Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 hdi VS Ford Focus tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 hdi VS Ford Focus tdci

    Boas Tardes

    Na vossa opinião qual será a melhor escolha, tendo em conta o motor consumos conforto prazer de condução. Será o peugeot 206 2.0hdi vs ford focus 1.8tddi ou ainda peugeot 206 1.6hdi vs ford focus 1.8tdci.
    Qual deste quatro carros na vossa opinião será a melhor escolha.

    Thanks

    #2
    que carro tens??

    Comentário


      #3
      O 206 é um bocadinho fragil de materiais interiores, e o focus 1.8 é um bocadinho gastador. O 1.6 hdi consome em média 1 a 1.5 litros a menos que o 2.0 hdi, tendo no caso do 206 110 cvs no motor de menor cilindrada e 90 cavalos no de maior. O comportamento do focus e espaço é melhor do que o 206.

      Comentário


        #4
        Sem duvida ia para o Focus, então o 1,8 Tdci de 115cv , ainda não á muito tempo aluguei um, e só digo, quais TDI´s quais que...isso anda que se farta...
        o 206, tenho um de 5 portas de serviço, o 2.0 HDI de 90cv, e digo que é uma das maiores pandeiretas que já conduzi...um carro com motor bom mas com um comportamento péssimo...

        IMHO

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
          que carro tens??
          Por enquanto os carros dos pais mas queria ver se arranjava um carro para mim.

          Thanks

          Comentário


            #6
            Para mim o focus, para além de ser do segmento a superior, com tudo o que é inerente, é reconhecida a fama do chassis e comportamento...

            Já conduzi um, poucos km's so para ver, e gostei muito do carro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
              Sem duvida ia para o Focus, então o 1,8 Tdci de 115cv , ainda não á muito tempo aluguei um, e só digo, quais TDI´s quais que...isso anda que se farta...
              o 206, tenho um de 5 portas de serviço, o 2.0 HDI de 90cv, e digo que é uma das maiores pandeiretas que já conduzi...um carro com motor bom mas com um comportamento péssimo...

              IMHO
              ...nem parece Peugeot! Depois do 205 e 306, é só andar para trás!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                ...nem parece Peugeot! Depois do 205 e 306, é só andar para trás!
                realmente...aquela traseira então ...

                Comentário


                  #9
                  Isso é sempre assim....

                  Quando não se sabe, a culpa é do material...

                  Não me levem a mal, mas não confundam não saber dominar um carro, com mau comportamento...

                  O 206 sempre teve um optimo chassis e um optimo comportamento...que não saibam utiliza-lo é uma coisa completamente diferente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                    Por enquanto os carros dos pais mas queria ver se arranjava um carro para mim.

                    Thanks
                    é que tenho visto muitos tópicos teus sobre diesel / comerciais e como tens nick type r...


                    sempre tive queda pelo 206, pelo que o meu conselho é tendencioso..

                    assim aconselhava-te o 1.6hdi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Isso é sempre assim....

                      Quando não se sabe, a culpa é do material...

                      Não me levem a mal, mas não confundam não saber dominar um carro, com mau comportamento...

                      O 206 sempre teve um optimo chassis e um optimo comportamento...que não saibam utiliza-lo é uma coisa completamente diferente.

                      Coloca o chassi do 205 (com as devidas evoluções) ao lado do 206 e depois diz se é assim tão bom...
                      Depois coloca um por ex: clio ao lado do 206 e diz qual o melhor

                      Edit: e o chassi até pode ser bom (dentro dos possiveis), mas o comportamento...deixa muito a desejar...
                      Editado pela última vez por KingTDI; 24 July 2007, 11:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                        é que tenho visto muitos tópicos teus sobre diesel / comerciais e como tens nick type r...


                        sempre tive queda pelo 206, pelo que o meu conselho é tendencioso..

