Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra Caravan de 2004

    Boa tarde.
    Gostava de saber quais as diferenças das versões 2.2 DTI (125 cvs) e 1.9 CDTI (120cvs) no caso opel vectra caravan de 2004, nomeadamente no que diz respeito a consumos, performances e valor de retoma, fiabilidade, e ainda opiniões de quem já tenha tido um ou conduzido um.
    Estou à procura de um usado mas não sei qual das versões será preferível.
    A ideia que tenho é que a 2.2 é mais fiável e tem um pouco mais de genica, enquanto que a 1.9 120cvs é mais poupada.
    A 2.2 tem ainda a vantagem de ser ligeiramente mais barata, por isso estava inclinado para esta... já a 1.9 de 150 cvs vai para valores mais elevados, pelo que a descarto à partida.
    A nível de equipamento, parece-me ser o mesmo...
    Mas aguardo opiniões de quem entenda do assunto.
    Obrigado.

    Já agora, que alternativas considerariam, para carrinhas a diesel da mesma gama da vectra, de 2004, e até um limite de 19 mil euros?
    Estava-me a lembrar da ford mondeo 2.0 tdci, não sei se não será preferível... embora goste mais da opel.
    Editado pela última vez por lud; 18 July 2007, 18:06.

    #2
    É pá, a 1.9 tem motor fiat

    Comentário


      #3
      os motores isuzu já têm provas dadas, basta ver a quantidade de taxis vectra antigos q se vêem para aí...

      quanto aos fiat, não faço a mínima ideia, mas até são capazes de ser bons, e como são mais recentes e têm caixa de 6 velocidades, devem consumir menos...

      alguém faz ideia dos consumos de ambos os motores?

      obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        É pá, a 1.9 tem motor fiat
        E? Só para dizer isso estavas melhor calado.

        Quanto à carrinha, acho que a 1.9 é melhor compra pois é mais poupada. Escolhe o melhor negócio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          E? Só para dizer isso estavas melhor calado.

          Quanto à carrinha, acho que a 1.9 é melhor compra pois é mais poupada. Escolhe o melhor negócio.
          pois... eu tb tinha essa ideia (nos consumos)... mas a diferença de consumos é assim tão grande?

          é q as 2.2 dti já se conseguem por 18/19 mil euros, enquanto q as 1.9 de 120 cvs só as tenho visto por + de 21 mil... (isto com menos de 70 mil kms)

          é este o meu dilema. Será q vale a pena a diferença?

          Comentário


            #6
            1.9 de 120 e 150 cv é FIAT...

            Eu ia para a 2.2 DTI, mais robusto, maior capacidade, mais resistência, é motor para fazer grandes quilometragens.

            Como electronicamente é mais simples, é muito mais fiavel. E n tem o estigma de ser Fiat...

            Comentário


              #7
              eu não tenho problemas com ser fiat, embora goste mais dos nipónicos.

              só o que me preocupa são os consumos: alguém que tenha um dos 2 modelos (ou de outra marca ou modelo mas com o mesmo motor) que me possa esclarecer dos consumos?

              Comentário


                #8
                o meu pai tem o motor 19 cdti 120 cv, num vectra 4 portas, vai cm 30000km e não ha reparos a fazer, nao tem performances fora de serie mas nao compromete.
                os consumos sao bons, essencialmente em viagem devido da 6a, a insonorizaçao é optima.
                Parece uma escolha dificil, entre o 1.9 e 2.2...ambos me parecem bons motores e como se trata de usado se calhar o que interssa é a melhor relaçao km/estado conservaçao/preço/etc, o melhor negocio ponderado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                  ...como se trata de usado se calhar o que interssa é a melhor relaçao km/estado conservaçao/preço/etc, o melhor negocio ponderado.

                  é, tens razão!
                  até agora estou inclinado para um 2.2 que vi q está como novo, mas já vi outro 1.9 tb em mto bom estado, mas q custa mais 1500 euros.
                  A questão é se vale a pena gastar mais 1500 euros, tendo em conta que os consumos são mais baixos...
                  Alguém faz ideia dos consumos de ambos os veículos?

                  v._m.a.s.r : q consumos faz o teu carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post

                    Citação:
                    Originalmente Colocado por rjtd
                    É pá, a 1.9 tem motor fiat


                    E? Só para dizer isso estavas melhor calado.

