Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3, Auris ou QASHQAI?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3, Auris ou QASHQAI?!?

    Boas a todos!

    Estou com "um problema", para o qual peço a vossa ajuda.

    Tenciono comprar um carro novo, mas não percebo patavina de carros... já vos imagino a olhar de lado! lol

    Como fiquei um pouco (muito) queimado com o último carro que tive (Ford Fiesta 1996), que aos 30.000km já bebia quase tanto óleo como gasolina (na oficina oficial diziam-me que "isso é normal... o motor é mto rotativo, bla bla bla... bla bla bla... bla bla bla ) e aos 100.000 km o 4º cilindro CAPUT!!!. Dada esta má experiência, decidi escolher uma "marca mais fiável" -> optei por um carro Japonês, a conselho dos "entendidos"!


    Assim, tendo em conta que:
    1) pretendo gastar no máximo 26.000€
    2) carro a diesel
    3) carro "fiável", que me dure uns bons anos (8/10) sem problemas de maior
    4) prefiro pagar mais caro agora e menos nas revisões
    5) a performance é importante, mas admito sacrifica-la um pouco para ter maior conforto.
    6) tenha uma bagajeira que permita por uma cadeira de rodas (isso só vendo né!!!)
    Numa análise "à patego" cheguei aos seguintes modelos:
    - Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Exclusive (5p) + pintura metalizada -> 24.400€ (preço vendedor)
    - Toyota Auris 1.4 D-4D (5p) sol + pintura metalizada -> +- 25.500€ (preço net)
    - Nissan QASHQAI 1.5 dCi + pintura metalizada -> +- 26.600 (preço net)
    Fiz um test drive no Mazda 3 - gosto das linhas do carro e tem uma condução agradável: puxa bem, parece ser um carro compacto. Mas não gostei da qualidade dos materiais (esperava mto mais), tb não gostei mto do painel frontal (aquelas "bolas" exageradas), a suspensão pereceu-me ser um pouco dura e a direcção parece manteiga... mas isso acontece em todos os carros novos... acho eu!!!

    Os outros ainda vou ver... mas posso adiantar que esteticamente gosto MUITO do Nissan QASHQAI e não vou mto à bola com a estética do Auris (parece uma bolota!! lol) ... gostava mais do corola! Em todo o caso, não considero a estética o mais importante.
    Também não desgosto do WW Golf, mas para além de já estar mto visto, ouvi dizer que a assistência WW é das mais caras do mercado.

    Face a estes dados, gostaria de saber a vossa opinião à cerca dos modelo que refiro (fiabilidade em geral, qualidade/performance do motor, assistência pós-venda, etc). E já agora, se acharem que existem opções mais válidas... chutem!




    Outras perguntas:
    - até que ponto é "perigoso" comprar um carro de 1ª serie? Mesmo considerando que se trata de um construtor Japonês?
    - até que ponto "é mau" comprar um carro que já não se produz (ex. Toyota Corola)?
    Muito obrigado pela ajuda!

    PS: para quem não liga mto a carros ... até achei bem interessantes algumas das discussões aqui do forum!

    #2
    Qualquer um deles é uma boa compra.

    O Mazda na minha opinião tem mais motor e melhor chassis. Era a minha opção.

    Mas como disse antes, qualquer um é uma opção válida.

    Comentário


      #3
      O Nissan Qashqai pelos extras,espaço e estectica acho que seria a melhor opçao,assim como a bagageira que tem 410l.
      Mas com os tempos de espera que existem a nao ser que tenciones encomendar ja e nao te importes de recebe-lo la para Fevereiro com sorte seria a escolha ideal.Em termos de comportamento o carro é muito porreiro.Assim como muitos pelo peso do carro e os 106 cv pensava que ia ser uma arrastadeira mas é muito confortavel pela altura ao solo e safa-se muito bem.Em cidade chega perfeitamente e é mais agradavel que alguns do mesmo segmento com mais cavalos e em AE ate aos 180 nao tens problemas em chegar la.Por esse preço deves conseguir a versao intermedia que ja vem com muitos extras de series so lhe falta as chaves inteligente e o tecto panoramico se nao me engano.



      Abraço
      Editado pela última vez por basini; 12 July 2007, 18:38.

      Comentário


        #4
        Bem, posso dizer-te que esses preços net ainda vão subir quase mil euros, tudo depende do desconto do vendedor, pois acresce as despesas de transporte, matricula, etc.
        Agora só te posso dar a minha opinião pessoal, desses 3 escolhia um Qashqai

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por leopp Ver Post
          Bem, posso dizer-te que esses preços net ainda vão subir quase mil euros, tudo depende do desconto do vendedor, pois acresce as despesas de transporte, matricula, etc.
          Agora só te posso dar a minha opinião pessoal, desses 3 escolhia um Qashqai
          O problema dos Qashqai é o tempo de entrega... vê o tópico dos Qashqai's e vais ver...
          Mas também era a minha 1ª opção... depois o Auris...

          Comentário


            #6
            acho que vais muito bem servido com qualquer um dos modelos. vê qual deles mais te agrada em termos esteticos, tem em conta a relaçao preço/equipamento e, claro, conduz os modelos. numa opiniao mais pessoal a minha ordem talvez fosse: Qashqai, Auris e por ultimo 3. gosto do exterior do Qashqai à excepçao da dianteira que podia ser mais bonita (o interior tambem me parece muito fixe). do Auris gostei muito do interior (o exterior é muito colado ao Corolla). o 3 ja começa a cansar na estetica exterior. por dentro nao deslumbra. mas compensa isso com outras qualidades.

            Comentário


              #7
              Boas,

              Se fosse eu era um QASHQAI

              Acho o carro muito bonito, muito espaçoso e perece-me que tem uma boa qualidade de materiais...

              Antes de mais acho que deves experimentar todas as opções...acho que é indispensável para veres se te dás bem com o carro.

              O Auris na minha opinião tem menor qualidade pelo menos visual que o corolla...não é carro que me cative mas é muito fiável, resistente e....muito importante tem 5 anos de garantia(acho eu)!

              O mazda também é um carro que gosto, também é bastante fiável mas é pikeno
              , e não gosto de algumas coisas de qualidade duvidosa no interior.

              O corolla não sei se ainda se vende, mas na minha opinião era uma escolha válida por um preço concerteza bem mais baixo...é uma questão de te ires informar

              Resumindo: Para mim o QASHQAI é o melhor carro, com um motor com excelentes performances....peca na assistência e em ir mais vezes à oficina....mas para mim valia o risco.
              Não deixes de parte a opção corolla.

              Comentário


                #8
                trêeees

                MAZDA RULEZ

                Comentário


                  #9
                  Qashqai em primeiro ( sou algo suspeito)
                  Mazda 3 em 2
                  Auris -> a meu ver esquece esta hipótese...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por basini Ver Post
                    ...Mas com os tempos de espera que existem a nao ser que tenciones encomendar ja e nao te importes de recebe-lo la para Fevereiro ... pelo peso do carro e os 106 cv pensava que ia ser uma arrastadeira mas é muito confortavel pela altura ao solo e safa-se muito bem.Em cidade chega perfeitamente e é mais agradavel que alguns do mesmo segmento com mais cavalos e em AE ate aos 180 nao tens problemas em chegar la...
                    Pois... para quem queria ir de pópó novo nas férias de Setembro... esse tempo de espera é "um pouco apertado"!! Lol Bom... sempre posso adiar as férias... um ano!!

                    Em todo o caso, mencionas mais um ponto que me faz gostar ainda mais do qashqais - estava algo preocupado com a capacidade do motor (1.5) em puxar tanto peso/tamanho/altura. Pelos vistos até nisso cumpre!
                    Vou informar-me melhor, e ver o bicho ao vivo... talvez valha a pena ir de férias de chasso... se este não me deixar pendurado a meio da viajem! lol

                    Um abraço e obrigado pela dica!

