Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.3 XLi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla 1.3 XLi

    Gostava de saber qual é a vossa a opinião sobre estes corolla's que saíram por volta de 92. Problemas, consumos...todo o que saibam e queiram dizer sobre eles (de preferência sobre o hatchback).


    Editado pela última vez por Eagle88; 20 July 2007, 17:49.

    #2
    eu tenho um 1.3 xl

    PROBLEMAS até agora nada de mais, fora a reparação do motor que levou por ter andado sem água e oleo


    consumos na casa dos 7/8 dependendo de como circulas com ele! eu tenho diferencial reduzido o que sobe o consumo um pouco , e ele está na Madeira ..o que ainda sobe mais o consumo!


    interiores bem construidos e montados, contextualizando é claro!


    falta de sal é problema geral.........estético! mas podes acreditar que o carro mexe-se muito bem tendo em conta o motor que estamos a falar!


    o meu nao tem DA e logo tem a direcção mega pesada, mas adoro conduzi-lo, adoro a posição de condução!



    é um carro simples, mas funcional,prático e muito muito fiável se tratado em condições!

    Comentário


      #3
      Motor muito fiável não fosse ele toyota, bons materiais para a época...


      Boa condução, conduz-se mesmo muito bem, faz médias de 7.

      Sem problema até agora, é o carro de um conhecido.

      Vez poucos á venda por isso já sabes o que significa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        eu tenho um 1.3 xl

        PROBLEMAS até agora nada de mais, fora a reparação do motor que levou por ter andado sem água e oleo


        consumos na casa dos 7/8 dependendo de como circulas com ele! eu tenho diferencial reduzido o que sobe o consumo um pouco , e ele está na Madeira ..o que ainda sobe mais o consumo!


        interiores bem construidos e montados, contextualizando é claro!


        falta de sal é problema geral.........estético! mas podes acreditar que o carro mexe-se muito bem tendo em conta o motor que estamos a falar!


        o meu nao tem DA e logo tem a direcção mega pesada, mas adoro conduzi-lo, adoro a posição de condução!



        é um carro simples, mas funcional,prático e muito muito fiável se tratado em condições!
        Já estou a ver qual é o teu. ;) Parabéns pelo carro, é do corolla's mas bonitos e jovens que já saíram eu gostava especialmente dele em vermelho.
        Este que eu falo no topic é da versão que veio substituir o teu. Realmente é impressionante a qualidade de construção e de plásticos que este carro já tem. Tal como no anterior o hatchback, para mim, é o mais bonito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
          Já estou a ver qual é o teu. ;) Parabéns pelo carro, é do corolla's mas bonitos e jovens que já saíram eu gostava especialmente dele em vermelho.
          Este que eu falo no topic é da versão que veio substituir o teu. Realmente é impressionante a qualidade de construção e de plásticos que este carro já tem. Tal como no anterior o hatchback, para mim, é o mais bonito.

          exacto! eu tenho um DB na secção própria!

          Comentário


            #6
            Boa qualidade de construção e de materiais. Motor 16 válvulas pioneiro na altura, com boas performances e consumos reduzidos.

            Manutenção barata e fiabilidade muito acima da média do segmento!

            Consoante a quilometragem anual e as estradas por onde andes, deves verificar de 2 em 2 anos os foles da direcção.

