Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A6 2.7 TDI de 2007 - várias dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A6 2.7 TDI de 2007 - várias dúvidas

    Boas,

    Sabem esclarecer-me das seguintes dúvidas num audi A6 2.7 TDI de 2007:

    - A caixa automática Multitronic de 7v, é a DSG com outro nome? Sei que no A3 se chama S-tronic, mas não sei se adoptaram o nome Multitronic para o A6

    - Sabem (esta será mais para proprierários de carros iguais) onde se activa o RDS no MMI Basic Plus?

    - Sabem se é possível montar um adaptador de Ipod num carro com este MMI?

    Obrigado,

    #2
    Julgo que a Multitronic é uma caixa de variação continua mas não tenho a certeza.

    Em relação ao RDS vou investigar no A8, pode ser que não seja muito diferente do A6 que não conheco...

    Comentário


      #3
      A Multitronic é uma CVT, Caixa de Variação Contínua.. Não sei se na Audi está limitado a 8 velocidades, ou a infinitas possibilidades de relação de caixa.

      Comentário


        #4
        Obrigado, fico à espera da dica sobre o MMI

        A caixa de variação contínua, pelo que percebo não tem nada a ver com a DSG, pois não? E nem com a Tiptronic, pois não? Sendo assim, a Audi tem 3 caixas automáticas???

        Alguém consegue esclarecer-me isto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          A Multitronic é uma CVT, Caixa de Variação Contínua.. Não sei se na Audi está limitado a 8 velocidades, ou a infinitas possibilidades de relação de caixa.
          No Audi que andei tinha 7 velocidades.

          Comentário


            #6
            Uma caixa de variação contínua não tem relações de caixa.

            Aqui tens uma página nacional que te vai esclarecer as dúvidas sobre as cvt http://cvt.com.sapo.pt/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
              Uma caixa de variação contínua não tem relações de caixa.

              Aqui tens uma página nacional que te vai esclarecer as dúvidas sobre as cvt http://cvt.com.sapo.pt/

              Têm 7 posições pré-definidas das polies, o que dá as 7 relações ou velocidades.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                Têm 7 posições pré-definidas das polies, o que dá as 7 velocidades.

                Sim, mas quando se refere relações de caixa, refere-se a combinação de rodas dentadas tal como têm as tradicionais.

                Nas CVTs podes ter vários regimes de funcionamento, basta o carro ir a subir ou a descer.

                Espero ter sido claro.

                Comentário


                  #9
                  Atão e a Tip-tronic é o quê ?

                  Abençoado pedal da embraiagem..

                  Comentário


                    #10
                    Mais dinamismo e menor consumo

                    Uma corrente metálica é o elemento principal da revolucionária caixa automática de variação contínua (CVT) multitronic®. Toda a potência de um Audi pode ser idealmente transferida - de uma maneira mais desportiva e económica do que uma transmissão manual e com mais conforto que uma caixa automática convencional.

                    A caixa multitronic® da Audi é por isso a primeira caixa automática que consegue obter um elevado nível de prestações de um motor sem que se verifiquem os solavancos característicos de uma caixa automática.

                    A Audi eliminou assim as desvantagens das primeiras caixas CVT. Dois pares de tambores cónicos hidráulicos e ajustáveis (os quais foram projectados para transmitirem elevados binários) pressionam a corrente de modo a possibilitarem uma transmissão contínua.

                    O motor funciona assim na gama de rotação ideal durante mais tempo. As deficiências no conforto de utilização verificadas nas actuais transmissões de variação contínua são controladas na multitronic® através de um dispositivo electrónico.

                    A caixa multitronic® é sem sombra de dúvidas a ligação mais inteligente entre o condutor e a estrada.

                    www.audi.pt
                    Lembro-me de ler que havia caixas com 8 relações, outras com 18, mas na teoria, é uma caixa com infinitas relações. A grande vantagem em relação a uma CA "normal" é a maior suavidade, e menor consumo..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                      Atão e a Tip-tronic é o quê ?

                      Abençoado pedal da embraiagem..
                      A Tiptronic é uma semi-automática "normal" com 5 velocidades.

                      A caixa de 5 velocidades tiptronic com DSP, selecciona automaticamente a mudança mais aconselhada para cada situação de condução. Mas o verdadeiro divertimento começa quando comutamos a transmissão automática para o modo manual e temos o controlo da caixa na ponta dos dedos.

                      Com a caixa tiptronic em manual podemos mudar a transmissão automática apenas com o toque de um dedo. Um toque na alavanca é tudo o que necessita para subir ou descer uma mudança. No painel de instrumentos está sempre assinalada qual a mudança que está engrenada. Em opção está disponível o volante com comando da caixa tiptronic para que não precise de tirar as mãos do volante quando pretende engrenar uma velocidade.

                      www.audi.pt

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X