Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane II Vs Mazda 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane II Vs Mazda 3

    Boas,


    Actualmente tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv. O carro é de 2003 e tem 55.000km. Estou muito satisfeito com o carro, os consumos não passam dos 8L num regime essencialmente urbano e o andamento é interessante



    A questão é a seguinte: Tenho um amigo que tem um Mazda 3 na ordem dos 60.000km de 2004 de total confiança. O motor é o 1.6 diesel de 109cv. Ele vende-me o carro por preço abaixo do valor de mercado (penso eu...).


    Aspectos MUITO importantes para mim:

    Comportamento
    Motor



    Decerto que o motor do mazda é bem melhor do que o meu e mais económico: O comportamento é superior ao megane?


    Gostava que dessem a vossa opinião entre estes 2 carros e que fundamentassem se vale a pena a troca ou nem por isso.






    Obrigado

    #2
    Troca!

    Troca, quanto mais não seja pela economia.

    Tens é de ver bem se te compensa, os km’s que fazes quanto ao valor que vais dar a mais para trocar o Megane. Vê se os € gastos a mais não te darão para muitos kms no Megane.

    Comentário


      #3
      ficas sem duvida com um carro mais economico e com mais motor e o aspecto da fiabilidade e manutençao mais barata do que a renault...o comportamento é provavel que seja mais eficiente que o do megane mas nada de muito relevante...


      acho uma boa troca, o megane é um bom carro, mas neste caso ficas com um carro mais novo 1 ano com +- o mesmo nº de km...e dentro do mesmo segmento...

      Comentário


        #4
        Acho que vale a pena trocar, dependendo do preço, pois claro.
        Mas não esperes um revolução desse 1.6HDI. É melhor que o 1.4 100cv a gasolina do Megane, mas não tem assim grande fulgor. Por exemplo, comparado com 1.5Dci de 105cv da Renault, acho este último mais despachado.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela ajuda!



          Realmente estou muito tentado a compra-lo. Claro que o único handicap é a venda do meu carro. Já agora gostaria de ouvir a vossa opinião acerca do preço: Mazda 3 preto, 2004 com 60.000km 1.6 109cv. Qto valerá?

          Comentário


            #6
            Tenho um mazda 3 com essa motorização e ja conduzi vários meganes iguais ao teu e até mesmo os dci's, em termos de performance o mazda 3 não dá hipótese, comportamento em curva, por tudo, o único aspecto que ganha o megane é ser mais confortável, mas o mazda é mais viciante em curva eu se fosse a ti trocava sem olhar para trás

            E sim as manuts tem sido mais baratas no mazda que na renault, vai com 90.000kms e revisões no concessionário nk passou os 250€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              ficas sem duvida com um carro mais economico e com mais motor e o aspecto da fiabilidade e manutençao mais barata do que a renault...o comportamento é provavel que seja mais eficiente que o do megane mas nada de muito relevante...


              acho uma boa troca, o megane é um bom carro, mas neste caso ficas com um carro mais novo 1 ano com +- o mesmo nº de km...e dentro do mesmo segmento...
              xiça...o mazda é melhor em tudo...lol

              em termos de motor é quase a mm coisa, só vais notar o mazda mais rápido devido ao turbo, 11.6 dos 0/100 contra 12.5 de megane

              a vel. max é de 182kmh para o mazda e 183 para o renault, por isso nada de mais

              vais notar isso sim em consumos devido à diferença de preço do gasóleo e ao menor consumo

              em trmos de comportamento não me acredito que o mazda seja melhor! diferente sim, mas melhor não

              Comentário


                #8
                Se estás muito satisfeito com o teu carro, para quê trocar?

