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    Frontera TDS

    Alguem me pode dizer que motores diesel tinham os fronteras tds de 92/93...e consumos dos mesmos?

    cumps!

    #2
    segundo o que encontro aqui pela net, 2300 td, alguem tem este motor? gostava de opinioes...

    Comentário


      #3
      Não é dos melhores.
      Esses creio que são já de arquitetura muito antiga. Equipavam os rekord segundo parece. levaram um turbo em cima et voilá.
      Problemas de aquecimento e falta de potência.


      Mas vai ao forumtt que lá o pessoal ajuda
      http://forum.autohojett.com/index.php

      Comentário


        #4
        tive um 2.8tdi, gastava muito, fazia muito barulho e andava pouco, problemas de ignição

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          #5
          Gastam muito pouco. Estão sempre parados na oficina!

          Comentário


            #6
            Foge dele e não olhes para trás...

            Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
            segundo o que encontro aqui pela net, 2300 td, alguem tem este motor? gostava de opinioes...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
              Gastam muito pouco. Estão sempre parados na oficina!
              o TDS não sei ... mas o 2.8tdi .. looonge disso que tu dizes

              Comentário


                #8
                Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
                Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
                Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!

                Quanto a consumos, não sei................

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
                  Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
                  Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!

                  Quanto a consumos, não sei................
                  pelo que sei o VM era caótico e o 2.8tdi era o mais fiavel

                  eram todos fraquinhos por causa do peso

                  consumos, no 2.8tdi fazia 11, 12lts

                  ja tenho saudades daquela tartaruga, estacionava onde queria, andava à patrão, carro alto e estacionava onde muito não conseguiam, era um grande TT

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
                    Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
                    Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!

                    Quanto a consumos, não sei................
                    só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.

                    De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                      só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.

                      De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador
                      Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
                      Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
                      A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!

                      O 2.8 consome muito e "anda" pouco!

                      Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5!

                      Comentário


                        #12
                        A propósito deste motor:

                        4 Cylinder


                        [edit] 425 OHV

                        2.5 L (2499 cc) I4, with two (pushrod-actuated) valves-per-cylinder and indirect fuel injection.
                        Applications:This engine was also used in some early Toyota Landcruisers & hilux, and Opel Fronteras. It receieved bad press during the late 90's for problems with the timing chain, which often broke with catastrophic consequences. This was improved from 1998 with a double chain design. Also had problems with corrosion in the 4 individual cylinder heads, which was not solved until model change in 2000. Temperature problems were also observed, taking into account that this motor was designed to be a marine motor, so the Cherokee TD suffers from overheating and some individual cylinder head can break.


                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
                        Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
                        A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!

                        O 2.8 consome muito e "anda" pouco!

                        Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5!

                        Comentário


                          #13
                          Os VM Motori sao uns cancros. Tantas empresas que vao a falencia e essa que so faz porcaria ainda vai ser comprada pela GM.

                          Comentário


                            #14
                            Nem todos os motores da VM são cancros.
                            Mas alguns não eram muito fiáveis, ainda menos se "apertassem" com eles. Basta perguntar a quem teve Land Cruiser´s daqueles montados cá em portugal, ou os Range Rover 2.5, que, não em todos, é obvio, mas em muitas unidades apresentaram problemas graves de motor.

                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                            Os VM Motori sao uns cancros. Tantas empresas que vao a falencia e essa que so faz porcaria ainda vai ser comprada pela GM.

                            Comentário


                              #15
                              Boas... posso dizer-te que dos fronteras que existiram (92-98) ate ao novo 2.2dti, o 2.3 é o piorzito, tanto em termos de fiabilidade como de prestações! Na minha opinião o melhor é o 2.8tdi, não só por ser Isuzo e ter um em casa, como penso ser um jipe muito polivalente! É lento, é certo; faz barulho, faz; mas dá um gozo... parece que levas um camião nas mãos já para não falar da força que ele tem; já conduzi alguns jipes e ainda não levei nenhum para o mato com aquelas redutoras ... O meu tem 216.000 km e só tenho pena de uma coisa: o interior do carro nao acompanha o motor em termos de fiabilidade e resistência ao passar dos anos e quilometros!!! Em termos de consumo faz-me 10/100km, não sei porque dizem que gasta muito! A comparar com Mitsubishi's Pajero da mesma altura, consome bem menos!
                              Quanto ao 2.5, talvez seja o mais agradável para um SUV mas não para jipe; é bem mais rápido que os anteriores mas terá a mesma durabilidade?

                              Cumps
                              Editado pela última vez por pedro_samuca; 20 July 2007, 15:32.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um Frontera 2.3 de 93. Já o tenho à 7 anos e até agora o que me deu mais problemas foi mesmo o radiador da sofagem (acho que é assim que se escreve) que se rompeu 2 vezes. De motor nunca tive o minimo problema e já conta com mais de 200.000kms (desta vez ).

                                Para alem disso a unica outras reparações que me lembro forma uma correia que partiu e uma peça em borracha que não me lembro o nome mas que fica a meio da transmissão que tambem partiu. Em 7 anos e quase 100.000kms é isso que me lembro.

                                Em termos de consumo comigo foi sempre certinho: 10lts média. Levava 80 litros e ao fim de 800kms levava mais 80 litros. Faço uma condução penso eu que normal . Com o meu pai que é quem agora anda mais com ele faz 7 de média, mas o meu pai não é referencia que os consumos dele são sempre muito muito baixos.

                                Em termos de potencia como já disseram tem 100cvs que é manifestamente pouco para tanto quilo. Mas não envergonha de todo, mas tambem não podemos pensar entrar em corridas.

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado ao todos, andam pela net uns frontera a venda a preços bem interessantes, mas devido a portagem e ao novo imposto tem que se ponderar bem os negocios...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Post incendiário:

                                    Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel



                                    Não se matem, estou a brincar!

