem hipótese de fazerem o negócio, pois o cliente já tinha adquirido outra viatura, entram em confronto de argumentos (e ainda por cima, sem razão (loucura!!!!!)) com o cliente. Gravíssimo!

          Resultado: se o cliente ficar mais satisfeito com a carrinha MB, será que vai voltar à Alfa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Resultado: se o cliente ficar mais satisfeito com a carrinha MB, será que vai voltar à Alfa?

            Tendo em conta que está a pensar num Brera ou num Spider acho que faz todo o sentido.

            Agora não se admite que ninguém descarregue frustrações e alivie tensões para cima de um cliente. Mas penso também que não há que generalizar e extender isso à marca em concreto.

            Comentário


              #7
              Há vendedores mto imbecis...pensam q todos os clientes são "nabos" e tentam mandar areia para os olhos!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Acho uma piada a estes vendedores...

                Em vez de promoverem os pontos fortes dos seus produtos, ou ridicularizam os pontos fracos da concorrência (como se os deles não tivessem ), ou então, ainda mais ridiculo, entram em confronto com o cliente...

                Perderam uma hipótese de vender um carro a um cliente que até está satisfeito com a marca. Já é grave!

                Não conseguiram demove-lo por uma razão que até considero relativivamente simples. Mas isso só o autor do tópico é que poderá referir com a sua opinião. Grave!

                Por último, e já sem hipótese de fazerem o negócio, pois o cliente já tinha adquirido outra viatura, entram em confronto de argumentos (e ainda por cima, sem razão (loucura!!!!!)) com o cliente. Gravíssimo!

                Resultado: se o cliente ficar mais satisfeito com a carrinha MB, será que vai voltar à Alfa?
                Nunca ninguém percebeu porque é que um concessionário de carros franceses quis comprar o único concessionário da Alfa do Porto que existia na altura. Aquilo que se tem visto è a qualidade de atendimento e serviço a que estávamos habituados caiu a pique. Até fico com a sensação que os próprios funcionários que se mantiveram da antiga Quadrifólio para a actual Quadrifólio se sentem pouco à vontade com a situação...

                O que tem piada nisto é que estou satisfeito com ambos os carros ! Que foi coisa que o idiota não conseguiu perceber. Como é que se pode por um tipo a vender um produto cujas características desconhece, para não falar de um desconhecimento profundo dos produtos concorrentes?

                Ainda por cima, depois de lhe ter dito que poderia estar interessado no Brera ou no Spider, o homem não largou a tecla do erro histórico, talvez crime? que teria cometido em considerar a mala do 159 sw pouco funcional .

                Agora se está com vontade de me mandar para os outros concessionários da Alfa do Porto, não tenho nenhuma dúvida que foi de uma eficácia exemplar .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                  Nunca ninguém percebeu porque é que um concessionário de carros franceses quis comprar o único concessionário da Alfa do Porto que existia na altura. Aquilo que se tem visto è a qualidade de atendimento e serviço a que estávamos habituados caiu a pique. Até fico com a sensação que os próprios funcionários que se mantiveram da antiga Quadrifólio para a actual Quadrifólio se sentem pouco à vontade com a situação...

                  O que tem piada nisto é que estou satisfeito com ambos os carros ! Que foi coisa que o idiota não conseguiu perceber. Como é que se pode por um tipo a vender um produto cujas características desconhece, para não falar de um desconhecimento profundo dos produtos concorrentes?

                  Ainda por cima, depois de lhe ter dito que poderia estar interessado no Brera ou no Spider, o homem não largou a tecla do erro histórico, talvez crime? que teria cometido em considerar a mala do 159 sw pouco funcional .

                  Agora se está com vontade de me mandar para os outros concessionários da Alfa do Porto, não tenho nenhuma dúvida que foi de uma eficácia exemplar .
                  Enviar directamente à própria casa-mãe como foi sugerido pode ser algo complicado, mas uma breve descrição do sucedido à Fiat Portuguesa era um bom serviço que prestavas ;) No reino unido, onde está a ser testado o melhoramento da rede de vendas e asssitencial da Alfa Romeo (para depois expandir ao resto da Europa) passou pela redução em quase metade do número de Concessionários no espaço de um ano. Não por pretensões de exclusividade, mas precisamente por serem uma m*rda. Antes poucos Concessionários que muitos a mancharem a imagem da marca. E isto vale para qualquer marca.

                  Comentário


                    #10
                    È mau mas ao menos em dois vendedores apanhaste um bom e outro mau.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post

                      Disse-lhe que teria muito gosto na próxima vez que for à Quadrifolio/Gamobar oferecer-lhe um número do Automotor que costuma ter nas últimas páginas os dados técnicos com volumetria da mala para ele ler um pouco antes de se enervar com um potencial cliente (moderadores que me perdoem , mas tenho a sensação que a AutoHoje não apresenta estes dados nos resumos das listagens dos carros ).
                      Tem essa info no site em preços dos novos.