                    Comentário


                      #11
                      embora eu ache que em termos de fiabilidade esses 3 sejam muitos bons, em questão de motores já não podes falar em japoneses, pois só o toyota o é.

                      eu nem queria falar em hibridos, mas como só queres diesel..................






                      ok, já falei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                        Qashqai em primeiro ( sou algo suspeito)
                        Mazda 3 em 2
                        Auris -> a meu ver esquece esta hipótese...
                        Porque pões de parte o Auris? Exclui-lo por razões meramente estéticas, ou há motivos de outra ordem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlos Carneiro Ver Post
                          Pois... para quem queria ir de pópó novo nas férias de Setembro... esse tempo de espera é "um pouco apertado"!! Lol Bom... sempre posso adiar as férias... um ano!!

                          Em todo o caso, mencionas mais um ponto que me faz gostar ainda mais do qashqais - estava algo preocupado com a capacidade do motor (1.5) em puxar tanto peso/tamanho/altura. Pelos vistos até nisso cumpre!
                          Vou informar-me melhor, e ver o bicho ao vivo... talvez valha a pena ir de férias de chasso... se este não me deixar pendurado a meio da viajem! lol

                          Um abraço e obrigado pela dica!

                          Pois agora deve ser complicado mas tenta fazer um test drive.O carro tem muitos extras de serie,uma excelente mala como te da jeito e muitos pensam que o carro é lento,eu proprio pensava isso,mas quando começei a puxar por ele em AE fiquei muito surpreendido.E em cidade sentes aquele kick nas acelaraçoes que é sempre agradavel,e é despachado
                          Depois tens a questao de ser um carro com muita procura e ser recente logo em termos de desvalorizaçao nao deve ser mau.
                          E pelos extras que tem de serie o preço esta muito bom mas realmente os prazos de entrega estragam tudo.
                          O carro é muito bonito,tem muitos extras e tal mas se em termos de comportamento fosse uma arrastadeira acredita que eu por muito que gostasse do carro por ser diferente dos muitos que se vêm por aí nao o comprava.
                          Quem o exprimentar vai ficar muito agradado
                          Mas sou + uns dos que esta a espera para o receber e ainda falta uns meses

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos Carneiro Ver Post
                            Porque pões de parte o Auris? Exclui-lo por razões meramente estéticas, ou há motivos de outra ordem?
                            Nao foi para mim a pergunta mas deixa-me dar-te a minha opiniao.Pessoalmente é mesmo por motivos estecticos porque de resto nao tenho nada contra o carro mas a estectica é muito importante e por muito que o carro fosse bom nao conseguia andar com um carro que nao gostasse.



                            cumpts

                            Comentário


                              #15
                              Mazda 3, é o q tem + tempo de mercado, comprovadamente fiável e até te fazem o preço + baixo, c/o motor + potente!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                embora eu ache que em termos de fiabilidade esses 3 sejam muitos bons, em questão de motores já não podes falar em japoneses, pois só o toyota o é.
                                Pois... tb já me informei sobre isso (maçarico oblige). Se me informaram bem, o Mazda/Nissan tem motor Peugeot/Renault... mas perece que cumprem bem o que lhe é pedido!

                                Os únicos Japoneses de gema são a Toyota e a Honda, não é assim?

                                Caganda salganhada... a culpa é toda dessa coisa chamada "globalização"! lol

                                Gracias pela info!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlos Carneiro Ver Post
                                  Pois... tb já me informei sobre isso (maçarico oblige). Se me informaram bem, o Mazda/Nissan tem motor Peugeot/Renault... mas perece que cumprem bem o que lhe é pedido!

                                  Os únicos Japoneses de gema são a Toyota e a Honda, não é assim?

                                  Caganda salganhada... a culpa é toda dessa coisa chamada "globalização"! lol

                                  Gracias pela info!
                                  e porque não o civic hybrid? montes de equipamento e por cerca 24 000€.
                                  vê aqui varios hibridistas.
                                  www.hibridosclube.pt.vu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia de caras para o Qashqai (não gosto da estética dos outros dois).
                                    E se a lista de espera do Qashqai é tão elevada, é porque certamente as pessoas o acham bom negócio e encomendaram muitos.
                                    O 1.5dCi também já tem uns anitos de mercado em cima, neste momento acredito que seja tão fiável como outro motor qualquer...

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos Carneiro Ver Post
                                      Pois... tb já me informei sobre isso (maçarico oblige). Se me informaram bem, o Mazda/Nissan tem motor Peugeot/Renault... mas perece que cumprem bem o que lhe é pedido!