                    Quanto à carrinha, acho que a 1.9 é melhor compra pois é mais poupada. Escolhe o melhor negócio.

                    Ai era? Mas tu ja mandas é?

                    Disse alguma verdade inconveniente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Ai era? Mas tu ja mandas é?

                      Disse alguma verdade inconveniente?
                      Inconvenientes são os teus posts que nada acrescentam.

                      Comentário


                        #12
                        peço desculpa so agora é que pude responder, o consumo medio do carro anda nos 6.6, é quase tudo cidade e um troço de via rapida diariamente.
                        Amanha vamos fazer uma viagem longa, vou anotar os consumos e os km a noite ja os ponho aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Inconvenientes são os teus posts que nada acrescentam.

                          Fez cócegas?

                          Para a próxima coça mais baixinho

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                            peço desculpa so agora é que pude responder, o consumo medio do carro anda nos 6.6, é quase tudo cidade e um troço de via rapida diariamente.
                            Amanha vamos fazer uma viagem longa, vou anotar os consumos e os km a noite ja os ponho aqui.
                            Obrigado.
                            Julgo que a marca anuncia 6,5... ou seja, a diferença é mínima, o que me surpreende.
                            Para a carrinha a marca anuncia 6,6... se forem só 6,7, porreiro

                            Aguardo a resposta dos kms em viagem longa. tks.

                            Comentário


                              #15
                              Retirado do KM77 para versões carro:

                              [Consumo medio-Aceleración-Velocidad máxima (km/h)]
                              Opel Vectra 2.2 DTi 16V - 6,5 - 10,8 - 206
                              Opel Vectra 1.9 CDTI ECOTEC 120 CV - 5,7 - 11,5 - 200

                              A propósito, o 2.2 dti não é Isuzu, é Opel
                              Editado pela última vez por PP; 19 July 2007, 13:24.

                              Comentário


                                #16
                                1500 km de gasoleo admitindo que o motor 2.2 consome mais 1 litro que o 1.9 tens que fazer 150000 km para abater essa diferença, por isso mais vale o 2.2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Entre o 2.2 DTI de 125CV e o 1.9 CDTI de 120CV, acho o 2.2 uma melhor escolha.

                                  Conheço muito bem o 2.2 e o 1.9 de 150CV. São ambos excelentes motores.

                                  O 2.2 é Opel, e ainda bem, pois face ao 1.7 DTI de origem Isuzu é muito superior em termos de fiabilidade, quer do bloco, quer dos componentes que o rodeiam.

                                  O 2.2 DTI é um óptimo motor e conseguem-se fazer óptimos consumos.

                                  No Frontera cá de casa a minha mãe faz médias que vão dos 7,5 aos 8,5 L\100. E é um jipe.


                                  rjtd, atenção ás regras 1 e 2:

                                  1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.
                                  Os esclarecimentos, seja qual for o assunto, só poderão ser solicitados via “Mensagem Privada”.

                                  2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". Aconselha-se a utilizar a função de PESQUISA para evitar a repetição de assuntos debatidos.


                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tubular, se puderes passa no tópico "aqui ao lado"... Pediram-me conselho sobre a compra duma Vectra Caravan 2.2DTi...

                                    (desculpe-me o OT o autor do tópico)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em geral o 1.9 é uma melhor compra que o 2.2.

                                      - O 1.9 é mais económico, e muito fiável (basicamente é um 1.9 JTD 115cv).
                                      - Selo mais barato.
                                      - Melhor aceitação no mercado.

                                      Quanto á fiabilidade do 2.2... pelo que sei é um bom motor se não sofrer abusos, especialmente em AE. O consumo de óleo tb costuma ser elevado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Em geral o 1.9 é uma melhor compra que o 2.2.

                                        - O 1.9 é mais económico, e muito fiável (basicamente é um 1.9 JTD 115cv).
                                        - Selo mais barato.
                                        - Melhor aceitação no mercado.

                                        Quanto á fiabilidade do 2.2... pelo que sei é um bom motor se não sofrer abusos, especialmente em AE. O consumo de óleo tb costuma ser elevado.
                                        Isso é válido apenas para o Frontera quando equipado com "Mata-Burros", já que piora (muito) a refrigeração do motor, e andando em altos regimes com uma má refrigeração pode trazer complicações.

                                        Em termos de fiabilidade não sei dizer qual o melhor, se o 2.2 se o 1.9, agora, uma coisa é certa, conheço ambos, e se fosse eu a escolher, ia para o 2.2 DTI, a não ser que o 1.9 fosse o de 150CV.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


                                          rjtd, atenção ás regras 1 e 2:



                                          Obrigado.

                                          Eu é que tenho que ter antenção as regras?

                                          Será que disse alguma mentira? O bloco 1.9 não é fiat?

                                          Ou então será que desrespeitei o ciber007? Ou ele, e tomando sempre a iniciativa, me desrespeitou respondendo-me de uma forma agressiva, assim:

                                          Apetece-te armar sempre em parvinho não é?
                                          e assim, admitindo que faz uma estranha perseguição:

                                          É a mesma perseguição que tu fazes aos tópicos da Opel
                                          e assim:

                                          Vê se cresces um bocadinho.

                                          Em relação ao que digo acerca de que marca for, é a minha opinião baseada em factos reais que se passaram comigo, não o faço de forma diferente de qqr outro user.

                                          Agora se o motivo que motivou tal aviso é ter um avatar inconveniente aí é outra coisa. Mas nunca poderia ficar sem resposta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação ás atitudes dos outros, os avisos também são dados. Mas não se preocupe com os outros, que para isso estão cá os moderadores.

                                            Apenas dei o aviso no tópico este porque é algo simples e não há qualquer necessidade de outro tipo de atitude ou intervenção, apenas foi uma ligeira chamada de atenção para a forma como participa.

                                            O motor 1.9 é de origem Fiat sim, mas o problema aqui não está aí, está na forma como as coisas são ditas, e na tentativa clara de incendiar ou provocar.

                                            Quanto ao avatar é livre de colocar o que quiser, apenas não são permitidos com imagens chocantes ou nudez explícita. De resto podem por o que quiserem que a mim pouco importa.
                                            Editado pela última vez por TubularBells; 20 July 2007, 11:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                              Em relação ás atitudes dos outros, os avisos também são dados.

                                              O outro foi mal-educado, mas o meu aviso foi a vista de todos.

                                              É algum aviso dissimulado, para que se calem todos que têm problemas com a opel?

                                              Ou é apenas um problema de afirmação?


                                              Trabalho bem feito era banir logo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Está visto que só andas aqui para arranjar confusão. Se não estás a perceber, dá uma vista de olhos nos tópicos em que postaste e vê quem começou o quê. Não tem mal nenhum falar mal da Opel mas apenas nos tópicos em que tal seja pedido. Mais, em todos os tópicos da Opel que postaste infrigiste repetidamente a regra 1 e 2.
                                                Quanto ao aviso da moderação, só tens de acatar e entrar nos eixos ou sofrerás as consequências. Se ela me avisou a mim ou não e de que forma, não é da tua conta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  obrigado pelas respostas (aparte a troca de galhardetes).

                                                  rjtd : mas tiveste algum problema com um opel com motor fiat?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vectra Caravan 1.9CDTI

                                                    Olá. Tenho uma Vectra Caravan de 2004, com o motor 1.9 CDTI (150 cv).
                                                    Tem neste momento cerca de 50 000 Km e já encomendei outro carro de que estou à espera (VW). Não quero falar mal da Opel Vectra, é um excelente carro, mas...com alguns defeitos(mas qual é que não tem defeitos ?)
                                                    O motor da minha carrinha tem um consumo médio de 7,2l/100Km, calculado pelo computador do próprio carro. Eu faço cerca de 80 % em cidade e o resto em auto-estrada. Portanto, os consumos são bons. A insonorização é excelente, o espaço interior é imenso, o conforto também é bom.
                                                    Contras: poucos (quase nenhuns) espaços de arrumação (para pequenos objectos, água); portanto, o uso familiar é penalizado.
                                                    Mas o principal motivo que me levou a trocar esta carrinha é o motor: abaixo das 2000rpm está morto, não existe, o carro arrasta-se; para arrancar nas rotundas ou nos semáforos, há que esmagar o acelerador; em auto-estrada, é o oposto, o motor vai até onde quisermos, anda até demais; em subidas, com o carro carregado e em 6ª velocidade é fácil andar a 180 ou 200 Km (auto-estrada).
                                                    O motor, de origem Fiat, é portanto, um estradista, mau para uso citadino. A fiabilidade também não é exemplar, já tive alguns problemas (em 3 anos) o último dos quais me levou quase 300 Euros pela substituição de uma válvula que se foi, não percebi bem porquê...
                                                    Também não é fácil encaixá-lo em qualquer lugar de estacionamento, são 4,82 m de comprimento.
                                                    Não deixa de ser um bom carro, é tudo uma questão de para que é que o queremos.
                                                    Bom, espero ter ajudado à decisão. Claro que esta é a minha opinião e experiência pessoal, outras pessoas terão opiniões diferentes. Como já disse, deram-me um bom valor de retoma por ele e estou à espera de um VW, não repetirei a Opel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      jmc: obrigado pela resposta.
                                                      já agora, os problemas que teve foram todos de mecânica?

