Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissões CO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emissões CO2

    Já alguem se perguntou quantas toneladas de co2 emite por ano, unicamente no consumo de combustivel automovel ?

    Pois então fiz o meu calculo para os anos passados, e aqui vai :

    2000 a 2003 : 7.6 t / ano (2 carros : Clio 1.6 e Civic 1.5, 40000 km)
    2004 a 2005 : 8.5 t / ano (3 carros : Civic 1.5, Meg 1.5 dCi, 993, 45000 km)
    2006 a 2007 : 7.8 t / ano
    2008 a 2009 : 6.9 t / ano (previsão : troca Civic por Corsa (?) e Meg III)

    Ou seja 63 t desde 2000 até 2007 , sendo atribuido a cada L/100 de consumo 2.4 kg de co2 para a gasolina e 2.7 kg para o diesel (foi uma media rapida que fiz).

    Claro o acrescimo de 2004 (+ 11% / 2003) está explicado, mais a subida dos km ... embora a troca Clio - Megane reduza a diferença
    2006/2007 : redução (8%) do consumo medio do Meg de 5.2 para 4.4 (ando mais devagar )
    2008/2009 : A troca de Civic será necessariamente por um carro do seg. B bastante menos poluente (ainda está em discussão qual), embora não ande muitos km
    e o Meg II trocado pelo Meg III 1.5 dCi (penso - espero - que reduzirá 0,5 L/100 de consumo).

    Em conclusão, com + um bebado e + km por ano, estou a poluir sensivelmente a mesma coisa que em 2000 (+ 2,5%),
    sinceramente quando comecei o calculo pensava numa redução, mas ...

    Emissões Co2.jpg

    E por voces ja calcularam ? subiu, desceu ou manteve ?
    e qual será a projecção para o futuro ? pensam aumentar, reduzir ?
    Ponderam a aquisição de um automovel não pela cavalagem mas pela não emissão ?

    Formulas que utilizei :
    para Otto : L/100 * 0.024 * km/ano
    para Diesel : L/100 * 0.027 * km/ano

    #2
    nunca fiz e nem tou mto interessado para dizer a verdade.

    Comentário


      #3
      Rui muitos parabéns por este tópico...acho excelente

      Sinceramente, apesar de nunca ter pensado muito em quanto poluo é uma questão que me preocupa e que tomo em consideração quando vejo novos carros a serem lançados para o mercado, etc.

      Da minha parte, com alguma pena minha vou mandar para abate um poluidor , apesar de gostar do carro vou manda-lo embora e de todos os factores que pensei a poluição foi um dos factores que me levou a tomar a decisão de o mandar para abate.

      Numa futura compra de carro vou tomar, o factor poluição, em consideração...por exemplo posso pensar em comprar um carro de uma marca dita inferior se este tiver um baixo valor de poluição e claro consumos a condizer.
      Por exemplo, por mais que goste de um série 3 2.0d compraria se houvesse um accord hybrid desde que este tivesse +/- as mesmas performances e consumos/emissões mais baixos.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Pois, a malta vai pelas emissões por quilómetro, é como o preço por litro, mas depois esquece-se de outros factores. Se o IMV fosse pago pela poluição, não pelo que o fabricante diz que emite mas pelo total emitido por ano é que era justo.

        Por exemplo, em relação à minha média de consumo o meu 406 emite 239g/km (dados do Spritmonitor), tendo em conta a minha quilometrágem no último ano emiti 3.1 toneladas de CO2. Um carro que apenas emita 140g/km a fazer 30.000km anuais emite 4.2 toneladas, são menos 100g/km mas no final são mais 1.1 toneladas de CO2 anualmente

        Comentário


          #5
          Exacto. "Eu" emito tanto em 10000km com o 993 como 30000 com o Meg, mas o Meg iria pagar, se novo, bastante menos de IUC e ISV, que são calculados, erradamente, sobre o potencial poluidor do automovel e não sobre a poluição efectiva.

          Comentário


            #6
            Mas sobre a poluição efectiva também pagam ... atravez do ISP...

            é por isso que defendo que o gasóleo não devia ser beneficiado no ISP, se o estado ana a dar beneficios (muito bem vindos) aos hibridos por poluirem menos por que raio depois beneficia o combustivel mais poluente ?!??
            passariam a só ter vantagem os diesel de facto mais económicos ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              Mas sobre a poluição efectiva também pagam ... atravez do ISP...