                                      Os únicos Japoneses de gema são a Toyota e a Honda, não é assim?

                                      Caganda salganhada... a culpa é toda dessa coisa chamada "globalização"! lol

                                      Gracias pela info!
                                      Se vais pela história dos "japoneses de gema" estás bem tramado, que isto hoje em dia é tudo feito em todo o lado em parceria com toda a gente.
                                      Até a Toyota já equipou motores Peugeot nas antigas Starvan, o anterior Civic CTDi equipava o 1.7 da Isuzu, portanto hoje em dia é normal as marcas partilharem motores...
                                      E não sei o que entendes por "japonês de gema" mas grande parte dos japoneses de hoje em dia (toyotas e hondas incluidos) são fabricados cá na Europa...

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        Mazda 3, é o q tem + tempo de mercado, comprovadamente fiável e até te fazem o preço + baixo, c/o motor + potente!
                                        Esse é outro ponto que estou a ponderar: diz quem sabe (ou diz que sabe)... que não se devem comprar carros da primeira serie.

                                        Pelo que li aqui nos fóruns, o Mazda 3 teve alguns problemas de delay na aceleração e outros de direcção (desviava não sei para onde...). Mas agora parece que já foi corrigido (neste últimos modelos). Ou seja, agora deve estar tinindo e sem probs de fábrica de maior!

                                        Já o Auris/Qashqais são uma caixinha de surpresas... se calhar mais o Qashqais que o Auris, dada a (boa) fama da Toyota!

                                        Enfim... tdo se resume a ponderar os prós e os contras! Creio que não há escolhas perfeitas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          ... se a lista de espera do Qashqai é tão elevada, é porque certamente as pessoas o acham bom negócio e encomendaram muitos.
                                          O 1.5dCi também já tem uns anitos de mercado em cima, neste momento acredito que seja tão fiável como outro motor qualquer...
                                          Pois... esse é um argumento de peso. É como qdo escolhes um restaurante pelo numero de pessoas que vês lá dentro! ;)

                                          Obrigado pela dica do motor 1.5dCi... para mim, esse aspecto é importante!

                                          Cptos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gostaste "MUITO" do Qashqai, a escolha será obvia não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu iria pro Mazda3.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlos Carneiro Ver Post
                                                  Porque pões de parte o Auris? Exclui-lo por razões meramente estéticas, ou há motivos de outra ordem?
                                                  Sem por a qualidade em questao , excluo-o porque:

                                                  a posição de condução é decepcionante, esperas tar a conduzir um carro com mais garra mal entras, eih a sensação é 0. Quando dás por ti parece que tas a conduzir um monovolume. É díficil de me expressar, garanto-te que para mim, e como viste em cima detesto-o, além do mais o carro deve ser para ti e quem o conduz és tu. Não me agrada mesmo o estilo de condução.

                                                  Em relação à estetica, ai ja depende da cor e dos gostos, mas eu dou-lhe um razoavel....

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Apesar de serem 3 bons carros, talvez fosse para o Auris...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Auris! e digo porque:

                                                      É o mais recente, o que compras mais rapidamente (bem podes esperar pelo Qashqai) e o que tem, desses 3, a melhor assistência e interiores!

                                                      Agora, qual é que eu comprava desses 3? Talvez nenhum...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                        Se gostaste "MUITO" do Qashqai, a escolha será obvia não?
                                                        Gostei mto em termos estéticos... mas isso não é tdo! Pelo menos para mim! Tenho que sentir o carro! Vai um test drive... ou será que tb tenho que esperar uns meses?!?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Agora, qual é que eu comprava desses 3? Talvez nenhum...
                                                          Então qual ias buscar, dentro dos preços que referi?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carlos Carneiro Ver Post
                                                            Então qual ias buscar, dentro dos preços que referi?
                                                            Reconheço, que dentro desses valores, é difícil encontrar melhor...Mas eu fazia um esforço, e tentava a 207 SW, por exemplo

                                                            Existem mais, mas depois a fiabilidade já me deixa a desejar (Opel por exemplo)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X