                                                      eu já estava mais inclinado para o motor 2.2 dti e, com a sua informação, mais inclinado fico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jmc Ver Post
                                                        Olá. Tenho uma Vectra Caravan de 2004, com o motor 1.9 CDTI (150 cv).
                                                        Tem neste momento cerca de 50 000 Km e já encomendei outro carro de que estou à espera (VW). Não quero falar mal da Opel Vectra, é um excelente carro, mas...com alguns defeitos(mas qual é que não tem defeitos ?)
                                                        O motor da minha carrinha tem um consumo médio de 7,2l/100Km, calculado pelo computador do próprio carro. Eu faço cerca de 80 % em cidade e o resto em auto-estrada. Portanto, os consumos são bons. A insonorização é excelente, o espaço interior é imenso, o conforto também é bom.
                                                        Contras: poucos (quase nenhuns) espaços de arrumação (para pequenos objectos, água); portanto, o uso familiar é penalizado.
                                                        Mas o principal motivo que me levou a trocar esta carrinha é o motor: abaixo das 2000rpm está morto, não existe, o carro arrasta-se; para arrancar nas rotundas ou nos semáforos, há que esmagar o acelerador; em auto-estrada, é o oposto, o motor vai até onde quisermos, anda até demais; em subidas, com o carro carregado e em 6ª velocidade é fácil andar a 180 ou 200 Km (auto-estrada).
                                                        O motor, de origem Fiat, é portanto, um estradista, mau para uso citadino. A fiabilidade também não é exemplar, já tive alguns problemas (em 3 anos) o último dos quais me levou quase 300 Euros pela substituição de uma válvula que se foi, não percebi bem porquê...
                                                        Também não é fácil encaixá-lo em qualquer lugar de estacionamento, são 4,82 m de comprimento.
                                                        Não deixa de ser um bom carro, é tudo uma questão de para que é que o queremos.
                                                        Bom, espero ter ajudado à decisão. Claro que esta é a minha opinião e experiência pessoal, outras pessoas terão opiniões diferentes. Como já disse, deram-me um bom valor de retoma por ele e estou à espera de um VW, não repetirei a Opel.
                                                        Possa tiveste problemas que te causaram uma grande despesa num automovel com apenas 50000km e 3 anos que te custou algo como 35000€, e ainda dizes que nao deixa de ser um bom carro? Bem ou tens muito dinheiro ou entao és muito pouco exigente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          lud: tive um problema de electrónica e 2 de mecânica; em 3 anos não me parece muito bom, mas são coisas que acontecem em todas as marcas (um vizinho meu comprou um Mercedes classe M e 2 semanas depois teve de chamar o reboque no meio da estrada porque o carro não andava....) não há marcas perfeitas.
                                                          Se a nossa escolha fosse racional,
                                                          iamos todos para a Toyota, já que parece que é a marca mais fiável (mecanicamente) da actualidade, segundo vários estudos; mas como isto dos carros não é racional e temos mesmo é de ir para o que gostamos, vou para a VW.Boa sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                            Possa tiveste problemas que te causaram uma grande despesa num automovel com apenas 50000km e 3 anos que te custou algo como 35000€, e ainda dizes que nao deixa de ser um bom carro? Bem ou tens muito dinheiro ou entao és muito pouco exigente.
                                                            os problemas deste carro têm as suas compensações em outros aspectos como o conforto, o espaço, a potência em auto-estrada, o excelente equipamento (falta-lhe uma mãozinha para coçar as costas, mas dá para viver sem isso, de resto tem TUDO, no nível Elegance)
                                                            E, como já disse, qual é a marca que não tem problemas de mecânica ? Se quisermos ser honestos, temos de admitir que não existe.
                                                            Editado pela última vez por jmc; 20 July 2007, 21:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X