Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vitara 1.9 diesel de 96

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vitara 1.9 diesel de 96

    Alguem me pode dizer alguma sobre este carro? sera uma boa compra, por 4500 euros em aparente bom estado?

    #2
    é que tem sido o mais barato a diesel que se arranja, e a ideia do hard top até é sedutora...

    Comentário


      #3
      O meu cunhado teve um desses e andei a guia-lo... abri um tópico a falar desse Vitara. É só pesquisares.

      Comentário


        #4
        obrigado, eu ando um bocado a rasca porque tenho um negocio em vista e nao conheço nada do carro, nem de bom nem de mau...vou pesquisar, mais uma vez obrigado

        Comentário


          #5
          Conheço quem tenha comprado um 1.9 td de 99 por 5000€, É uma questão de procurares mais para poderes comparar

          Comentário


            #6
            pois, mas tem link esse carro?de facto so me tenho limitado aos que andam pela net e um ou outro stand aqui perto...gostava era de saber informaçoes sobre o motor e problemas caracteristicos do modelo, depois de comprar nao tenho grande dinheiro para arranjos, o meu limite vai mesmo ate aos 5000 euors.

            Comentário


              #7
              O que costumo ouvir é que este motor é de fugir. Mais vale ter o 1.6 a GPL

              Comentário


                #8
                como assim? é um cancro?

                Comentário


                  #9
                  Problemático, pessima insonorização, condução pouco entusiasmante. Tenta encontrar um 1.6

                  Comentário


                    #10
                    nesse caso vou pensar bem, obrigado, so mais uma coisa, este motor é psa n?

                    Comentário


                      #11
                      Eu já andei e gostei. Bastante económico e mexe-se razoavelmente bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                        nesse caso vou pensar bem, obrigado, so mais uma coisa, este motor é psa n?
                        É psa ;e o meu conselho é nao te metas nisso;motor cancro,muito gastador(mais que 1.4 gasolina)dá 140 a descer e com muito esforço a subir nem vale a pena comentar ;a nivel electrico é do mais fraco que ja vi.tive um durante longos 5 meses e quando me livrei dele nao dava o apito,metade das luzes interiores,conta rotaçoes ,vidros electricos etc........

                        Comentário


                          #13
                          nesse caso vou criar um topico a pedir sugestoes para outros carros...obrigado, nao tinha ideia que pudesse dar tanta chatice

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                            É psa ;e o meu conselho é nao te metas nisso;motor cancro,muito gastador(mais que 1.4 gasolina)dá 140 a descer e com muito esforço a subir nem vale a pena comentar ;a nivel electrico é do mais fraco que ja vi.tive um durante longos 5 meses e quando me livrei dele nao dava o apito,metade das luzes interiores,conta rotaçoes ,vidros electricos etc........

                            O motor do Vitara que conduziste não devia ser o 1.9 TD. Ou estás a brincar ou então não sabes o que dizes.

                            Comentário


                              #15
                              Aqui passou um também de 96 e fiquei com uma impressão bastante positiva do carro.Raramente deu problemas, confortável, fazia médias de 7,5 l, andava razoavelmente bem.Por ex. para o Frontera 2.5 tds apenas perdia a subir...pude constatar várias vezes isso.O motor de facto é muito mas muito ruidoso,acima dos 120 km/h é melhor por o radio nas alturas.Pra fazer TT também esperava que fosse melhor embora não desiluda, o Jimny é bem superior nesse aspecto.

                              Comentário


                                #16
                                Ja conduzi esse carro, nao gostei. O motor em si é bom, é o 1.9TD PSA e muito fiavel, o problema é o resto...

                                Comentário


                                  #17
                                  o motor ser ruidoso nao me parece ser o problema, pretendo o carro para uso citadino, alguns passeios pelo alentejo...raramente umas viagens descontraidas, o unico senao é que tenho o orçamento limitado a 5000 euros e tem que ser algo fiavel qb...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                                    o motor ser ruidoso nao me parece ser o problema, pretendo o carro para uso citadino, alguns passeios pelo alentejo...raramente umas viagens descontraidas, o unico senao é que tenho o orçamento limitado a 5000 euros e tem que ser algo fiavel qb...