              é por isso que defendo que o gasóleo não devia ser beneficiado no ISP, se o estado ana a dar beneficios (muito bem vindos) aos hibridos por poluirem menos por que raio depois beneficia o combustivel mais poluente ?!??
              passariam a só ter vantagem os diesel de facto mais económicos ...
              como toda a gente sabe, o estado benificia o gasóleo no ISP pois tradicionalmente é o combustível "de trabalho"...

              até haver uma reforma do ISP que conceda benefícios a quem use gasóleo efectivamente para trabalho e não para "lazer", acho que o benefício actual se deveria manter...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Pois, a malta vai pelas emissões por quilómetro, é como o preço por litro, mas depois esquece-se de outros factores. Se o IMV fosse pago pela poluição, não pelo que o fabricante diz que emite mas pelo total emitido por ano é que era justo.

                Por exemplo, em relação à minha média de consumo o meu 406 emite 239g/km (dados do Spritmonitor), tendo em conta a minha quilometrágem no último ano emiti 3.1 toneladas de CO2. Um carro que apenas emita 140g/km a fazer 30.000km anuais emite 4.2 toneladas, são menos 100g/km mas no final são mais 1.1 toneladas de CO2 anualmente

                O martelanço de km é muito facil, logo isso nao da nada.
                Mais facil era colocar o litro de combustivel a 3 euros, assim havia um proporçao mais justa entre poluiçao efectiva e imposto

                Obviamente o "gasoleo de trabalho" era ao preço normal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                  como toda a gente sabe, o estado benificia o gasóleo no ISP pois tradicionalmente é o combustível "de trabalho"...

                  até haver uma reforma do ISP que conceda benefícios a quem use gasóleo efectivamente para trabalho e não para "lazer", acho que o benefício actual se deveria manter...
                  mas a realidade há muito que se diferenciou da tradição, era bem melhor para todos que quem usa veículos para trabalhar pudesse escolher as soluções menos poluente e mais adequadas sem ser "empurrado" para o gasoleo por um estado que depois paga a multas por causa das emissões...

                  é ridiculo que eu que não preciso de um carro de carga para nada, mas sim preciso de um carro para poder visitar os meus clientes, para poder deduzir alguma coisa nos impostos sobre o meu trabalho tenha que usar no um ligeiro de mercadorias a minha mercadoria sou eu

                  o veículo ideal de trabalho para mim era uma mota, agora vai lá explicar isso ao sr ministro.

                  Comentário


                    #10
                    E não se esqueçam que o CO2 é uma fatia do bolo! Depois há que acrecentar o facto de que nem sempre compensa comprar um carro novo por causa da poluição. Para fazer o carro novo é preciso gastar matérias primas e recursos naturais. Haverá um ponto de equilíbrio e uma diferença em termos de emissão de poluentes a partir do qual já compensará. Depois vem o assunto dao fabrico das baterias dos híbridos...
                    Uma pergunta para os entendidos: quanto representa a poluição automóvel no meio das outras? Gostava de ter umas luzes sobre o assunto. E se for possível por grupos de veículos. É que tenho a ideia que o que mobiliza os governos nos automóveis é a taxa de CO2 e uma maneira rápida de conseguir baixar os níveis para cumprir Quioto! O outro CO2 que não o dos carros custa muitos euritos a baixar e não sai do bolso do zé povinho! Mas acho óptimo toda a gente se preocupar e se possível fazer algo para resolver o problema do planeta. Aos bocadinhos toda a gente a lutar pelo mesmo vamos de certeza melhorar alguma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      a norma euro5 que entrará em vigor não se aplicará apenas no co2, os diesel tambem terão que reduzir as emissões de enxofre e nox, na euro4 a maioria teve que levar fap, por causa das particulas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                        E não se esqueçam que o CO2 é uma fatia do bolo! Depois há que acrecentar o facto de que nem sempre compensa comprar um carro novo por causa da poluição. Para fazer o carro novo é preciso gastar matérias primas e recursos naturais. Haverá um ponto de equilíbrio e uma diferença em termos de emissão de poluentes a partir do qual já compensará. Depois vem o assunto dao fabrico das baterias dos híbridos...
                        Uma pergunta para os entendidos: quanto representa a poluição automóvel no meio das outras? Gostava de ter umas luzes sobre o assunto. E se for possível por grupos de veículos. É que tenho a ideia que o que mobiliza os governos nos automóveis é a taxa de CO2 e uma maneira rápida de conseguir baixar os níveis para cumprir Quioto! O outro CO2 que não o dos carros custa muitos euritos a baixar e não sai do bolso do zé povinho! Mas acho óptimo toda a gente se preocupar e se possível fazer algo para resolver o problema do planeta. Aos bocadinhos toda a gente a lutar pelo mesmo vamos de certeza melhorar alguma coisa.
                        questões interessantes.
                        O pessoal bate apenas no CO2, porque é um valor fácil de medir.
                        Apesar dos automóveis serem uma percentagem importante da questão, a produção de energia continua a ser o maior responsável de emissões de CO2.
                        No mundo dos transportes, a aviação contribui mais com emissões do que o automóvel.

                        Mas falta nesta avaliação todo uma panóplia de items.
                        Pegando no caso do Prius, que é o mais badalado hoje em dia, temos que ter em conta que as baterias são feitas no Canadá, atravessam meio mundo para chegar à fábrica no japão, onde depois o carro já montado dá mais meia volta ao mundo para chegar (novamente) ao mercado americano, que continua a ser o seu maior mercado.
                        Como quantificar esse desperdicio de energia e recursos?

                        Mas acontece com a maior parte dos carros que conduzimos. Os componentes provém um pouco de todo o lado, ou os próprios carros vêm de partes distantes, contribuindo, mesmo com 0km e paradinhos com emissões de CO2.

                        Uma boa maneira de reduzir emissões e desperdicios energéticos, passa por optimizar o processo produtivo e de transporte na produção automóvel.

                        Comentário


                          #13
                          Mas falta nesta avaliação todo uma panóplia de items.
                          Pegando no caso do Prius, que é o mais badalado hoje em dia, temos que ter em conta que as baterias são feitas no Canadá, atravessam meio mundo para chegar à fábrica no japão, onde depois o carro já montado dá mais meia volta ao mundo para chegar (novamente) ao mercado americano, que continua a ser o seu maior mercado.
                          Como quantificar esse desperdicio de energia e recursos?