            Comentário


              #7
              Possuo um Toyota Corolla 1.3 XLI de finais de 1992 com 120 mil kms comprado novo por mim…o tópico:
              --->http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=1961
              Tens o relato mais detalhado da minha experiência (e a de outros proprietários), qualquer questão/ duvida sobre o carro dispõe.
              Já lá vão praticamente 15 anos e problemas zero, apesar de algum desleixo meu…com a minha experiência e com outras (por ex., tenho um conhecido que possui um HB XLI, segundo ele o primeiro a vir para Portugal para exposição, com praticamente 200 mil kms também sem qualquer problema), posso concluir que em termos de fiabilidade, tal como a geração anterior, poucos são os que têm melhor (a contar também com o resistente motor 2.0 D). O melhor é que para alem da fiabilidade destacam-se outros pontos.
              O motor apesar de se tratar de um 1.3, não é molengão (conforme verifica-se pelos 11.5 segundos dos 0 aos 100 km/h anunciados) revelando até uma força notável em altas rpm’s e uma optima relação potencia/ desempenho. A nível de valores, posso-te enumerar que a subir (se a subida não for muito acentuada) aguenta 180 km/h em 4ª e em termos de velocidade máxima de ponteiro fica-se nos 200 km/h, 210 no máximo. Isto falando nos 88 cv na carroçaria liftback. Julgo que no hatchback, a potência fica-se pelos 75 cv…pelo menos é a ideia que tenho. O ronco que este motor faz, tratando-se de um 1.3 é bastante apreciável…juntando estes aspectos a uma direcção correcta, a uma boa caixa de velocidades e a um comportamento apreciável, o carro proporciona prazer de condução. Em termos de prestações, só não considero o motor excelente devido ao consumo que é mediano. Em auto-estrada, sempre a fundo (com eu já andei durante cerca de 70 kms de madrugada, ou seja ritmos na ordem dos170/ 200 em 5ª sem transito), faz cerca de 13/14 L/100 assim. Onde devia consumir menos é em cidade que faz cerca de 9 l/100 (também não ajudo muito). A cerca de 120 estabilizados faz cerca de 6 l/100…numa viagem com condução despreocupada faz cerca de 7/ 8, enquanto numa em que grande parte dela é feita a cumprir rigorosamente os limites do código faz cerca de 6/ 7. Ou seja, são consumos que não são maus, nem muito bons, são razoáveis. De resto, está lá tudo no tópico: um carro equilibrado. Só revia uma coisa que enumerei como contra: ruído de rolamento…acho que estou a ser um bocado exigente... em termos de ruídos aerodinâmicos, ruído de rolamento, vibrações (tendo em conta os pneus que tenham: degradados) a velocidades proibitivas é perfeitamente aceitável. Mas sim, ás vezes nota-se bem, muito provavelmente é culpa também dos pneus que têm metade da idade do carro.
              Só para terminar: o volante vendido cá, não é nesse (esse é um bocado foleiro), é um muito mais agradável de 3 braços. De resto também vejo aí alterações para pior: como a falta dum espaço com tampa no lado esquerdo inferior do volante, o rádio diferente, a tampa do porta-luvas demasiado saliente (até parece uma falha de construção), assim como o topo do tablier por cima deste. O interior é resistente e (considerando que estamos a falar de 1992) agradável ( http://img521.imageshack.us/img521/1769/p0061vs.jpg ). A estética, foi uma grande evolução face a anterior geração. Destaco o liftback, pois claro! :D







              Editado pela última vez por ELVTMB; 20 July 2007, 21:46.

              Comentário


                #8
                Um amigo meu tem um carrinho desses. Tem quase 200.000km e todos os dias anda de um lado para o outro, nunca o deixou apeado. Naturalmente que um carro com esta quilometragem exige alguma manutenção...

                O carro dele está porreiro, montagem sólida embora tenha alguns ruído aerodinâmicos, talvez por causa de uns chuventos que lá estiveram montados.

                Já tive oportunidade de o conduzir e devo dizer que gosto da posição de condução baixa e do pouco adornar do carro. O carro tem suspensão multilink atrás com amortecedores novos, sim, mas não está rebaixado nem nada que se pareça. Apenas dá a sensação de que a traseira é algo leve em alta velocidade. Mas cumpre bem.

                O motor é porreirinho. É um DOHC com 88cv e sobe bem de regime, muito linear. Tem uma excelente ajuda; a caixa de 5 velocidades, além de ter um feeling muito mecânico e viciante, é super-curta, o que ajuda muito a despachar o carro.

                Claro que os consumos se ressentem, mesmo assim nada de grave. O meu amigo faz uns ~8 l/100km.

                O 3 portas preto com umas OZ Superturismo GT fica a matar. Já vi.

                Comentário


                  #9
                  _EL _VT_MB_, o 3 portas tem também 88cv. O interior do carro do meu colega é exactamente igual a este.



                  Muito engraçado.

                  Comentário


                    #10
                    Näo hà muito a acrescentar sò tenho que mencionar que é Toyota e para isso näo existe mais argumentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por prius Ver Post
                      Boa qualidade de construção e de materiais. Motor 16 válvulas pioneiro na altura, com boas performances e consumos reduzidos.

                      Manutenção barata e fiabilidade muito acima da média do segmento!

                      Consoante a quilometragem anual e as estradas por onde andes, deves verificar de 2 em 2 anos os foles da direcção.
                      Por acaso, esse meu conhecido que possui o XLI com quase 200 mil kms, refere que os consumos até são relativamente reduzidos. Os consumos são bons em velocidades estabilizadas na ordem dos 90/ 120 em que responde com uns moderados 6 L/100. De resto, nos percursos urbanos e quando se puxa bem pelo motor, os consumos elevados notam-se e aqui podiam ser melhor, mas pronto, não são maus, são razoáveis como referi.
                      Claro que a manutenção é muito acessível, pois este carro no geral (devido a sua fiabilidade) não precisa de grandes cuidados. Basta ver o meu caso…não digo que sejam muitos kms (120 mil), mas é preciso ver os anos, mudou a correia e nem sequer substituiu um tensor, nem discos, nem nada disso. Acho que até as velas são de origem.
                      Quanto a essa verificação dos foles da direcção, nunca ouvi falar disso!?!
                      Por acaso, devia substituir os foles da suspensão traseira, pois estão deteriorados…a suspensão do meu nunca substituiu nada e como fez uns transportes no limite do peso de lotação máxima em algumas viagens de 600 kms seguidos, nota-se a suspensão traseira um pouco mole, mas mesmo assim, lá está, a carroçaria adorna muito pouco mesmo.
                      Quanto a caixa que tem, realmente, com um manuseamento muito bom, "Super-curta" não diria…acho que o escalonamento está no ponto!
                      Nitrofurano, sim esse interior é o do meu (não liguem as capas dos bancos :D). Gosto também da posição de condução…para mim, que tenho as pernas grandes, só era preciso os pedais ficarem um pouco mais longe e ficava optima.
                      Editado pela última vez por ELVTMB; 20 July 2007, 23:57.

