Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade, consumos, manutenção (Toyota Avensis vs Mazda 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade, consumos, manutenção (Toyota Avensis vs Mazda 6)

    Antes de mais desde já dou os meus parabéns pelo interessante fórum que já há uns meses o acompanho sem me prenunciar.

    Neste momento sou possuidor de um Mercedes 200D de 1990 com 269000 km, a pensar trocar por uma carrinha familiar.

    A minha dúvida reflecte-se na compra de uma carrinha (usada) aí de 2003/2004 e tenho já duas marcas em vista. A Toyota Avensis e a Mazda 6.
    Gostaria de saber um pouco mais sobre estes modelos quanto à sua fiabilidade, consumos, custos com manutenção, prestações... Sei que deve ser um grande salto em relação ao meu actual bólide! Qual das duas seria a escolha mais racional?
    Editado pela última vez por icebcl; 16 July 2007, 11:06.

    #2
    Na minha opinião e pelo que tenho visto em comparativos, a Avensis é sem sombra de dúvidas melhor! Muito mais qualidade e conforto. Mas também muito valorizada no mercado de usados. Também gosto muito da mazda 6 considero um bom familiar. Se calhar a minha opção seria a Avensis, se o dinheiro não fosse problema. Tem também um design mais clássico que enjoa menos que a mazda (IMHO).

    Comentário


      #3
      A Avensis é melhor construída e muito mais confortável. Basicamente, cumpre melhor os propósitos de um carro deste género.

      No entanto, a minha escolha recairia na Mazda, pois acho-a muito mais bonita, curva muito melhor, é mais rápida, tem uma posição de condução excelente, além da ligação homem-máquina ser muito melhor que na Avensis.

      Comentário


        #4
        Se for para familiar, Avensis!

        Comentário


          #5
          Esteticamente Mazda...quanto ao resto...

          Comentário


            #6
            Quem vem de um 200D com 17 anos e tantos quilómetros se calhar inclina-se mais para um Avensis, digo eu!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
              Quem vem de um 200D com 17 anos e tantos quilómetros se calhar inclina-se mais para um Avensis, digo eu!
              Tantos Km... Lol! Para aquele carro não é nada! Já andei em carros bem mais recentes com menos km e não o trocava. O mal mesmo é ser bastante lento. De resto 5 estrelas! Tenho 22 anos e tenho carro com 17 mas ainda está bom para as curvas! ;) O carro não envelhece... desde que o comprei ainda tinha 18 anos, está ainda melhor! Jantes e rebaixamento e com o mesmo conforto!

              Comentário


                #8
                Por um lado estou mais virado para a Toyota mas claro ache a Mazda mais desportiva e talvez me desse mais gozo de condução que a Toyota. Mas eu queria era saber como andam estes modelos que referi.. Em termos de fiabilidade geral, quais os seu maiores problemas, consumos medios, custos de manutenção...

                Obrigada.

                Comentário


                  #9
                  fiabilidade é sinónimo de toyota...os mazdas que conheço tb nao têm nada a apontar...desde de que seja japuna podes estar descansado nesse campo...

                  manutençoes nao vou metir e dizer que sao mais baratas...nao sao ao preço das de bm, mb ou vag mas tb nao sao muito mais baratas...

                  consumos depende da versao que pretendes tens de especificar para poder.mos opinar...

                  Comentário


                    #10
                    Sendo ambas de 2003, a Avensis usa o 2.0 D4-D de 116 cv e a Mazda o 2.0 MZR-CD de 136, ou lá o que é.
                    Em termos de prestações, a Mazda é bem mais rápida, mas a Toyota é mais suave.

                    Quanto à fiabilidade, não sei, não alinho nos mitos japunas e/ou Toyota.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Sendo ambas de 2003, a Avensis usa o 2.0 D4-D de 116 cv e a Mazda o 2.0 MZR-CD de 136, ou lá o que é.
                      Em termos de prestações, a Mazda é bem mais rápida, mas a Toyota é mais suave.

                      Quanto à fiabilidade, não sei, não alinho nos mitos japunas e/ou Toyota.
                      Podes não alinhar mas é uma realidade

                      icebcl, são dois bons carros... Eu iria para a Avensis

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Sendo ambas de 2003, a Avensis usa o 2.0 D4-D de 116 cv e a Mazda o 2.0 MZR-CD de 136, ou lá o que é.
                        Em termos de prestações, a Mazda é bem mais rápida, mas a Toyota é mais suave.

                        Quanto à fiabilidade, não sei, não alinho nos mitos japunas e/ou Toyota.
                        O Mazda 6 com esse mesmo motor, tinha uma versão que debitava 120cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por icebcl Ver Post
                          Por um lado estou mais virado para a Toyota mas claro ache a Mazda mais desportiva e talvez me desse mais gozo de condução que a Toyota. Mas eu queria era saber como andam estes modelos que referi.. Em termos de fiabilidade geral, quais os seu maiores problemas, consumos medios, custos de manutenção...

                          Obrigada.
                          Então se queres gozo de condução não tenhas medo: mazda 6! Fiabilidade, manutenção e consumos deve andar tudo ao mesmo nível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                            Podes não alinhar mas é uma realidade
                            Isso levaria a uma discussão sem fim.

                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O Mazda 6 com esse mesmo motor, tinha uma versão que debitava 120cv
                            As prestações eram muito semelhantes à de 136 cv e até tenho ideia que o binário máximo era igual.
                            A diferença é que o motor de 120 cv só se vendia na versão base de equipamento, o confort.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por icebcl Ver Post
                              Tantos Km... Lol! Para aquele carro não é nada! Já andei em carros bem mais recentes com menos km e não o trocava. O mal mesmo é ser bastante lento. De resto 5 estrelas! Tenho 22 anos e tenho carro com 17 mas ainda está bom para as curvas! ;) O carro não envelhece... desde que o comprei ainda tinha 18 anos, está ainda melhor! Jantes e rebaixamento e com o mesmo conforto!
                              Como?! Tens 22 anos e queres comprar uma Avensis? WTF?

                              Mesmo que o carro seja para uso familiar, escolhe a Mazda. Melhor comportamento dinâmico, melhores prestações, mais espaço e uma estética mais jovem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                Podes não alinhar mas é uma realidade

                                icebcl, são dois bons carros... Eu iria para a Avensis
                                É uma realidade , que vale o que vale. Pois essa realidade é baseada em carros com 15 anos e 70.000 kms, feitos a 60 km/h e assim nasce um mito.
                                Não querendo com isto afirmar que a Toyota não é fiável, pelo contrário, é tão fiável como as outras. Conheço pessoas que, agora têm Toyota e aquilo é quase como um filho, antes tinham Fiat e noutro caso Opel, era sempre a rasgar, estradas de terra batida, carro cheio de ppl, agora o carrinho só leva 4 pessoas e só anda em alcatrão xpto, e basta ter uma cagadela de um pombo badalhoco para ir logo para a lavagem pois dá cabo da tinta...
                                Quero com isto dizer que a durabilidade depende muito do cuidado que se tenha com o carro, e claro é preciso sempre sorte.

                                Agora em relação ao tópico, que é o que interessa, eu acho que são 2 SW muito interessantes, o meu kota esteve na dúvida entre essas 2 ( mas a Mazda 6 já era com o Restyling e com o motor de +/- 140 cvs / a Toyota Avensis acho que era de 126 cvs), eu achei as duas muito parecidas mas a estética da Mazda é mais atraente e jovem, sendo a Avensis mais clássica mas muito bonita também.
                                Desejo-te boa sorte para a nova aquisição, e de certeza que ficarás bem servido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  Como?! Tens 22 anos e queres comprar uma Avensis? WTF?

                                  Mesmo que o carro seja para uso familiar, escolhe a Mazda. Melhor comportamento dinâmico, melhores prestações, mais espaço e uma estética mais jovem.
                                  Lol! Já aguentei mais de 4 anos com o 200D mesmo que compre a Avensis já deve ter um comportamento muito diferente! Não é de todo por enquanto para uso familiar mas a comprar e comprar prefiro carrinha e para passeios de fim de semana com namorada e amigos não há melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Zoom zoom

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado até agora por todas as respostas mas ainda não se falou em números... Consumos, preços das manutenções... Em relações a problemas já me disseram que a fiabilidade é boa mas os motores TDi por ex sofrem dos males turbo e do medidor de massa de ar, estas que mencionei não têm problemas deste género? Só falam bem mas eu quero saber os verdadeiros males... Carrinhas destas estão a fazer 4/5 anos proprietários cheguem-se á frente e digam como se portam as "meninas".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por icebcl Ver Post
                                        Obrigado até agora por todas as respostas mas ainda não se falou em números... Consumos, preços das manutenções... Em relações a problemas já me disseram que a fiabilidade é boa mas os motores TDi por ex sofrem dos males turbo e do medidor de massa de ar, estas que mencionei não têm problemas deste género? Só falam bem mas eu quero saber os verdadeiros males... Carrinhas destas estão a fazer 4/5 anos proprietários cheguem-se á frente e digam como se portam as "meninas".
                                        De Avensis per si, não posso opinar muito, agora em relação ao 2.0 D-4D posso escrever autenticas dissertações

                                        O que quiseres saber é só perguntar

                                        Continuo na minha, para familiar, a Avensis é a melhor escolha!

