Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça a multa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caça a multa...

    No passado mês fui "apanhado" na A1 ao Km 132 a uma velocidade de 177km/h.
    Isto pelo menos é o que consta no auto que me foi entregue pela BT quando me mandaram encostar na area de serviço de Leiria a fim de receber o auto e pagar na altura 120€ de multa. [8][8][8]
    Este mês fui novamente ao Norte do pais mais concretamente a Serra da Estrela e vim novamente pela A1 a fim de ver onde era o famoso kilometro 132... Conclusão este kilometro não tem nenhuma ponte, desvio ou algo que possa acolher um veiculo equipado com sistema multa nova de forma "segura". Em suma e segundo o soldado da BT este veiculo estaria no local aquando da minha passagem... Na berma.[8][8][8]
    Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.
    Agora pergunto eu que ja tirei fotos do local o que poderei fazer a fim de contestar esta multa que apesar de reconhecer que estava a desrespeitar o codigo eles tambem o estavam unicamente no intuito de Caça a MULTA.

    #2
    tenho uma palavra frase para ti ........

    ROAD PATROL XKR

    ou em alternativa....cumpre com as leis de velocidade (coisa que talvez 10% da população faz na integra)

    Comentário


      #3
      coitadinho... só 120 euros? se fizesses jus ao nick, eras apanhado pelos malandros a 200... [|)]

      Comentário


        #4
        Por essa lógica nunca podiam multar alguem quando vao em perseguiçao?? Ias em excesso de velocidade nao ias? Então assume a multa. Eu também já fui multado por um radar escondido e fui bem multado porque ia a 42km/h acima do limite legal.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por speed200


          Agora pergunto eu que ja tirei fotos do local o que poderei fazer a fim de contestar esta multa que apesar de reconhecer que estava a desrespeitar o codigo eles tambem o estavam unicamente no intuito de Caça a MULTA.
          Se fosse assim tão linear os gajos do Subaru ficavam sempre sem carta, em cada perseguição:D:D

          Comentário


            #6
            speed200, é sabido que os policias sao imunes a acidentes! como que protegidos por uma bolha inviolavel, como ves nos desenhos animados.

            eles até podiam estar parados na faixa da esquerda que nao teriam acidentes.

            Comentário


              #7
              Acho engraçadas as respostas dos "Santos" das conduções e das lições de moral baratas...
              Em 1º lugar não neguei que estava a cometer uma ilegalidade segundo o nosso codigo de estrada completamente desactualizado( mais de 20 anos ), para o Luis Capelo se acha pouco a multa ou graça ao assunto eu não acho... em 16 anos de carta é a primeeira vez que tenho uma multa deste genero.
              Em 2º lugar a BT tambem estava a desrespeitar o codigo ao estarem parados na autoestrada unicamente no intuito de caça a multa.

              Comentário


                #8
                nao é questao de desrespeitar o codigo. podem faze-lo nalgumas circunstancias.

                trata-se do PERIGO que representa para os comuns mortais um veiculo parado numa AE.
                so que os policias acham-se imortais, e que quem está num raio de 1km tb o é...

                Comentário


                  #9
                  este foram e so "santos"

                  quem nunca andou acima dos limites de velocidade que atire a primeira pedra

                  Comentário


                    #10
                    só uma multa destas em 16 anos? não há grande caça. já devias ter sido apanhado mais vezes. talvez todos os dias, não? [:P]

                    Comentário


                      #11
                      Eu nao estou aqui a dar liçoes de moral baratas a ninguem até porque eu ando muitas das vezes em excesso de velocidade, agora quereres contestar a tua multa com a desculpa que eles também estavam a transgredir não é uma atitude muito sensata. Podes sempre alegar na carta de defesa que as devido condiçoes meterologicas, condiçoes da via e de transito não estavas a colocar ninguem em perigo apesar da velocidade a que circulavas. (Considerando claro está que era isto que estava a acontecer)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                        só uma multa destas em 16 anos? não há grande caça. já devias ter sido apanhado mais vezes. talvez todos os dias, não? [:P]
                        Talvez tu ainda venhas a ter essa sorte a não ser que devas ser dos que andam a 50km/h ou que nunca pegam no carro.[8]

                        Comentário


                          #13


                          Para quem não conhece o local...