                          Mas acontece com a maior parte dos carros que conduzimos. Os componentes provém um pouco de todo o lado, ou os próprios carros vêm de partes distantes, contribuindo, mesmo com 0km e paradinhos com emissões de CO2.
                          mas aqui é um contra senso, pois falas das baterias do prius andaram á volta ao mundo, já alguem contabilizou todas as peças do prius e dos outros carros, para ver qual é que terá mais peças distantes?
                          será que o processo produtivo e de transporte não estará mais optimizado que outras marcas? por exemplo, isso foi referido no tal artigo que dizia que o prius poluia mais que um hummer, será que este ultimo foi totalmente fabricado na mesma fabrica? não será mais optimizado a produção de um toyota do que um hummer?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            mas aqui é um contra senso, pois falas das baterias do prius andaram á volta ao mundo, já alguem contabilizou todas as peças do prius e dos outros carros, para ver qual é que terá mais peças distantes?
                            será que o processo produtivo e de transporte não estará mais optimizado que outras marcas? por exemplo, isso foi referido no tal artigo que dizia que o prius poluia mais que um hummer, será que este ultimo foi totalmente fabricado na mesma fabrica? não será mais optimizado a produção de um toyota do que um hummer?
                            Ó Afcivic, tu sabes tão bem como eu que os "hábitos saudáveis" neste momento constituem uma das melhores oportunidades no mundo do investimento. Os gajos da toyota e da honda não lançaram estes modelos para que toda a gente ande de híbrido e polua menos. Senão o Prius era bonito e o civic 5p também tinha híbrido! Foi mais uma jogada, talvez para serem os primeiros e com isso manterem o respeito e imagem de marca nessa nova área que num futuro próximo irá vingar. Aproveitam os benefícios fiscais nos vários países... tritura-se tudo e temos um cocktail ecológico! Se eles se preocuparam ou não com as peças distantes, isso cabe a eles responder. Afinal não são eles que propagandeiam a ecologia? O que eu sei é que se ganha muito dinheiro à custa da ecologia! Toda a gente gosta de poluir menos hoje em dia, mas essas empresas que se dizem ecológicas fazem menos que nós em casa ao separar o lixo! Porque fica-lhes caro! Então arranjam meia dúzia de emblemas, meia dúzia de lemas, desenvolvem uma nova embalagem e tentam vender ao consumidor final, fazendo com que se ignorem os podres do que está dentro dessa embalagem. A renault não se preocupa com ecologia? A bmw, a mercedes, a fiat, opel... enfim!! Ainda há pouco tempo vi um documentário com uma fábrica da Ford em que recorreram a mil e uma maneiras de serem ecológicos, mas na raíz e não só no produto final. Mas disto não se fala, porque não vende! Há muitas maneiras de se ser ecológico!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                              Ó Afcivic, tu sabes tão bem como eu que os "hábitos saudáveis" neste momento constituem uma das melhores oportunidades no mundo do investimento. Os gajos da toyota e da honda não lançaram estes modelos para que toda a gente ande de híbrido e polua menos. Senão o Prius era bonito e o civic 5p também tinha híbrido! Foi mais uma jogada, talvez para serem os primeiros e com isso manterem o respeito e imagem de marca nessa nova área que num futuro próximo irá vingar. Aproveitam os benefícios fiscais nos vários países... tritura-se tudo e temos um cocktail ecológico! Se eles se preocuparam ou não com as peças distantes, isso cabe a eles responder. Afinal não são eles que propagandeiam a ecologia? O que eu sei é que se ganha muito dinheiro à custa da ecologia! Toda a gente gosta de poluir menos hoje em dia, mas essas empresas que se dizem ecológicas fazem menos que nós em casa ao separar o lixo! Porque fica-lhes caro! Então arranjam meia dúzia de emblemas, meia dúzia de lemas, desenvolvem uma nova embalagem e tentam vender ao consumidor final, fazendo com que se ignorem os podres do que está dentro dessa embalagem. A renault não se preocupa com ecologia? A bmw, a mercedes, a fiat, opel... enfim!! Ainda há pouco tempo vi um documentário com uma fábrica da Ford em que recorreram a mil e uma maneiras de serem ecológicos, mas na raíz e não só no produto final. Mas disto não se fala, porque não vende! Há muitas maneiras de se ser ecológico!
                              claro que as outras marcas tambem se preocupam com a ecologia, a questão que eu dizia é: se se poe em causa os km's que as baterias do prius fizeram, porque não se coloca em causa, as bobinas da denso (por exemplo) no caso da renault que vieram do japão para a europa?

                              Comentário


                                #16
                                e a questão dos hibridos onde se apregoa mais a ecologia, não é só as emissões para a atmosfera, pois houve preocupação em colocar o maximo de materiais reciclaveis, no caso da honda tentou fazer um modelo onde encaixe a parte hibrida mas que partilhe outros modelos (optimizando assim o processo produtivo), não acho que seja apenas um emblema a questão do hibrido, basta ver que por causa das emissões dos hidrocarbonetos onde emitem muito quando o motor está frio, neste caso o motor do hybrid é construido de maneira a que atinja a temperatura ideal mais rapido, e olha que isso nota-se e bem. não é só o co2 a preocupação dos senhores, basta ver as baterias do hch que são de niquel (reciclaveis portanto)

                                quanto ás emissões saí de um vti para o hch, acho que melhoraram qualquer coisinha
                                Editado pela última vez por Afcivic; 13 July 2007, 10:46.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                  Uma pergunta para os entendidos: quanto representa a poluição automóvel no meio das outras? Gostava de ter umas luzes sobre o assunto.
                                  Numa pesquisa que fiz para um trabalho: "o dióxido de carbono emitido pelos veículos particulares de todo o mundo representa apenas 14% do total que é enviado para a atmosfera"
                                  É certo que não é uma grande quantidade, mas já é alguma coisa. Atenção que é apenas um dado relativo ao CO2 e existem outras partículas igualmente prejudiciais que passam um pouco ao lado das pessoas...

                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post

                                  Uma boa maneira de reduzir emissões e desperdicios energéticos, passa por optimizar o processo produtivo e de transporte na produção automóvel.
                                  Exactamente. Mas existem já marcas que estão a trabalhar nesse sentido, utilizando materiais em carros que podem ser utilizados novamente, ou que quando destruidos não poluam. O novo mercedes classe C já utiliza varios componentes deste tipo (até ganhou um prémio qualquer) e penso que o novo Twingo tambem utiliza algo do género.

