Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Corsa B 1.5TD por BMW 325 tds (E36)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Corsa B 1.5TD por BMW 325 tds (E36)

    Apareceu a oportunidade de trocar o meu Corsa B 1.5TD sport VAN de 04/2000 por um BMW E36 325 TDS (143cv) de 1992, estou indeciso, porque por um lado tenho um carro praticamente novo (apenas 100 000 Kms) comprado novo cá para casa, mas por outro um carro que apesar de velho (15 anos) é de 5 lugares, anda melhor e tem outra segurança que o corsa não tem.

    O meu corsa:



    BMW idêntico (não tenho foto do carro em questão):



    Trocavam?

    Cumprimentos

    #2
    Depende muito do estado do BMW e da real necessidade dos 5 lugares.

    Comentário


      #3
      Eu não trocava!

      É um modelo com 15 anos, já desgastado pelo tempo e conotado com Zé Pintas!

      Já o corsa sabes o que tem e o que não tem. É um valor mais seguro!

      Comentário


        #4
        A necessidade dos 5 lugares nem é muito elevada... é só porque é um carro diferente. Tecto de abrir, mais conforto, mais segurança, mais potência....
        Mas por outro lado é velho...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Eu não trocava!

          É um modelo com 15 anos, já desgastado pelo tempo e conotado com Zé Pintas!

          Já o corsa sabes o que tem e o que não tem. É um valor mais seguro!
          Tens razão o corsa sei mesmo o que tenho. Está mesmo praticamente novo, estimado e com poucos kilómetros, está para durar. A ideia do zé pintas confirma-se que vários amigos meus disseram o mesmo. ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeserTuning Ver Post
            A necessidade dos 5 lugares nem é muito elevada... é só porque é um carro diferente. Tecto de abrir, mais conforto, mais segurança, mais potência....
            Mas por outro lado é velho...
            ... revisões mais caras (15 anos em cima cuidado! não é nenhum corsa B!), consumos mais elevados, desvaloriza mais, tem uma imagem muito desgastada...

            Pensa bem! Eu trocava, mas não por esse, daqui por pouco tempo não se vende... Só se estás a pensar ficar com ele por muitos anos (galinheiro).

            Comentário


              #7
              Se a necessidade dos 5 lugares não é muito grande provavelmente ficava quieto. A menos que o BMW estivesse em estado imaculado e com garantias de que o motor estava em muito bom estado, etc. O motor do BMW tem mais 1000cc e isso tambem se irá reflectir na maior durabilidade do motor, caso tenha sido bem estimado.

              Comentário


                #8
                Eu não trocava um carro que tivesse sido só meu por um 8 anos mais velho apesar de ser mais "carro" e potente.

                A segurança a mais é relativa.

                http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx

                http://www.euroncap.com/tests/opel_v...a_1997/12.aspx

                Comentário


                  #9
                  Só trocava se fosse um bom preço e o veículo estivesse em muito bom estado. Caso contrário, estava quieto.

                  Comentário


                    #10
                    Pois vendo bem tem algumas desvantagens... LOL.

                    O corsa tem mais valor, estimado e com um dono é sempre mais fácil de vender.

                    Acho que vou tar quietinho mesmo... Manter aquela máquina com motor ISUZO imaculado.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não trocava, por um carro mais velho nem pensar.

                      Comentário


                        #12
                        rojerAjacto esses testes supreenderam-me não tinha essa ideia do BMW. Apesar de mais velho tinha a ideia de ser mais seguro.

                        Comentário


                          #13
                          Eu se fosse a ti, estava sossegado.

                          Se o teu Corsa, está bom e tu sabes o tratamento que lhe dás, deixa-te estar como estás.

                          O BM, é mais velho, mais gastador, manutenção mais cara, não sabes o verdadeiro estado, por isso podes estar a meter-te num embrulho.

                          O Corsa apesar dos defeitos que tem, acho que deves mante-lo.

                          Eu tenho um 1.5TD Sportive e não trocava por um 325TDS de 92

                          Comentário


                            #14
                            O corsa é um óptimo carro, só lhe falta um bocado mais de segurança em curva e mais um cavalitos vá... se não fosse pedir muito. LOL

                            Comentário


                              #15
                              Eu nem é da falta de cavalos que sinto mais falta.
                              O que tem chega e sobra, para fazer 70 kms todos os dias
                              No conforto é que ele dá cabo de mim, e em alguns materiais do interior

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeserTuning Ver Post
                                rojerAjacto esses testes supreenderam-me não tinha essa ideia do BMW. Apesar de mais velho tinha a ideia de ser mais seguro.
                                Os teste tambem vão sendo diferentes conforme o carro, como tal são mais exigentes para o BM que para o Corsa. Alem de que há muito mais do que os testes, o curvar, as recuperações caso seja necessário, etc que testes nenhuns abragem. Se fosse o meu (Corsa A 1.5D) trocava na boa, mas o teu parece estar em bom estado e por um carro que parece ser uma icognita.

                                Comentário


                                  #17
                                  O BM uma incógnita mas mais à noite já sei mais sobre ele.

                                  O conforto é mau, o que é de esperar para um carro desportivo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeserTuning Ver Post
                                    O BM uma incógnita mas mais à noite já sei mais sobre ele.