                        assim aconselhava-te o 1.6hdi
                        O nick de type r vem do facto de eu gostar muito de hondas e ser fanático por carros dessa marca em especial as versoes type r e vti, mas cada vez é mais raro encontrar carros desses em stock, e depois está a questao dos consumos (preço zagolina), mas se um dia puder concerteza que será uma das coisas que farei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                          Coloca o chassi do 205 (com as devidas evoluções) ao lado do 206 e depois dis se é assim tão bom...
                          Depois coloca um por ex: clio ao lado do 206 e dis qual o melhor

                          Edit: e o chassi até pode ser bom (dentro dos possiveis), mas o comportamento...deixa muito a desejar...
                          O Clio esta ao mesmo nivel. Explica-me então em que é que o comportamento do 206 é mau.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            O Clio esta ao mesmo nivel. Explica-me então em que é que o comportamento do 206 é mau.
                            A traseira por ex. facilmente "descontrola"...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                              Coloca o chassi do 205 (com as devidas evoluções) ao lado do 206 e depois dis se é assim tão bom...
                              Depois coloca um por ex: clio ao lado do 206 e dis qual o melhor

                              Edit: e o chassi até pode ser bom (dentro dos possiveis), mas o comportamento...deixa muito a desejar...
                              algum dia o chassi do 205 foi referencia? o 205 GTi tinha um excelente comportamento, agora comparar um 205 qualquer com um 206... eu aprendi a conduzir num 205, comprei um 206, fiz 208 mil km com ele, e o meu carro de serviço é um 205, e conheço bem essa gama da peugeot...

                              O chassi do 206 foi o ultimo dos Peugeot com suspensão independente às 4 rodas, a Peugeot desde o 104 que TODOS tinham suspensões independentes às 4 rodas e nunca ninguem ligou a isso, desistiram, fizeram como no Golf que tinha um comportamento de referencia. Agora criticam a Peugeot pelos chassis.

                              Antes de comprar o meu 206 (2.0 HDi) experimentei um focus usado, era o 1.8 mas tinha 80 ou 90cv, o comportamento face ao 206 é melhor, mas nada que deixe o 206 a milhas, em tudo essencial, o 206 ganha, equipamento e conforto, quanto aos materiais, podem ser fracos no tablier, mas onde se desgasta, tipo na manete das mudanças, puxadores das portas, pedais, é tudo em aluminio, e no focus era plástico. Eu como é obvio, prefiro ter um tablier de plástico e os materiais que mais gastam em aluminio, do que ter um tablier bom e os materiais de desgaste em plástico.

                              E por fim, o que mais me agradou no 206 foi a estética, foi o factor decisivo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                A trazeira por ex. facilmente "descontrola"...
                                Descontrola não...a traseira, e isso sim podes dizer, é solta...

                                Descontrolar significa falta de controlo...e isso, desculpa que te diga, não existe. A traseira do 206 é bastante previsivel...se não existe controlo, isso a culpa não é do carro. Tens é de o conhecer...e a partir do momento em que a conheces... assim como o adornar da carroçaria, tem limites muito superiores do que a maior parte dos carros.

                                A diferença é que o 206 vai se soltando...os outros largam de repente e depois aí é que não tens controlo nenhum...

                                Agora lá está...conhecer bem o carro, os limites, e ter unhas...isso sim não é para todos.

                                A traseira atravessar-se toda, desculpa, não é nenhum defeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo com o Peugeot Sales....realmente, isto aqui é só pilotos...

                                  O comportamento do 206 é mau? Na familia existe um 1.4Hdi, e sendo que o motor é optimo para aquilo que foi concebido, economia (nao desportividade), o chassis é de facto quase brilhante, que chega mesmo a compensar a limitadíssima suspensão e os pneus standard...

                                  Agora não peçam para ser um Trackday Car com o que trás de origem, mas daí a dizer que o comportamento é mau, vai uma grande distância. Duvido muito que, dinamicamente falando, o Focus seja em alguma coisa superior ao 206.

                                  Agora se falarmos em conforto, qualidade de interiores, equipamento...isso a conversa já é outra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    algum dia o chassi do 205 foi referencia? o 205 GTi tinha um excelente comportamento, agora comparar um 205 qualquer com um 206... eu aprendi a conduzir num 205, comprei um 206, fiz 208 mil km com ele, e o meu carro de serviço é um 205, e conheço bem essa gama da peugeot...