                                  Felizmente já começa a haver preocupações deste tipo...mas apesar de ainda serem poucas, já é um começo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    mas aqui é um contra senso, pois falas das baterias do prius andaram á volta ao mundo, já alguem contabilizou todas as peças do prius e dos outros carros, para ver qual é que terá mais peças distantes?
                                    será que o processo produtivo e de transporte não estará mais optimizado que outras marcas? por exemplo, isso foi referido no tal artigo que dizia que o prius poluia mais que um hummer, será que este ultimo foi totalmente fabricado na mesma fabrica? não será mais optimizado a produção de um toyota do que um hummer?
                                    qual contra-senso?
                                    o prius é apenas um exemplo. Todos os outros carros sofrem do mesmo problema.
                                    E a produção de coisas maiores como o A380? Já viram a desgraça logistica que aquilo é, com os encargos extra e com as consequências ecológicas que daí advém?

                                    A vantagem ecológica na produção de um HUmmer H2 ou H3, é que maior parte dos materiais e componentes que necessita são produzidos localmente (além de aproveitar componentes e estruturas produtivas de outros SUV's da GM). Mesmo que tenha de haver um comboio ou uns camiões a transportar materiais/componentes de um estado americano para outro, sempre é mais ecológico do que dar meia volta ao mundo de barco. Mas é apenas um exemplo.

                                    Saindo do mundo automóvel e entrando no geral, uma das medidas apregoadas para se baixar emissões, é comprar tudo o que fôr possivel localmente, ou seja, produzido localmente. Frutas, leite, água, etc etc. Não só poupa custos, reduzindo bastante as despesas de transporte, como consequentemente, sendo o transporte reduzido, existem menos emissões.

                                    Não digo que é fácil aplicar esse esquema a tudo, mas mesmo no mundo automóvel, há sempre espaço para optimização.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas a gm tem fabricas em todo o mundo, ou achas que só tem nos states?

                                      Comentário


                                        #20
                                        essas medidas apregoadas não têm muita logica, porque dizem isso por um lado e pelo outro dão incentivos ao diesel para os camiões, acho que os governos deviam incentivar os transportes ferroviários, bem mais ecologicos que os rodoviarios, parece que em frança as coisas estão a mudar nesse aspecto.
                                        portugal é dos paises com maiores frotas de camiões da europa, portanto.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                          dióxido de carbono emitido pelos veículos particulares de todo o mundo representa apenas 14% do total que é enviado para a atmosfera"
                                          Temos então automóveis pessoais/empresas, os transportes públicos, os pesados de mercadorias ...

                                          Esses 14% tornam-se então num número mais insignificante! (não no sentido de que não vale a pena fazer nada! vale sempre a pena, se a alma não é pequena...) O que fazer? Se calhar pensar em andar menos de carro! Vai tudo de encontro ao início do tópico. Se andarmos menos, ou se andarmos nos transportes colectivos, vamos reduzir ainda mais os níveis de CO2 que comprando um carro que polua menos. Agora vejam, chateiam-nos tanto a cabeça por causa da poluição automóvel e fazem tanta coisa para acabar com umas percentagens ridículas de CO2. Isto é mais uma manobra de marketing! Patrocinada pela indústria automóvel. Eu queria era vê-los a promover o uso de transportes públicos. Mas aqui na minha cidade eu lamento dizer-vos que não tenho autocarro para ir trabalhar e não tenho autocarro para a estação de comboios! A pressão cai sempre em cima do zé povinho! Somos nós quem tem que pagar todas as más opções do mundo político...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            mas a gm tem fabricas em todo o mundo, ou achas que só tem nos states?
                                            tou-me a referir a um modelo especifico. O Hummer é produzido lá.
                                            O que interessa ter várias fábricas no mundo para a questão?
                                            Só vende bem lá. São poucas as unidades que "atravessam" o altlântico e chegam á Europa.

                                            Mas o facto de ter várias fábricas no mundo, até permite jogar com isso de modo a reduzir despesas e impacto ambiental com o transporte de componentes e veículos.