                      E já me esquecia.......a 159 tem mais 3 litros que a A4 e menos 15 que a 320.

                      Comentário


                        #12
                        Quadrifólio desde 2004 que já "não existe" para o verdadeiro cliente alfa romeo.
                        Alias, quadrifolio neste momento dá uma terrivel imagem da alfa romeo.
                        Stand oficias alfa no grande porto?!Vão ou a mundauto ou ao novo, auto-squadra!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          Quadrifólio desde 2004 que já "não existe" para o verdadeiro cliente alfa romeo.
                          Alias, quadrifolio neste momento dá uma terrivel imagem da alfa romeo.
                          Stand oficias alfa no grande porto?!Vão ou a mundauto ou ao novo, auto-squadra!
                          Já alguém recorreu aos serviços deste novo concessionário? Ficam na Maia ou na zona industrial do Porto?

                          Comentário


                            #14
                            Sem duvidar mínimamente do que o colega Jacomiranda escreveu, é inacreditável o que se lê aqui.
                            Estes vendedores devem pensar que uma pessoa gastar um, dois ou mais anos de ordenado é o mesmo que comprar um corneto.

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso a minha experiência é contrária... Os anos de experiência e de trabalho com a marca Alfa Romeo, estão bem patentes na Quadrifólio. Quando os outros andam aos papéis, e em problemas complicados na Quadrifólio resolvem o problema. Quanto aos vendedores não tenho qualquer razão de queixa, pois conhecem o produto com muito detalhe.

                              Comentário


                                #16
                                Permitam-me que discorde tudo o que foi dito! Mas porque razão os maus exemplos são motivo de tanta discussão... Falemos dos bons e vamos ver se há assim tantos bitaites ! Para começar adianto que sou cliente da Quadrifólio e não tenho nenhuma ligação pessoal com prestigiada empresa!
                                Vou no segundo Alfa Romeo que irei trocar este ano e será na Quadrifólio com certeza e porquê? perguntam?! Pois desde as vendas até ao serviço após venda só tenho a recomedar a Quadrifólio pela confiança e credibilidade demonstrada durante milhares de km percorridos de Alfa Romeo. Não me venham da falar da Mundauto! Auto Squadra's! recordem-se do que aconteceu a uma F3 Auto... isso são locais para FIAT's Se querem o vosso Alfa Romeo em boas mãos fiquem a saber, vão à Quadrifólio local onde vou e consigo ver a gama toda da Alfa Romeo coisa que os outros não têm! Sim não têm!. Recomendo a amigos e família... e Qual o meu próximo Alfa? Será 159SW 1.9JTD TI linda!!!
                                Caro Jacomirana reconsidere as suas palavras concerteza que já errou na sua vida ..
                                Tenho dito!

                                Comentário


                                  #17
                                  Dois registos frescos a virem aqui desenterrar o tópico e defender a dama... Isto não há aqui dedo da concessão nem nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Saracura Ver Post
                                    Permitam-me que discorde tudo o que foi dito! Mas porque razão os maus exemplos são motivo de tanta discussão... Falemos dos bons e vamos ver se há assim tantos bitaites ! Para começar adianto que sou cliente da Quadrifólio e não tenho nenhuma ligação pessoal com prestigiada empresa!
                                    Vou no segundo Alfa Romeo que irei trocar este ano e será na Quadrifólio com certeza e porquê? perguntam?! Pois desde as vendas até ao serviço após venda só tenho a recomedar a Quadrifólio pela confiança e credibilidade demonstrada durante milhares de km percorridos de Alfa Romeo. Não me venham da falar da Mundauto! Auto Squadra's! recordem-se do que aconteceu a uma F3 Auto... isso são locais para FIAT's Se querem o vosso Alfa Romeo em boas mãos fiquem a saber, vão à Quadrifólio local onde vou e consigo ver a gama toda da Alfa Romeo coisa que os outros não têm! Sim não têm!. Recomendo a amigos e família... e Qual o meu próximo Alfa? Será 159SW 1.9JTD TI linda!!!
                                    Caro Jacomirana reconsidere as suas palavras concerteza que já errou na sua vida ..
                                    Tenho dito!
                                    A senhora deve ter tido bastante dificuldade em perceber o que é que escrevi: foi mau serviço de pós venda, vendedores da Gamobar que desconhecem características dos produtos que vendem e da concorrência, e entrar em discussão directa com um cliente que paga os seus carros...

                                    Só posso desejar que seja extremamente feliz com a Peugeot/Gamobar
                                    E não se esqueça, se quiser ver o seu 159 sw ti, é bem capaz de ter de subir as escadas de caracol, do lado da secretaria da Gamobar, para ir ao 1º andar, que no rés do chão, no hai niente per vedere d'italiano...(não há nada de italiano para ver...)

