Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 414 Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 414 Ajuda!

    Boas, em principio vou comprar um Rover 414Si de 98. Mas o problema é que o motor não estava bom, era 1.4 com 103cv e era multiponto. O motor que se arranjou para la por é da versão antiga, é 1.4 monoponto, o problema é que não sei a potencia desse motor. Andei a pesquisar na net e vi que há versoes de 75cv 90cv e 103cv! Gostaria que me ajudassem a descobrir a potencia deste motor, porque a pessoa que lá o pôs também não sabe! Obrigado.
    Abraço

    #2
    E que tal procurar um com o motor bom ?

    Seria um melhor negócio...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      E que tal procurar um com o motor bom ?

      Seria um melhor negócio...
      Exacto. Esses carros compram-se super barato, na casa dos 2000€, e a mudança de motor implica uma serie de chatisses tais como a mudança de centralina, todo o trabalho de mecânico, etc....

      Comentário


        #4
        Sim não digo que não têm razão, mas fugiram á pergunta! Como é k é possivel saber a potencia sem ir a um banco de ensaios? Dá no autodata?

        Comentário


          #5
          Esse 1.4 é Honda, é monoponto e tem 90 cv.
          Depois com o restyling surgiu o motor Rover, série K, com 103 cv (um canhão de motor).

          Comentário


            #6
            Sendo de 1998, e sendo o carro português, é multiponto e tem 103 cvs com o catalizador. Se tirares o catalizador ficas com 111 cvs. O motor Honda não saiu nestes anos na versão 1.4, e mesmo a versão 1.6 já era da série K.

            Comentário


              #7
              Acho que passaste por cima da parte do motor de 103cv ter sido substituído por uma versão antiga monoponto...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                Esse 1.4 é Honda, é monoponto e tem 90 cv.
                Depois com o restyling surgiu o motor Rover, série K, com 103 cv (um canhão de motor).
                não é não, é motor rover com cabeça em aluminio, que é o calcanhar de aquiles destes carros
                eu tive um 414 gsi de 1991 e o motor era rover de injecção monoponto, com 93 cv, depois surgiu a multiponto que debitava mais 10 cv que o que eu tinha.
                vai ver se na parte da frente do bloco do motor não tem cravado "ROVER"?
                os unicos rover que apareceram com motor honda, eram os 213, esses sim eram bastante fiaveis

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                  Acho que passaste por cima da parte do motor de 103cv ter sido substituído por uma versão antiga monoponto...
                  A multiponto é que substituiu o monoponto na altura em que o Rover 414 era gémeo do honda Concerto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                    não é não, é motor rover com cabeça em aluminio, que é o calcanhar de aquiles destes carros
                    eu tive um 414 gsi de 1991 e o motor era rover de injecção monoponto, com 93 cv, depois surgiu a multiponto que debitava mais 10 cv que o que eu tinha.
                    vai ver se na parte da frente do bloco do motor não tem cravado "ROVER"?
                    os unicos rover que apareceram com motor honda, eram os 213, esses sim eram bastante fiaveis
                    E também surgiram as versões 1.6 com 122 cvs na Rover e 130 na Honda. Depois estes motores foram substituidos pelos motores Rover serie K com 111 cvs. A substituição destes motores nas carrinhas 416 tourer ditou uma diminuição de preço superior a 1000 cts!

                    Comentário


                      #11
                      Tive a ver o motor diz Rover TwinCam 16V, assim já conseguem chegar á potencia dele?

                      Comentário


                        #12
                        O motor é um Rover K-Series SPi, tem 95cv.

                        É em quase tudo igual ao de 103cv, exceptuando o colector de admissão e o facto de ter apenas um injector.

                        Se ainda tens o motor antigo, podes colocar essa cabeça no novo, e ficas com um MPi 103cv genuíno.

                        Se não o quiseres "abrir", podes apenas trocar o colector de admissão pelo do multiponto, penso (aqui sem certeza) que a compatibilidade é total.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAL_AMEN Ver Post
                          Andei a pesquisar na net e vi que há versoes de 75cv 90cv e 103cv!
                          Abraço
                          75cv era na versão com cabeça de 8 válvulas e injecção monoponto, apenas disponível no Rover Metro GTa e no 214i (89-96), não vendido cá em Portugal.

                          84cv na versão 16 válvulas e injecção multiponto com um simples restritor na borboleta da admissão, para não abrir completamente - apenas no Rover 25 e não foi vendido cá em Portugal.

                          95cv na versão 16 válvulas e injecção monoponto. Foi a primeira série de motores K-Series, equipa todos os modelos 1.4 vendidos cá, desde 1989 até finais de 1992. É este que tens no teu carro.

                          103cv
                          na versão 16 válvulas e injecção multiponto. São de resto a grande maioria dos motores K-Series que equipam todos os Rovers, MG e outros, posteriores a 1993, até aos dias de hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            95cv na versão 16 válvulas e injecção monoponto. Foi a primeira série de motores K-Series, equipa todos os modelos 1.4 vendidos cá, desde 1989 até finais de 1992. É este que tens no teu carro.

                            103cv
                            na versão 16 válvulas e injecção multiponto. São de resto a grande maioria dos motores K-Series que equipam todos os Rovers, MG e outros, posteriores a 1993, até aos dias de hoje.
                            Mas o MAL_AMEN não disse que já lá tinha colocado o novo motor. Foi por isso que disse que o motor que lá está (e que berrou) era o de 103 cvs.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                              Mas o MAL_AMEN não disse que já lá tinha colocado o novo motor. Foi por isso que disse que o motor que lá está (e que berrou) era o de 103 cvs.
                              Certo, é isso.
                              Quis dizer que o de 95cv, monoponto, é o que ele tem "para colocar" no carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                E também surgiram as versões 1.6 com 122 cvs na Rover e 130 na Honda. Depois estes motores foram substituidos pelos motores Rover serie K com 111 cvs. A substituição destes motores nas carrinhas 416 tourer ditou uma diminuição de preço superior a 1000 cts!
                                Atenção que nesse caso são dois motores distintos;

                                D16A8---122cvs
                                D16A9---130cvs(sem catalizador e com colectores diferentes, usado no concerto e alguns civics)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Atenção que nesse caso são dois motores distintos;

                                  D16A8---122cvs
                                  D16A9---130cvs(sem catalizador e com colectores diferentes, usado no concerto e alguns civics)
                                  Sim, mas o bloco e feijões são da Honda, ao contrário do motor de 111 cvs que animava o 416 si!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um Rover 414 Si de 1997 (103 cv). Não vou alargar-me muito no assunto, mas tive demasiados dissabores com o motor, ou antes, com os motores.

                                    Começou por desaparecer, sim, desapareceu mesmo o 4º pistão quando tinha 75.000Km. A solução foi um motor novo! Pena que estivesse fora da garantia.

                                    Após 25.000 Km com o motor novo, o 4º pistão não desapareceu mas andou lá perto! O curioso é que o problema surgiu foi exactamente no mesmo local do primeiro: na AE4 no troço Santo Tirso-Maia e nem ía muito depressa (na ordem dos 140/150 em 5ª).

                                    Bem, dessa vez e como o motor novo ainda estava em garantia, foi substituído ao abrigo da mesma, mas decidi comprar outro carro e deixar este para a minha mulher - sempre anda mais devagar...

                                    Tenho consciencia de que, apesar de ter o pé um pouco pesado, nunca dei nenhum "tratamento de choque" ao carro; nunca ultrapasso a redline (embora andasse muitas vezes lá perto). Tive outros problemas menores, em especial com a bomba de gasolina, que teimava em avariar a cada 15 dias, mas finalmente foi descoberto que era incompatível com a gasolina da Galp!! E esta, heim? O facto é que depois de mudar de gasolineira, os problemas com a bomba de gasolina desapareceram...

                                    Mas ainda sobre o motor, será que só me aconteceu a mim? A minha mulher continua a usá-lo e este último motor já fez perto de 50.000Km sem problemas. Estou sempre à espera do pior!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falando no "multiponto", o vendedor na ocasião falou em "multiponto rotativo", mas francamente nunca entendi exactamente o que era esse "rotativo"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um tio de um amigo meu, que trocou o 414 si por um Toledo Tdi de 110 cvs. Hoje está arrependido da troca. Sempre lhe disseram mal do motor e ele nunca teve problemas com ele. Isto faz-me lembrar a velha estória dos Alfas.
                                        "É pá na te metas nisso, isso é um cancro"
                                        "É pá tu com esse carro só vais ter dois prazeres, o de o comprar eo de vender assim que possas!"
                                        Não há quem goste de BMW?
                                        Todos temos de ter uma amante na garagem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma coisa é certa: eu continuo a gostar do Rover e para além das razoáveis performances do motor, a segurança, o conforto e os acabamentos são superiores à média. Por essas e por outras não o vendi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            O motor é um Rover K-Series SPi, tem 95cv.

                                            É em quase tudo igual ao de 103cv, exceptuando o colector de admissão e o facto de ter apenas um injector.

                                            Se ainda tens o motor antigo, podes colocar essa cabeça no novo, e ficas com um MPi 103cv genuíno.

                                            Se não o quiseres "abrir", podes apenas trocar o colector de admissão pelo do multiponto, penso (aqui sem certeza) que a compatibilidade é total.

                                            Esta última solução não é viável pois as colaças não são compatíveis, o sistema de injecção não pode ser montado na colaça do monoponto que não tem os buracos para os injectores!
                                            Tem de ser trocado só o bloco e mantido tudo o resto.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X