                          Comentário


                            #14
                            deixa-te de conversa da treta , paga a multa e anda mais devagar para não fazeres parte das estatisticas de acidentes ou casos piores.

                            Comentário


                              #15
                              Uma bela de uma descida, o sitio perfeito para apanhar o pessoal.
                              Eu não tinha postado a foto, ainda és multado por estares parado na AE!!!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por camadusa

                                deixa-te de conversa da treta , paga a multa e anda mais devagar para não fazeres parte das estatisticas de acidentes ou casos piores.
                                [^][^][^][^]

                                felizmente o codigo so tem uma pagina nao é?[}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por camadusa

                                  deixa-te de conversa da treta , paga a multa e anda mais devagar para não fazeres parte das estatisticas de acidentes ou casos piores.
                                  A multa ja foi paga, e não é fazendo caça a multa que se faz prevençao rodoviaria. Para o meu carro 177km/h é como ir a passear na estrada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Speed200, falas-te dos policias parerem para tirar uma foto tua. E tu paras para tirar uma foto da estrada, se uma coisa é má a outra também o é.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                        citação:Originalmente colocada por camadusa

                                        deixa-te de conversa da treta , paga a multa e anda mais devagar para não fazeres parte das estatisticas de acidentes ou casos piores.
                                        [^][^][^][^]

                                        felizmente o codigo so tem uma pagina nao é?[}]
                                        [}][}][}][}][}][}]

                                        so a velocidade e q mata [}][}][}][}]

                                        o q eu me riu com algumas respostas [}][}][}][}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por camadusa

                                          junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.
                                          Estou a ver que deves ser dos fanaticos da estrada ou então és da BT[}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por camadusa

                                            junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.
                                            isso tem uma razao:
                                            é por ser PERIGOSO!

                                            entao porque é que a policia se acha IMORTAL?
                                            é que casos deles parados em plena AE sem sinalizaçao e sem avaria sao quase DIARIOS.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Claro que a maior parte do pessoal já ultrapassou os limites de velocidade e eu próprio também já fui apanhado uma vez, mas a verdade é que não vale a pena andar a atirar as culpas à policia e a inventar desculpas e 177km/h no radar são um pouco mais no velocimetro...

                                              Em relação ao facto de estarem parados na berma, até estavam à vista bastava ires um bocadinho mais atento, ou mais devagar, e de certeza que dava tempo para abrandar e passar por eles na calma...

                                              Comentário


                                                #24
                                                engraçado é infringir a lei a 177km e depois vir para aqui improvisar como que a gnr é que é o culpado de ter fotografado o carro x a 177km, eu se for fotografado no radar, é porque infringi o código da estrada então tenho que assumir o erro que fiz, de certeza que não venho para aqui atribuir as culpas aos outros. se acham mal contestem tem 15 ou 20 dias para o fazer, não venham é mandar areia para cima sejam homenzinhos no bom sentido da palavra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ele ja assumiu e ja pagou a multa, ainda nao te apeteceu foi ler esse reply.

                                                  claramente ainda nao descubriste que nao se está a discutir isso....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ena!

                                                    Já vi que só temos cumpridores da lei! E todos os moralistas aqui presentes devem ter carros com motores de 70 cv, pois pela a vossa logica autoestrada e tudo o resto é o mesmo!

                                                    Olha eu nao tenho o habito de andar a abrir constantemente, mas sou apologista dos sistema alemao, onde nas autoestradas a faixa da esquerda nao tem limite de velocidade.

                                                    Dou razao ao tópico, pois ha situações que caça autentica a multa, pelo o que acho completamente errado e segundo sei por fontes correctas é altamente ilegal a forma de colocação dos radares, pois segundo a lei, quando existe um radar, deve existir placas a informar o automobilista!

                                                    Acredito que devemos de respeitar o codigo À risca, mas no que toca a autoestradas popem-me! Talvez os ditos moralistas sao os celebres condutores de fim de semana que eu apanho na autoestrada a conduzir a 50 km/h na faixa da esquerda.