                                    O chassi do 206 foi o ultimo dos Peugeot com suspensão independente às 4 rodas, a Peugeot desde o 104 que TODOS tinham suspensões independentes às 4 rodas e nunca ninguem ligou a isso, desistiram, fizeram como no Golf que tinha um comportamento de referencia. Agora criticam a Peugeot pelos chassis.

                                    Antes de comprar o meu 206 (2.0 HDi) experimentei um focus usado, era o 1.8 mas tinha 80 ou 90cv, o comportamento face ao 206 é melhor, mas nada que deixe o 206 a milhas, em tudo essencial, o 206 ganha, equipamento e conforto, quanto aos materiais, podem ser fracos no tablier, mas onde se desgasta, tipo na manete das mudanças, puxadores das portas, pedais, é tudo em aluminio, e no focus era plástico. Eu como é obvio, prefiro ter um tablier de plástico e os materiais que mais gastam em aluminio, do que ter um tablier bom e os materiais de desgaste em plástico.

                                    E por fim, o que mais me agradou no 206 foi a estética, foi o factor decisivo
                                    Quem é que disse que o chassi do 205 foi referencia?
                                    E sim, o chassi do 205 é melhor que o do 206, como disse, com as devidas evoluções tecnologicas...
                                    No resto, equipamento e conforto, concordo, o 206 é melhor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      Descontrola não...a traseira, e isso sim podes dizer, é solta...

                                      Descontrolar significa falta de controlo...e isso, desculpa que te diga, não existe. A traseira do 206 é bastante previsivel...se não existe controlo, isso a culpa não é do carro. Tens é de o conhecer...e a partir do momento em que a conheces... assim como o adornar da carroçaria, tem limites muito superiores do que a maior parte dos carros.

                                      A diferença é que o 206 vai se soltando...os outros largam de repente e depois aí é que não tens controlo nenhum...

                                      Agora lá está...conhecer bem o carro, os limites, e ter unhas...isso sim não é para todos.

                                      A traseira atravessar-se toda, desculpa, não é nenhum defeito.
                                      Se a traseira se atravessa tem um mau comportamento...
                                      Na minha opinião um carro com um bom comportamento é um carro em que a traseira se mantem em "linha"...
                                      Ok, tambem admito que é facil colocar a traseira do 206 novamente em "linha", mas o atravessar-se está lá...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguem me pode confirmar que existiram uma unidades do focus 1.8tdci que deram problemas nomeadamente como a EGR, perdas de potencia, se nao me engano julgo que foram as unidades de 2002 2003. alguem pode confirma isso.

                                        Thanks
                                        Editado pela última vez por honda_type_r; 24 July 2007, 12:59.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                          Quem é que disse que o chassi do 205 foi referencia?
                                          E sim, o chassi do 205 é melhor que o do 206, como disse, com as devidas evoluções tecnologicas...
                                          No resto, equipamento e conforto, concordo, o 206 é melhor...
                                          Não não é, o 206 tem um tipo de suspensão traseira muito avançada, e arrisco até dizer que é a mais avançada do segmento, e incluindo o próprio 207. Mas aqui criticam a suspensão do 206 por ser solta, mas comparam com carros que têm travessas deformaveis, qual é a diferença? a diferença é que numa travessa deformavei ou eixo semi-rigido, a suspensão traseira parece mais dura, mas está ligada às 2 rodas, e em caso de adornamento, a roda do lado de dentro da curva levanta, aí é que o carro foge! num 206, como não tem a suspensão ligada, o carro adorma mais, só faz força na suspensão do lado de fora da curva, mas a roda do lado de dentro, como está "solta", consegue "esticar-se" e manter o contacto no solo, logo, o 206 adorna mais, mas as 4 rodas mantêm-se mais tempo no solo. Se conheceres estes limites, verás que o 206 não curva mal, até curva melhor que muitos.

                                          O defeito da suspensão são os custos de fabrico altos, o chassi do 205 com evoluções não chega lá

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                            A traseira por ex. facilmente "descontrola"...
                                            Se há coisa que o 206 tem é um optimo comportamento digno de referencia. A traseira tem tendencia para soltar apenas se for provocada, sendo bastante previsivel e fácil de controlar.