                                    Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado


                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                      Post incendiário:

                                      Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel



                                      Não se matem, estou a brincar!

                                      Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado


                                      Tu estás a brincar, mas é mesmo verdade!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando andava com o meu pai pelos stands opel, a uns tempos, sempre que viamos um carro (a diesel), começava a perguntar-lhes se nao era motor fiat, e cada um ficava mais encabacado que outro...o que tinha imensa piada, um deles contudo respondeu-me que: "sim, é um motor da fiat mas num opel é muito melhor". Pelos vistos nao andava muito errado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Forntera, a nível de motores diesel só se aproveita o 2.8TDi de origem Isuzu, sem ser nenhuma maravilha.

                                          Tudo o resto é mesmo muito mau, e neste capítulo, o VM é o pior de todos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                            Post incendiário:

                                            Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel



                                            Não se matem, estou a brincar!

                                            Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado




                                            Tens razão mas é ao contrario!!!os m-jet nos fiat são bons,nos opel alguns dão ráia!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                              Post incendiário:

                                              Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel



                                              Não se matem, estou a brincar!




                                              eu confiava num 1.3 fiat .... mas confiava mais ainda num 1.7 isuzu, até porque já me passaram três (dois 1.5td e um 2.8tdi) isuzus pelas unhas e não tenho razões de queixa

                                              Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
                                              hum ....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                Post incendiário:

                                                Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel



                                                Não se matem, estou a brincar!

                                                Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado


                                                Tu estás a brincar, mas é mesmo verdade!
                                                Penso que isso falso... pelo menos nos anos em que a opel recebia motores Isuzo! Não troco nenhum opel com bloco diesel da Isuzo por um opel com o bloco diesel da Fiat! São gostos... A verdade é que tenho dois em casa e só tenho bem a dizer dos opel com motor Isuzo... E por aí há muitos mais exemplos de pessoal satisfeito

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu tambem conheço casos, de quem tenha corsas(b) 1.5 d com mais de 400.000 km a andar diariamente, e astras 1.7 d e td tambem com elevada quilometragem.
                                                  Se calhar por isto, penso que os motores fiat (segundo o que li, sao mais GM do fiat, ou alfa romeo, etc) se sao usados pela opel é porque tem qualidades para tal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                                                    eu tambem conheço casos, de quem tenha corsas(b) 1.5 d com mais de 400.000 km a andar diariamente, e astras 1.7 d e td tambem com elevada quilometragem.
                                                    Se calhar por isto, penso que os motores fiat (segundo o que li, sao mais GM do fiat, ou alfa romeo, etc) se sao usados pela opel é porque tem qualidades para tal.

                                                    Leste mal

                                                    O primeiro motor common rail em ligeiros foi o 1.9 JTD que saiu no alfa romeo 156 em 98.

                                                    Todos os motores 1.9 derivam deste.

                                                    Com o 1.3 a história é um pouco diferente, no entanto houve grande mão da fiat (totalidade no 1.9) nesses motores

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas...
                                                      v._m.a.s.r talvez te pudessemos ajudar mais se dissesses mais ou menos naquilo que realmente estás interessado... ou seja, qual vai ser a utilização do jipe; o carro é para ti? Vais fazer TT mesmo a sério? Ou só pa ir ao mato de vez em quando? As prestações elevadas interessam te? Por exemplo: andar a 160 km/h rende-te?
                                                      Todas estas coisas importam na escolha de um veiculo TT... se for isso que andas a procura

                                                      O frontera é um carro muito polivalente, como já disse anteriormente; vai a muitos sitios e serve muito bem para quem quer um carro de trabalho com conforto... Agora, não serve para andar a 160 na AE nem para andar a fazer trial

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                        pelo que sei o VM era caótico e o 2.8tdi era o mais fiavel

                                                        eram todos fraquinhos por causa do peso
                                                        Por acaso tmb tenho essa ideia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                                          Boas...
                                                          v._m.a.s.r talvez te pudessemos ajudar mais se dissesses mais ou menos naquilo que realmente estás interessado... ou seja, qual vai ser a utilização do jipe; o carro é para ti? Vais fazer TT mesmo a sério? Ou só pa ir ao mato de vez em quando? As prestações elevadas interessam te? Por exemplo: andar a 160 km/h rende-te?
                                                          Todas estas coisas importam na escolha de um veiculo TT... se for isso que andas a procura

                                                          O frontera é um carro muito polivalente, como já disse anteriormente; vai a muitos sitios e serve muito bem para quem quer um carro de trabalho com conforto... Agora, não serve para andar a 160 na AE nem para andar a fazer trial

                                                          Cumps
                                                          Polivalente?!
                                                          O Frontera?!:

                                                          Nem penses....... na estrada ainda pode servir para alguma coisa, agora fora de estrada.... coitadinho.... é muito fraquinho!

                                                          Se queres um jipe polivalente tens que ir para um Terrano (mais polivalente não há!): bom em estrada e bom fora de estrada!
                                                          Se bem que o Terrano está a anos luz do Frontera.........os preços (93/94) até nem devem ser muito diferentes!

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                                                            #30
                                                            obrigado, eu pretendo um todo terreno, pela polivalencia, ou seja, costumo ir para a montanha, fazer uns raides e afins, mas a pé, obviamente que tenho que ir ate la de carro, ou seja, para a montanha serao umas estradas de serra e umas tantas de terra batida. O resto do uso é na cidade e ocasionalmente uma viagem ou outra mas sem preocupaçoes, as performances elevadas ficam-se para o carro do meu que tambem posso usar. O mais importante é que os consumos nao sejam muito elevados.

                                                            Comentário

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