Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto [ATENÇÃO-LER AVISO post #10845] - Página 1227

Página 1227 de 1238 PrimeiraPrimeira ... 12171226122712281237 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 36,781 para 36,810 de 37125
Like Tree7809Likes

Título: Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto [ATENÇÃO-LER AVISO post #10845]

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Então só entendo isto como brincadeira de alguém sem nada para fazer...

Piloto de Provas de Perícia velhinh0's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post

Nos carros existem outro tipo de esquemas.

Eu, seja para comprar ou vender carros é sempre o mesmo modo de funcionamento: Dia de semana, a pessoa vem ver o carro, fecha-se o negócio, troca de propriedade na hora, dinheiro em mão ou por TB.
    Atenção a essa "segurança" toda ...

Não sei se já chegou cá, mas em Espanha ( pelo menos ) há muitos casos de gajos que se deslocam, às vezes a centenas de km de casa, com as notas na mão ( e o vendedor insiste nisso ... ) e acabam num descampado sem carro, sem dinheiro e com os ossos bastante mal tratados ...

Há dezenas ou centenas de casos desses e continuam, qualquer dia chega cá ...

Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
    Atenção a essa "segurança" toda ...

Não sei se já chegou cá, mas em Espanha ( pelo menos ) há muitos casos de gajos que se deslocam, às vezes a centenas de km de casa, com as notas na mão ( e o vendedor insiste nisso ... ) e acabam num descampado sem carro, sem dinheiro e com os ossos bastante mal tratados ...

Há dezenas ou centenas de casos desses e continuam, qualquer dia chega cá ...
    Obviamente que cada caso é um caso.

No Verão passado vendi uma viatura no valor de 14k euros, já me tinha encontrado com o comprador antes no Porto, que era de Viana do Castelo e eu como tenho uma casa de férias em Matosinhos, juntava-se o útil ao agradável.

Inicialmente era para ir levar o carro ao Porto só que entretanto a senhora disse que era complicado fazer TB pois tinha o dinheiro em várias contas e que já tinha levantado metade...

Eu disse-lhe que não ia fazer transferência de proprietário à Areosa e sair de lá com 14k euros numa mochila!...

No dia seguinte o marido dela disse para nos encontrarmos em Viseu mas para o ir buscar a Nelas pois vinha de Comboio, e de facto foi assim que aconteceu, o homem veio com 14k euros dentro de um necessaire de viagem...

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Isso não é permitido...

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Vendi o W202 a dinheiro, por opção do comprador.

Por distracção dele meteu mais 500€ do que era suposto.

Obviamente que assim que possível lhe transferi esse dinheiro de volta.

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Isso não é permitido...
    Não é permitido levantar 14mil no balcão de uma vez...a não ser que sejas empresário e tenhas connects na agencia habitual, o particular pode levantar tranches...e o vendedor pode depositar no formato que entender, mas por tranches dá menos nas vistas.

Tudo se contorna Lino...e então cá....

O outro que foi ruminado na arrábida por javalis andava frequentemente com mais que isso...pensava que era o mayweather mas sem os seguranças...

Piloto de Provas de Perícia velhinh0's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Agora imaginem se o delta18 não fosse um ilustre membro deste forum ( logo, um tipo porreiro ... ) e fosse um mafioso qualquer ( certamente mais simpático e bem falante do que ele ... )

ia buscar o tanso do necessaire a Nelas, metia os 14.000€ no bolso e deixava-o em cuecas atado a um pinheiro qualquer

andar com muita nota no bolso não é muito arriscado ... perigoso é alguém saber disso ...

Piloto de Testes VSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Estou aqui a retorcer-me todo para não ir ver este

https://www.custojusto.pt/setubal/li...r-gpl-31576459

Gosto bastante desta geração e com este motor parece-me o ideal para um bom compromisso entre refinado e despachado

Mas infelizmente não posso ter 4 carros
    https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#99da748d7f
    MaximusDecimus e Angolano gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia MicroMC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Antes destas mariquices do branqueamento de capitais e do euro, acompanhei alguém que levava 40 mil contos em notas para comprar um bloco de apartamentos.

Piloto de Provas de Perícia Starter's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

Agora imaginem se o delta18 não fosse um ilustre membro deste forum ( logo, um tipo porreiro ... ) e fosse um mafioso qualquer ( certamente mais simpático e bem falante do que ele ... )

ia buscar o tanso do necessaire a Nelas, metia os 14.000€ no bolso e deixava-o em cuecas atado a um pinheiro qualquer

andar com muita nota no bolso não é muito arriscado ... perigoso é alguém saber disso ...
    o problema era se ele também levava uma coisa destas nas cuecas...