                                                    Epá deixem-se de *****s com moralidades, pois se formos a ver bem a maior taxa de mortalidade das estradas nao está na associação de Autoestrada VS Velocidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ena!

                                                      Já vi que só temos cumpridores da lei! E todos os moralistas aqui presentes devem ter carros com motores de 70 cv, pois pela a vossa logica autoestrada e tudo o resto é o mesmo!

                                                      Olha eu nao tenho o habito de andar a abrir constantemente, mas sou apologista dos sistema alemao, onde nas autoestradas a faixa da esquerda nao tem limite de velocidade.

                                                      Dou razao ao tópico, pois ha situações que caça autentica a multa, pelo o que acho completamente errado e segundo sei por fontes correctas é altamente ilegal a forma de colocação dos radares, pois segundo a lei, quando existe um radar, deve existir placas a informar o automobilista!

                                                      Acredito que devemos de respeitar o codigo À risca, mas no que toca a autoestradas popem-me! Talvez os ditos moralistas sao os celebres condutores de fim de semana que eu apanho na autoestrada a conduzir a 50 km/h na faixa da esquerda.

                                                      Epá deixem-se de *****s com moralidades, pois se formos a ver bem a maior taxa de mortalidade das estradas nao está na associação de Autoestrada VS Velocidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        cá está o típico comentário.
                                                        quem cumpre o código é um totó que anda na faixa da esquerda a 50.

                                                        és o meu heroi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          177 É MESMO passear na estrada... não é só no teu carro. lol Mas claro depende de mta coisa. Suponho que estejas a falar num dia porreiro, estrada seca e o belo do bofia atras do sinal... tou a dizer isto pq se tiver a chover eles estão na toca e ver o benfica ou assim

                                                          Pronto... pagaste e agora tens mais cuidado e vai com mais atenção que eles andam aí

                                                          Olha eu sigo determinadas regras algumas pessoal como o Elise (que me conhece de outras andanças) ja sabem como é - pelo menos a primeira lol

                                                          Eu nunca ma cruzo com ninguem a mais de 150/160... reduzo sempre.
                                                          Evito esticar-me em sitios "obvios" e se pretendo esticar-me, vou mais devagar, aí pelos 80 para checkar se não n ha carros e cenas assim paradas.
                                                          Geralmente ando na faixa da direita e se vejo alguem a vir "mto rápido" abrando... nunca se sabe quem lá vem, e um amigo meu já se picou com um scooby da BT lol
                                                          Se começar a ver mtos carros na estrada tb me corto - por exemplo nessa foto em particular abrandava pos 150 por aí.. 2 camioes 1 autocarro e outro carro é pa passar mais devagar... e depois deles toca a voltar à carga e ver os ponteirinhos a mexerem outra vez hehe

                                                          Mas tb te digo o mesmo que disse a um amigo meu que foi apanhado a essas velocidades: Isso é uma velocidade ridicula para se ser apanhado... 170 180? bah... ao menos que fosses apanhado a uma velocidade mais interessante lol

                                                          Minha opinião pessoal... eu no sitio dessa foto, não me esticava. Mas isto é apenas opinião pessoal. Pq é mto propicio a estar lá algum "mirone" lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por camadusa

                                                            engraçado é infringir a lei a 177km e depois vir para aqui improvisar como que a gnr é que é o culpado de ter fotografado o carro x a 177km, eu se for fotografado no radar, é porque infringi o código da estrada então tenho que assumir o erro que fiz, de certeza que não venho para aqui atribuir as culpas aos outros. se acham mal contestem tem 15 ou 20 dias para o fazer, não venham é mandar areia para cima sejam homenzinhos no bom sentido da palavra
                                                            segundo o que li ate agora ele ja pagou a multa.

                                                            a questao q me parece central, e julgo ser o motivo do post, foi a forma como a bt o "apanhou" em excesso de velocidade, e nao o excesso em si.

                                                            mas cada um le e interpreta o post como mais lhe convem [8)][8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X