Alguem me pode dizer alguma sobre este carro? sera uma boa compra, por 4500 euros em aparente bom estado?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vitara 1.9 diesel de 96
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
pois, mas tem link esse carro?de facto so me tenho limitado aos que andam pela net e um ou outro stand aqui perto...gostava era de saber informaçoes sobre o motor e problemas caracteristicos do modelo, depois de comprar nao tenho grande dinheiro para arranjos, o meu limite vai mesmo ate aos 5000 euors.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Postnesse caso vou pensar bem, obrigado, so mais uma coisa, este motor é psa n?
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfasilvas Ver PostÉ psa ;e o meu conselho é nao te metas nisso;motor cancro,muito gastador(mais que 1.4 gasolina)dá 140 a descer e com muito esforço a subir nem vale a pena comentar ;a nivel electrico é do mais fraco que ja vi.tive um durante longos 5 meses e quando me livrei dele nao dava o apito,metade das luzes interiores,conta rotaçoes ,vidros electricos etc........
O motor do Vitara que conduziste não devia ser o 1.9 TD. Ou estás a brincar ou então não sabes o que dizes.
Comentário
-
Aqui passou um também de 96 e fiquei com uma impressão bastante positiva do carro.Raramente deu problemas, confortável, fazia médias de 7,5 l, andava razoavelmente bem.Por ex. para o Frontera 2.5 tds apenas perdia a subir...pude constatar várias vezes isso.O motor de facto é muito mas muito ruidoso,acima dos 120 km/h é melhor por o radio nas alturas.Pra fazer TT também esperava que fosse melhor embora não desiluda, o Jimny é bem superior nesse aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Posto motor ser ruidoso nao me parece ser o problema, pretendo o carro para uso citadino, alguns passeios pelo alentejo...raramente umas viagens descontraidas, o unico senao é que tenho o orçamento limitado a 5000 euros e tem que ser algo fiavel qb...
Com esse orcamento também podes ir para um Jimny aí de 99/00..
Comentário
-
Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Posteu ja tive a ver samurais, até prefiro, é mais puro e interessante mas como vi um vitara mais barato...centrei-m nele, ando a procura do melhor negocio
O 1.9D é realmente muito molengão.
O preço parece-me justo se tiver realmente em bom estado, "poucos" Km (e mato) e "garantia" (se stand...) tendo em conta os 11 anos...
Comparativamente com o Samurai pouco tem a ver, tudo depende do objectivo da utilização...
É assim:
Para andar em estrada (conforto): Vitara > Jimny > Samurai
Off-Road: Samurai > Jimny > Vitara.
Todos tem boas capacidades Off-road, só que o Vitara precisa-se de gastar alguns trocos para se estar no mato mais à vontade...
Entre 4.000/6.000Eur já consegues um Jimny e converter a GPL posteriormente.
1 abraço
Comentário
-
Eu posso dar o meu testemunho com base na experiência que tenho com o meu, com quase 8 anos e 197500Kms feitos nas minhas mãos.
modelo 1.9TD, hard-top
- A andar entre os 70Km/h e os 90, tenho feito ultimamente entre os 5,35 e os 5,7l/100
- o motor é bem barulhento
- anda pouco e nota-se em esforço acima das 3000 rpms
- não tenho tido problemas de maior com o motor. Partiu-se uma vez uma peça de alumínio grosso que fazia estender uma correia. De importante, nada a apontar.
- com a parte eléctrica, só tive uma bateria que deu o pifo e o alternador que também já foi trocado.
- com infiltrações, como já li, nunca tive problema.
- tive vários problemas de montagem que foram resolvidos nos primeiros meses de vida, pela assistência técnica;
- teve de ir de reboque uma vez porque se partiram os fios de um dispositivo que serve para introduzir um código de segurança para o motor arrancar. Mandei desactivar aquilo, pelo que não incomoda mais.
- tive recentemente um problema com a transmissão, que foi resolvido e não ficou muito caro. As cruzetas de trás foram substituídas e até dei conta disto no fórum das boxes.
Fora de estrada nunca me deixou ficar mal. Este modelo não tem electrónica nenhuma ou quase nenhuma na parte mecânica, o que é uma vantagem relativamente a outros tts bem mais caros, que quando molham as rodas a atravessar um rio se constipam.
Durante o Verão, junto-lhe até 20% de óleo vegetal directo (OVD) no depósito do combustível e ele não se queixa!
O meu está assim bem, porque trato bem dele. Como sempre, é o mais importante.
Fica o testemunho.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário