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Mercedes..."The Future of Automobile"...[DiesOtto Engine]

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    Mercedes..."The Future of Automobile"...[DiesOtto Engine]

    DiesOtto Engine by Mercedes:



    The DiesOtto’s package includes technology features such as direct gasoline injection, turbocharging, a variable compression ratio, a hybrid module with an integrated starter/generator and most importantly, the controlled auto ignition, a highly efficient combustion process similar to that of a diesel.
    The result is a four-cylinder turbocharged petrol unit with a displacement of just 1.8-litres delivering an output of 238 Hp and a maximum torque of 400 Nm while at the same time featuring an average fuel consumption of less than 6-liters of gasoline per 100 km (39,2 mpg) in an… S-Class sized vehicle!
    In Carscoop

    #2
    Nao considero isto uma novidade... é o que andam a tentar fazer nas outras marcas... Talvez a mercedes vá mais avançada, mas nao é uma ideia unica.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Nao considero isto uma novidade... é o que andam a tentar fazer nas outras marcas... Talvez a mercedes vá mais avançada, mas nao é uma ideia unica.
      nem te surpreende 6 litros aos 100 de um motor com 238cv a arrastar 2 toneladas

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        #4
        Era perfeito..... carros a gasolina a gastar tanto ou menos que um diesel... OMG....

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          #5
          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
          nem te surpreende 6 litros aos 100 de um motor com 238cv a arrastar 2 toneladas
          Sim... mas é isso que as marcas andam a tentar...

          Basta ver o advento dos FSI's... é essa a ideia! ;)

          Comentário


            #6
            No fundo o ciclo diesel actual, já é mais um misto.
            Falta-lhe a distribuição electrica.

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              #7
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Nao considero isto uma novidade... é o que andam a tentar fazer nas outras marcas... Talvez a mercedes vá mais avançada, mas nao é uma ideia unica.
              ....há não??? porque assim de repente parecia uma revolução.....

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                #8
                Mas isso bebe o quê?

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  Mas isso bebe o quê?
                  pelo que percebi da coisa bebe gasolina mas num ciclo de combustao parecido com o do diesel
                  certo?

                  Comentário


                    #10
                    são os motores hcci, ora proocurem lá.

                    acho que todas as marcas estãoa desenvolver motores deste tipo, lá para 2011-2012 estão no mercado, tem performance de um otto com consumos na ordem dos 30% (!) inferiores a um diesel... não esperem e´ que seja barato..

                    Comentário


                      #11
                      Se esse motor for o que promete está muito bom. Esperemos pela saida dele.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Era perfeito..... carros a gasolina a gastar tanto ou menos que um diesel... OMG....
                        Voces andam um tanto distraidos já existem carros otto a gastar tanto ou menos que um diesel equivalente, estão nos stands á venda e eu tenho um

                        ficaram tão fascinados com o anuncio e sobre a combinação gasolina com o ciclo diesel que não reparam no ponto fulcral, este vai ser um motor hibrido gasolina/ciclo diesel/electrico...

                        Comentário


                          #13
                          http://en.wikipedia.org/wiki/HCCI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                            pelo que percebi da coisa bebe gasolina mas num ciclo de combustao parecido com o do diesel
                            certo?
                            Bebe gasolina normal a baixas rotações funciona como um diesel e a altas funciona como um gasolina.
                            Que é saiba so a VW apresentou um motor do genero mas ke precisa de um combustivel especial, ao contrario detes motor da mercedes ke usa gasolina normal e por isso esta mais perto de ser comercializado.

                            Comentário


                              #15
                              sim, penso que a honda irá apresentar qualquer no proximo ano.

                              "Engineers at Honda's research and development center near Tokyo said the Japanese auto maker has made substantial progress in commercializing a technology automotive engineers call "homogenous-charge compression-ignition," or HCCI, that can further enhance the fuel economy of a typical gasoline internal combustion engine -- a hot topic in automotive research labs world-wide.

                              Honda, according to the engineers who spoke on condition of anonymity, is ready to tout results it has made so far and show a "prototype" four-cylinder HCCI engine as early as next year in a meeting with journalists.

                              Mechanically, an HCCI engine, like a conventional gas engine, sends a finely balanced mixture of air and fuel to the cylinders. In a conventional gas engine, a spark plug ignites the air-fuel mixture to create power. But in an HCCI engine, the air-fuel mixture is compressed by the piston until rising heat inside the chamber ignites the mixture -- a process similar to that used in a diesel engine.

                              Experts believe vehicles powered by gas HCCI engines could potentially offer the eye-popping fuel economy of a diesel without high emissions of nitrogen oxides and sooty particulates. But standing in the way of an early commercialization of HCCI engines are obstacles that have sidelined the technology since auto makers first began experimenting with it in the 1970s. For one thing, it's extremely difficult to make an HCCI engine run smoothly at very low and extremely high speeds because engineers cannot control the spontaneous combustion in those ranges.

