Sou proprietário de um Alfa 156 1.6 TS, viatura de serviço com 5000km que adquiri em 2002, à Quadrifolio, na altura o único concessionário da Alfa Romeo da cidade do Porto. Pedi na altura um financiamento por ALD com duração de 5 anos (acabei por pagá-lo em 4 anos).
Em 2004 ou 2005, Gamobar, concessionário de Peugeot do Porto, adquiriu a Quadrifolio, iniciando a comercialização no Quadrifolio de viaturas das marcas de Peugeot, Chrysler e Dodge. A área de exposição dos Alfas desapareceu no rés-do-chão (com alguma sorte vê-se um 159 ), e quem quer ver mais alguma coisa, tem de se pedir aos funcionários para ir ao 1º andar , acompanhado.
No ano passado, motivado pelo alargamento da família, com o meu primogénito que ocupa imenso espaço , comecei a estudar a troca do 156 pela carrinha da 159. Esta hipótese acabou por não ir avante, com muita pena minha, devido à má acessibilidade da mala e ao seu volume pouco generoso (445l) e a minha Maria chumbou-o, já que tinha muita dificuldade em elevar o carrinho do bebé e acertar na abertura da mala.
Moral da história: acabei por ficar com o 156 e importei uma carrinha Mercedes Classe E 220cdi Station de 2006 com 8700km. A opção pela Mercedes deveu-se essencialmente pela oportunidade do negócio e pela excelente volumetria e acesso da mala.
Ontem, recebi uma chamada da Gamobar, de um vendedor que não conheço, a pretexto de ter acabado de pagar o 156, a propor a sua retoma e aquisição do 159. Respondi que não estava interessado e que já tinha adquirido um 2º automóvel, E 220cdi Station.
O vendedor perguntou então se tinha equacionado adquirir o 159 sw, ao que respondi que sim, que inclusivamente andei às voltas dele com o vendedor da Quadrifolio (sujeito muito simpático e prestável) que me tinha vendido o 156 e que na altura recusei o carro pelos motivos que escrevi. Acrescentei ainda que depois disso, já voltei lá para ver quer o Brera quer o Spider . E disse ainda que este ano já gastei euros que chegue e troca do 156 provavelmente só daqui a 2 anos.
Não é que o sujeito da Gamobar começa a passar-se, a dizer que não é verdade que o 159 sw tenha um mau acesso à bagageira, que tem mais volume que a concorrência, nomeadamente A4 e 320d? Fiquei espantado . Disse-lhe que teria muito gosto na próxima vez que for à Quadrifolio/Gamobar oferecer-lhe um número do Automotor que costuma ter nas últimas páginas os dados técnicos com volumetria da mala para ele ler um pouco antes de se enervar com um potencial cliente (moderadores que me perdoem , mas tenho a sensação que a AutoHoje não apresenta estes dados nos resumos das listagens dos carros ).
É assim que se cativa um cliente que disse que tinha ido ver o Brera e o Spider e que ponderava a troca dentro de 2 anos? Se a Gamobar despreza tanto os clientes Alfa Romeo da Quadrifolio, para que é que a comprou? Que estratégia comercial é esta? E se contratassem vendedores que não sejam cretinos e que percebam minimamente daquilo que vendem e as características da concorrência?
Quando é que a Gamobar vai por na entrada da garagem da Quadrifolio um cartaz a dizer:
"Ilustres proprietários da Alfa Romeo e Alfistas, para qualquer assunto, o favor de se dirigirem à Mundauto ou ao novo concessionário Alfa Romeo da zona industrial do Porto"
No dia que vou decidir comprar um novo Alfa, obviamente que irei a correr para a Quadrifolio/Gamobar...
Em 2004 ou 2005, Gamobar, concessionário de Peugeot do Porto, adquiriu a Quadrifolio, iniciando a comercialização no Quadrifolio de viaturas das marcas de Peugeot, Chrysler e Dodge. A área de exposição dos Alfas desapareceu no rés-do-chão (com alguma sorte vê-se um 159 ), e quem quer ver mais alguma coisa, tem de se pedir aos funcionários para ir ao 1º andar , acompanhado.
No ano passado, motivado pelo alargamento da família, com o meu primogénito que ocupa imenso espaço , comecei a estudar a troca do 156 pela carrinha da 159. Esta hipótese acabou por não ir avante, com muita pena minha, devido à má acessibilidade da mala e ao seu volume pouco generoso (445l) e a minha Maria chumbou-o, já que tinha muita dificuldade em elevar o carrinho do bebé e acertar na abertura da mala.
Moral da história: acabei por ficar com o 156 e importei uma carrinha Mercedes Classe E 220cdi Station de 2006 com 8700km. A opção pela Mercedes deveu-se essencialmente pela oportunidade do negócio e pela excelente volumetria e acesso da mala.
Ontem, recebi uma chamada da Gamobar, de um vendedor que não conheço, a pretexto de ter acabado de pagar o 156, a propor a sua retoma e aquisição do 159. Respondi que não estava interessado e que já tinha adquirido um 2º automóvel, E 220cdi Station.
O vendedor perguntou então se tinha equacionado adquirir o 159 sw, ao que respondi que sim, que inclusivamente andei às voltas dele com o vendedor da Quadrifolio (sujeito muito simpático e prestável) que me tinha vendido o 156 e que na altura recusei o carro pelos motivos que escrevi. Acrescentei ainda que depois disso, já voltei lá para ver quer o Brera quer o Spider . E disse ainda que este ano já gastei euros que chegue e troca do 156 provavelmente só daqui a 2 anos.
Não é que o sujeito da Gamobar começa a passar-se, a dizer que não é verdade que o 159 sw tenha um mau acesso à bagageira, que tem mais volume que a concorrência, nomeadamente A4 e 320d? Fiquei espantado . Disse-lhe que teria muito gosto na próxima vez que for à Quadrifolio/Gamobar oferecer-lhe um número do Automotor que costuma ter nas últimas páginas os dados técnicos com volumetria da mala para ele ler um pouco antes de se enervar com um potencial cliente (moderadores que me perdoem , mas tenho a sensação que a AutoHoje não apresenta estes dados nos resumos das listagens dos carros ).
É assim que se cativa um cliente que disse que tinha ido ver o Brera e o Spider e que ponderava a troca dentro de 2 anos? Se a Gamobar despreza tanto os clientes Alfa Romeo da Quadrifolio, para que é que a comprou? Que estratégia comercial é esta? E se contratassem vendedores que não sejam cretinos e que percebam minimamente daquilo que vendem e as características da concorrência?
Quando é que a Gamobar vai por na entrada da garagem da Quadrifolio um cartaz a dizer:
"Ilustres proprietários da Alfa Romeo e Alfistas, para qualquer assunto, o favor de se dirigirem à Mundauto ou ao novo concessionário Alfa Romeo da zona industrial do Porto"
No dia que vou decidir comprar um novo Alfa, obviamente que irei a correr para a Quadrifolio/Gamobar...
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