                                        Aliás a Avensis é melhor em tudo (com alguma vantagem até) menos no comportamento (também não é uma diferença brutal) e nas performances (muito embora o D-4D seja mais silencioso e linear).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Zoom zoom
                                          Zoom quantas vezes? (+/-) :-) Estou curioso!
                                          Editado pela última vez por icebcl; 16 July 2007, 15:02.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                            Como?! Tens 22 anos e queres comprar uma Avensis? WTF?

                                            Mesmo que o carro seja para uso familiar, escolhe a Mazda. Melhor comportamento dinâmico, melhores prestações, mais espaço e uma estética mais jovem.
                                            Epah, eu tenho um Corolla!

                                            Devo ter 75 anos e reformado da Repartição de Correios

                                            Deixem-se lá de ideias estapafurdias

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por icebcl Ver Post
                                              Zoom de quantas vezes? Explica...
                                              Nunca andei no Avensis, apenas andei à pendura num Mazda 6 2.0 MZ-CD 136 cv, com estofos em pele e sistema de som BOSE

                                              Do Mazda posso dizer que não é desconfortável, é muito bem insonorizado a velocidades mais altas, é espaçoso, parece ter qualidade.

                                              Claro que faltaria andar no Avensis...mas o simples facto de não gostar da estética levava-me a deixá-lo de lado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                De Avensis per si, não posso opinar muito, agora em relação ao 2.0 D-4D posso escrever autenticas dissertações

                                                O que quiseres saber é só perguntar

                                                Continuo na minha, para familiar, a Avensis é a melhor escolha!

                                                Aliás a Avensis é melhor em tudo (com alguma vantagem até) menos no comportamento (também não é uma diferença brutal) e nas performances (muito embora o D-4D seja mais silencioso e linear).
                                                O teu é tb o motor de 116cv certo?

                                                Relativamente a medias de consumos em estrada / misto(cidade) / e a apertar com ele!
                                                Também relativamente a manutenções qual o preço médio e de quantos em quantos km? Óleo, filtros, pastilhas de travão...
                                                Quais os problemas que já te deu?
                                                Obrigada pela disponibilidade.

                                                De preferência se possivel alguém podesse também responder mas com a genuina Avensis.
                                                Editado pela última vez por icebcl; 16 July 2007, 15:05. Razão: ajuste

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Da Mazda acho que posso falar, tenho uma SW de 2006 e tive uma SW de 2004...

                                                  A versão que falas é pré-restyling, se fosse a ti comprava a Exclusive Plus ou a Sport (topo de gama)

                                                  Bom comportamento/ prestações e bom nível de conforto (muito melhor que a versão depois do restyling), muito espaçosa, equipamento completo (na Sport tens praticamente tudo menos GPS), consumos normais para um carro com 1,5 Ton, alguns materiais no interior são sofriveis, aqui a Avensis deve levar vantagem.

                                                  O Mazda 6 é globalmente um carro bastante fiável, ao nível do Avensis, mas existem alguns problemitas crónicos, que não sei se estão definitivamente resolvidos:
                                                  - Discos da frente ovalizam a uma rapidez anormal: enquanto estiver na garantia, estás tranquilo, depois começas a pagar...
                                                  - Na coluna da direcção, por vezes sentem-se uns "estalos": resolve-se normalmente na manutenção programada (de 20k em 20kkm) através de uma lubrificação adicional da coluna, nada de grave.
                                                  - Na SW é reconhecido um barulho irritante na chapeleira, resolve-se facilmente (se a comprares explico-te) e sem custos.

                                                  De resto é uma bela máquina, as prestações do 2.0d 136cv são ao nível do 1.9tdi 130cv montado num A4. Na minha opinião tem um comportamente muito divertido e dá bastante gozo a conduzir, aqui penso que é claramente superior ao Avensis segundo tenho lido. A nível de imagem o 6 também tem uma aparência mais "sport" que o Toyota. Acho que deves conduzir os 2 para perceberes o que queres realmente.