                                    O conforto é mau, o que é de esperar para um carro desportivo.
                                    Comparado com o Corsa, vais ver que até achas o carro confortável

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há 2 anos troquei 1 comercial por um série 3 a diesel, no entanto era do mesmo ano 1996, tinha menos km que o comercial, e tava jeitoso. O BMw é outro carro, outro comportamento, mais segurança, mais potencia, com ar condicionado, apoio braço, tecto abrir, 5 lugares, digam o que disserem é outra coisa.
                                      A manutenção é mais cara, isso é verdade, gasta mais 1 bocadito, tb gasta, mas esses senãos são compensados c mulherio, elas gostam e isso é que interessa, se é carro de parolo como alguns dizem, que seja, mas um parolo de barriga cheia!!! enquanto outros...chupam no dedo!!! eheheheheeheh

                                      Comentário


                                        #20
                                        em caso de embate não queria estar nem no corsa nem nesse bmw...

                                        quanto ao tópico, deixa-te estar com o Corsa, ainda te saí um charuto cheio de despesas e dores de cabeça, e a imagem de facto não é fantástica desse modelo, envelheceu "mal" se é que me entendem...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas... bem ja quase tudo foi dito; o corsa B 1.5td é um bom carro, resistente, fiavel, com um andamento muito aceitavel para o motor que tem... Tenho um, e sei! Só trocaria numa situação de não ter de dar mais dinheiro e de realmente o BMW estar num estado fantástico, além da necessidade de ter um veiculo de 5 lugares ser muito importante... de outra forma, nem pensar! É certo que é um carro que oferece outro status, outro andamento, mas por outro lado revisoes mais caras, impostos etc...

                                          Fica com o corsa do povo pá!

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apesar de ter um 325tds e de estar muito contente com o carro; nao sei se me aventurava numa troca dessas, o bmw teria de vir de fonte segura e de estar em bom estado.

                                            Mas mesmo assim acho que teria de ponderar muito bem, sao 8 anos que separam os dois, e o corsa já não é propriamente novo, então o bmw...

                                            O bmw é sem duvida maior, mais espaçoso, mais confortavel, tem os 5 lugares que o corsa nao tem, mais estradista, e seguro em estrada (a ter especial atenção em piso seco, RWD e sem ajudas electrónicas...) em contra partida a manutenção é um pouco mais cara, e gasta pelo menos mais uns 2 ou 3 litros/ 100km que o corsa e tens mais uns anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                              Há 2 anos troquei 1 comercial por um série 3 a diesel, no entanto era do mesmo ano 1996, tinha menos km que o comercial, e tava jeitoso. O BMw é outro carro, outro comportamento, mais segurança, mais potencia, com ar condicionado, apoio braço, tecto abrir, 5 lugares, digam o que disserem é outra coisa.
                                              A manutenção é mais cara, isso é verdade, gasta mais 1 bocadito, tb gasta, mas esses senãos são compensados c mulherio, elas gostam e isso é que interessa, se é carro de parolo como alguns dizem, que seja, mas um parolo de barriga cheia!!! enquanto outros...chupam no dedo!!! eheheheheeheh
                                              Áhhhhhh, leão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                Áhhhhhh, leão.
                                                O nick dele diz tudo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                  Há 2 anos troquei 1 comercial por um série 3 a diesel, no entanto era do mesmo ano 1996, tinha menos km que o comercial, e tava jeitoso. O BMw é outro carro, outro comportamento, mais segurança, mais potencia, com ar condicionado, apoio braço, tecto abrir, 5 lugares, digam o que disserem é outra coisa.
                                                  A manutenção é mais cara, isso é verdade, gasta mais 1 bocadito, tb gasta, mas esses senãos são compensados c mulherio, elas gostam e isso é que interessa, se é carro de parolo como alguns dizem, que seja, mas um parolo de barriga cheia!!! enquanto outros...chupam no dedo!!! eheheheheeheh
                                                  Já viste, eu chupo no dedo porque quero....

                                                  Enfim, sou um parolo porque não quero um BMW velho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                    O nick dele diz tudo!
                                                    É mesmo um espectáculo...ganda maquinão!! Se com aquele já é o que é...com um bm destes novos meu deus.. as gajas a atiram-se lá para dentro...pa debaixo do carro... realmente LOLOL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PaPi_fLiP Ver Post
                                                      É mesmo um espectáculo...ganda maquinão!! Se com aquele já é o que é...com um bm destes novos meu deus.. as gajas a atiram-se lá para dentro...pa debaixo do carro... realmente LOLOL
                                                      Em vez de mosquitos na frente do maquinão, passamos a ver resmas de gajas coladas ao para choques!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto ao tópico, não troques! Mantem-te com o que tens e a trocar troca por algo mais recente ainda que de segmento inferior a esse bm!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                          Os teste tambem vão sendo diferentes conforme o carro, como tal são mais exigentes para o BM que para o Corsa. Alem de que há muito mais do que os testes, o curvar, as recuperações caso seja necessário, etc que testes nenhuns abragem. Se fosse o meu (Corsa A 1.5D) trocava na boa, mas o teu parece estar em bom estado e por um carro que parece ser uma icognita.
                                                          Os testes são iguais. Ambos são lançados contra um bloco indeformavel à mesma velocidade. Está lá tudo no site do EuroNCAP.

                                                          O BMW safa-se pior porque leva mais massa, logo devia ser mais resistente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma regra básica que tenho é nunca comprar um carro mais velho que o actual, mesmo que seja de segmento superior ou com melhor motor...

                                                            Mas isto sou eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X