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MG ZT-T e a limitação das rotações

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    MG ZT-T e a limitação das rotações

    Boas a todos,

    Não vou por agora contar-vos as sagas sobre o meu velhinho Rover 414 nem com o MG ZT-T, mas há uma coisa que me incomoda particularmente: a limitação das 4000 rpm na 5ª velocidade. Sinto-me "roubado" por não desfrutar das 1000 rotações que precedem a redline!

    Será que alguém tem uma forma simples/expedita de contornar este obstáculo?

    Obrigado.

    Edit: MG ZT-T CDTi 2.0 Core
    Editado pela última vez por ; 19 July 2007, 13:35.

    #2
    queres desfrutar rotações compra um otto!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
      queres desfrutar rotações compra um otto!

      Nem mais!

      Mas podes alterar o corte da centralina.

      Comentário


        #4
        Está no seu direito de desfrutar das restantes 1000rpm...se estas não estivessem restritas pelo fabricante por motivos de segurança, já para não falar que nesse regime a potência e binários máximos já acabaram há muito, estando apenas a gastar combustível e a desgastar as peças sem razão nenhuma..
        Se 4000rpm sabem a pouco, paciência. É comprar um a gasolina.

        Comentário


          #5
          Não dá mais de 4000rpm em 5ª porque lhe falta "power". Ou vai com um "chip" ou com uma 5ª mais curta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Não dá mais de 4000rpm em 5ª porque lhe falta "power". Ou vai com um "chip" ou com uma 5ª mais curta.
            Não me parece falta de "power" e a questão parece-me mesmo uma limitação, tanto quanto me constou, imposta pela BMW (se é verdade ou não, já não sei!)... Embora a curva da potência esteja no auge às 4000rpm (segundo o fabricante), ele ainda tem algo para dar acima desse limite.

            Perdoem-me a ignorância, mas esse Otto é algum chip? É que apenas pretendia resolver a questão da limitação da rotação e não propriamente alterar todo o programa da centralina.

            Comentário


              #7
              Não ligues a esses gajos.... compra mas é outro turbo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Não me parece falta de "power" e a questão parece-me mesmo uma limitação, tanto quanto me constou, imposta pela BMW (se é verdade ou não, já não sei!)... Embora a curva da potência esteja no auge às 4000rpm (segundo o fabricante), ele ainda tem algo para dar acima desse limite.

                Perdoem-me a ignorância, mas esse Otto é algum chip? É que apenas pretendia resolver a questão da limitação da rotação e não propriamente alterar todo o programa da centralina.
                OTTO é motor atmosférico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  OTTO é motor atmosférico
                  Not quite. OTTO é um tipo de ciclo de combustão, neste caso usado tipicamente em motores a gasolina (aspirados ou não).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Not quite. OTTO é um tipo de ciclo de combustão, neste caso usado tipicamente em motores a gasolina (aspirados ou não).
                    Esquece foi com a pressa em escrever

                    Comentário


                      #11
                      A grande resoluçao para esse problema é trocares o MG por um Honda...
                      ai tens rotaçao a montes...

                      Comentário


                        #12
                        De facto as vossas respostas, ajudaram imenso o rapaz.

                        Em relação ao tema do topic, se o carro realmente estiver limitado às 4000rpms, qualquer casa que faça reprogramações de centralinas, pode-te retirar esse limitador (em principio).

                        Se fores lá, aproveita e mete uns cvs extra no MG.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                          De facto as vossas respostas, ajudaram imenso o rapaz.

                          Em relação ao tema do topic, se o carro realmente estiver limitado às 4000rpms, qualquer casa que faça reprogramações de centralinas, pode-te retirar esse limitador (em principio).

                          Se fores lá, aproveita e mete uns cvs extra no MG.

                          Cumps.
                          E escape de rendimento, e aelerons, e um sitema de som 1000W, kit de fibras, neos roxos e um boné cor de rosa!

                          O carro veio com X cavalos e "limitador" ás 4000Rpm´s por alguma razão!

                          Quer mais cavalos, mais rotações, compra um carro novo!

                          Comentário


                            #14
                            Se ele corta às 4000rpm por algum motivo deve ser...fiabilidade p ex!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              E escape de rendimento, e aelerons, e um sitema de som 1000W, kit de fibras, neos roxos e um boné cor de rosa!

                              O carro veio com X cavalos e "limitador" ás 4000Rpm´s por alguma razão!

                              Quer mais cavalos, mais rotações, compra um carro novo!
                              só o boné dá mais 50cv e 150nm de binario...e nao esquecer o facto de ter de se conduzir ligeiramente inclinado sobre a manete das mudanças...



                              agora a serio...se a BM o limitou deve saber o que está a fazer...mas uma repro altera isso sem duvida...mas tb te altera a vida util do carro

                              Comentário


                                #16
                                LOL
                                O boné e os neons foram as partes mais convincentes!! A juntar a isso só falta levar o rottweiller pela trela... Muito obrigado pela preciosa ajuda ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikolaus_Otto

                                  Quando se diz "compra um Otto", diz-se "compra um motor a gasolina" :P


                                  Isso com uma reprogramação da centralina altera-se, a fiabilidade é que não sai beneficiada...