Agora a sério: Há gente assim! Uma conhecida minha foi com o pai à Alemanha buscar um BMW com 25k em contado...

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Pois aí é que está o problema! Recentemente, num negócio que fiz, aos anúncios em que estava interessado, e para tentar baixar o preço, disse sempre que ia buscar o veículo no dia seguinte e que pagava em dinheiro!
    Houve um, que quando lhe disse que só me encontrava em lugares públicos e com videovigilância, deixou de responder! Coincidência ou não, não sei!

Piloto Veterano Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Não é permitido levantar 14mil no balcão de uma vez...a não ser que sejas empresário e tenhas connects na agencia habitual, o particular pode levantar tranches...e o vendedor pode depositar no formato que entender, mas por tranches dá menos nas vistas.

Tudo se contorna Lino...e então cá....

O outro que foi ruminado na arrábida por javalis andava frequentemente com mais que isso...pensava que era o mayweather mas sem os seguranças...
    Desde quando?? Já levantei bem mais do que isso ao balcão (com aviso prévio, claro).

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Desde quando?? Já levantei bem mais do que isso ao balcão (com aviso prévio, claro).
    Tinha ideia que era mais abaixo...porém...sai só um alerta ao fisco a partir de 50mil euros...

Tens razão...como é que se processavam alguns negócios se o limite existisse...

https://observador.pt/2018/08/22/lev...erta-no-fisco/

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Tinha ideia que era mais abaixo...porém...sai só um alerta ao fisco a partir de 50mil euros...

E depois o que o fisco faz?

Eu já escrevi num justificativo para levantar em numerário "não confio nos bancos, prefiro guardar o dinheiro em casa"
    Kevincego, nto, Ruibadboy and 3 others like this.

Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Eu já escrevi num justificativo para levantar em numerário "não confio nos bancos, prefiro guardar o dinheiro em casa"
    Há uns 20 anos atrás também levantei 1000 contos no BPI e também me deram um papel para justificar o levantamento.

Escrevi: "porque é meu" e aproveitei, levantei o resto e fechei a conta.
    Kevincego gosta disto.

Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
    Bom motor, mas pessoalmente acho o W202 mais giro, o W210 precisava de um kitzinho AMG

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

És tu, Sócrates?!

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    És tu, Sócrates?!

Ficarias surpreso quantas pessoas guardam avultadas quantias de dinheiro em casa...

Não que eu guarde, dessa vez foram 35 mil brasas para ir comprar um certo F10 à Alemanha...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Ficarias surpreso quantas pessoas guardam avultadas quantias de dinheiro em casa...

Não que eu guarde, dessa vez foram 35 mil brasas para ir comprar um certo F10 à Alemanha...
    Na minha antiga casa, que tinha cofre embutido numa parede , tinha sempre 10k em notas.
    Na actual não tenho cofre por isso não há guito nenhum

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2019

Por Defeito

Atenção que qualquer compra acima de 3000 euros NÃO PODE ser em dinheiro.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Fico satisfeito em saber que não sou o único a ter caramelos em casa.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Ainda recentemente me pediram justificativo para uma transferência que superava os 50k.

Não tive a graciosidade de pôr lá algo do género do Avant e do Stormskaer fizeram, escrevi mesmo para o que era

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Como tinha dito, já me tinha encontrado com os possíveis compradores no Porto, por acaso até foi no Norteshoping, tivemos quase 2h à conversa, veio a família completa, logo aí conseguiram topar, minimamente, a pessoa que eu era.

Até foi por causa disso que quiseram fazer negócio comigo.

Mas sim, o homem ainda ficou uns 30min à minha espera na estação de Nelas e quando cheguei e vi o necessaire disse-lhe que era arriscado e perigoso andar assim com tanto dinheiro, ao que me respondeu que ninguém sabia ao que ele vinha e o que possuía com ele.

De facto, outra pessoa de má-fé poderia ser um caso problemático e para não haver nenhum tipo de desconfiança é que insisti SEMPRE para TB na hora, nem que seja num balcão de um Banco (apesar das taxas), ao menos a pessoa sente-se segura e isso, em qualquer negócio que faça, é o ponto chave e algo que valorizo bastante.