                                            Por exemplo: os modelos Opel são vendidos um pouco por todo o mundo, sob marcas diferentes. em vez de uma fábrica na Europa e expedi-los para todo o mundo com os custos inerentes, podem utilizar as suas fábricas sul-americanas, para abastecer a América do Sul, sob a marca Chevrolet e a America do Norte sob a marca Saturn, optimizando-se o todo o processo logisitico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post

                                              Saindo do mundo automóvel e entrando no geral, uma das medidas apregoadas para se baixar emissões, é comprar tudo o que fôr possivel localmente, ou seja, produzido localmente. Frutas, leite, água, etc etc. Não só poupa custos, reduzindo bastante as despesas de transporte, como consequentemente, sendo o transporte reduzido, existem menos emissões.

                                              Não digo que é fácil aplicar esse esquema a tudo, mas mesmo no mundo automóvel, há sempre espaço para optimização.
                                              Fácil, não sai mais caro e também ajuda a baixar o défice!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                tou-me a referir a um modelo especifico. O Hummer é produzido lá.
                                                O que interessa ter várias fábricas no mundo para a questão?
                                                Só vende bem lá. São poucas as unidades que "atravessam" o altlântico e chegam á Europa.

                                                Mas o facto de ter várias fábricas no mundo, até permite jogar com isso de modo a reduzir despesas e impacto ambiental com o transporte de componentes e veículos.

                                                Por exemplo: os modelos Opel são vendidos um pouco por todo o mundo, sob marcas diferentes. em vez de uma fábrica na Europa e expedi-los para todo o mundo com os custos inerentes, podem utilizar as suas fábricas sul-americanas, para abastecer a América do Sul, sob a marca Chevrolet e a America do Norte sob a marca Saturn, optimizando-se o todo o processo logisitico.
                                                e achas mesmo que todos os componentes do hummer são fabricados nos states? não haverá componentes que viajam á volta do mundo para chegarem ao carro em questão? será assim tão nacional? serão por exemplo os pneus americanos? as lampadas? os vidros? será que o problema serão só as baterias do prius que vão do canada para o japão?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                  Temos então automóveis pessoais/empresas, os transportes públicos, os pesados de mercadorias ...

                                                  Esses 14% tornam-se então num número mais insignificante! (não no sentido de que não vale a pena fazer nada! vale sempre a pena, se a alma não é pequena...) O que fazer? Se calhar pensar em andar menos de carro! Vai tudo de encontro ao início do tópico. Se andarmos menos, ou se andarmos nos transportes colectivos, vamos reduzir ainda mais os níveis de CO2 que comprando um carro que polua menos. Agora vejam, chateiam-nos tanto a cabeça por causa da poluição automóvel e fazem tanta coisa para acabar com umas percentagens ridículas de CO2. Isto é mais uma manobra de marketing! Patrocinada pela indústria automóvel. Eu queria era vê-los a promover o uso de transportes públicos. Mas aqui na minha cidade eu lamento dizer-vos que não tenho autocarro para ir trabalhar e não tenho autocarro para a estação de comboios! A pressão cai sempre em cima do zé povinho! Somos nós quem tem que pagar todas as más opções do mundo político...
                                                  concordo com isso, apenas acho que o uso de automoveis mais ecologicos aumenta a qualidade do ar nas cidades, dando um melhor nivel de vida nestas, no que toca no geral, sabendo que a nossa produção de energia é maioritáriamente feita com fuel mesmo as centrais estando equipadas com queimadores de gaz muito mais ecologicos continua-se a queimar o fuel (interesses economicos á frente) acho que são para rir as medidas que os governos tentam impingir, pelo menos os nossos. quando o nosso ministro do ambiente compra um hibrido e depois anda sempre de fumarolas de alta cilindrada, está tudo dito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    e achas mesmo que todos os componentes do hummer são fabricados nos states? não haverá componentes que viajam á volta do mundo para chegarem ao carro em questão? será assim tão nacional? serão por exemplo os pneus americanos? as lampadas? os vidros? será que o problema serão só as baterias do prius que vão do canada para o japão?
                                                    A questão aqui não é a nacionalidade dos componentes, mas onde eles são produzidos. Mesmo que use pneus japoneses, o mais certo é haver uma fábricas nos EUA a produzi-los.