                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    LOL
                                    O boné e os neons foram as partes mais convincentes!! A juntar a isso só falta levar o rottweiller pela trela... Muito obrigado pela preciosa ajuda ;)
                                    Só uma chamada de atenção, tem cuidado não vas teleportar o 4º pistão para nenhures, como no 414 ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      LOL
                                      O boné e os neons foram as partes mais convincentes!! A juntar a isso só falta levar o rottweiller pela trela... Muito obrigado pela preciosa ajuda ;)
                                      A trocares o MG só por outro MG mas a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na verdade não encontrei nenhum outro que se equiparasse ao ZT-T, e posso referir alguns pormenores: característica familiar, desportivo, bons acabamentos e robustez (aparente). De referir alguma exclusividade, embora isso não seja relevante (pelo menos para mim). Poderia retocar com alguns outros pormenores, mas penso não valer a pena já que estariam um pouco fora do contexto. Na altura apenas o Mazda 6 Sport estava na minha lista, mas acabou por perder na minha análise.

                                        Eu não pretendo trocar de carro (para já) e considerando a quilometragem que habitualmente faço, o motor diesel é imperativo. Tirando a fraca resposta abaixo das 2.000 rpm (a que acabamos por nos habituar), o limite das 4.000 rpm retira, pelas minhas contas, alguns 40 a 60 Km/h à velocidade de ponta, que nalgumas situações seriam muito úteis (espero que não hajam polícias de trânsito a ler estas coisas)... Daí o facto de não pretender alterar a programação de base da centralina (para que não desapareçam pistões) e aumentar um pouco a velocidade de ponta. Resumindo, acho que o raio da limitação das 4.000 está lá a mais, já que essa limitação não existe com outras velocidades engrenadas para além da 5ª.

                                        Comentário


                                          #21
                                          lol 40 a 60km/h... deve estar a brincar.
                                          imaginando que o carro dá 200km/h, estás a dizer que a velocidade máxima seria de 240 ou 260? que riso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o MG ZT-T CDTi 2.0, isso tem quê, 130 e tal cavalos não?

                                            Com uma reprozita eliminas o limitador e fazes isso ir até as 5 mil e pouco e ganhas mais uns 20 cavalitos, depois transformas o dia em noite, mas isso é outra conversa, os condutores que vêm a trás é que sofrem.

                                            Fiabilidade, vai alterar-se, mas isso já deves saber.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem lá, mas não sei se vou dizer uma bacorrada:

                                              Porque não saber se o módulo de comando do motor do motor BMW (o montado nos BMW) não dá para adaptar a esse bloco, visto que (na teoria) é o mesmo do de 150 hp.

                                              Essa peça nos sucateiros deve ser barata, visto que o pessoal normalmente quer é o motor e não a parte eléctronica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu tio teve para comprar uma carrinha igual, na altura o vendedor disse que se o meu tio quisesse a carrinha ficava (mantendo a garantia) com 150 ou 160cv já não me recordo bem.
                                                Perfeitamente aceitavel tendo em conta que o motor é o 136cv do 320D e que posteriormente, apenas o serie3, ficou com 150cv no modelo pós-restyling.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A MG ZT-T faz 45.9km/h reais em 5ª velocidade. Logo às 4000 vai a cerca de 183.6km/h reais. Ela passa ligeiramente das 4000 até porque a velocidade máx anunciada é de 192km/h reais.

                                                  Se não dá mais é por falta de power.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    onde posso comprar um chip otto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      lol 40 a 60km/h... deve estar a brincar.
                                                      imaginando que o carro dá 200km/h, estás a dizer que a velocidade máxima seria de 240 ou 260? que riso.
                                                      Não sou um especialista na matéria, mas acredito que um acréscimo 1000rpm poderão representar cerca de 40Km/h, isto a avaliar pela relação actual do carro... parece-me uma questão puramente matemática, mas corrijam-me se estiver errado 40 a 60Km/h seria já no alerta vermelho considerando a rotação/velocidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Não sou um especialista na matéria, mas acredito que um acréscimo 1000rpm poderão representar cerca de 40Km/h, isto a avaliar pela relação actual do carro... parece-me uma questão puramente matemática, mas corrijam-me se estiver errado 40 a 60Km/h seria já no alerta vermelho considerando a rotação/velocidade.
                                                        tu és alto mecanico!

                                                        eu pouco percebo mas tu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          tu és alto mecanico!

                                                          eu pouco percebo mas tu...
                                                          Nunca me intitulei como mecânico e daí as minhas questões... doutra forma provavelmente nem estariamos aqui a falar do assunto; contudo não vi a tua contestação fundamentada ou objectiva

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            A MG ZT-T faz 45.9km/h reais em 5ª velocidade. Logo às 4000 vai a cerca de 183.6km/h reais. Ela passa ligeiramente das 4000 até porque a velocidade máx anunciada é de 192km/h reais.

                                                            Se não dá mais é por falta de power.


                                                            se faz 45,9 as 1000 rpm em 5ª as 5000 iria fazer 229 km/h... nao me parece que consiga tanto...

                                                            Comentário

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