                                    E outra coisa, não se esqueça de os obrigar a carimbar os livros de revisões: esquecem-se com muita facilidade...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caro RPM,
                                      Isto não tem nada haver! pelo menos no meu caso cheguei recentemente ao fórum e um dos casos que chamou atenção foi este! e por ter Alfa Romeo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Saracura Ver Post
                                        Permitam-me que discorde tudo o que foi dito! Mas porque razão os maus exemplos são motivo de tanta discussão... Falemos dos bons e vamos ver se há assim tantos bitaites ! Para começar adianto que sou cliente da Quadrifólio e não tenho nenhuma ligação pessoal com prestigiada empresa!
                                        Vou no segundo Alfa Romeo que irei trocar este ano e será na Quadrifólio com certeza e porquê? perguntam?! Pois desde as vendas até ao serviço após venda só tenho a recomedar a Quadrifólio pela confiança e credibilidade demonstrada durante milhares de km percorridos de Alfa Romeo. Não me venham da falar da Mundauto! Auto Squadra's! recordem-se do que aconteceu a uma F3 Auto... isso são locais para FIAT's Se querem o vosso Alfa Romeo em boas mãos fiquem a saber, vão à Quadrifólio local onde vou e consigo ver a gama toda da Alfa Romeo coisa que os outros não têm! Sim não têm!. Recomendo a amigos e família... e Qual o meu próximo Alfa? Será 159SW 1.9JTD TI linda!!!
                                        Caro Jacomirana reconsidere as suas palavras concerteza que já errou na sua vida ..
                                        Tenho dito!

                                        Isto parece publicidade ao stand.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estaria mal disposto o vendedor ! Até hoje não tenho motivos de queixa...
                                          Estou de acordo consigo relativamente aos carimbos no livro de revisões, mas isso também não me preocupa uma vez que toda assistência é feita lá e eles têm todos os registos! Mas isso é verdade uma vez por outra lá fica sem o carimbo!
                                          O stand de facto ficaria melhor no piso inferior...

                                          Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                          A senhora deve ter tido bastante dificuldade em perceber o que é que escrevi: foi mau serviço de pós venda, vendedores da Gamobar que desconhecem características dos produtos que vendem e da concorrência, e entrar em discussão directa com um cliente que paga os seus carros...

                                          Só posso desejar que seja extremamente feliz com a Peugeot/Gamobar
                                          E não se esqueça, se quiser ver o seu 159 sw ti, é bem capaz de ter de subir as escadas de caracol, do lado da secretaria da Gamobar, para ir ao 1º andar, que no rés do chão, no hai niente per vedere d'italiano...(não há nada de italiano para ver...)

                                          E outra coisa, não se esqueça de os obrigar a carimbar os livros de revisões: esquecem-se com muita facilidade...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Engraçado, na Radio Nova andam a anunciar que a Gamobar ganhou o pódio inteiro do concurso de atendimento da Peugeot Portugal!!!!!!!
                                            A F3 Auto agora está sob alçada da Salvador Caetano, por intermédio da Fernando Simão!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                              Engraçado, na Radio Nova andam a anunciar que a Gamobar ganhou o pódio inteiro do concurso de atendimento da Peugeot Portugal!!!!!!!
                                              A F3 Auto agora está sob alçada da Salvador Caetano, por intermédio da Fernando Simão!
                                              Aí está!
                                              Atendimento Peugeot!
                                              Será que tratam mal os clientes da Alfa para ver se passamos a comprar Peugeots?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como se a Alfa tivesse muitos clientes... LOL
                                                As vendas quase não se alteravam para a Peugeot.. xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto cheira-me a esturro, mas também posso ser eu com a mania da teoria da conspiração.

                                                  Isto não será publicidade a mais ????

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Isto cheira-me a esturro, mas também posso ser eu com a mania da teoria da conspiração.

                                                    Isto não será publicidade a mais ????
                                                    um tipo mal tem um registo no forum vai sacar um topico enterrado a 4 meses
                                                    logo de rajada alguem que se regista vem tecer elogios rasgados

                                                    como diz o outro

                                                    eu é que nao sou parvo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ola

                                                      Alguem me pode dizer como se chamava esse vendedor da "quadrifolio"?? e que com agamobar por la aquilo estragou-se. Ja la estou a 3 anos e nao vejo as coisas que voces dizem. mas tudo bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E o que foi que aconteceu (assim de tão grave) com a F3 Auto?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          E o que foi que aconteceu (assim de tão grave) com a F3 Auto?

                                                          Patrão playboy...
                                                          Fora de brincadeiras, aquilo enterrou-se aos poucos, muito devido à má gestão. O dono da F3 auto ainda tinha a MH4, concessionário de motos Honda na Maia, com vendedores excelentes e um mecânico que foi considerado o melhor do país pela Honda.
                                                          Mas como a vontade de manter certos caprichos era mais forte...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora, como se chamava o dono? Basta um nome (João por ex) para eu fazer umas "contas de cabeça"...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X