                                                    É claro que não sei precisar se todos os parafusinhos e soldas no hummer são produzidos localmente, mas temos de compreender que o Hummer (H2, H3) partilham maior parte dos componentes com um conjunto de SUV's bem velhinhos e que são no geral, são 100% "american made". Outra questão aqui, não só a nivel de custos como a nivel ecológico, é que o Hummer, quando comparado com um Prius, é uma coisa muito básica. Não existe tecnologia de ponta, apenas soluções mais que vistas e testadas, logo, sem necessidade de componentes especificos hi-tec a serem produzidos fora dos EUA, e com necessidades produtivas/tecnológicas/materiais/económicas e até ambientais bem diferentes das "normais" tecnologias siderurgicas ou plásticas (que os EUA têm com fartura)


                                                    Sai barato produzir um Hummer e mesmo a nivel logistico o preço é claramente inferior.

                                                    Mas o Hummer é apenas um exemplo.

                                                    O trabalho a desenvolver para isto andar para a frente tem sempre de focar 3 aspectos essenciais para garantir uma verdadeira politica de sustentabilidade.
                                                    - nascimento do objecto
                                                    - utilização
                                                    - morte do objecto

                                                    O problema actual é que apenas é "publicitado" a utilização do objecto, sem dúvida a fase que mais afecta o utilizador comum, mas se para beneficio do utilizador, acabamos globalmente por prejudicar muito mais, negligenciando as outras fases, acaba-se por fazer mais mal que bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem querer fazer o papel de advogado do diabo, mas quando falam do gasoleo e como é utilizado para trabalho nao se lembrem so de taxis. Pensem bem nos camioes e toda a gama de carrinhas desde d transporte ate ao gajo que transporta o pao, pessoal que precisa de comerciais, etc etc. Esses veiculos nao existem em hibridos nem teem grandes substitutos viaveis neste momento.
                                                      É que este tipo de serviço mantem a funcionar um pais inteiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas se fores ver a documentação sobre o Civic Hybrid verás que todos esses aspectos foram bem tratados e que foi por isso que ganhou os prémios que ganhou, nós aqui é que enfatisamos os consumos e o preço pois é o que nos toca mais, mas os materiais reciclaveis estão lá, as tecnologia de ponta na concepção e materiais tambem, não foi só meter-lhe umas pilhas e um motorsinho electrico e pronto bora lá enganar uns papalvos com a mania da ecologia...

                                                        Aliás o que a Honda fez com a sua equipa de F1 é significativo, e caro demais para ser apenas manobra publicitária...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O problema actual é que apenas é "publicitado" a utilização do objecto, sem dúvida a fase que mais afecta o utilizador comum, mas se para beneficio do utilizador, acabamos globalmente por prejudicar muito mais, negligenciando as outras fases, acaba-se por fazer mais mal que bem
                                                          desculpa lá, mas continuo a não concordar contigo, pois quando comprei o meu hch, a honda publicitava para alem das emissões\consumo, tambem fazia refencia aos materiais utilizados na construção do carro, pneus vindo de uma linha mais ecologica da dunlop, á reciclagem de todos os materiais, á poluição sonora, á partilha desta plataforma com outros motores e assim optimizar os custos\poluição deste carro, ou seja a publicidade deste carro passa por ser a de um carro normal em termos de produção, mas que tem 2 motores sendo mais ecologico que o equivalente. acho que é este o marketing feito pela honda.

                                                          por alguma coisa foi considerado o "greenest car of the year"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Sem querer fazer o papel de advogado do diabo, mas quando falam do gasoleo e como é utilizado para trabalho nao se lembrem so de taxis. Pensem bem nos camioes e toda a gama de carrinhas desde d transporte ate ao gajo que transporta o pao, pessoal que precisa de comerciais, etc etc. Esses veiculos nao existem em hibridos nem teem grandes substitutos viaveis neste momento.
                                                            É que este tipo de serviço mantem a funcionar um pais inteiro.
                                                            Os camiões não sei embora já alguem tenha mencionado aqui que a toyota tem camiões hibridos, agora os taxis eram muito bem substituidos por hibridos, quanto ao resto das actividades economicas o beneficio fiscal deverá ser sempre em sede de IRC/IVA nunca no ISP onde não existe forma diferenciar se quem abastece é profissional ou turista...

                                                            como já disse as coisas como estão obrigam muitos profissionais a terem carros que não lhes servem com um tipo de combustivel mais poluente para poderem deduzir as despesas profissionais nos impostos ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X