Até conto outra engraçada, no verão passado estava para comprar um telemóvel novo e vi um anúncio no OLX (conta nova) de um S10+ a excelente preço, novo, que supostamente tinha sido de prenda de aniversário e a pessoa queria cache para ir de férias.

Falei com o vendedor, acertámos o preço, marcámos para as 21h no localidade dele (Tábua), e por segurança passei em Santa Comba Dão para ir buscar 2 amigos para virem comigo. Eram 21h e liguei-lhe a dizer que estava perto e que ia com 2 amigos e para nos encontrarmos num local público, num Posto de Combustível ou num café à escolha da pessoa e entretanto a chamada foi abaixo, desligou o telemóvel, removeu a conta do OLX e tudo...

De certeza que a pessoa não estaria de boa-fé...
    ruimpinho gosta disto.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Como tinha dito, já me tinha encontrado com os possíveis compradores no Porto, por acaso até foi no Norteshoping, tivemos quase 2h à conversa, veio a família completa, logo aí conseguiram topar, minimamente, a pessoa que eu era.

Até foi por causa disso que quiseram fazer negócio comigo.

Mas sim, o homem ainda ficou uns 30min à minha espera na estação de Nelas e quando cheguei e vi o necessaire disse-lhe que era arriscado e perigoso andar assim com tanto dinheiro, ao que me respondeu que ninguém sabia ao que ele vinha e o que possuía com ele.

De facto, outra pessoa de má-fé poderia ser um caso problemático e para não haver nenhum tipo de desconfiança é que insisti SEMPRE para TB na hora, nem que seja num balcão de um Banco (apesar das taxas), ao menos a pessoa sente-se segura e isso, em qualquer negócio que faça, é o ponto chave e algo que valorizo bastante.

Até conto outra engraçada, no verão passado estava para comprar um telemóvel novo e vi um anúncio no OLX (conta nova) de um S10+ a excelente preço, novo, que supostamente tinha sido de prenda de aniversário e a pessoa queria cache para ir de férias.

Falei com o vendedor, acertámos o preço, marcámos para as 21h no localidade dele (Tábua), e por segurança passei em Santa Comba Dão para ir buscar 2 amigos para virem comigo. Eram 21h e liguei-lhe a dizer que estava perto e que ia com 2 amigos e para nos encontrarmos num local público, num Posto de Combustível ou num café à escolha da pessoa e entretanto a chamada foi abaixo, desligou o telemóvel, removeu a conta do OLX e tudo...

De certeza que a pessoa não estaria de boa-fé...

Ou então pensou que tu não estarias de boa fé, e que lhe pretendias roubar o telemóvel, para ires com mais dois, também tens de te colocar na posição do outro.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Ou então pensou que tu não estarias de boa fé, e que lhe pretendias roubar o telemóvel, para ires com mais dois, também tens de te colocar na posição do outro.
    Não faz muito sentido, a meu ver, tenho conta no OLX há 10 anos, tenho sempre vários anúncios por lá, tenho a conta conectada com o Facebook, com o meu nome, disse-lhe que escolher ele o local para se sentir mais confortável. Ele é que sugeriu aquela hora tardia (21h), por mim até poderia ser no dia seguinte e durante o dia, e avisei com antecedência que tinha parado primeiro em Santa Comba e que levaria um casal amigo.

Também não tinha necessidade de remover a conta, o anúncio era compreensível pois já estaria agendado o negócio de compra e venda.

Por me colocar na posição dele é que disse logo para ser ele a escolher o local desde que fosse um sítio público, quando lhe disse do casal amigo até mencionei que era mais por uma questão eles conhecerem melhor a localidade do que eu (Santa Comba fica a 10KM's de Tábua.

Aliás, nessa noite, tendo em conta que o negócio foi abortado, acabei por ligar para outro anúncio que já antes tinha falado com o vendedor e encontrei-me em Mira, à meia noite, para fechar negócio de um Xiaomi Mi 9, e aí sim, levantava dúvidas de parte a parte, mas correu tudo de forma impecável.

Piloto de Testes JoaoPereiraa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

É do meu computador ou um i30n novo custa 39K?

https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

ainda a dias tive a ver e tinha mais uns 2 com valores semelhantes a volta dos 10kkm... talvez tenham expirado mas... não desvaloriza?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

em relação a essas histórias de dinheiro, sempre vendi carros por valores pequenos. mas um dia, isto penso que praí em 2008, saí de braga com um membro deste fórum, que por acaso já apareceu aqui recentemente a comentar outros posts e fomos buscar um alfa 156 de uma cor sui generis (anda um giulia no mesmo tom por aqui hoje em dia, mas não é dele!).

o comprador pediu-me para ir com ele e lá fomos. o rapaz já tinha visto o carro anteriormente e era para fazer a transferência na loja do cidadão do dragão. depois de revisto o carro, feita a transferência, fomos no meu carro atrás do tipo até um bairro qualquer ali para gondomar ou por esses lados. o tipo só queria dinheiro, para não deixar rasto. eu não sabia de nada. quando chegámos ao bairro, uns gunas cá fora na conversa e nós a pensarmos onde é que teríamos ido ter... em casa do tipo lá lhe dá as notas todas e o tipo começa a contar. nada de máquina, mas fazia jeito uma coisa como o meu pai usava no banco. no total demorou ali uns bons 20min a contar tudo. eram 13 mil euros em notas!

no final da história, eu ainda ralhei com o moço, pois estava sujeito a ser roubado se o homem tivesse contado o dinheiro primeiro e não depois. o que vale é que o carro saiu bom e ainda hoje ele anda com o alfa da tal cor sui generis...

uns anos antes, já no século XXI, o meu pai por vezes levava dinheiro de clientes do banco no bolso do casaco, pessoal que o mandava ir ter às fábricas e lhe dava 3 mil contos para meter na conta e cenas assim. confiavam nele, mas podiam bem ter azar. o meu pai ficava com o nome sujo, mas não se provava nada. por vezes iam clientes ao banco buscar somas grandes e traziam malas e sacos. o meu pai entregava-lhes umas notitas num envelope e eles nem se acreditavam que estava ali o dinheiro todo.

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    em relação a essas histórias de dinheiro, sempre vendi carros por valores pequenos. mas um dia, isto penso que praí em 2008, saí de braga com um membro deste fórum, que por acaso já apareceu aqui recentemente a comentar outros posts e fomos buscar um alfa 156 de uma cor sui generis (anda um giulia no mesmo tom por aqui hoje em dia, mas não é dele!).

o comprador pediu-me para ir com ele e lá fomos. o rapaz já tinha visto o carro anteriormente e era para fazer a transferência na loja do cidadão do dragão. depois de revisto o carro, feita a transferência, fomos no meu carro atrás do tipo até um bairro qualquer ali para gondomar ou por esses lados. o tipo só queria dinheiro, para não deixar rasto. eu não sabia de nada. quando chegámos ao bairro, uns gunas cá fora na conversa e nós a pensarmos onde é que teríamos ido ter... em casa do tipo lá lhe dá as notas todas e o tipo começa a contar. nada de máquina, mas fazia jeito uma coisa como o meu pai usava no banco. no total demorou ali uns bons 20min a contar tudo. eram 13 mil euros em notas!

no final da história, eu ainda ralhei com o moço, pois estava sujeito a ser roubado se o homem tivesse contado o dinheiro primeiro e não depois. o que vale é que o carro saiu bom e ainda hoje ele anda com o alfa da tal cor sui generis...

uns anos antes, já no século XXI, o meu pai por vezes levava dinheiro de clientes do banco no bolso do casaco, pessoal que o mandava ir ter às fábricas e lhe dava 3 mil contos para meter na conta e cenas assim. confiavam nele, mas podiam bem ter azar. o meu pai ficava com o nome sujo, mas não se provava nada. por vezes iam clientes ao banco buscar somas grandes e traziam malas e sacos. o meu pai entregava-lhes umas notitas num envelope e eles nem se acreditavam que estava ali o dinheiro todo.
    Em relação à primeira história, eu jamais faria isso. Grande erro, não aconteceu nada mas isso seria tão fácil acabar mal.

Em relação à outra história... epa outros tempos mas que hoje em dia não podem nem devem acontecer.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

a única coisa boa foi que o tipo levou o alfa com ele, mas a propriedade já estava do lado do meu amigo. já não me lembro é se o tipo levou o meu amigo com ele e eu fui atrás ou se fomos os dois juntos atrás do alfa. mas provavelmente devem ter ido os dois. tem lógica e pelo menos era o que eu faria. falta-me clarificar este ponto importante.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
    Atenção que qualquer compra acima de 3000 euros NÃO PODE ser em dinheiro.
    Lol...
    JoaoPereiraa gosta disto.