                É certo que o Mazda tem um motor mais económico por ser a Diesel, mas será que vais com esse facto compensar o que vais perder com a desvalorização brutal que o teu Megane a gasolina vai ter?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                  xiça...o mazda é melhor em tudo...lol

                  em termos de motor é quase a mm coisa, só vais notar o mazda mais rápido devido ao turbo, 11.6 dos 0/100 contra 12.5 de megane

                  a vel. max é de 182kmh para o mazda e 183 para o renault, por isso nada de mais

                  vais notar isso sim em consumos devido à diferença de preço do gasóleo e ao menor consumo

                  em trmos de comportamento não me acredito que o mazda seja melhor! diferente sim, mas melhor não
                  acredita que em termos de comportamento é mais eficiente...a suspensao é mais firme ou rija como lhe queiram chamar...o que favorece mais o prazer de conduçao em pról do conforto...

                  e essas velocidade max. sao de revistas na realidade nao é nada assim....tanto para o megane como para o mazda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                    Obrigado pela ajuda!



                    Realmente estou muito tentado a compra-lo. Claro que o único handicap é a venda do meu carro. Já agora gostaria de ouvir a vossa opinião acerca do preço: Mazda 3 preto, 2004 com 60.000km 1.6 109cv. Qto valerá?
                    15.500€ +/-


                    O teu vale: 10.500€-11.500€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                      15.500€ +/-


                      O teu vale: 10.500€-11.500€




                      É precisamente por esse valor que ele me deixa ficar o carro, 15.500€ inegociáveis



                      Ainda não sei se vou avançar, mas estou francamente tentado e vou considerar todos os aspectos, só quero sentir que estou a passar de burro para cavalo e não o contrário.


                      Por exemplo, o meu Megane é a versão privilege e tem estofos integralmente em pele. Sensor de luz e chuva, fecho de vidros pelo comando, optimo som produzido por 8 colunas, etc


                      Por outro lado, adoro o Mazda, reconheco-lhe superior qualidade de construcção e um motor mais económico...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                        É precisamente por esse valor que ele me deixa ficar o carro, 15.500€ inegociáveis



                        Ainda não sei se vou avançar, mas estou francamente tentado e vou considerar todos os aspectos, só quero sentir que estou a passar de burro para cavalo e não o contrário.


                        Por exemplo, o meu Megane é a versão privilege e tem estofos integralmente em pele. Sensor de luz e chuva, fecho de vidros pelo comando, optimo som produzido por 8 colunas, etc


                        Por outro lado, adoro o Mazda, reconheco-lhe superior qualidade de construcção e um motor mais económico...
                        Se não fazes mts km, não vendas....depois de estares habituado a a esses extras depois n vais gostar tanto do mazda...

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse por um Mazda 6, até trocava. É superior em muita coisa (quase tudo) ao Mégane, quanto mais não seja por ser do segmento D.

                          Por um Mazda 3, não. Passas para um carro com outros defeitos e outras qualidades, que é globalmente equivalente. Em termos de performance não é assim tão superior, e a questão dos consumos não creio que se ponha para quem faça tão poucos kms anuais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            acredita que em termos de comportamento é mais eficiente...a suspensao é mais firme ou rija como lhe queiram chamar...o que favorece mais o prazer de conduçao em pról do conforto...

                            e essas velocidade max. sao de revistas na realidade nao é nada assim....tanto para o megane como para o mazda
                            O comportamento de um carro não se mede pelo adornar ou rigidez da suspensão. Isso é completamente errado.
                            De qualquer forma, no que ao comportamento diz respeito, são os dois muito equivalentes, perdendo o Mégane do feeling da direcção.

                            E as velocidades máximas não são de "revista", são as velocidades reais anunciadas pelos fabricantes. Regra geral, batem certo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                              Boas,


                              Actualmente tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv. O carro é de 2003 e tem 55.000km. Estou muito satisfeito com o carro, os consumos não passam dos 8L num regime essencialmente urbano e o andamento é interessante



                              A questão é a seguinte: Tenho um amigo que tem um Mazda 3 na ordem dos 60.000km de 2004 de total confiança. O motor é o 1.6 diesel de 109cv. Ele vende-me o carro por preço abaixo do valor de mercado (penso eu...).