                              Even though gas combustion engine technology is nearly 100 years old, "the view that there is no more room for further technological advancement is completely wrong," Takeo Fukui, Honda's president and chief executive, told a group of journalists at the company's research center last week. "We will not give it up because (our engineers') efforts continue to make progress."

                              To make gasoline engines more efficient, Honda last year opened an Advanced Powertrain Research center in Japan to focus on improving internal-combustion technology. The aim is to tap on average as much as 40% to 50% of the thermal power generated by a gasoline engine per unit of fuel through a combination of different technologies such as HCCI -- more than doubling the efficiency of a typical gasoline-powered engine now.

                              According to the engineers, Honda has been able to clear obstacles to create a prototype four-cylinder HCCI engine that is running smoothly in a low to medium speed range, which they said should represent about 65% of the load range necessary to run a gasoline engine properly on the highway. The main challenge left to clear is high speeds, or above 4,000 RPMs, the engineers said. A typical Honda gasoline-fueled engine covers a range reaching 6,000 RPMs. "

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                                #16
                                já tinha lido algo sobre esses motores... mas continuam a não trazer a solução certa... eliminar a dependencia de combustiveis fosseis

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes desvenda motor 1.8 com 238 cavalos

                                  A Mercedes vai apresentar em estreia Mundial no próximo Salão de Frankfurt a sua mais recente evolução do motor a gasolina de 1,8 litros, que graças à associação de tecnologias como a injecção directa, distribuição variável e sobrealimentação permite que o motor a gasolina de 1,8 litros, chegue aos 238 cavalos de potência e apresente consumos na ordem dos 6 litros aos 100 kms percorridos , segundo o construtor. Refira-se que o binário máximo deste motor chega aos 400 Nm. O conceito de "downsizing" actualmente em voga, como revela o sucesso dos motores TSi de 1,4 litros da Volkswagen, permite que um motor de pequena cilindrada, através da mais evoluída tecnologia e sobrealimentação, apresente performances dos motores de elevada cilindrada, com consumos e resposta defendida pelos mais recentes motores diesel.

                                  O mais curioso é que a Mercedes pensa disponibilizar esta motorização de apenas 4 cilindros e 1,8 litros de capacidade em modelos como o Classe S, a berlina de luxo da marca Alemã. Por essa razão, o consumo anteriormente indicado refere-se a este motor quando equipado no enorme Classe S. Para Setembro, a Mercedes promete novidades, no entanto seria interessante vermos este motor no... SLK.




                                  In Autoportal

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                                    #18
                                    Bocanegra desvenda um repost...

                                    Comentário


                                      #19
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                                        #20
                                        épa não sabia..

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36705

                                          Coloca la esse texto que é novo

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            já tinha lido algo sobre esses motores... mas continuam a não trazer a solução certa... eliminar a dependencia de combustiveis fosseis
                                            claro que eliminam, pois funcionam tambem a etanol , não queiras é isso de um dia para o outro.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              claro que eliminam, pois funcionam tambem a etanol , não queiras é isso de um dia para o outro.

                                              Afcivic o uso intensivo de Etanol cria graves problemas de ordem ambiental e agroalimentares se a matéria prima para o fabrico de Etanol (Cana de açucar) não se plantar/produzir de um modo sustentado para o MA é este o grande problema dos ditos BC.

                                              Eliminar não é a expressão mais correcta digamos que provocam um decréscimo da dependência do uso do petróleo mas também não são a solução médio/longo prazo para as cada vez maiores solitações energéticas.






                                              Comentário


                                                #24
                                                estes motores, em velocidades +- estáveis funcionam no modo hcci, em aceleração entra a bela da vela de ignição ao trabalho... mas mesmo assim existem ganhos substânciais de consumos porque estes motores necessitam de taxa de compressão variável, controlo da abertura das válvulas, etc..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Repost

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                                                    #26
                                                    Depois de o desenvolvimento dos motores a gasolina terem estagnado mas mesmo assim superiores a qualquer "fritadeira",vê-se agora uma luz ao fundo do tunel e ao que parece a supremacia no unico factor que podia fazer alguem comprar um diesel vai acabar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom, iniciadas as hostilidades, e depois da Bugati promover a corrida ao aumento do número de cilindros com os 16 do Veyron, eis que a Mercedes retalia com o "diesotto" (18?)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Bom, iniciadas as hostilidades, e depois da Bugati promover a corrida ao aumento do número de cilindros com os 16 do Veyron, eis que a Mercedes retalia com o "diesotto" (18?)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Bom, iniciadas as hostilidades, e depois da Bugati promover a corrida ao aumento do número de cilindros com os 16 do Veyron, eis que a Mercedes retalia com o "diesotto" (18?)

                                                          no coments... pensamento lateral a mais pra mim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acredito nesta tecnologia, assim como na dos híbridos. São sem dúvida a melhor solução para responder às maiores exigências de emissões que estão para vir. ;)

                                                            Comentário

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