                                    Com esse orcamento também podes ir para um Jimny aí de 99/00..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso do fiavel ha pessoal que se queixa outras que nao, é uma questao de sorte ou azar, mas o motor em si é muito fiavel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens o Samurai tambem e a esse preço e com ese motor mas esse deve ser demasiado harcore para ti...

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu ja tive a ver samurais, até prefiro, é mais puro e interessante mas como vi um vitara mais barato...centrei-m nele, ando a procura do melhor negocio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço quem tenha comprado um impecável(até vêr) por 3.000€ de 96.

                                            Em termos de interiores e chapa estava em bom estado, têm 196.000mk.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o que vi esta por 4500 e tem cerca 120000 km, tambem de 96.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                                                eu ja tive a ver samurais, até prefiro, é mais puro e interessante mas como vi um vitara mais barato...centrei-m nele, ando a procura do melhor negocio
                                                a genica do 1.9D realmente não tem muito a ver com o 1.9TD.
                                                O 1.9D é realmente muito molengão.
                                                O preço parece-me justo se tiver realmente em bom estado, "poucos" Km (e mato) e "garantia" (se stand...) tendo em conta os 11 anos...

                                                Comparativamente com o Samurai pouco tem a ver, tudo depende do objectivo da utilização...

                                                É assim:
                                                Para andar em estrada (conforto): Vitara > Jimny > Samurai
                                                Off-Road: Samurai > Jimny > Vitara.

                                                Todos tem boas capacidades Off-road, só que o Vitara precisa-se de gastar alguns trocos para se estar no mato mais à vontade...

                                                Entre 4.000/6.000Eur já consegues um Jimny e converter a GPL posteriormente.

                                                1 abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se for com HArd top há quem se queixe de problemas com infiltrações, nem sei era aqui no forum...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    obrigado...as performances nao sao muito importantes, é para uso descontraido, mas da sempre jeito que o carro se mexa alguma coisa, principalmente em cidade porque ja nao ha paciencia...e quanto a consumos?a versao atmosferica deve ser mais economica nao?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se n me engano isso é 1.9 psa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ah...o carro e particular e do primeiro dono ainda, ao que percebi, pelo que garantia nao deve dar. Tambem nao me parece dificil negociar paras os 4000 mil...tem hard top

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                          Conheço quem tenha comprado um 1.9 td de 99 por 5000€, É uma questão de procurares mais para poderes comparar

                                                          Peço desculpa o modelo que eu me referi era um Samurai

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu posso dar o meu testemunho com base na experiência que tenho com o meu, com quase 8 anos e 197500Kms feitos nas minhas mãos.

                                                            modelo 1.9TD, hard-top
                                                            - A andar entre os 70Km/h e os 90, tenho feito ultimamente entre os 5,35 e os 5,7l/100
                                                            - o motor é bem barulhento
                                                            - anda pouco e nota-se em esforço acima das 3000 rpms
                                                            - não tenho tido problemas de maior com o motor. Partiu-se uma vez uma peça de alumínio grosso que fazia estender uma correia. De importante, nada a apontar.
                                                            - com a parte eléctrica, só tive uma bateria que deu o pifo e o alternador que também já foi trocado.
                                                            - com infiltrações, como já li, nunca tive problema.
                                                            - tive vários problemas de montagem que foram resolvidos nos primeiros meses de vida, pela assistência técnica;
                                                            - teve de ir de reboque uma vez porque se partiram os fios de um dispositivo que serve para introduzir um código de segurança para o motor arrancar. Mandei desactivar aquilo, pelo que não incomoda mais.
                                                            - tive recentemente um problema com a transmissão, que foi resolvido e não ficou muito caro. As cruzetas de trás foram substituídas e até dei conta disto no fórum das boxes.

                                                            Fora de estrada nunca me deixou ficar mal. Este modelo não tem electrónica nenhuma ou quase nenhuma na parte mecânica, o que é uma vantagem relativamente a outros tts bem mais caros, que quando molham as rodas a atravessar um rio se constipam.

                                                            Durante o Verão, junto-lhe até 20% de óleo vegetal directo (OVD) no depósito do combustível e ele não se queixa!

                                                            O meu está assim bem, porque trato bem dele. Como sempre, é o mais importante.

                                                            Fica o testemunho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X