                                                  Se precisares de mais alguma coisa apita.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho engraçado algumas pessoas virem com tretas para tentar contrariar aquilo que está mais do que evidente e provado: japoneses Toyota, Honda e Mazda são estatisticamente os mais fiáveis.

                                                    A Avensis tem um interior melhor: mais qualidade, com melhor estética e mais equipamento (c/ equipamento sol). O espaço é idêntico. Com um interior mais acolhedor e uma suspensão mais compatível com o mau piso, a Avensis SW é superior no conforto, para alem da qualidade e construção geral.
                                                    A 6 SW contrapõe com um motor (136 cv) mais potente (no caso de ser em 2003 e embora o 2.0 116 cv da Toyota tenho uma boa relação potencia/ desempenho), com um comportamento mais apurado e talvez com um preço mais cometido.
                                                    Os consumos são muito semelhantes nos 2…devem andar um pouco acima dos 6 L/100 com condução moderada e percursos diversos. Já li experiências de uns quantos proprietários e estão satisfeitos. Mas mesmo com uma fiabilidade geral superior (talvez com uma ligeira vantagem para a Toyota), estas duas carrinhas não estão obviamente isentas de terem problemas com o turbo ou injectores como pode acontecer em qualquer turbodiesel da actualidade.
                                                    São duas óptimas opções; há pontos em que uma ganha a outra e vice-versa, mas no geral acho que a Avensis é um pouco melhor, só que talvez o preço possa não compensar. É uma questão de procurar e analisar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por icebcl Ver Post
                                                      Lol! Já aguentei mais de 4 anos com o 200D mesmo que compre a Avensis já deve ter um comportamento muito diferente! Não é de todo por enquanto para uso familiar mas a comprar e comprar prefiro carrinha e para passeios de fim de semana com namorada e amigos não há melhor.
                                                      Compra a Mazda, é muito mais jovem... Conheço poucas miúdas que gostem de "carros de velhos"... Além disso é muito mais rápida e dinâmica (e já que pretendes espaço, é mais espaçosa que a Avensis).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                        Epah, eu tenho um Corolla!

                                                        Devo ter 75 anos e reformado da Repartição de Correios

                                                        Deixem-se lá de ideias estapafurdias
                                                        O Corolla é diferente de uma Avensis... Mas mesmo assim, comparando com outras propostas do segmento (tipo Focus, Astra GTC ou Mazda 3) é considerado um carro de velho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                          Acho engraçado algumas pessoas virem com tretas para tentar contrariar aquilo que está mais do que evidente e provado: japoneses Toyota, Honda e Mazda são estatisticamente os mais fiáveis.

                                                          A Avensis tem um interior melhor: mais qualidade, com melhor estética e mais equipamento (c/ equipamento sol). O espaço é idêntico. Com um interior mais acolhedor e uma suspensão mais compatível com o mau piso, a Avensis SW é superior no conforto, para alem da qualidade e construção geral.
                                                          A 6 SW contrapõe com um motor (136 cv) mais potente (no caso de ser em 2003 e embora o 2.0 116 cv da Toyota tenho uma boa relação potencia/ desempenho), com um comportamento mais apurado e talvez com um preço mais cometido.
                                                          Os consumos são muito semelhantes nos 2…devem andar um pouco acima dos 6 L/100 com condução moderada e percursos diversos. Já li experiências de uns quantos proprietários e estão satisfeitos. Mas mesmo com uma fiabilidade geral superior (talvez com uma ligeira vantagem para a Toyota), estas duas carrinhas não estão obviamente isentas de terem problemas com o turbo ou injectores como pode acontecer em qualquer turbodiesel da actualidade.
                                                          São duas óptimas opções; há pontos em que uma ganha a outra e vice-versa, mas no geral acho que a Avensis é um pouco melhor, só que talvez o preço possa não compensar. É uma questão de procurar e analisar.
                                                          Não conheço a fundo o equipamento do Avensis Sol, maso 6 na versão sport trás mesmo muito equipamento, que para além do habitual: estofos em pele eléctricos e aquecidos, tecto de abrir eléctrico, faroís de xénon e RCD Bose com carregador de 6 CD's frontais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            JDEM

                                                            Obrigada pela breve discrição que fizeste da tua ex Mazda(2003).
                                                            Relativamente a consumos se fizestes medias com uma condução moderada passava muito os 6l? E já agora numa condução mais acelerada o consumo disparava para além dos 8l ou nem por isso?

                                                            Tenho a ideia que a Avensis seja mais económica estarei enganado?
                                                            (136cv vs 116)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X