                                            As primeiras versões do 206, nomeadamente o 1.9d comercial é que sofriam de problemas de estabilidade a alta velocidade quando se travava, devido a uns travões fracos, problema esse que foi resolvido nos modelos mais recentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                              Concordo com o Peugeot Sales....realmente, isto aqui é só pilotos...

                                              O comportamento do 206 é mau? Na familia existe um 1.4Hdi, e sendo que o motor é optimo para aquilo que foi concebido, economia (nao desportividade), o chassis é de facto quase brilhante, que chega mesmo a compensar a limitadíssima suspensão e os pneus standard...

                                              Agora não peçam para ser um Trackday Car com o que trás de origem, mas daí a dizer que o comportamento é mau, vai uma grande distância. Duvido muito que, dinamicamente falando, o Focus seja em alguma coisa superior ao 206.

                                              Agora se falarmos em conforto, qualidade de interiores, equipamento...isso a conversa já é outra
                                              Os pilotos que normalmente fazem essas afirmações são os que conduzem Polo, Corsa, Ibiza e afins, carros que têm uma grande tendencia para soltar a frente no limite... É a chamada qualidade e eficácia alemã

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                                Se a traseira se atravessa tem um mau comportamento...
                                                Na minha opinião um carro com um bom comportamento é um carro em que a traseira se mantem em "linha"...
                                                Ok, tambem admito que é facil colocar a traseira do 206 novamente em "linha", mas o atravessar-se está lá...
                                                Se a traseira não se soltar minimamente, a frente não se vai tornar incisiva e como consequencia o carro não vai conseguir fazer a curva correctamente numa situação de limite.

                                                É isso que é bom comportamento para ti?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tive um 206 hdi 2.0 de 90 cv, e se há coisa do que não me podia queixar era do comportamento, adorei o carro, andava que se fartava, não gastava muito e travava bem.
                                                  Quando dizem que os materiais não eram bons, respondo que eram iguais à concorrência: clios, fiesta, etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                    Se a traseira não se soltar minimamente, a frente não se vai tornar incisiva e como consequencia o carro não vai conseguir fazer a curva correctamente numa situação de limite.

                                                    É isso que é bom comportamento para ti?
                                                    Deves estar a postar no topico errado
                                                    1º ninguem falou em pilotagem;
                                                    2º como não falei em pilotagem, considero um carro com um bom comportamento um carro que se mantem em "linha"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Isso é sempre assim....

                                                      Quando não se sabe, a culpa é do material...

                                                      Não me levem a mal, mas não confundam não saber dominar um carro, com mau comportamento...

                                                      O 206 sempre teve um optimo chassis e um optimo comportamento...que não saibam utiliza-lo é uma coisa completamente diferente.

                                                      Ainda assim, quer em qualidade, espaço, comportamento e motor, fica bastantes pontos abaixo do FOCUS.

                                                      206 é mais concorrente do Fiesta, e mesmo assim, excepto em motor, o Fiesta fica a anos-luz do Peugeot.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                                        Deves estar a postar no topico errado
                                                        1º ninguem falou em pilotagem;
                                                        2º como não falei em pilotagem, considero um carro com um bom comportamento um carro que se mantem em "linha"...
                                                        Tu é que pelos vistos deves andar confuso sobre os assuntos que tu próprio discutes aqui.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                          Tu é que pelos vistos deves andar confuso sobre os assuntos que tu próprio discutes aqui.
                                                          "ouve" lá, refere lá o meu poste onde eu falei em - alta velocidade, pilotagem, raly, corridas, ou algo do genero...
                                                          Tu é que "falas-te" em pilotos...
                                                          vocês estão a confundir as coisas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                                            "ouve" lá, refere lá o meu poste onde eu falei em - alta velocidade, pilotagem, raly, corridas, ou algo do genero...
                                                            Tu é que "falas-te" em pilotos...
                                                            vocês estão a confundir as coisas...
                                                            Pelos vistos temos visões diferentes do que
                                                            é o conceito de comportamento

                                                            O comportamento está implicitamente ligado à velocidade e aos limites de aderencia de um automóvel.

                                                            A baixa velocidade todos os carros têm bom comportamento e se mantêm na linha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X