                              Aspectos MUITO importantes para mim:

                              Comportamento
                              Motor



                              Decerto que o motor do mazda é bem melhor do que o meu e mais económico: O comportamento é superior ao megane?


                              Gostava que dessem a vossa opinião entre estes 2 carros e que fundamentassem se vale a pena a troca ou nem por isso.






                              Obrigado
                              55.000 em 4 anos, deixa lá estar o diesel quieto...já vi que o teu é mais equipada (em princio), e as diferencas de prestações não são significativas...por isso eu optava por ficar com o Megane... Já pensas-te em coloca-lo a gas?

                              Comentário


                                #16
                                O Mazda é um HB ou um CS?

                                Comentário


                                  #17
                                  O chassis do Mazda é o mesmo do Focus. Em termos de comportamento isso diz tudo.

                                  O motor é mais rápido e económico.

                                  Se o Mazda é mais novo e só tem mais 5.000km acho uma boa compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esses km anuais, eu deixava-me tar quieto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens feito menos de 15kKm por ano, certo? É uma decisão delicada Agora a verdade é que te vais ver aflito para vender o Megane daqui por uns anos. Por outro lado eu pessoalmente gosto mais do Megane. Pensa bem! Um gajo tem que experimentar várias coisas na vida, quem não arrisca não petisca! Experimenta o carro e depois decides.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Engine se quiseres vender o Megane a título particular manda Pm a dizer quanto queres por ele

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O comportamento de um carro não se mede pelo adornar ou rigidez da suspensão. Isso é completamente errado.
                                          De qualquer forma, no que ao comportamento diz respeito, são os dois muito equivalentes, perdendo o Mégane do feeling da direcção.

                                          E as velocidades máximas não são de "revista", são as velocidades reais anunciadas pelos fabricantes. Regra geral, batem certo.
                                          nunca conduzi um mazda 3, mas o Mégane se tivesse uma direcçao em condiçoes e uma suspensao mais durita (porque o conforto ate é demais pa um gajo de 22 anos como eu) tinha um comportamento muito bom mesmo. ja assim se agarra muito bem, so que o adornar as vezes causa algum receio.

                                          quanto ao topico em si. no teu caso talvez trocasse no caso de vir a ficar com o Mazda durante muitos muitos anos. caso contrario deixava me ficar. o produto em si é equivalente, vais perder dinheiro na compra e tens que ver se na altura de venderes o Mazda conseguiste amortizar essa despesa e eventualmente poupado uns trocos. pensa bem (o produto pelo produto nao te compensa).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nao trocava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu não trocava, pois mais equipamento no megane, conheces bem o teu carro, vais investir cerca de 5000 € para fazeres 15 000 km's\ano, quando recuperarás esse valor?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelas opiniões


                                                De facto todas elas são válidas, e se por um lado o Mazda é tentador, por outro lado realmente fico a pensar na questão do retorno e na mais valia (se é que o Mazda é superior...) porque realmente faço muito poucos km por ano

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Engine,

                                                  O Mazda é um HB ou um CS?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                    Engine,

                                                    O Mazda é um HB ou um CS?
                                                    Se fosse um CS eu nem pensava duas vezes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu gosto é do HB, o CS é muito "familiar", daí a minha pergunta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                        Engine,

                                                        O Mazda é um HB ou um CS?


                                                        É o que tem a mala grande, o 4 portas Qual é a designação deste?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                          É o que tem a mala grande, o 4 portas Qual é a designação deste?
                                                          das coisas mais bonitas que se fizeram com sedan's.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                            É o que tem a mala grande, o 4 portas Qual é a designação deste?
                                                            É o CS. Esse gosto. Há cá um em casa.

                                                            O HB não gosto, mas é mais prático por ser 5 portas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X