                      Comentário


                        #12
                        Num membro da família há um sedan de 94 com 190000 km:

                        Pontos fortes: motor rápido, fiabilidade geral,bagageira, consumos, caixa muito suave
                        Pontos fracos: ruído do motor, aparecimento precoce de ferrugem, alguns problemas eléctricos(vidros eléctricos,luzes,luzes de travagem), desconfortável,espaço à frente(pessoas altas quase que batem com a cabeça no tecto).


                        No Geral cumpre razoavelmente a sua função.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                          Num membro da família há um sedan de 94 com 190000 km:

                          Pontos fortes: motor rápido, fiabilidade geral,bagageira, consumos, caixa muito suave
                          Pontos fracos: ruído do motor, aparecimento precoce de ferrugem, alguns problemas eléctricos(vidros eléctricos,luzes,luzes de travagem), desconfortável,espaço à frente(pessoas altas quase que batem com a cabeça no tecto).


                          No Geral cumpre razoavelmente a sua função.
                          Há aí alguns aspectos que não concordo.
                          Não acho os consumos um ponto forte como já referi, embora não sejam maus. O carro não é uma referência em termos de conforto, mas não considero desconfortável de maneira alguma. Só o considero desconfortável, nos dias de Verão quentíssimos devido a falta de AC no meu caso. O ruído do motor, faz-se ouvir bem logo das 3000 rpm para a frente. Para quem não gosta de roncos altos e bons pois aí acredito que não seja muito agradável. Não exagera mas ouve-se bem, mas eu gosto muito.
                          O meu é o liftback e para acontecer isso (sou relativamente alto: 1.80 m), os bancos têm de estar bastante mal regulados e no hb (3 portas) do meu conhecido, tambem não notei essa falta de espaço em altura. Claro que não vamos ser muito exigentes…é um segmento C de 1992, mas considero que o espaço do meu liftback é bom, mas o que é mesmo referencial é a mala. Muito generosa com óptimo acesso.
                          Dizes que tem sido fiavel, mas mesmo assim, problemas de ferrugem precoce e eléctricos é coisa que é muito raro acontecer nestes carros.

                          Comentário


                            #14
                            Foles da direcção

                            Falei neles, porque dos 3 corollas cá de casa, 2 dos mais antigos já tiveram esse mesmo problema algumas vezes!

                            1 é de 1990, conta já com cerca de 350 mil kilómetros e se bem me lembro já por 3 vezes precisou substituir esses foles.

                            -Outro é 1998 e também já precisou de substituir os foles com 200 mil kilómetros.

                            - De resto, são assistidos na marca, nunca avariaram e a manutenção é barata e o material de desgaste é durável.

                            Comentário


                              #15
                              possuo um de 94 tem 265000 km e ta como novo é meter oleo agua mudar filtros fazer as mnutenções em condiçoes e andar. sen duvida um dos melhore carros a gasolina fiável e sem problemas de maior tenho aki um amigo meu militar k tem m hatchback de 96 mas a gasoleo k ja levq 340000 km e nada a declarar é sempre na confiança.

                              Comentário


                                #16
                                e que problemas vocês pensam acham que um hatchback de 93 com pouco mais de 40000km pode ter?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                  e que problemas vocês pensam acham que um hatchback de 93 com pouco mais de 40000km pode ter?

                                  isso era literalmente carro de velhinha mesmo


                                  que problemass???? isso depende muito do estado de conservação do carro, do tempo espaçado em que foi utilizado, etc etc etc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso dá uma média de 2800 kms anuais, muito estranho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                      Isso dá uma média de 2800 kms anuais, muito estranho...
                                      posso garantir que são reais mas são de uma situação muito especifica. Está rigorosamente novo.

                                      Aqui há tempos andei num starlet de 92 com 26000 km lol
                                      Editado pela última vez por Eagle88; 24 July 2007, 12:49.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                        e que problemas vocês pensam acham que um hatchback de 93 com pouco mais de 40000km pode ter?
                                        ´
                                        Se não tiveres azar, problemas: zero.

                                        Casos desses acontecem, conheço um AX de 94 com 23 mil kms!

                                        ;)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X